sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão - Autora Parceira.
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
 
Sinopse - A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão
Há uma década a vida de Eva Fiore foi marcada por uma tragédia – a perda do seu grande e único amor. Na esperança de esquecer o passado, ela se reinventa tornando-se uma profissional bem-sucedida que é admirada por ter assumido com muita competência o escritório de advocacia da família. Essa mulher atraente e talentosa nunca mais conseguiu se relacionar emocionalmente com alguém, e nenhum dos inúmeros homens que ficam caídos aos seus pés foi capaz de despertar os seus sentimentos ou ressuscitar o seu prazer. No dia em que a maior tragédia da sua vida completa dez anos, Eva, inesperadamente, depara-se com um homem exatamente igual ao seu antigo amor. Será um devaneio? Um delírio? Uma alucinação? O que Eva ainda não sabe é que o passado e o presente estão entrelaçados e, na tentativa de descobrir como um homem pode possuir o mesmo rosto de outro, acaba deixando-se envolver. Apaixona-se e cai nos braços do ardente e irresistível Thomas Valente, um médico temperamental e sedutor que cheira a encrenca e a sexo. O tórrido romance, repleto de desejo e segredos, vivido por Eva e Thomas os transforma completamente e faz com que as suas vidas sofram uma enorme reviravolta. Emocione-se com As Duas Faces de Uma História, o primeiro livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete acelerar o seu coração e mexer com a sua libido.


'' Meus braços estão arranhados, mordidas vermelhas e fundas marcam a minha pele e a minha boca tem aquele gosto amargo característico do jejum prolongado. O choro mais uma vez toma conta de mim, mas agora é baixinho e os meus olhos ficam inundados de lágrimas, ainda mais embaçados e ardidos do que quando acordei.''

Tem determinadas histórias que nos envolvem e fazem que o leitor se meta de cabeça no enredo, histórias que mexem com a nossa imaginação que nos levam para lugares distantes e dramas que nunca pensamos viver. Isso aconteceu comigo enquanto eu desfrutava do maravilhoso livro ''A Escalada de Eva - As Duas faces de uma História'' da minha linda e atenciosa Autora Parceira Elaine Elesbão. Me envolvi demais com a vida de Eva que chego a pensar que possa estar entrando em uma ressaca literária (Leitores viciados irão entender o termo).


''E pensar que uma pessoa forte como eu pudesse um dia sucumbir à dor dessa maneira, quase indo às raias da loucura, flagelando- se, gritando até perder a voz,chorando até não poder mais, delirando de dor e desespero.''

Como já mencionei na minha coluna Li até a Página 100 (Aqui!) Eva começa a história num momento difícil de sua vida, perdeu seu grande amor e amigo de infância Nicolas em uma tragédia, isso faz a heroína se transformar em uma ''rainha do gelo'', uma conquistadora, uma mulher de negócios que não se envolve romanticamente.

Até um certo dia, em uma certa situação que a moça conhece o irresistível Thomas.

''... Só porque ele é alto, tem ombros largos, lindos olhos verdes, cabelos castanho- dourados, aquela boca carnuda e o nariz perfeito...Só por causa disso vou ficar abalada?''

Babem meninas! Precisamos de homens iguais a Thomas no mundo. Essa constatação me leva a crer que vou morrer solteira (risos!!) vocês sabem como é ler muito, personagens incríveis e padrões muito altos. Thomas é um cinco estrelas. Bonito, gostoso, com um temperamento que me chama atenção, a pegada certa, a voz certa e ainda por cima é médico.
Imaginem comigo agora um homem desses com todas essas qualidades e ainda cuidando de criancinhas?!! Calma! Deixa eu limpar a minha baba aqui!!

'' Você é uma mulher linda, me persegue como os olhos, observa a minha boca como se fosse me dar um beijo, afirma que não me conhece, contudo, me analisa como se me conhecesse no sentido bíblico.'''

Mas o Homem além de lindo e intenso vem com uma bagagem junto. Thomas é um personagem profundo. Além de intenso psicologicamente ele tem um passado um tanto peculiar. A curiosidade em torno da história dele, de suas origens e o porquê de ele ser a cara do ex de Eva me pegaram de jeito. Ah Claro! Eu tinha esquecido de mencionar isso. Thomas o nosso lindo mocinho é fisicamente muito parecido com Nicolas. O que levou nossa Eva quase a loucura. Afinal como isso pode acontecer? No primeiro momento Eva ficou intrigada com a aparência do moço, mas é ao decorrer da história que Thomas conquista a protagonista e o leitor também. Intrigante, Sensual e Curioso.

