Pular para o conteúdo principal

Nova Parceria Overdose Literária Autora Raquel Pagno!

Nova Parceria Autora Raquel Pagno!

A Autora:


Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.

Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.

Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.

Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás) e da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.

Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.

Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, intitulado Herdeiro da Névoa (2013), foi publicado pela editora Chiado.


OBRAS:

Rubi de Sangue - As Bruxas do Vampiro - Raquel Pagno
Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada detalhe, cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida entre as linhas de seu rosto, presa num coração saturado de sofrimentos. Foi numa noite de lua cheia, que ela finalmente lhe contou sobre Miguel. Um vampiro que a encontrara na guerra na Itália e que a trouxera para o Brasil com a sua filha Teresa nos braços e o seu filho Marco ainda bebé. Ele fizera-a sua prisioneira durante muitos anos e, não contente com as duas filhas gémeas que lhe dera, afastara Marco dela e casara-se com Teresa, amaldiçoando também o seu destino. A revelação trouxera a explicação sobre os chamados que Carmem ouvia nas noites de solidão e o fascínio que o antigo casarão da família lhe causava. Ela sabia que Miguel estava escondido no casarão e que clamava por ela a cada minuto. Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciar o vampiro por completo e que, no entanto, seria mais letal para ele do que qualquer veneno. E era a única capaz de gerar um filho do vampiro e de salvá-lo da extinção. Quando ela o viu pela primeira vez, o medo e o desejo pareceram unir-se em seu peito. A sensação estonteante que sentiu ao se deparar com os cintilantes olhos de esmeralda, fez seu coração quase parar de bater, e ela fugiu apressada, deixando para trás a sua mochila. Ana, sua irmã mais nova, instigada com a história de Carmem, obrigou-a a levá-la consigo ao casarão. Miguel não resistiu à tentação do sangue de Ana, e atacou-a sem piedade, mas a visão de Carmem e o cheiro que se desprendia de sua pele fizeram-no parar. Apavorada, Ana fê-la jurar que jamais tornaria ao casarão, sob a pena de avisar a Francesca que o monstro estava vivo, e com a certeza de que ela cumpriria o destino de usar o seu sangue para acabar com a besta para sempre. Mas o desejo que Carmem sentira por Miguel, que era próprio das suas espécies condenadas a desejar quem, de facto, jamais poderiam ter, falava mais alto em seu coração e Ana, não suportando ver a irmã morrer aos poucos de tristeza, liberou-a da promessa. Carmem seguiu o seu caminho rumo ao destino que a aguardava. Miguel desejava o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.

SEABLUE - Raquel Pagno
Eduardo levava uma vida simples e tranqüila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca imaginara sentir-se tão apaixonado e menos ainda que em tão pouco tempo estaria de casamento marcado com Daniele Cascais, filha do grande ator Rudson Cascais. Até mesmo a viagem de lua de mel já estava marcada. Passariam abordo do Seablue, o terceiro maior transatlântico do mundo. Tudo estaria perfeito se não fosse pelo mau pressentimento que assolava Eduardo dias antes do embarque. Estaria apenas ansioso pela proximidade da viagem e do casamento? Daniele afirmava que sim. Sabia que Eduardo nunca tinha feito uma viagem tão demorada e não se sentia bem por ter que deixar a escola de música nas mãos de terceiros. Mesmo assim ela decidiu convencê-lo a relaxar. Ela sempre o convencia. Em outro ponto de São Paulo, morava Joana, uma jovem que viera do interior para estudar arqueologia, com o sonho de viajar o mundo e desvendar os mistérios da humanidade. Na faculdade, fez amizade com Brigite, que apesar de meio aloprada, não era má pessoa e que acabou por levar Joana até Igor. Apesar dos protestos do pai de Joana, Igor pretendia pedi-la em casamento, surpreendendo-a com o pedido e as passagens para um a inesquecível viagem a sós. Um dos sonhos de Joana seria finalmente realizado, embarcariam em uma semana no Seablue. Seria perfeito! Como ela sempre sonhara! Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro.

O Voo da Fênix
De repente, Natália vê-se diante de uma nova realidade: um aneurisma cerebral, que pode se romper a qualquer momento. 

Diante da nova realidade, descobre uma força de vontade antes adormecida e a vontade de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seus pesadelos. Para isso, ela vai contar integralmente com a ajuda de seu amigo Andrew, que a encoraja a iniciar uma terapia de regressão. 
Durante as consultas, Natália se depara com o misterioso homem dos sonhos e presencia sua morte repetidas vezes. Andrew a acompanha a uma viagem rumo ao desconhecido. 
Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália.  Ela tem uma ideia fixa: nesta vida, vai livrá-lo da morte precoce que o aguarda.


Herdeiro Da Névoa - Raquel Pagno
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 



O Primeiro livro resenhado no Overdose Literária da Autora, será o Herdeiro da Névoa, com previsão para Janeiro. Até lá vamos ficar de olho nas novidades de Raquel Pagno!


Conheça mais Raquel Pagno:




Paula Juliana. 

Comentários

  1. Paula, o post ficou lindo! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria!
    Sucesso!
    Bjs,
    Marissa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Flor!
    As Capas do livros da Autora são muito bonitos!
    Você sempre faz boas escolhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa Autora parece maravilhosa!
    E sei que vc gosta de livros sobrenaturais e romances!

    PARABÉNS pela Parceria e pelo Blog muito lindo!!

    Beijososos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parceriias! Incrível essa autora, me interessei por estas capas e histórias. Parabééns (:
    Bjo,
    -the-garden-of-black-roses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!!

    Eu odiei a sinopse de Rubi de Sangue, hehe, achei meio nojento esse vampiro se envolvendo com várias gerações de uma família, mas gostei de todos os outros livros da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahahhaha
      Não li nenhum ainda!
      Depois te conto o que achei!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,