Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Teorema Katherine - John Green

Oi amores;

Oh eu roubando o lugar da Paulinha aqui kkkk Quando estava viajando pude ler o livro O Teorema Katherine - John Green



Autor: John Green 

Páginas: 304 páginas

Editora: Intrínseca

Sinopse: Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim. Até se mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã (o nome do carro dele), com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento, antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 


O livro começa com o 19º pé na bunda d Colin Singleton, um garoto prodígio, que só namora basicamente com Katherines - e tem que se K-A-T-H-E-R-I-N-E mesmo -, e depois do acontecimento literalmente fica "na fossa" e com seu amigo Hassam, o muçulmano mais engraçado do mundo, coloca o pé na estrada e atraídos para verem o túmulo do Arquiduque Ferdinando acabam parando em uma cidadezinha no Tenessee, chamada Gutshot.
Vou parar por aqui né, se não conto toda a história kkkkk 







Esse foi o primeiro livro do John Green que li (pasmem, ainda estou lendo A Culpa é das Estrelas rs) e eu simplesmente AMEI o livro, a narrativa do John é realmente contagiante e simplesmente você não consegue parar de ler! Os personagens são super bem escritos e os personagens secundários são tão brilhantes quanto os principais (talvez até mais!), o Hassam sem sombra de dúvidas foi o meu personagem queridinho do livro, mas sim, eu adorei o Colin, a Lindsey, a Hollis... enfim, um livro 5 estrelas com certeza!

Bom, espero que tenham gostado, foi a primeira resenha que fiz (estou em aprendizado rs ). Ah não esqueçam de me mandar dicas de como melhorar algumas coisinhas.

Meu blog: Penduricalhos



Comentários

  1. Eu gostei do livro também, mas termine A Culpa é das Estrelas que tenho certeza que irá amar!
    Realmente Hassan é muito mais interessante que Colin, amei ele, rs.
    Adorei a resenha, parabéns!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju, ri demais com Hassan =D
      Obrigada, ainda estou aprendendo!

      Beijso

      Excluir
  2. Oi Minha Flor!

    Ainda não li esse do nosso John, mas eu amo A Culpa é das estrelas e O Quem é você Alasca? esta na minha lista de próximas leituras!

    Sua primeira resenha e muito boa!

    Beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha
      Vale a pena ler também, é muito bom!

      Obrigada, vou aprender mais com suas dicas =D

      Beijos

      Excluir
  3. Animada... gostei da resenha! Parabéns! Quero ler...
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Gostei de "A Culpa é das Estrelas", mas esse outro livro do autor não me chamou atenção. Estou querendo ler "Cidades de Papel". Ótima resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…