'' Pare de observar como se fosse sua presa, porque tenho vontade de me render. - O olhar malicioso que me dá é como um soco na boca do estômago e quase vou a nocaute.''

'' - Eva não tente entender o que não tem explicação.''

Eva é do tipo de mocinha que eu gosto. O tipo forte que não leva desaforo para casa. Líder de sua vida, senhora do seu destino.  Me ganhou também. Sua narração é incrivelmente boa, conseguimos entrar na sua vida, na sua rotina, nas sua certezas e incertezas, vimos a mudança que ocorre com ela super claramente.

O nome do Livro: 
'' - E se disser que estou escalando um abismo e que não é tão fácil assim chegar até mim?''

A Rosa: '' Você despertou uma parte em mim que pensei não existir mais e isso me faz ter esperança. 
Nem essa rosa que lhe envio consegue ser tão bela quanto você.''

O livro traz passagens com lembranças e sonhos de Eva. Traz personagens carismáticos envolventes, dramas familiares (amei os pais de Eva), traz curiosidade e interesse com uma escrita rica, bonita e fluída. Elaine Elesbão conquista o Leitor num primeiro livro que promete ser só o começo de uma intensa história de amor. 

'' Que talvez aquilo tudo pudesse perder a graça um dia, que talvez no futuro o mar passasse a ser mais atrativo do que a lagoa.(...) Passo um dia tenso, sem saber se me jogo no mar, (...) ou se volto a admirar o meu conhecido lago.

O que eu aprendi com Eva? Aprendi que nunca é tarde para amar, entregar o seu coração, se refazer, colar aos poucos as pecinhas que um dia foram quebradas e sobretudo que o amor é o sentimento mais bonito e intenso do mundo, seja ele entre pais, irmãos, amigos ou paixões e que a vida leva, mas também nos presenteia todos os dias é só a gente ser forte e sobreviver.
Todos deveriam aprender a amar com Eva! E você que está lendo; quer conhecer essa história?

''Às vezes me pego observando as pessoas e imagino se elas percebem o quanto é importante o momento presente, se elas são capazes de entender  que o agora é a hora mais valiosa e é por isso que mesmo tendo tantas lembranças maravilhosas do passado, tento viver dignamente cada dia do meu hoje.''


 



Você quer ganhar Marcadores Autografados do Livro?!

As três pessoas com os comentários mais Criativos nessa postagem e em qualquer postagem sobre nossa

Autora Parceira Elaine Elesbão...Ganharão Lindos marcadores do livro A Escalada de Eva.

Então COMENTEM!

Irei fazer a seleção no dia 10/12!

Até lá Bons Comentários e se deliciem com o livro!

Bonus (Quem Leu irá entender!!)


Beijos! 
Não deixem de Comentar e espero que tenham gostado da Resenha!
Paula Juliana.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James
Classificação: 5/5 Favorito


Sinopse - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James
Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 

Em Cinquenta Tons de Cinza somos apresentados a Christian Grey empresário, jovem milionário, lindo, extremamente atraente (em muitos sentidos), controlador e já nos primeiros capítulos é visível que Sr. Grey guarda um grande segredo.

Fiquei muito feliz de ter começado a ler os livros antes de virar ‘’modinha’’, pois só assim fui descobrindo devagarzinho, com muito suspense, segredo e surpresa o que Christian escondia.
E realmente foi surpreendente descobrir que um tema do livro seria o ‘’masoquismo’’; Nunca tinha pesquisado nada do gênero, mas sabia que era um assunto pesado. Então nos primeiros trechos quando Sr. Grey vai ate a loja de construções que Ana trabalha e pedi braçadeiras de plástico, corda e fita adesiva, meu radar vermelho de cuidado começa a piscar e eu pensei ‘’não pode ser!
Eu devo estar imaginado coisas!’’, mas não estava realmente, meu pensamento me levou para o lado certo do romance.


Cinquenta Tons é narrado em primeira pessoa por Srta. Anastásia Steele, uma protagonista ao qual me identifiquei... Jovem, inocente, estudante de literatura com um super amor aos livros, trabalha,estuda e vive muito feliz em seu mundinho, extremamente desajeitada com os próprios pés, é engraçada, vivi em constante diálogo consigo mesma, sua consciência ou como ela se refere sua ‘’Deusa Interior’’.

