Pular para o conteúdo principal

Semana Especial: Juliana Daglio - Uma Canção para a Libélula

Semana Especial: Juliana Daglio - Uma Canção para a Libélula


Conhecendo os Personagens:



*Seleção de Músicas que estão inseridas na trama ou músicas que inspiraram no processo de criação do livro.

Música: What if?
Banda: Coldplay



Música: No Light, no light
Banda: Florence and The Machine



Música: Agnes Obel
Banda: Riverside



Book Trailer – vídeo de divulgação do livro
Contatos:
Blog: http://meninalibelula.blogspot.com.br/

NOVIDADES:
Nova Obra:



O Lago Negro – Livro I
Juliana Daglio
Sinopse: 
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado obscuro e traumático envolvendo a morte do pai, um escritor famoso internacionalmente. Sua grande luta é manter os pés na sanidade, embora isso seja sempre um desafio. Personagens fictícios de uma trama sobrenatural rondam sua mente dia e noite, bem como um lago de águas negras que a atrai em sonhos e devaneios. Ao se mudar para o interior do estado a fim de cursar Jornalismo, ela sente que finalmente poderá colocar seus personagens no papel e construir um livro.
A nova cidade não tem o ar acolhedor interiorano que ela e Enzo, seu namorado, imaginaram. A neblina constante e o clima hostil ficam a cada dia mais evidentes. Imersa naquele cenário nebuloso, Verônica dá inicio à sua trama, mas percebe-se imersa em um conflito à medida que suas palavras começam a virar um relato real do passado daqueles moradores.
O casarão no alto da parte alta de Lagoana é o palco que abriga o verdadeiro Lago Negro, assim como esconde a temida e odiada família Caprini. Ela estaria enlouquecendo ou aquele lago de seus devaneios realmente existia? 
Uma nova perda dolorosa parece ser o empurrão de faltava para a loucura, mas ao perceber a semelhança incrível daquele acontecimento com outros assassinatos ocorridos no passado da cidade, sente-se empenhada a desvendar o que está oculto na névoa que parece acobertar os segredos mais hediondos daquele lugar. 
Segredos que moram dentro das páginas que escritas por suas mãos. 
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis que está interessado no casarão e nos Caprini. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Ian também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. 



Texto da Orelha da Contra Capa
Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.
Autora do livro “Uma Canção para a Libélula” lançado em 2014 pela Editora Deuses, o qual começa a ser comercializado na Europa em 2015 com traduções para o Inglês e o Italiano, através da Editora Orionsky. 



Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/423868ED479994-o-lago-negro 

Paula Juliana

Comentários

  1. Acho bem legais os livros da autora! Me interesso bastante em conhecê-los! Não sabia desse novo, O Lago Negro!!

    Adoro quando as pessoas conseguem pensar em elencos dos sonhos... rs... eu dificilmente imagino quem seria legal para que personagem.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a escolha dos atores e trilha sonora. Você me apresentou a Juliana e suas obras, a cada lançamento confesso que fico mais interessada e aguardando o próximo.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,,Eu quero ainda ler esse livro,acho a historia muit mais muito legal...
    achei bem legal a escolha do elenco,tipo cada um se identifica com um personagem ne?
    achei bem legal..Vitor parece ser o cara rsrrss
    essa autora arrasou e com certeza sera mais um sucesso para ela..
    bjs linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha Florzinha linda! Tudo bom? To morrendo de saudades, tanto de você quanto dos seus post's e vou matar essa saudade agorinha! <3
    Gostei muito da escolha do elenco, esses homens são de matar hein? Eles são assim também no livro? Se sim, vou buscar meu exemplar agorinha, porque essa história tem beleza demais, aja coração pra aguentar. Coldplay é uma banda maravilhosa, uma combinação perfeita para escolher no momento mais intenso da leitura. Florence também, que voz é esse?! Sempre me arrepio quando escuto.
    Mas a autora já tem obra nova chegando, ela quer deixar os leitores em felicidade máxima não é? Adorei a capa e o nome, já me deixou super curiosa. Já temos muito mistério, fico me perguntando como a escrita do livro vai ajudar Verônica a domar essas personagens, acho que no fim vão acabar consumindo mais ainda ela. Se eu fosse ela, já teria juntado minha roupas e fugido assim que meus olhos vissem o lago, sério mesmo! Agora aparece um cara que pode ajudar tudo fluir e ela descobrir o que acontece. Acho que se eu ler esse livro, vou ter aqueles momentos em que vou ficar com medo, já fiquei um pouco, não vou mentir, ainda mais com essa história do casarão a família e ela estar praticamente relatando tudo o que aconteceu?! Ai ai ai, quando sua resenha vai chegar Paulinha? Quero opinião de ouro sobre a história, ok?

