segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha:O Calor do Súcubo - (Georgina Kincaid # 4) - Richelle Mead

Resenha:O Calor do Súcubo - (Georgina Kincaid # 4) - Richelle Mead

Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Sinopse - O Calor do Súcubo - (Georgina Kincaid #4) - Richelle Mead
Depois de terminar seu namoro com o mortal Seth, Georgina tem se comportado tão mal que seu chefe Jerome, resolve “terceirizá-la” para um arquidemônio rival e aproveita para fazer dela uma espiã. Para cumprir esta tarefa ela é obrigada a viajar e deixar Seth nas garras da nova namorada. Para piorar tudo, Jerome é sequestrado, e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes e tornando-se meros mortais. O lado bom de tudo isso é que Georgina pode, então, fazer tudo o que sempre quis com Seth. Em meio a toda essa confusão na comunidade sobrenatural, ela terá de administrar essa paixão, salvar seu chefe demônio e descobrir quem é que está aprontando com eles. Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com uma das grandes indagações humanas: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la?


*Essa resenha não tem spoilers dos livros anteriores!

Primeiramente preciso relatar que nunca terminei um livro da Série Súcubo tão feliz quanto terminei o quarto volume da saga, O Calor do Súcubo de Richelle Mead.

A Autora aos poucos esta entrando na lista de meus autores preferidos. A personagem central Georgina esta entre minhas protagonistas de Chick-list preferidas desse gênero literário. A Saga é como se fosse  um super diário intimo da moça, isso faz com que o leitor se apaixone pela personagem e a entenda profundamente. Agente ri, chora, se diverte, e torce muito. Mesmo quando sabemos que o que a súcubo esta fazendo é errado, torcemos por ela e queremos que o que acontece seja  bom e realize os sonhos íntimos e mais profundo da personagem.
 
A Saga é constituída por seis livros. Amo Georgina e para quem acha que é a única personagem carismática da série esta enganado. Os personagens secundários da saga são tão bons quanto a protagonista; Imortais como Cater, Jeramy, Hugo, Peter e Cody ganharam meu coração.

Na minha última resenha, relatei o quanto decepcionada tinha ficado com o personagem Seth; pois bem... ele finalmente nesse volume me conquistou e fiquei feliz com o rumo que a história esta tomando.
A volta de um personagem querido e a esperança de um final feliz fizeram com que eu no fim do livro o  fechasse com um sorriso nos lábios.
Neste Volume, o arquidemonio da cidade e chefe do Georgina, Jeramy foi sequestrado. Como toda ação tem uma reação, com o sequestro de Jeramy, todos os imortais inferiores da região se tornaram meros humanos sem poderes/ habilidades e possivelmente até sujeitos a morte. E vou dizer foi engraçado ver a Georgina toda histérica com a possibilidade de um acidente ao sair para a rua ou atravessa-la.

Ela se encontra na missão de salvar seu patrão, descobrir quem esta protegendo ela e ainda lidar com seu amor por Seth (que esta com outra). Será que agora eles irão sucumbir a paixão? haverá consequências?
Em O Calor do Súcubo caminhos são revelados, esperanças renovadas e pessoas desmascaradas. Tudo isso com paixão, humor e muita sedução.

  '' Amor é uma coisa importante para se viver sem ele.'' Pag 77.
'' - Conheço  você melhor do que  você  imagina . Sei que ainda esta magoada e acha que o universo se esqueceu de você. Não esqueceu.'' Pag 77 - Carter.


A saga:



Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

Resenha: O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead

Resenha: O sonho do Súcubo - Georgina Kincaid #3 - Richelle Mead
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.

*Essa resenha não tem Spoilers dos livros anteriores!

''Tais visões são desgastantes e produzidas de uma forma, podem levar uma pequena pessoa a loucura. Essa pessoa ficará obcecada pela visão, lutando para impedir que aconteça...O futuro não pode ser controlado. Ao se tentar alterá-lo , tudo o que conseguimos é fazer com que venha mais rapidamente.'' Pg 170.