Ana conversa e visualiza sua Deusa, quando ela esta feliz a ‘’Deusa’’ esta dando pulinhos vestida de líder de torcida, quando esta triste a ‘’Deusa’’ esta escondida  atrás do sofá, chorando e por aí vai...
No geral gostei desse diálogo que ela vive com ela mesma, algumas vezes me irritei com a ‘’Deusa Interior’’ de Ana e algumas (mais) vezes eu ri muito. Em minha opinião esse apetrecho usado pela Autora serviu para deixar o enredo mais leve, não deixando aquele drama de dominador/surra/violência.


Sim, caro leitor, em Cinquenta Tons de Cinza existe exatamente duas cena de violência, a grande polêmica era essa, de o livro estar fazendo apologia a violência contra a mulher, mas para mim é tão claro o jeito que é exposto que Christian é doente, é traumatizado, sofreu na infância, na adolescência e que ele ia ter que dar um jeito de superar esse lado dele.
Querendo ou não a última cena de violência foi fundamental para a sequência da história, foi exatamente essa cena que fez toda a diferença no segundo livro da Saga ’’Cinquenta Tons mais Escuros’’.

Adorei as sequências em que Christian atua no papel de dominador, achei muito sexy, sob a visão que Ana tem dele o Sr, Grey é tudo de bom, foi o ‘’mocinho’’ feito sob medida para as ‘’princesas’’ atuais, extremamente charmoso, sexy e dominando Anastásia de uma forma que a faz esquecer o mundo e todo e qualquer problema.

Mas espera aí! Ele é o problema.
Sim, leitora. Ele sabe ser fofo em uma hora e no momento seguinte frio e distante, sabe fazer você se apaixonar se sentir a mulher mais maravilhosa e logo depois tratar sua relação como um contrato.
Christian Problemático Grey.
E, no entanto não acredito que não há mulher que se derreta a seus encantos. Muitos encantos. Bem... Quanto a mim, cai nas graças de Christian na metade do primeiro livro e sim; Amei!

“Porque sou cinquenta vezes fodido, de cinquenta maneiras diferentes, cinquenta tons diferentes, Anastásia”. P.241


Apesar de eu ter amado, existem críticas ao livro que eu tenho que concordar. Muitas pessoas estão falando que o livro é mal escrito, cheio de erros de concordância e pleonasmos.

Tenho que aceitar, mais (com uma grande ênfase no ‘’mais’’) a escritora E.L. James escreveu o primeiro volume sem pretensão a ser um fenômeno mundial e a história começou com uma ‘’fanfic’’ ou ‘’fanfiction’’, textos escritos por fãs de livros, filmes, séries e celebridades que cansados de esperar pelo novo livro ou aquele final que tanto queria e não aconteceu criaram uma nova forma de literatura. No caso de Autora ela escreveu sobre ‘’Crepúsculo’’, então na verdade Christian nasceu de Edward e Ana de Bella.

E daí com essa nova remendagem o romance adolescente virou um romance adulto. Encontrei diversas semelhanças entre os livros, mas nada que eu estivesse pensando na hora da leitura, no momento que li, somente vi Christian e Ana. Analisando depois e com calma que descobri semelhanças.   

Não acho que a Autora escreve mal, acho que ela era inexperiente e cresceu muito do primeiro livro ao último. Em Cinquenta Tons de Liberdade não encontrei muitos erros (se encontrei não percebi de tão fascinada com o enredo) e gostei também de achar um vocabulário mais culto.
Amei os e-mails trocados nos livros.

Quanto às repetições de frases e palavras, eu gostei, pois funcionou como bordões e agora estão pelo mundo na boca de muitas mulheres. Frases como: ‘’ Por favor, Anastásia, não morda o lábio — sussurra. ’’, ‘’Ah, Ana, o que eu vou fazer com você?’’, ‘’Estamos aqui para satisfazer Srta. Steele’’ ou mais pesadas como ‘’ eu não faço amor. Eu fodo. E com força. ’’ caíram no gosto popular.

‘’-Vou fazer amor com você, agora.
-Ah. - O chão desaba sob meus pés. (...)
-Quer dizer, se você quiser. (...)
-Pensei que você não fizesse amor. Pensei que você fodesse, e com força.
Ele abre um sorriso malicioso, que produz efeitos diretos lá embaixo.
-Posso abrir uma exceção, ou talvez combinar as duas coisas, vamos ver. Eu quero muito fazer amor com você. Por favor, venha para a cama comigo. (...) Trata-se de um meio para um fim, mas um fim que eu quero, e espero que você também. ’’
Cinquenta Tons de Cinza. Pg.102.




