Pular para o conteúdo principal

Novo projeto Colorindo as Palavras da autora Joyce Xavier!

Novo projeto Colorindo as Palavras da autora Joyce Xavier 
COLORINDO AS PALAVRAS - O PROJETO

Este projeto surgiu a partir da iniciativa da autora Joyce Xavier. Em março de 2014 foi criada a página "Colorindo as palavras", onde a autora teve a ideia de convidar diversos escritores, cada um com seu estilo, para divulgar seus textos. Em Agosto do mesmo ano, dezesseis desses autores aceitaram participar da confecção de dois livros antagônicos: "Nossas Cores, Flores e Sabores" e "Nossas Dores, Nossas Cores", ambos publicados pela "Editora Deuses". Para acessar a página do projeto e ler mais textos dos autores desses dois livros, procure "Colorindo as Palavras" no seu Facebook.


SINOPSES 
COLORINDO AS PALAVRAS – NOSSAS CORES, FLORES E SABORES
Muito se fala sobre a lei da atração, de trazermos para junto de nós tudo o que nos é semelhante. Este livro é a consolidação disso. Pessoas que carregam um coração cheio de sentimentos bons e transborda-os pelas mãos através da escrita, unem-se em um projeto de levar inspiração aos leitores que buscam leveza e positividade para os seus dias.
Dez escritores pintando com suas próprias mãos a vida contada em letras, desenhando com palavras um arco-íris para os dias cinzas. Uma visão otimista sobre os detalhes do cotidiano. Cada um com seu pincel, sua cor, toma a folha em branco como tela, colorindo as palavras com sua aquarela de talento, sensibilidade e amor.
Rachel Carvalho

Autora de Sobre Sentimentos
Escritores deste projeto: Juliane Rodrigues, Larissa Romeika, Monalisa Macedo, Pamela Marques, Rachel Carvalho, Rosa de Saron Morais, Tati Zanella, Tatiane Silva, Vanessa Marques e Vitor Ávila.


COLORINDO AS PALAVRAS – NOSSAS DORES, NOSSAS CORES.
Cada indivíduo é o resultado de uma grande mistura de ingredientes. Conquistas, decepções, paixões, amores etc. Todos esses ingredientes juntos formam este ser únicos que é cada um de nós. É sabido que o pintor utiliza as cores de sua paleta com o intuito de criar uma pintura capaz de eternizar um momento em cores. O escritor é como um pintor. Ele tem a capacidade de olhar para dentro de si, resgatar as cores que compõem a sua alma e, assim, utilizar seus ingredientes primários e fundamentais para criar textos. 
Transforma-os em obras literárias, esvaindo-se, palavra por palavra, linha por linha.
Neste livro o leitor encontrará textos de alguns desses autores que possuem como ingrediente primordial a necessidade de transformar suas dores em cores, colorindo as palavras com um pouco de si mesmo.
Rafael L. Toscano - Autor de Enforcados 
Escritores deste projeto: Cínthia Meirelles, Cris Souza, Jeessy Batista, Joyce Xavier, Juliana Daglio e Rafael L. Toscano.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Também não conhecia o projeto, mas achei bem bacana. Não fiquei com vontade de ler os livros :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paulinha lindona já estava com saudades de você, Feliz 2015 - Adorei esse projeto das meninas, uma capa maravilhosa. Com certeza vou ler , muito sucesso ao projeto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto esse projeito, mas parece muito bacana. Desejo todo o sucesso.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, tudo bem?!
    Não conhecia o projeto, mas achei super interessante! Acho bem bacana quando os autores se reúnem para criar algo, e adorei saber que dois livros já foram publicados!

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula!
    Não conhecia o projeto. É bem legal para conhecermos novos escritores. Eu amo a literatura nacional. E conhecer mais autores e muito bom. Vou procurar saber mais sobre esse projeto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, é primeira vez que vejo algo sobre esse projeto, achei a ideia muito legal, divulgar a nossa literatura é algo que deveria ser feito com mais afinco msm
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora ou o projeto, mas achei a ideia dela super legal. Além de nos apresentar vários autores, é uma forma excelente de promover nossa literatura. Eu tenho lido vários contos e pequenos textos, então vou dar uma olhada nesses livros
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a iniciativa da autora. Acho uma ótima ideia poder dar este espaço aos outros autores e e divulgar estes talentos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que vejo esse projeto, parabéns para a autora. A união faz a força.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bacana o projeito! Não tinha noção dele até esse momento e achei legal, as capas estão lindas! Você já leu?

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Absurdo, não conhecia o projeto, será que foi pouco divulgado? Triste isso, pois é um projeto da maior importância e muito interessante. Achei tão bacana e vou procurar ler os contos e saber sobre tudo. Achei o máximo.
    Parabéns por divulgar!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o projeto, parabéns para a autora. Adoro esse tipo de iniciativa :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^
    Eu não conhecia o projeto ainda, mas me pareceu ser algo bem legal.
    Com certeza vou tentar ler os contos :D

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia o Projeto ainda e achei bem interessante, vou pesquisar mais a respeito, amo contos.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia o projeto mas gostei muito da iniciativa!! Temos tantos autores excelentes!!! Adorei a ideia da coletânea de textos!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula!
    Que maravilha essa iniciativa não? Não só ajuda na divulgação de autores ja carimbados no meio literário, como auxilia os que estão começando.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paulinha!!!

    Parabéns para a Joyce pelo projeto!
    Acho que livros de contos são a melhor maneira de divulgar nossos talentos nacionais! <3
    Muito sucesso para todos eles!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,