Coisas estranhas estão acontecendo com Georgina, em O Sonho do Súcubo, terceiro livro da Saga. A nossa protagonista esta sofrendo ataques em quanto dorme, algo ou alguém esta roubando a energia vital dela. Então a caçadora virou caça.

Neste volume encontramos uma Georgina mais sensível, em meio ao caos que esta acontecendo em sua vida, a bela tem que dividir suas preocupações entre um relacionamento fadado ao erro e sonhos estranhos que esta tendo e acordando muito mal. Ainda para completar a panelinha o surgimento de uma nova Súcubo (muito ruim) e a volta do demônio que roubou sua alma para a cidade.

Achei esse livro mais caótico que os demais, muitas coisas ruins acontecendo, mas gostei de alguns personagens que surgiram e outros que são citados do passado da Súcubo.

''Ele parou de andar e olhou-me por sobre os ombros. Um sorrisinho, pesaroso, triste, surgiu em seus lábios enquanto ele me encarava. 
- Lógico que sim. Tu és minha grande tentação e sabes disso.'' Pg 101.

Enquanto Georgina esta mais sensível e emocional, Seth por sua vez mostra um outro lado de sua personalidade. 
Seth nunca foi meu personagem preferido, acho ele bonzinho demais, compreensível e apaixonado demais pro meu gosto. Então já que Georgina (que é uma das minhas mocinhas preferidas) ama ele, eu só podia aceitar, mas depois desse volume, terminei essa história decepcionada com Seth. Ele fez a única coisa que eu nunca acreditei que um dia ele faria. E agora mesmo que eu não queria que ele terminasse com a Georgina (Enfim, provavelmente eles ficarão juntos, mas acho que ela merecia coisa melhor).

Em O sonho do Súcubo, temos ilusão, sonhos, anjos caindo, entidades sobrenaturais e os nossos amados personagens de sempre, com participações muito gostosas desse livros, acho que personagens como Jeromy e principalmente Carter deviam ganhar um destaque maior nos próximos volumes.
Amo essa série, Amo a Autora e indico e confirmo que já estou muito curiosa do que vem a seguir.

''O amor em seus olhos era poderoso, eu não podia enfrentá-lo.Seth tinha um domínio incrível da língua inglesa, porem havia dias em que aquela habilidade não era nada comparada com o que podia me dizer por meio de olhares.'' Pg 163.

A Saga:



Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02 - Jessica Sorensen


Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02 - Jessica Sorensen
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02 - Jessica Sorensen
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 

''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela. '' Pag. 239. 

Ontem eu terminei de ler o livro O Para Sempre de Ella e Micha - Livro 02, da série - Segredo da autora Jessica Sorensen.
O livro é lindo, segue a sequência do primeiro, veja a Resenha aqui de O segredo de Ella e Micha.

Ella e Micha sobreviveram à tragédia e corações partidos. Quando eles estão juntos, tudo parece possível. Mas agora eles estão há milhares de quilômetros de distância, comandar um relacionamento de longa distância vai colocar seu amor à prova.
Ella está de volta na escola, tentando não se preocupar tanto com o futuro, mas com o pai dentro e fora da reabilitação, está difícil não pensar. Tudo que ela quer é Micha ao seu lado, mas ela se recusa a deixar seus problemas ficarem no caminho de seus sonhos.

Micha passa seus dias viajando pelo país com sua banda, mas no fundo ele sabe que algo está faltando. Estar longe de Ella é mais difícil do que ele pensava que seria. Ele a quer mais perto dele, precisa dela com ele. Mas ele não vai pedir para ela deixar a faculdade, só para estar com ele.
Os poucos momentos que eles passam juntos são intensos e apaixonados, mas só torna mais difícil quando eles têm que partir. Eles sabem que querem estar juntos, mas está faltando alguma coisa suficiente para levá-los ao seu para sempre?