Pessoal só deixando claro aqui que essa é a minha opinião e que comentários ofensivos a obra ou a resenha serão retirados. Cada pessoa tem sua opinião e eu respeito isso. Sei que esse livro é bem polêmico e tem pessoas que não gostam, mas cada um com o seu achar...

Obrigada!
Beijos
Paula Juliana

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LI ATÉ A PÁGINA 100: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão!

LI ATÉ A PÁGINA 100:


Livro: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão!




Primeira frase da página 100: '' O que você teria feito se eu tivesse ido averiguar a situação?''

Do que se trata o livro: O Romance conta a história de Eva. Uma mocinha extremamente forte, estamos acostumadas com a mocinha submissa e sensível, Eva faz o tipo oposto, ela é durona. Viveu um lindo amor, se apaixonou, tinha seu lindo conto de fadas e do dia para noite uma tragédia ocorreu na sua vida. Isso quebra o coração da moça. Anos se passam e Eva se transforma em uma dura mulher de negócios que não tem tempo para amenidades na sua vida. Um casinho aqui, outro ali e nada de um envolvimento romântico. Nunca mais quis entregar seu coração. Até que belo dia Eva se depara com um homem...Esse que promete desmoronar suas barreiras e girar seu mundo de cabeça para baixo!

O que está achando até agora: Excitante, Intenso, Curioso e com muita história pela frente! O livro começa num pique até triste, a gente sente a dor de Eva e se sensibiliza com ela. Depois da passagem de tempo, começamos a entrar no mundo da nova Eva. Vivemos sua rotina, sua relação com o trabalho, a sua dor (aquela que nunca vai embora) e seu espanto ao conhecer Doutor Thomas.
Estou intrigada, envolvida e curiosa. Por que por Deus Thomas é igual ao Nicolas?
Como de costume já criei inúmeras teorias na minha cabeça. Leiam!!

O que está achando do protagonista: O que falar de Thomas? Eu confesso que comecei o livro achando que leria o típico personagem masculino dominador, autossuficiente e estilo empresário poderoso. Não podia estar mais enganada. Thomas é...Sensível! Ele é todo macho alfa, bonito, gostoso, aquele homem que você olharia duas, quatro, vinte vezes; Mas ao mesmo tempo temos um personagem tão profundo. Horas ele me parece ser romântico, sensível e carente, horas tem oscilações de humor e se mostra um tanto quanto sombrio. Quase como uma dupla personalidade. De um lado o médico que cuida de criancinhas, por outro o homem que se embebeda e se mete em brigas e que não quer ser como seu pai. Ufa!! Quanta Emoção num personagem!

'' A Joia que recebe é um símbolo, quero que a carregue para que saiba que apenas você conquistou meu coração e é única que pode, de verdade parti-lo. Não o faça!''

O que está achando da protagonista: Eva é forte, como já mencionei. Ela é intensa e é uma dominadora no sentido de ter controle de si mesma, da sua vida e da sua rotina. Se vê dividida em se envolver com Thomas que é igual fisicamente a seu Ex, mas não poderia ser mais diferente psicologicamente. Será que é justo ela se deixar envolver por ele se ainda o compara a outra pessoa? Será que ela poderá amar Thomas por ele mesmo ou está procurando seu ex amor nele? Tadinha...Tantas coisa para ela viver e decidir, estou louca para ver que rumo essa história irá tomar. Amando!

Melhor quote até agora: '' – Você já se apaixonou, doutor?
                                                                    – Nesse exato momento quase poso dizer que sim.''


Vai continuar lendo:
Com toda a Certeza!

Última frase da página 100: '' E por que está me olhando com os olhos cheios de dúvidas?''



QUER GANHAR MARCADORES AUTOGRAFADOS?

Você quer ganhar Marcadores Autografados do Livro?!
As três pessoas com os comentários mais Criativos nessa postagem e em qualquer postagem sobre nossa
Autora Parceira Elaine Elesbão...Ganharão Lindos marcadores do livro A Escalada de Eva.
Então COMENTEM!
Irei fazer a seleção no dia 10/12!
Até lá Bons Comentários e se deliciem com o livro!

LEIA A RESENHA:
Paula Juliana.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Overdose Literária...: Resenha: Amada Imortal - Care Tiernan

Overdose Literária...: Resenha: Amada Imortal - Care Tiernan
Resenha:Amada Imortal Autora: Care Tiernan Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

‘’ A sensação... Era incrivelmente, incrivelmente boa. O peso dele, o cheiro da pele dele, a sensação do cabelo dele nos meus dedos... Era a sensação mais espantosamente deliciosa que eu já experimentei em nem sei quanto tempo. Senti uma pontada intensa de – felicidade?’’
‘’ eu estava praticamente resplandecendo de excitação reprimida, e o esforço para conter as gargalhadas estava fazendo meu estômago doer, mas eu estava conseguindo... ’’
 
Paula Juliana.

