terça-feira, 30 de setembro de 2014

#SemanaALenda: A LENDA - Série A Grande Aventura - Livro 1 - Autor: Luiz Amato!

#SemanaALenda: A LENDA - Série A Grande Aventura - Livro 1 - Autor: Luiz Amato! 

A LENDA
Série A Grande Aventura - Livro 1


Sinopse:
Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.


Elogios e citações:

“É fascinante a forma criativa e sem limites que o autor nos leva a participar dessa grande aventura.” Márcia Rios, Blog Apaixonada por Livros.
“O primeiro livro da série A Grande Aventura me arrebatou do mundo real!” Luana Albuquerque, Blog Casal Literário.

“Amei ler esse livro... A escrita captou toda a minha atenção, a cada página eu cogitava os fatos que aconteceriam e nem assim deixei de me surpreender com o desenrolar da história. Uma escrita simples e cativante...” Mara Santos, Blog Três Leitoras.


Autor:

Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem.
Seus autores preferidos são: James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos, de uma forma ou de outra, influenciaram o seu modo de escrever.
É autor dos contos Psicos, Fronteira Final, Deus é mesmo Brasileiro, Louco? Quem? Eu?, Herói Urbano, Felicidade, Um conto de Amor,  Amor Somente Amor, O Plantonista e, o mais recente Q.I. 180 Um presente ou...?


Sobre a Obra:
A Lenda é o primeiro livro de uma trilogia, A Grande Aventura. O autor postou capítulo por capítulo no wattpad e agora decidiu finalmente lança-lo.

Resenhas:

Booktrailer


Contatos:
Email: a-amato@uol.com.br


Links de Venda:
Para compra com o Luiz – R$ 29,00 já com o frete registrado (para um livro) – nesse caso mando autografado, com dedicatória e marcador – pode pedir inbox ou pelo e-mail.

 Para compra no amazon.com.br – só a versão ebook: 



Paula Juliana

domingo, 28 de setembro de 2014

Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa

Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob 

Sinopse - Arma de Vingança - Danilo Barbosa
Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.


''Afinal, se sangrei, machuquei, sofri, chorei, Por que você também não?'' 

''E se eu errei, espero que Deus ou o Diabo me perdoem por isso...''


Alguns dizem que a vingança pode destruir uma pessoa. Que quando se tenta combater o mal com o mal, só podemos colher na nossa vida rancor, dor e cicatrizes... mas quando o rancor, a dor, as cicatrizes já existem? Quando elas definem tanto uma pessoa, que a destroem? Quando uma pessoa é enganada, traída, e maltratada ao ponto que sua vida antes bonita e cor de rosa se transforma em trevas e sombras? Vale tudo por vingança? 

A doce e boa vingança. Destruir aquilo, ou aquele que te destruiu! ''Meninas fogem quando ameaçadas. Mulheres se vingam.''    

E a arma pode ser você mesma! Foi isso que o autor nacional Danilo Barbosa, nos mostra no eletrizante livro, Arma de Vingança! Nunca subestime uma pessoa ferida! 
Ela pode te surpreender!

''Você será a minha testemunha invisível, com seus olhos que acompanham minha vida descrita em palavras. Ou quem sabe o vento se encarregará de levar estas letras para alguém que saiba melhor avaliar esta trajetória.''

Ana é uma boa garota! Quando jovem vivia uma vida tranquila, menina de cidade pequena, sonhadora, inocente, acredita no bem nas pessoas, verdadeira, amada por seus pais. A jovem viu seu mundo virar de cabeça para baixo, no dia em que presenciou uma discussão entre seu pai e sua mãe. Não entendeu bem o que estava vendo, de repente... o quê? Seu pai esta indo embora? Ia deixa-la? Mas antes mesmo de conseguir colocar seus pés para fora, uma tragedia o leva e Ana vê seu amado pai morrer. Nunca perguntou para sua mãe o que aconteceu naquele dia, sua uma vez amorosa mãe se fechou na sua própria concha, e Ana se vê sozinha.        

Determinada a tomar as rédeas de sua vida, Ana se muda, vai para a cidade grande. Emprego novo. Conhece pessoas novas, amigos novos, amores novos. O que Ana não sabia é que teria que enfrentar muitas dores e desilusões no seu caminho! O destino havia sido cruel com a jovem crédula e sonhadora. 

Ana resolve se abrir para nós e contar sua história. É desse ponto que nossa narrativa começa. Ana refletindo sobre sua vida, sem julgamentos, sem alongamentos, afinal quem somos nós para julga-la? Fala sobre tudo o que passou, com seu amante entre seus lenções, sua alma em seu coração e sua história em sua mente, que ela divide tão generosamente conosco!   

Eu parei para escuta-la! E você? 