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha!!!!
    Amei as escolhas dos personagens, e a trilha sonora está maravilhosa também, quanto ao Lago Negro vou espera por sua resenha.
    beijos minha linda.
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da escolha dos atores. Li algumas resenhas desse livro e fiquei bem interessada.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Aiiin Sam ♥ Jered ♥ OMG!!! Quero muito ler esse livro, e não só porque os personagens têm as carinhas desses dois viu? haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Já tinha visto esse livro em outros blogs, mas a premissa dele não chama muito a minha atenção.
    É muito interessante ficar imaginando atores para nossos personagens literários.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paulinha lindona a Juliana é uma linda não vejo a hora de ler o livro, e que elenco dos sonhos maravilhoso hein amei cada um deles , essas músicas tudo perfeito. O que falar dessa capa de Lago Negro simplesmente maravilhosa ficou perfeita . Louca pela lançamento do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Paula-flor,
    Acabo de me sentir burra… D: (rs). Menina, vi o lançamento de O Lago Negro e NÃO ASSOCIEI O NOME À AUTORA! Como assim!? Eu não me liguei que era a mesma Juliana, autora de um dos livros que mais quero ler no momento (rs). Aiai, faz parte. Já fico à espera da sua resenha, viu?
    Adorei os personagens, mas preciso dizer uma coisa óbvia… ONDE estão os personagens feios?! Haha. Só tem homens e mulheres bonitas por aqui.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ótimo o Lago Negro, mas achei mais interessante Uma Canção para a Libélula.
    A trilha sonora é um mix de 2 representantes da música estrangeira para mim: Coldplay ( acordo ouvido esta banda todo dia) e Florence ...
    INteressante seu post, como sempre. parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tudo bem?
    Wooow!
    Meu Deus, que elenco hein!
    rs

    Eu pessoalmente não gosto de da cara assim aos personagens, prefiro deixar a imaginação rolar! ;)

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  13. A Ju me parece ser uma querida né?! é uma pena que não posso me comprometer com mais nenhuma leitura para parceria, pois eu queria muito, adoro o trabalho de divulgação que vc se dedica Paulinha parabéns! Impossível não te adorar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Paulinhaaaaaaaaa!!
    Eu sempre me sinto honrada em estar aqui no OL... Nunca canso de passar aqui pra ler os cometários dos leitores.
    Voltarei sempre. Em breve com resenha de O Lago Negro :D

    Amoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh, estou doido para ler esse livro , agora fiquei com mais vontade de ler !

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Estou doida para ler esse livro!
    Adorei o elenco dos sonhos, principalmente pela escolha do Sam! ♥
    As músicas também são ótimas.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii,
    Achei o booktrailer lindo!! Fiquei encantada com o livro. A escolha do elenco ficou ótima também. A capa é incrivel, enfim tudo perfeito.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  18. Olá. Com vai? Vejo muitos comentários em relação a autora e suas obras tenho muita curiosidade em ler e conhecer a escrita da autora. Parece ter uma premissa bem interessante. Achei bem criativo também, leitores escolher os atores para os personagens que lhe inspiram. Adorei.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela iniciativa em ajudar novos autores, ainda não conhecia este livro e nem a autora! O book triler ficou bem legal, mais uma vez parabéns!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, Uma Canção para Libélula já conhecia, li muitas resenhas positivas, vi um video sobre ele essa semana no youtube O segundo livro eu não conhecia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Gostei do post, foi bem interativo e adorei as escolhas. Esse booktrailer é muito fofo

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula.
    Sabe que eu não gosto quando os personagens são apresentados dessa forma, com exibição de elenco, gosto de criá-los e imaginá-los a minha maneira conforme as características dadas na obra.
    É claro que eu amei ver Coldplay na trilha sonora, minha banda preferida.

    Beijos.
    <a href="http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/12/resenha-um-passo-em-falso.html</a>

    ResponderExcluir
  23. Paulinha!!! Acredita que não conhecia a autora e suas obras? Meu Deus quanta coisa bacana! E eu aqui morgando kkkkk Adorei e agora fiquei curiosa em relação a esse elenco todo \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  24. Estou ansiosa pelos livros da autora, ainda não li nenhum (vergonha), mas em 2015 espero estar menos apertada e poder comprá-los. A escolha dos personagens me deixou besta, amei todos, e a playlist está impecável também, amo ler ouvindo as músicas que os personagens curtem e ouvem durante a história.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  25. Oi Paulinha, desculpa a demora, mas eis me aqui. Gostei de ambos os livros, achei o enredo de cada um muito interessantes e me fez ficar bem curioso para ler.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante dos livros da autora e a capa de O Lago Negro é muito linda, a trilha sonora conquista e fiquei com bastante vontade de ler os dois, espero que em 2015 consiga fazer-lo o mais rápido possível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,