Blog Overdose Literária de Cara nova - Coisa Linda!

Overdose Literária de Cara nova!

Banner lindo feito exclusivamente para o blog pelo Querido Filipe da Silva!!!
Maravilhoso trabalho! Amei!! Obrigada!
O Overdose Literária agradece!! Beijos!!

Paula Juliana 

Ps: O Artista aceita trabalho! s2


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo.

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro.
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

'' A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a vida.''

'' Sal Salvatore não acreditava em sinais. Considerava-os frutos de uma imaginação frágil e desesperada, em busca de qualquer coisa que mantivesse viva a chama da esperança. Já eu acreditava que sinais eram a forma mais democrática de se conversar com Deus. Se o Diabo existia - e eu já tinha dezenas de provas que sim -, Deus também existia. Mesmo que residisse na bondade dentro de cada um de nós.''

Quem não gosta de um bom mistério? Daqueles que te prendem em um determinado lugar, olhos arregalados, mãos suando e um palpitar no coração. Foi nessa atmosfera que li o livro, A garota das Cicatrizes de fogo do Autor Parceiro Ricardo Ragazzo. Esse livro foi uma bela surpresa. Não só na minha expectativa com ele, como ao decorrer que eu lia a história. Nunca me enganei tanto. Comecei a ler pensando que seria um gênero e devagarinho, com pequenos passos vou descobrindo que seria uma coisa completamente diferente do esperado. E que gostoso essa descoberta.

'' Cicatrizes na alma que jamais se regenerariam como as marcas que havia desaparecido na pele.''

'' - Uma tela em branco representa infinitas possibilidades. E isso me atrai. Imaginar como um pintor a preencheria seria conhecer sua alma. E isso me atrai. Eu só estava tentando adivinhar o que você poderia pintar aqui.(...)
- E por que você quer adivinhar isso? (...)
- Porque você me atrai.'' ( Alex seduzindo aqui!!!)

Se vocês estão me acompanhando até aqui, viram que eu escrevi sobre a história do livro enquanto ainda estava lendo; (Veja  aqui Li até a página 100 - A Garota das Cicatrizes de Fogo) . Vou dar uma pequena sinopse sobre o enredo. Temos duas histórias paralelas, Lisa e Johnny. Ambos vítimas de tragédias; Lisa brutalmente queimada quando criança e Johnny encontrando esposa morta e filha desaparecida. Johnny encontra pistas sobre casos parecidos com de sua mulher e vai em busca de respostas, onde Lisa acorda belo dia sem uma cicatriz no ex corpo antes mutilado. A partir dai as história que antes eram separadas aos poucos vão se juntando.

''Justo na hora em que você acha que as coisas não podem piorar a areia movediça se transforma nos dejetos humanos e uma fossa. Ainda assim, a estrada tinha um único sentido, sem ramificações. Nenhum outro lugar para ir. Eu sabia o que tinha que fazer.''

Temos capítulos intercalados com a narrativa de Jon e Liz. Assim conhecemos todos os pontos de vista da história bem como também os sentimentos dos personagens. Eu achei o livro bárbaro, intrigante. Sou uma pessoa muito curiosa. Montei inúmeras teorias enquanto lia, mas por incrível que pareça errei todas. Isso nunca tinha acontecido comigo (risos!). Sério! Pelo menos alguma coisinha eu acerto. Agora esse final me pegou de surpresa. Toda a ligação de Alex e as histórias, o final meio que me deixou de boca aberta. Gostei muito, foi surpreendente, no primeiro momento fiquei pensando que não... isso não poderia ter acontecido e depois eu vi que foi o final melhor para os dois. No entanto o final do Jon foi incrível. Foi fechar o livro e pensar... É isso aí!!!!

'' Pele e osso, em um tom acinzentado bem diferente daqueles que líamos em alguns livros. A morte, senhoras e senhores, não tem no preto sua cor predileta. Não, não, não. Ela é cinza... E cruel.''

Por fim, para quem não conhecia a obra eu super indico, espero não ter entregado muito nos meus textos, tive até um certo cuidado com os trechos que eu escolhia para postar, porque cada pista que eu desce poderia ser um grande spoiler. Amei a escrita do Autor, foi o primeiro livro que li dele e foi maravilhosa a forma que ele emprega as palavras, as metáforas e o humor na dose certa com o suspense.
Leiam! Cinco estrelas e Favorito!