Como Danilo tão brilhantemente nos diz, pela voz da doce, corajosa e vingativa, Ana... essa não é exatamente uma história de amor. Aqui existem monstros que não podemos confiar, monstros doentes e desumanos que jogam com o corpo, coração e alma das pessoas. Monstros que merecem MAIS que a morte! 

''O meu objetivo era saltar aquela fera escondida que brilha nos seus olhos e depois domá-la, prendê-la. Meu maior prazer era ter o poder de transforma-las naquilo que mais desejam. Melhor dizendo aquilo que mais temem.''

''Essa é a minha natureza. Ter o poder de possuir vidas em minhas mãos é o que me dá o verdadeiro prazer. Não conheço amor, ódio, indiferença. Não sinto essas coisas. O que sinto e reconheço é força, poder e obediência.''

Uma história complexa, intensa, que prende o leitor, envolve, a tal ponto, que sofremos e sentimos tudo que Ana, sofre e sente. 
Risos, paixões, choros, suspiros, pena, incredulidade, ÓDIO, raiva... sede de vingança.

Não vou contar aqui o que aconteceu com Ana, dizer para vocês que as aparências enganam, já pode ser uma dica, muito boa. O livro fala de vários tipos de violência, sexual, física, psicológica. Entramos na cabeça de um ser que não merece ser chamado de humano. Lutamos com medos e somos levados até o fundo, do fundo de um grande abismo. Ana foi levada ao seu limite, foi levada até onde ninguém deveria precisar ir, ninguém deveria passar tudo que ela passou.

Então se me perguntarem o que senti lendo! O que posso dizer para vocês?! Eu queria SANGUE, eu queria que esses, ou esse, manipulador, maniaco dos infernos, Frio, calculista, que me fazia rir de tão repugnante e horrendo... queria que sofresse, que pedisse misericórdia, que conseguisse sentir algo, que sentisse o tamanho do ódio e raiva que eu senti lendo! 

ODIEI profundamente, fiquei arrepiada, anestesiada, senti no meu estomago, pele e mente toda a agonia, tristeza, dor, assim como fui também enganada, e senti a alegria, o amor, a amizade! Dizer que sofri, gritei, resmunguei, é pouco!   

Optei por não mencionar os nomes dos personagens nessa resenha, com exceção a nossa Ana. Principalmente os personagens masculinos. Temos um grande vilão, e mais outro vilão, - eu sei que vocês amam odiar vilões como eu! Um mocinho, secundários que conquistaram meu coração, amigas e amigos que são de verdade. Famílias que não são nada convencionais, ou deveriam não ser. 
Dramas, experiências, doenças, vidas arrasadas e feridas! 
Uma obra Forte!

O que quero passar para quem está lendo essa resenha, é que entre mortos e feridos, NÃO se salvaram todos! E ainda bem que não! 
Queria passar que esse livro foi uma leitura incrível! Intensa e que valeu cada segundo! Despertou os mais diversos e complexos sentimentos em mim. 
A grande Deusa vingativa é nossa Ana, ela me mostrou tanta coisa, tanta coisa que não posso nem pensar em dividir aqui, mas a mensagem da obra é clara. Os acontecimentos são diretos, bem descritos, bem calculados. A história é genial e fodamente amarrada e entrelaçada! A linguagem é lindamente poética até, para fazer um contrapeso com a escuridão que nos envolve em determinados momentos!

O autor soube nos conduzir, até o ponto que se despimos de conceitos e pudores, que o certo e errado, ultrapassaram qualquer linha e que por fim, quemos essa vingança! Queremos justiça, quemos nos sentir vingados e não importa a arma, que escolhemos, temos que jogar com o que temos, com as cartas, balas, facas, corpos, suores e tudo que tivermos em mãos.

Fantasmas, pesadelos, medos, dores que destroem corpo, coração e alma! O viver a vida intensamente no hoje, não esperar o nosso ''para sempre''. 
Ainda temos esperanças? Até onde o ser humano aguenta? Limites? O que você seria capaz de fazer por vingança? E no final o que ainda vai existir dentro de você? Se perder para se encontrar? Certo e errado... Luz e trevas... Prazer e dor!

Arma de vingança vai mostrar a força do ódio, do amor, da loucura, da obsessão e da paixão. 
Todas temos uma ANA dentro de nós!
Espero nunca precisar mostrar a minha! Afinal... Não sou Boneca de ninguém!

''Hoje, olhando para trás, eu tenho a mais absoluta certeza de que a vida é um grande tabuleiro, onde jogamos pela nossas almas. E nessa partida, fui uma simples torre onde dois reis que se achavam poderosos tentaram derrubar. Mas sem que eles sequer pensassem, a apagada torre se transformou em uma rainha, feita de sangue e ira, dando um xeque-mate em cima de todos.''

