sábado, 2 de novembro de 2013

Tag - O Filme é Bom, Mais... Nada! É bom Mesmo # 02 - As Vantagens de Ser Invisível

Tag - O Filme é Bom, Mais... Nada! É bom Mesmo # 02!!


As Vantagens de Ser Invisível


Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o filme reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma história vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Traller As Vantagens de Ser Invisível:


Nota sobre o Filme: Gente esse filme é lindo!!! Eu ainda não li o Livro, mas deve ser tão maravilhoso quanto. Eu me emocionei demais, o elenco é lindo, super carismático, chorei que nem uma criança, ri em outros momentos e sem mais, vocês devem ver! Indico sempre! s2
Eu me senti Infinita!

Paula Juliana.

4 comentários:

  1. Oi Paula
    Eu estou pra ver esse filme há um tempo. Desde que eu li o livro, na verdade.
    Eu não gostei do livro. Quer dizer, não achei ruim...mas também não achei bom.
    Lendo resenhas, vi que o filme complementa o livro. Então talvez eu devesse assistir pra firmar na minha mente aquilo que nao ficou muito claro no livro.

    Eu ainda nem tinha visto imagens. Gostei dos gifs.

    ps: te enviei um email em resposta ao contato que voce me enviou. Nao sei se voce viu.

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem curiosa para ler o Livro.
      Mas vai ver eu gostei tanto do filme por não ter lido ainda!
      Depois te conto!

      Lindas as Gifs neh!

      Ps: Respondi Email!

      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Paula!
    Eu li o livro, mas ainda não vi o filme. Bom saber que gostou! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir