terça-feira, 20 de agosto de 2013

Das Páginas para a Telona!


Se você é como eu e fica super em êxtase quando seus livros favoritos vão virar filmes, então estou aqui para mostrar alguns dos meus mais esperados queridinhos!
Estou tãoooooooo ansiosa pra ver o Jace (meu lindinho!!) s2

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


O Mar de Monstros - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Dois - Rick Riordan

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


E olha agora o Trailer novinho que saiu do meu TÃO bem esperado Academia de Vampiros!!

Amo tudo isso!!!

Bejinhos
Paula Juliana.
Parcerias entre Blogs!

Resenha quentinha minha no Blog da Feirinha Criativa do livro Aprendendo a Seduzir da Patricia Cabot!

''Por que tudo que Branden fez - tudo o que fez - foi levantar a mão como se fosse se despedir, e passar a ponta do dedo indicador pela pele de seu longo pescoço, da garganta até a orelha, de modo tão natural...''

domingo, 4 de agosto de 2013

 Das Páginas para a Telona!  Texto produzido dia 17 de novembro de 2012!

Alguns milhões de motivos para assistir ‘’Amanhecer’’ O filme!





‘’Eles se aproximavam como fantasmas, os mantos escuros ondulando levemente, com o movimento vi suas mãos crisparem-se em garras cor de osso. Eles se separaram, aproximando-se de nós por todos os lados. Éramos em menor número. Estava acabado. ’’
Pg.285/’’Amanhecer’’ terceira parte.



Êxtase e felicidade. Se pude-se resumir meus sentimentos durante e após ver o filme ‘’Amanhecer’’ no cinema seria essas as palavras que usaria.
Apesar de eu nunca ter resenhado nenhum livro da ‘’Saga Crepúsculo’’ de Stephenie Meyer, eu tenho a grande felicidade de desabafar tudo que sinto e senti com esses grandes Best-sellers.
‘’Crepúsculo’’ foi um grande divisor de águas para mim e para a literatura, com ele dei inicio a minha ‘’obsessão’’ literária em 2007, iniciando um ciclo que foi fechado hoje com o filme final no cinema. Para muitos pode parecer apenas um romance adolescente ‘’bobinho’’, mas para uma grande maioria não é, foi com a Saga que houve um grande fenômeno nos livros estrangeiros, pessoas que ate então não liam nada, começaram a ler e as editoras a partir dali tiveram uma grande demanda em procura de livros com o apelo sobrenatural. Então iniciamos o período dos vampiros, o mundo procurava livros de vampiros, clássicos como ‘’Drácula’’ e Autoras como Anne Rice voltaram à mídia e novas histórias parecidas ou inspiradas surgiram. Existem por ai milhares de ‘’filhotes’’ de Crepúsculo, o mais recente e também um ‘’bum’’ literário foi a Saga ‘’Cinquenta Tons’’.
Depois de vampiros, vieram a época dos anjos, seguidos de imortais, seres sobrenaturais e atualmente os romances adultos, mas tudo surgindo do grande estouro de Crepúsculo.
Essa Série pegou a minha adolescência, meu final de adolescência e minha vida adulta; comecei a com 17 anos os livros de Stephenie Meyer e hoje com quase 22 anos estou dando um adeus muito satisfeito para essa Saga.
Amo estréias. Hoje fui a estréia do ultimo filme com meu irmão ( minha melhor amiga não vai nunca me perdoar) e foi de longe o momento mais perfeito que já tivemos (desde o lanchinho, cineminha até comprinhas), peguei ele vibrando na maior parte do filme assim como eu, porem ele não é fã . O público no cinema quebrava qualquer preconceito que poderia existir, desde crianças a idosos, homens sozinhos, casais, grupos de amigos ‘’velhos’’ e ‘’novos’’. 
O público vibrava. 
Eu Vibrava.
As pessoas riam, choravam, gritavam, exclamavam e batiam palmas durante o filme e quando chegou o final teve aquele grupo de pessoas (eu incluída) que não se levantaram ate os créditos finais do filme acabar. E com uma visão super romântica  deixei um pedacinho do meu coração na sala de cinema, tive aquela relação intima com a tela e por umas horas não existia problemas, horários e lamentações, só existia eu, a tela e aquela sensação de felicidade. Só tenho que agradecer a Autora por ter me dado momentos tão bons. Durante as leituras dos livros, a emoção de ir comprar o último livro agente nunca esquece e também a excitação durante o último filme. Obrigada Stephenie Meyer. I Love YOU.
Edward nunca esteve tão perfeito e Bela tão corajosa e assim irão permanecer eternamente em meu coração.
Paula Juliana.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dos Romances para os Mangás!