Então... Eu gostei do livro, mas não foi tããoooo bom quanto o primeiro (para quem não sabe é um dos meus favoritos entre os New Adults), mas mesmo assim vale totalmente a leitura. Micha continua tão ele! Maravilhoso, fiel, engraçado, fofo (suspiros!!) Sim... Micha é Micha! Não tem muito o que reclamar dele!

Ella continua testando nossa paciência, mas é normal eu sentir isso pelas mocinhas! Eu gosto dela, mas tive vontade de socar ela em determinadas partes do livro. Um super destaque para os secundários mais fofos Ethan e Lila (Estou surtando pelo livro deles!).

A diferença esta mais na história que nos personagens em si. Esse livro é focado na busca de Ella por se sentir bem consigo mesma e se aceitar. O relacionamento deles é um foco também (Claro!!), mas isso é atrapalhado pelos problemas pessoais deles e o fato que eles tentando poupar um ao outro, escondem coisas entre eles. E é claro que isso atrapalha a relação, entre conflitos e pequenos segredos a história se desenvolve. Super indico!

Quotes Preferidos:

''Micha sente minha inquietação e coloca seus braços em volta da minha cintura. - Tome uma respiração lenta e apenas relaxe e aprecie a paisagem. - Ele sufoca meu pescoço com beijos até que eu volte ao normal.
- É Lindo - eu sussurro. - Realmente incrível.
Ele chupa o ponto sensível abaixo da minha orelha, antes de passar a sua boca para longe. - É, não é? (...) E isso é real.
Muitas pessoas não iriam entender o que eu quero dizer, mas ele e seus braços se contraem em torno de mim.'' 195

'' Você sabe o que eu amo? - Ele pergunta e eu espero algo sujo sair de sua boca. - O quão grandes seus olhos são. - Ele coloca um dedo para o canto do meu olho, tocando-o com delicadeza. - Eles são lindos.
- E você sabe o que eu amo? - Eu pergunto, e ele balança a cabeça. - Quando você está deitado nu na minha cama.'' 189



A Música:

As músicas são um ponto importante no livro tanto para entender a personalidade dos protagonistas, seus medos e o que esta acontecendo na cabeça deles como também para embalar momentos importantes na história.
As que mais me chamaram a atenção:

The Story - Brandi Carlile:
( Micha canta para Ella numa dança no casamento de seu irmão...essa música combina muito com eles principalmente com a Ella. Lindoooo!)


''Eles não sabem que minha cabeça é uma confusão;
Não, eles não sabem quem eu sou de verdade;
E não sabem pelo que eu passei como você sabe;
 E eu fui feita para você.''

Yellowcard - Only One:
( Uma carta e uma música... A indireta!)


''Quebrada, esta coisa frágil agora;
E eu não posso, eu não posso pegar os pedaços;
Eu joguei as minhas palavras por aí;
 Mas eu não posso, eu não posso lhe dar uma razão.
E eu me sinto tão destruído (tão destruído);
E eu desisto (eu desisto);
 Eu só quero lhe dizer, pra que você saiba.
Aqui vou eu, grito com meus pulmões e tento alcançar você;
Você é a única para mim;
E desisto, mas não tem ninguém que me entende como você;
 Você é a única, a única para mim.''

Punk Goes Acoustic - Strike Anywhre:


''Eu sei que você está sofrendo agora; 
mas eu não posso apontar 
o dedo para as palavras que eu deveria
ou não deveria dizer para tirar a sua dor.''

E...Essa não aparece no livro, serie mais como uma montagem de como seriam os personagens:
(achei legal!!)


Primeiro Livro: The Secret Of Ella end Micha:


“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha. Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

Capas Da Série:



Próximos Livros:

A tentação de Lila e Ethan ( The Secret # 3) por Jessica Sorensen



Data de publicação: 22 de outubro de 2013
Livro 1: O Segredo de Ella e Micha Livro
2: The Forever de Ella e MichaNa superfície,

Lila Summers é impecável : boa aparência, roupas caras , e um grande e lindo sorriso. Mas um passado obscuro e segredos ainda mais escuros estão ameaçando a bolha sobre sua fachada perfeita.