''O Amor nada mais é que um sádico brincalhão que coloca cordas nas costas das pessoas enquanto as manipula como marionetes. (...) O Amor é a epidemia da Morte...''

Ps: Não deixe de Conferir sobre o Book Tour: Book Tour A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo!

E sobre a Coluna: Li até a página 100 - A Garota das Cicatrizes de Fogo.

Paula Juliana

Resenhas: Amante Meu / Amante Libertada / Amante Renascido!

Overdose Literária: Resenhas: Amante Meu / Amante Libertada / Amante Renascido!
Mini Resenhas:
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  
 

''Quando você é mais jovem, pensa que o tempo é Um fardo, que o tempo é algo a ser descartado o mais rápido possível para que você possa se tornar adulto. Só que isso é uma armadilha. Quando se é adulto, percebe-se que os minutos e as horas eram o bem mais precioso que você tinha.
 
Ninguém vive para sempre. 
E é um crime ridículo desperdiçar o tempo que você recebeu.''
 
"Enquanto Blay começava a se endireitar como se tivesse recebido a mensagem, Quinn pensou: É isso aí, colega. Nosso futuro chegou."

Paula Juliana!

Resenha: Amante Revelado - Irmandade Da Adaga Negra...

Resenha: Amante Revelado - Irmandade Da Adaga Negra - J R Ward Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

'' Haverá alguém que será o fim do mestre.
Um guerreiro da era moderna encontrado no sétimo do vígessimo primeiro,
E será reconhecido pelos números que carrega,
Percebe um a mais do que a Bússola indica,
Embora só consiga apontar quatro pontos com a Direita,
Três vidas tem,
Dois sinais na frente,
E com um único olho negro, em uma fonte nascerá e morrerá.'' Pg 438.


Paula Juliana.

Resenha: Amante Desperto - Irmandade Da Adaga Negra...

Overdose Literária: Resenha: Amante Desperto - Irmandade Da Adaga Negra...
Resenha: Amante Desperto - Irmandade Da Adaga Negra Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

''- Quando me encontrou estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...E eu fui desperto.'' Pg 446

No terceiro volume da Saga Irmandade da Adaga Negra, O Amante Desperto é Zsdist, nosso mais sombrio irmão Z. foi submetido a ser escravo de sangue de uma vampira da aristocracia, logo após sua transição para vampiro.
Z. foi roubado e separado se seu irmão gemio Phury quando ainda era criança,após as transformações Phury moveu  terra e mares até encontrar e salvar Zsdist de sua escravidão...

Continue Lendo Aqui!!!
Paula Juliana!

domingo, 24 de novembro de 2013

LI ATÉ A PÁGINA 100: A garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo.

LI ATÉ A PÁGINA 100:


Livro:  A garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo.


Primeira frase da página 100: '' - Pare! Você vai matá-lo!''

Do que se trata o livro: O livro conta a história de Johnny Falco e de Lisa Gomez. Duas vidas e duas tragédias que parecem se entrelaçar ao decorrer da narrativa. Johnny perde sua mulher de uma forma muito misteriosa e sua filhinha desaparece, Liz tem brutalmente queimado seu corpo quando era uma criança. Anos se passam e Liz acorda sem uma única cicatriz, onde antes era um corpo quase totalmente queimado e Johnny encontra com a ajuda de um amigo casos muito, muito parecidos com a forma que sua mulher morreu em uma cidadezinha. Adivinhem?! A mesma cidade da menina Lisa. Coincidência? Destino? Acaso? Só a um modo de descobrir! LEIAM!!

O que está achando até agora: A narrativa é incrível! Não tem como não ser capturada pela história. O Clima é aquele constante suspense. Muitas coisas que podem ou não ser interligadas, muitas pistas, muitas teorias na minha cabeça. Será alguma coisa sobrenatural? Celestial? Um Louco? Ciência? Deus?
É terrivelmente gostoso toda essa descoberta. Os personagens são muito bons, totalmente reais no sentindo de não serem perfeitos, coisas muito ruins aconteceram com eles.
O Autor tem um escrita maravilhosa, uma linguagem clara, direta, fluída, um livro com algumas citações de livros, filmes, metáforas muito boas e espero que o final seja intenso. Gente eu estou na página 100, tem muito livro ainda pela frente, mas é realmente muito bom.