Releituras desenhadas e coloridos por Filipe da Silva.

Vamos Conferir?!!

Facebook do Autor: Filipe da Silva!!

Beijos
Paula Juliana.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Na minha Estante: Minhas leituras no mês de Julho de 2013:


Estilhaça-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 1 - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Classificação: 4/5

Destrua-me  
Trilogia Estilhaça-me - Livro 1.5
Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45.
 Classificação: 5/5 

Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2 - Tahereh Mafi

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
 Classificação: 5/5 




Nascida à Meia-Noite - (Saga Acampamento Shadow Falls, #1) - C.C. Hunter

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Classificação: 4/5

Turned at Dark - Shadow Falls #0.5 - C.C. Hunter

Conto que narra a históra da personagem Della.

 Classificação: 3;5/5
 

Desperta Ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - C.C. Hunter- Livro 2

Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.
 Classificação: 5/5 


Levada ao Entardecer - (Saga Acampamento Shadow Falls, #3) - C.C. Hunter

Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!
 Classificação: 5/5 

Sussurros ao Luar - (Saga Acampamento Shadow Falls, #4) - C. C. Hunter

Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?
 Classificação: 5/5 

The House of Night - Extras 1- Conto de Loren Blake

Sempre ficou a dúvida de que se Loren Blake chegou a amar Zoey ou foi realmente um traidor. Aqui é contada a versão dele da história e de sua morte.

 Classificação: 5/5 





Para Sempre - Os Imortais - Livro 1 - Alyson Noël

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
 Classificação: 5/5 


Refém da Obsessão - Trilogia Taker - Livro 02 - Alma Katsu

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly.
Classificação: 4/5


O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Classificação: 4/5



Abandono - Trilogia Abandono - Livro 01 - Meg Cabot

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.
 Classificação: 5/5 

Outros Lidos:


A Probabilidade estatística do Amor à primeira vista -   Classificação: 5/5 
O presente da Princesa -   Classificação: 5/5 
All Revved Up -   Classificação: 4/5 
A Dark Kiss of Rapture -   Classificação: 3/5 


Paula Juliana.

Resenha: A casa de Rendez-Vous - Um livro sobre Liberdade - Carlos Holthause.

Resenha: A casa de Rendez-Vous - Um livro sobre Liberdade - Carlos Holthause.
Classificação: 5/5 Favorito
  
Sinopse - A casa de rendez-vous - Um livro sobre liberdade - Carlos Holthausen 
Nesta obra, um poeta andarilho conta a trajetória conflitante de Eduardo e João Claudino, dois amigos de infância determinados em realizar seus desejos mais íntimos. Por outro lado, a pacata cidade, que abriga A Casa de Rendez-Vous, tem ainda que conviver com um delegado inexperiente, encarregado de descobrir um suposto serial-killer, que começa por assassinar um respeitado médico e sua jovem esposa. As mortes, o misticismo das pessoas e o consumo de drogas, acabam por envolver uma bem-sucedida família de descendentes de imigrantes alemães, que se desarranja totalmente durante uma enchente devastadora.

Como Cultura, religião e política são assuntos muito polêmicos, sou da seguinte opinião; elas não são assuntos a serem discutidos e sim aceitos; pois cada um tem a sua e devemos respeitar como tal.

‘’ Tenso, o moço ainda se sentia solitário, preso a sua alma amargurada’’ Pagina 183.

A história gira em torno de Eduardo e sua família, este por sua vez é movido o tempo todo por um sentimento de vingança. Ele aos sete anos vê supostamente sua mãe ser estuprada e passa o romance todo em busca desse homem que a fez mal.