Ela vai fazer de tudo para manter a aparencia ao vazio interior oculto que leva a situações que sempre acabam mal. Sempre que ela atinge o fundo , só há uma pessoa que está lá para puxá-la para fora : Ethan Gregory.

Ethan definir as regras há muito tempo : ele e Lila são apenas amigos. Ele não tem relacionamentos. Apesar de seu tatuado bad boy exterior está muito longe da imagem da linda princesa de Lila , Ethan não  pode negar que eles têm uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não tomar cuidado , ele pode estar em grave perigo. aprendeu da maneira mais difícil que a penhora só leva ao desgosto .
Quando Lila cai mais do que ela já fez antes , Ethan pode continuar a ajudar como um amigo? Ou ele está também chegando perto de cair. . . por ela?
(lindos!!)

The Ever After Of Ella end Micha



The Ever After de Ella e Micha , que sai 03 de dezembro de 2013 , e eu pensei em partilhar.
 
O dia mais esperado para Ella esta virarando a esquina. É o dia em que ela vai se casar com Micha , o amor de sua vida , a luz que guiou-a para fora da escuridão . Parece que ele vai ser o Natal perfeito , até que um pacote inesperado chega com uma dura lembrança do passado de Ella . De repente, Ella não se sente tão confiante sobre seu futuro . Ela pode realmente ter um " felizes para sempre depois de tudo? se ela nunca sequer viu um?

 
Micha vai ficar por Ella não importa o que ela está passando , mas ele teme que ela pode deixá-lo de pé no altar. Quando ele ofereceu uma oportunidade única em -uma-vida em turnê com sua banda favorita por três meses, Micha sabe que não pode deixar Ella trás. Mas ele pode pedir a ela para arrancar a sua vida para se juntar a ele na estrada?

 
Agora Ella e Micha deve encontrar uma maneira de equilibrar os seus medos , seus sonhos, e seu amor . . . se eles querem ouvir os sinos do casamento .
(Será esse o livro final?? Amoooo!!)

''Voce está pensando em besteira, não é? - ele (Micha) zomba com arrogância. - Eu posso ver a luxúria escrita em seu rosto.'' Pag. 256.

Paula Juliana

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Resenha: Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01

Resenha: Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01
Classificação: 4/5 Favorito

Sinopse - Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

'' Ela olhou para mim como se eu fosse o diabo em pessoa.''

Como vocês bem sabem, eu gosto muito do gênero hot, eu comecei a ler essa série no ano passado e só esse ano reli, nosso Cretino Irresistível e resolvi resenhar! O livro é bem quente, acredito que vai agradar muito os leitores que realmente gostam desse estilo de narrativa. É o tipo de relacionamento que começa com o sexo e ao decorrer da narrativa vai se transformando em paixão e amor!   

'' Uma centena de emoções diferentes passaram por seu rosto - raiva, choque, confusão, ódio - e admito que achei aquilo delicioso. Ele abriu o colarinho da camisa, seu cabelo estava absolutamente bagunçado, e a gota de suor correndo ao lado de seu queixo não estava ajudando a situação. Mas eu estava determinada a permanecer brava.''

Cloe é uma mulher de fibra, estuda, trabalha, tem sua vida muito bem organizada e traçada em suas mãos. O que ela não poderia contar é que de um ''incidente'' com seu chefe, sua vida tão bem definida poderia virar de cabeça para baixo. Ela odeia ele. Ele é lindo, sim! Mais é grosso, autoritário e quando abre a boca, se preparem!!! Lá vem chumbo grosso! 

Ele por outro lado! Detesta ela. Toda a sua organização, suas respostas bem na ponta da língua, sua postura que parece nunca se alterar. Bennet Ryan, não consegui entender de onde vem sua atração por sua secretária, sem nem ao menos suporta ela! 