O que está achando da protagonista: Liz foi queimada viva quando criança, viveu seis anos de sua vida se escondendo e fechada em casa e um belo dia todas as cicatrizes desaparecem! É para virar a cabeça de qualquer um. Então ela entra em uma onde de só pensar nela. Para alguns pode ser até um comportamento egoísta, mas vamos nos colocar na situação, Coitada da menina! Ela quer a liberdade, seu um minutinho de fama, sua uma hora de glória, mas de repente tudo pode mudar quando ela encontra o mistério Alex. O menino dos Sonhos. Literalmente. Alex é um grande ponte de interrogação para mim ainda. Espero me surpreender com ele.

'' Lindo, não pelas formas de seu rosto, mas pela luz que rompia a temida escuridão. E porque temer o  escuro se ele trazia visões como esta?''

O que está achando do protagonista: Johnny até agora é um personagem muito bom. Ele tem uma missão. Achar sua filha desaparecida. No entanto ele parece ser perito em quebra cabeças. As melhores falas e pensamentos do livro vêem dele. Muitas metáforas e ele tem um senso de humor peculiar. Bem interessante! Não esquecendo de mencionar que ele tem terrores noturnos e durante o sono ''recebe mensagens da filha'', se é só sonho ou não, eu não descobri ainda.

'' - Quando você vem me buscar papai? - a voz questionava envolta por delicadeza. - Estou esperando você me buscar. - ela completava.''

Melhor quote até agora: '' Nós humanos não somos tão criativos quanto pensamos, e toda história tem uma verdade por trás dela. ''

'' E elementos não faltam para manter a multidão entretida. Havia a donzela em perigos e dois jovens brigando por ela. O Príncipe e, claro, o plebeu. Mas as semelhanças com os contos de fadas terminavam ai. O príncipe não era encantado, o plebeu não era valente e a Cinderela já tinha virado abóbora a muito tempo.''

Vai continuar lendo
: Sem dúvidas!

Última frase da página 100: ''Já tinha vivido o suficiente dentro do mundo sobrenatural para continuar a acreditar em coincidências.''

Bonus: 
Paula Juliana.

Resenha: Peça-me o que Quiser Agora e Sempre - Megan Maxwell

Resenha: Peça-me o que Quiser Agora e Sempre


Resenha: Peça-me o que Quiser Agora e Sempre - Megan Maxwell Classificação: 4/5 

Bom... hoje minha gente vim aqui para falar do livro Peça-me o que quiser agora e sempre da Autora espanhola Megan Maxwell. O livro é o segundo de uma trilogia, na qual o primeiro é Peça-me o que quiser e como já sabemos trata da história de Jud uma secretária e seu chefe/amante/caso Eric Zimmerman.
No final do primeiro livro Jud roda a espanhola que há dentro dela e dá um pé na bunda do gostosão, Daí terminamos o livro naquela depressão toda chingando o Eric porque nunca ví um homem para fazer tanta cagada e chingando a Jud por ser tão cabeça dura...

Continue Lendo.. Aqui!!
Paula Juliana.

Overdose Literária: Resenha: A Elite - Kiera Cass

Overdose Literária: Resenha: A Elite - Kiera Cass
Resenha:A Elite Kiera Cass - 360 páginas  Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

"Maxon, eles foram parte do motivo de eu ter ficado, no começo, mas não são o motivo de eu estar aqui agora. Você sabe disso, certo? Estou aqui porque... (...)

— Me diga — cochichou.
Apertei os lábios. 


— Ótimo, então terei que me valer de outro meio de comunicação.
Sem qualquer aviso, Maxon me beijou. Senti meu corpo inclinar um pouco para trás, completamente sustentado por seus braços. Passei as mãos em torno de seu pescoço, com o desejo de guardá-lo só para mim... " (A Elite)  


Continue Lendo Aqui!!
Paula Juliana.

sábado, 23 de novembro de 2013

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Resenha: A Seleção - Kiera Cass 
Classificação: 5/5♥ Favorito    

"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."
"Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."

"Eu acreditava mesmo que podíamos lidar com a situação. Se planejássemos, sobreviveríamos ao impossível. Talvez eu fosse esperançosa demais. Talvez eu estivesse apaixonada demais. O fato é que realmente acreditava que nós dois alcançaríamos tudo o que quiséssemos de coração."


Continue Lendo Aqui!!
Paula Juliana

Nova Parceria com o Blog Penduricalhos!

Oi Flores!

Passando para Comunicar a Parceria com o Blog Penduricalhos da Thay Pasquariello. Agora eu tenho uma linda coluna sobre Literatura e Cinema no Blog da Flor e ela no meu com Decorações também ligado a literatura e cinema, é Claro!!