A meu ver Eduardo é uma grata surpresa, pois é um personagem de uma profundidade muito palpável, ele é inseguro, introspectivo, tem um propósito de vida; ele é uma pessoa boa, mas é tomado pela ‘’vingança’’ e ao mesmo tempo mostra ao decorrer da historia ser medroso, temeroso e solitário.

João Claudino é o melhor amigo de Eduardo, é visto como uma má companhia para o rapaz. Este é envolvido com a política da cabeça aos pés. Tema muito forte no Romance ‘’A casa de rendez-vous’’, ele nos leva a passar por uma grande parte da história do Brasil; Ditadura, o golpe de 1964 e é citado ao decorrer da narrativa eventos como o exílio de Olga e movimentos contra a ditadura.

O romance tem um apelo histórico muito grande já li livros muito densos sobre essa temática e digo que esse livro tem um que de Érico Veríssimo e a poesia de Fernando Sabino. ‘’A casa de rendez-vous’’só tem a acrescentar e não deixa nada a desejar nesse cenário cultural.

Não posso deixar de tomar nota sobre uma figura que foi confusa e ao mesmo tempo fascinante para mim. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo personagem do ‘’Andarilho’’, este por sua vez é o uma mistura de narrador personagem e narrador observador. A sua personalidade é construída ao decorrer do romance e ele apresenta uma busca por autoconhecimento, uma alma solitária e uma sensibilidade um tanto poética.

‘’Não levantou a cabeça, para ver quão perto da terra estava o céu estrelado, tão perto que algumas
estrelas mais ousadas pareciam ficar ao alcance das mãos de quem a desejasse tocá-las(...) E fez de conta que a lua cheia não lhe brindava a vida, com aquela paisagem soberba, meio clara, meio escura. ’’ Pag. 183

‘’ O Andarilho’’ ainda brinda a história com a sua parte mística, ele é tomado por visões e faz par com outra personagem sensitiva da trama, Matilde (Eu a adorei, pois é uma mistura de bruxa com avó).
O livro também traz elementos culturais regionais, tradições populares, prostituição, uso de drogas, um delegado um tanto murcho e um suposto serial-killer. Suspense que faz o leitor ler até o final, muitas morte acontecem no texto.Faltou para mim um pouco de descrição física dos personagens masculinos (cor dos olhos, altura, cor da pele...).
Gostei muito das metáforas empregadas, dos trechos históricos no final de cada capítulo, entre eles meus preferidos, como: a carta-testamento de Getúlio Vargas, a música Caminhando de Geraldo Vandré e a carta de Catarina Leite, filha do autor no final do livro.

‘’Qual uma mariposa pronta a ser queimado pelo calor da lâmpada, o rapaz não conhecia limites em sua busca de prazer. ’’ Metáfora pag. 165

Então, todos temos coisas do seu passado que não querem que as pessoas saibam, assim como Eduardo; mas aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo e aqueles que se recusam a esquecer, estão fadados a revivê-lo. 
E como tudo na vida existe dois lados da mesma história e dos lados de toda pessoa; um lado que revelamos e outro que mantemos em segredo do mundo. Nem tudo é o que parece.

O destino tem dois modos de destruir, recusando nossos desejos ou os satisfazendo.
A justiça na vingança, como a beleza, depende dos olhos de quem olha. Alguns veem uma vitima. Outros olham o mal encarnado, recebendo o que merece.
Por fim; Eu indico esse livro ‘’ A casa de Rendez-Vous’’ me fez pensar, me angustiou, me fez amar e odiar personagens e se a história te tira da sua realidade e mexe com seus sentimentos eu acredito que valha cada linha.

‘’ Alguns Dizem que nossas vidas são definidas pela soma de nossas escolhas. Mas não são nossas escolhas que distingue quem somos é o nosso compromisso com elas. E quem sabe um dia enfim a tão sonhada liberdade. ’’

Gostou? O Livro esta a venda pela Saraiva, quem quiser dar uma conferida clique aqui!
Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/337824

Paula Juliana.