Em um joguinho de gato e rato! Uma história de amor linda se forma! 

''Mas o pensamento de outro homem tocando a pele dela fazia cada músculo em meu corpo se contrair. Lembrei daquele momento no carro quando eu disse a ela que não conseguia parar. Mesmo agora, com toda a minha pose de durão, não sei se conseguiria. ''

Alguns podem até achar batido, a história chefe/secretária, mas de uma maneira bem irreverente as autoras souberam inovar e viciar o leitor! 

É uma narrativa envolvente, apaixonante, e empolgante! Não tem como negar a química que os personagens protagonizam têm! Não tem como não rir com a narrativa em vários momentos! As situações que esses dois se colocam, a forma que fogem e brigam e depois se amam, é muito legal! 

'' A expressão em seus olhos dizia que, se a circunstância fosse outra, eu agora estaria pelado em cima dela - ou deitado em uma poça do meu próprio sangue.''

Cloe tem uma personalidade forte, é muito importante para ela ser vista como a profissional que é e não quer ser vista como a amante do chefe. Por isso é uma situação bem complicada. Pode o amor deles suportar todos os desafios? Cloe conseguirá lidar com o trabalho e seu amor por Benn? Benn conseguirá entender porque isso é tão importante para a moça?

Super indico! Espero que conheçam e curtam essa linda história conturbada e apaixonada de amor! 

'' Eu acho que não - meus lábios rasparam levemente em sua orelha, e ela estremeceu com o contato. - Veja bem, ele quer uma coisa que é minha, e ele não pode ter isso.''

A Série:


Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Classificação: 4/5

 
Sinopse - Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

'' Trata-se apenas de Amor.
Sua voz rica soava tão próxima, tão real. Meus olhos se abriram subitamente e quase esperei ver o alfa parado ali: cabelo escuro, brilhantes olhos cor de carvão, sorriso maroto, lábios entreabertos para me cumprimentar. Oi Lily.''


O Segundo livro da Série Nightshade  da Autora Andrea Cremer é interessante.
Primeiro gostaria de deixar bem claro que essa Resenha é feita por uma apaixonada, Time Ren. Então escolhi todos os quotes baseadas nele. Eu sei que quando envolve um triângulo amoroso a mulherada pira, e eu li muitas resenhas de fãs do Shay. Mas sinto muito cara leitora, ele realmente não me conquistou.

'' Shay não sabia como estava errado. Ren estava ali; de algum modo ele estava comigo, assombrando cada movimento meu. Unidos ou não, como alfas tínhamos um elo poderoso...''

Se você chegou até aqui, sabe que o livro se trata de um romance juvenil sobrenatural. O que temos na história? Lobos. Eu geralmente não sou muito fã de lobos, eu sempre prefiro vampiros, mas esse romance em especial é muito bom e me conquistou.

Jesus!! Ansel foi Intenso nesse livro!

'' Ansel parecia ele de novo. Quase. Seu rosto era uma sombra do que eu dia eu lembrava. Meu irmão sempre irradiava otimismo, um sorriso constante contorcido nos lábios . Agora seus traços estavam marcados.''

É uma mitóloga única com personagens marcantes e apaixonantes. Uma história cheia de conflitos e muita ação.Calla fez algumas escolhas importantes no primeiro livro ( leia a Resenha aqui!!), e está pagando as consequências de seus atos nesse. Ela continua forte, uma guerreira, porém confusa e em conflito com sua consciência. Nesse volume aparecem bons personagens novos e conhecemos o outro lado da história.

''Ao som do nome de Ren eu puxei minha mão para fora da de Shay. Ren. Ren tinha tentado nos ajudar. (...) De repente eu podia ouvir sua Voz. Isso é somente amor. Eu senti sua respiração contra minha pele, seus lábios contra o meu. A ferocidade de seus braços antes que eu o deixasse.''