Então para Primeira Resenha no Penduricalhos escolhi o Livro Lindo O Inferno de Gabriel. Para ler no Penduricalhos click aqui!!
E para ver e comentar a Resenha no Nosso Overdose Literária Click aqui!!!

Beijos;

Paula Juliana.

Decoração - Quarto inspirado no Cavaleiro das Trevas!

Olá amores.

Prazer sou a Thayna (mas podem me chamar de Thay) sou do blog Penduricalhos, hoje eu a Paulinha começamos uma parceria. Eu vou postar aqui sobre decoração ligada a literatura, filmes, séries, tv, tudo relacionado a esse mundo da imaginação.

Para começar vou compartilhar com vocês algumas decorações inspiradas em filmes, e a de hoje é do BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS.


 
 
Você gosta do Batman de Christopher Nolan? Você tem vontade de conhecer o Taiwan? Tem 50 dólares pra gastar? Se você respondeu sim a todas essa três questões conheça a suíte temática do Batman do Hotel Eden!
 
O Eden Motel em Kaohsiung City tem um quarto equipado com toda a parafernália do Cavaleiro das Trevas. Por apenas US$ 50 dólares (R$ 100) você poderá fingir que é o bilionário Bruce Wayne, por 3 horas.
 
O Homem-morcego deve exercer algum tipo de fetiche na mente das pessoas. Sabemos que os produtos do Batman encontramos aos montes por aí, mas essa semana acabe achando algo bem curioso, não se trata de um quarto comum e sim de um quarto de motel, isso mesmo, o cavaleiro das trevas acabou saindo dos quadrinhos para virar tema de quarto de motel. rs    
 

014vcdGkt
.
Assista um Bat-Filme na televisão com moldura de morcego.
0240kuSlJ

0304CpHQL

0485sdyef
 
Relaxe no Bat-Sofá, decorado ao estilo do Batmóvel de Christopher Nolan.
0559SjYv5H

06836uWB8pB

999lqPnReH
 
Vale lembrar que no teto do quarto tem um Bat-Sinal. Show não é?

Espero que tenham gostado?
Beijos!





Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra...

Overdose Literária: Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra...
Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

No primeiro volume da Saga, há uma notável preocupação da Autora de apresentar o criado universo da noite. Ela apresenta elementos que irão ser importantes durante toda á historia e começa apresentado logo no inicio um glossário de termos e nomes próprios que irão ser encontrado no inicio de todos os livros.
Então você já começa a historia sabendo mais ou menos o que irá encontrar.

‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’

Junto com a apresentação ‘’Da Irmandade’’, descobrimos que os vilões serão os redutores.
‘’Redutor: Humano sem alma, empenhado na exterminação dos Vampiros. Vivem sem envelhecer, cheiram a talco de bebe. Não comem, nem bebem e são impotentes... ’’

Continue Lendo AQUI!!
Paula Juliana.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Livros e Decoração!

Livros e Decoração!


Estava eu lá admirando alguns Blogs quando me deparo com um Blog Maravilhoso!! O Blog Casacontece da querida Angélica Rodrigues, Então me veio um bela ideia! Todas as fotos que serão postadas nesse artigo são do Casacontece espero que gostem!!


Decoração de Aniversários!

Sabe dia 26 está chegando, meu niver, vou ficar mais velhinha e provavelmente não vai ter decoração nenhuma, mas eu posso Sonhar neh! A primeira decoração vem do livro Alice do País das Maravilhas:


 Agora vamos para uma festa mais Romântica, estilo  Diário da Princesa:


Quem não ia quer festas assim???

Decoração das Casas de Personagens Literários:

Acho que todo mundo que ama a literatura já ficou pelo menos um tempinho tentando montar e imaginar como seria o cenário de algumas casas de alguns personagens famosos. Eu Já! E Olhando essas decorações não tive como não viajar na maionese e vou mostrar para vocês como seriam as ''minhas decorações'' para eles. A primeira e a que mais gosto é um decoração estilo romance histórico. Não poderias estar num romance como O Duque e Eu em uma casa da Família Bridgerton?


O Diabo Veste Prada:


Cinquenta Tons:
Não o Quarto Vermelho!!


E essa não poderia ser a Grande casa dos Sullivans da Bella Andre?


Maravilhosos não!?! Espero que tenham gostado, Eu amei!
Beijos e não deixem de conferir o Blog Casacontece!

Paula Juliana.