Sobre os protagonistas masculinos, posso dizer que o Shay não me conquistou, até gosto dele, mas as cenas dele são meio chatas (minha opinião aqui!) e em comparação Ren aparece em uma cena no livro todo (quase morri!), mas esta mais presente que nunca na cabeça da mocinha. Vamos dizer que a parte final é muito (ênfase!!) Boa. Me emocionei muito no combate Final desse livro,e a guerra começou enfim. Haja coração. A cena do Clube é demais.

'' Esperança. Uma segunda chance. Ren poderia me ajudar a vencer essa guerra. Juntos poderíamos fazer o sangue, a tristeza, a dor valerem alguma coisa. Eu sabia que não poderia deixá-lo para trás novamente. Nem agora nem nunca. Mesmo que isso significasse que eu acabaria sacrificando minha vida também.''

Indico esse livro. Mas gostei mais do Primeiro, até devo dizer que demorei bastante para terminar esse. Sem falar da agonia que o Ren não aparecia e eu tava ficando pé da vida. (Risos!) Mas o livro é bom, tem romance, ação e muita história ainda por vir!

 

Quote Preferido:

''Ren olhou para mim e de repente eu fui arrastada para a frente, esmagada contra ele. Seus lábios estavam nos meus, febris, ardendo em minha pele. Memórias choveram em cima de mim, me afogando em uma enxurrada de emoções.
Ren.
Este era o Ren que eu conhecia há tanto tempo. Meu companheiro pretendido. O jovem alfa Bane. Meu rival e meu amigo. Aquele que liderava o Clã a meu lado. Um guerreiro como eu. Um lobo como eu.
Retornei seu Beijo enquanto lágrimas queimavam em meus olhos. A maré do passado me levou , e eu me pressionei mais perto de seu corpo. Eu não sabia o que pensar ou sentir. Tudo que eu sabia era como era bom estar perto dele novamente. Pressionada contra ele, fui assombrada pelo destino que eu tinha antecipado, mas não tinha cumprido. Uma altura em que eu não sabia que mentiras eram mentiras. Quando eu pensava que entendia o meu lugar no mundo. Uma pequena parte de mim ansiava por essa certeza, pela vida que eu poderia ter tido antes do meu mundo girar no caos.''

 A Série Nightshade:


 
Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Na minha Estante: ARRUMANDO # 13!

Na minha Estante: ARRUMANDO # 13!
Parte um!


Amamos nosso livros! Mas sabemos que manter sempre os lindos, limpinhos e arrumadinhos, não é fácil! Essa semana dei uma geral em três das minhas quatros estantes! 
Vamos acompanhar?! Até a estante do meu irmão, entrou na briga!


Resultado:


Então! O que acharam? 

Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

Resenha: Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva

Resenha: Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Sinopse - Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva
Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

'' A Arte da persuasão pode estar dentro de você, contra você.''

Você já pensou nos valores que são mais importantes na sua vida? Colocou na balança o que está pesando mais? Conversou consigo mesmo e pensou no valor da sua alma? Com vários questionamentos e reflexões trago essa resenha falando do livro  Anjos - o segredo de Judith do autor Wudson Silva. Nesse policial que tem como um belo pano de fundo o sobrenatural, somos induzidos a pensar sobre religião, valores, pecado, morte. Como as aparências podem enganar e com uma mensagem de rendição, de perdão, de absolvição e  de salvação, como podemos mudar nossa vida e nosso destino.  

''Faz diferença ser culpado ou inocente? A vida é um lixo. O ser humano é um lixo. Estava no auge da minha felicidade e me jogaram na sarjeta. Lutei pelos meus ideias, lutei por uma vida digna, mudei o meu modo de pensar e me vestir. E o que isso adiantou? Nada! Sinto o demônio zombar de mim; sinto o olhar de desprezo das pessoas; sinto perder o sentido da vida. Deus me abandonou, é isso que aconteceu. Prefiro aceitar a verdade de que estou caminhando para as trevas.''

Judith uma catequista, querida por todos de 32 anos, é encontrada morta no quintal da casa paroquial, seu corpo no meio de uma estrela de seis pontas no chão. Principal suspeito? O feiticeiro da cidade! Bruxo? Crente? Devido a um incidente durante uma discussão, Josias, com seu passado perturbador é preso.  
Para investigar esse assassinato vai para a cidade de Rio Vermelho, o detetive da capital, Clóvis. Misterioso e enigmático, ele tem um dom peculiar. Será que ele lê mentes? Escuta vozes? Fala com quem? Anjos?    
São perguntas frequentes na cabeça de Isáias. O nosso narrador personagem! A história é narrada do ponto de vista de Isáias, que para mim, tinha uma personalidade um tanto que pecaminosa. Vivia no bar. Infeliz com o trabalho, com a família, com valores retorcidos e uma postura apática para a sua própria vida.  

''O mundo que a pessoa cria ao seu redor é exatamente o mundo que existe no seu interior. Se seu mundo exterior é desordenado, a sua alma também o é.''

No começo da obra, por o livro ser narrado por Isáias, eu fiquei com o pé atrás, até me irritou bastante e pensei que ele era uma péssima pessoa. Não dava valor para a família, ignorava a esposa, achava que seus filhos não tinham valor, não ia visitar a sua mãe idosa que estava nas últimas, cobiçava uma menina novinha, bebia muito... Enfim! Nada politicamente correto e seus pensamentos seguiam a mesma linha.
Porém com o passar da trama, e seu envolvimento com Clóvis, foi palpável a mudança desse homem, e foi aí que me peguei pensando e refletindo aonde a história queria me levar! Que caminho é esse que o autor queria me conduzir durante esse enredo? Uma mudança tão significativa, que ao mesmo tempo que se desenvolvia  o mistério sobre a morte, minha curiosidade conseguiu ficar em segundo plano, enquanto eu curtia essa interação entre o detetive e Isáias. E também o mistério que envolvia Clóvis. Muito Bom!  

''Qualquer pessoa pode ser religiosa nesse mundo. Seja corrupta, assassina ou transtornada, qualquer pessoa pode facilmente frequentar uma igreja e andar por aí com uma bíblia na mão. No entanto, quando observamos as coisas ao seu redor, há uma grande probabilidade de esclarecermos traços da sua personalidade. Havia uma frustração muito grande.''

Alguns trechos que li, tocaram fundo meu coração! Com lições de vida e uma cutucada para se refletir, esse livro me fez pensar! 
Como: Se você for quente com as pessoas, elas serão calorosas e acolhedoras com você. E se você for frio é frieza que virá em retorno! E sobre o poder do Amor! Me incomodou na história a principio, faltar um romance romântico e então percebi que ele não estava presente, talvez, da forma que eu queria, mas estava lá. O tempo todo. E a mensagem foi muito bonita. Dar valor a quem se ama em vida! Seja mãe, pai, filhos, amigos... Dar valor aos outros e a sua própria vida!   

''A vida é um sopro e o inferno é uma realidade, porém o homem vê como fantasia ou algo que não lhe diz respeito. Mas na verdade, estamos todos a caminho da ruína, acreditando que haja alguma salvação no veredicto final.''  

Foi uma leitura rápida e gostosa. Um final que nunca teria passado na minha cabeça. Surpreendente! Indico! É um livro que passa uma mensagem legal e te faz pensar. Gostei bastante da obra! Gostei muito de Clóvis, adorei desvendar todos os suspenses e mistérios da trama e adorei a rendição de Isáias. Espero que cada pessoa que ler Anjos, reflita sobre as palavras lidas e que seja tocado de alguma forma pelo - O segredo de Judith.

''O amor é benigno, é paciente, não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Portanto, não é por traduzir o inefável que uma pessoa está habilitada a ajudar alguém ou o mundo inteiro. E ainda que ele falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, será como a fumaça de cano de descarga deste ônibus que polui as estradas a medida que vai embora - dissolverá no ar - nada será.
Acho que já vi isso escrito em algum lugar.''


Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui


Paula Juliana