Paula Juliana

sábado, 27 de setembro de 2014

SORTEIO MAIS QUE QUENTE NO BLOG - OVERDOSE PEGANDO FOGO!

SORTEIO MAIS QUE QUENTE NO BLOG - OVERDOSE PEGANDO FOGO!



Livros + mimos!


*Obrigatório: Apenas seguir o Blog e compartilhar a imagem no Face, o resto é chances extras! 
Boa Sorte a Todos!

Paula Juliana

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

[Parceria Overdose] Fabiana Cardoso e série: ADQS - Desvendando a Organização Secreta

 Parceria Overdose: Fabiana Cardoso e série: ADQS - Desvendando a Organização Secreta 

LIVROS ADQS


SINOPSE: ADQS - Desvendando a Organização Secreta - Fabiana Cardoso
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. 

Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. 

Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance 
fazem parte desta trama.



ADQS 2 - Desafiando as Regras da Organização - Fabiana Cardoso

Thaís retorna para a equipe de Henrique, na ADQS, e passa a enfrentar novos desafios; na sua volta, as regras da Organização Secreta parecem mais difíceis de serem seguidas. 

Em companhia dos agentes: Caio, Bruna, Ed e Valéria, se empenha em resolver as missões, embora o passado insista em lhes perseguir, fazendo com que tenham que burlar as regras impostas. Revelações do passado, segredos descobertos e novos enfrentamentos podem causar mais problemas a essa agência secreta, que tem sua existência ameaçada. 

Contrariar a regras, pode colocar em risco a nova identidade que nem sempre está Acima De Qualquer Suspeita. Em meio a esse redemoinho de emoções, a equipe ainda tem que investigar um assassino serial que persegue os espiões e ameaça a organização, e seus membros. 

Segundo e último livro da série ADQS, que continua com muita aventura, romance, mistérios, humor e reviravoltas. 


DADOS SOBRE A OBRA:

- Importância de sua obra para o mercado literário
O livro promove entretenimento, apesar do tema resolução de crimes ser denso, a estória é narrada de forma leve e criativa, dosando romance e humor entre as aventuras dos agentes dessa organização secreta brasileira. Os personagens vêm de diferentes localidades do Brasil (cada um de um estado/cidade diferente), valorizando a nossa cultura e mostrando a diversidade cultural de nosso país. Tenho certeza que os leitores irão identificar-se com seus personagens e acompanhar suas aventuras.

- Foco da narração
O livro conta com uma trama boa de suspense e mistério, onde os personagens devem desvendar crimes e investigar possíveis culpados, além de lidar com as suas culpas referentes ao passado. Embora fale também sobre relacionamentos e trabalho em equipe.

- Público alvo
Público jovem e adulto que gosta de livros policiais, investigação e espionagem. Leitores que buscam na literatura nacional um livro nesse estilo, que faça com que possam divertir-se e identificar-se com os personagens nacionais.

- Mensagem que ela passa ao leitor,
Embora a organização seja formada por ex-criminosos, eles são convidados ao entrar na organização a redimirem-se e combaterem o crime. Passando a imagem de que o crime não compensa, pois os envolvidos podem até tentar fugir, mas mais cedo ou mais tarde recebem alguma forma de punição. Considero essa uma mensagem importante diante do mundo violento que vivemos, portanto apesar do tema policial o livro não incentiva o crime. O livro também faz uma reflexão sobre as fraquezas do ser humano que embora tente se redimir após ter cometido crimes, sempre carrega algum tipo de culpa ou tendência a cair no erro novamente.


BIOGRAFIA
Fabiana Cardoso Luzio nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência escrevia histórias que apenas pessoas próximas liam e gostavam, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.


BLOG

FACEBOOK

SKOOB

MODO EDITORA

OUTROS LUGARES PARA  COMPRAR O LIVRO
LIVRARIA CULTURA
LOJAS SINGULAR

ENTREVISTA
TWITTER
@ADQSFabiana


ADQS PERSONAGENS


Henrique Rocha
Personalidade: Líder nato, extremamente sedutor e charmoso, misterioso e focado na obtenção de resultados. Estrategista por natureza. Tem o humor variável, na maioria das vezes um homem de bem com a vida, mas procure não contrariá-lo ou conhecerá sua ira. Qual segredo Henrique esconde de todos? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!
                                
Thaís Torres
Personalidade: Segura e confiante, gosta de enfrentar desafios. Muito bonita, mas deixa a desejar na pontualidade e muitas vezes é impulsiva. Especializada em artes marciais e lutas. Que mistérios Thaís encontrará nessa nova fase de sua vida? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!
                         
Caio Pontes
Personalidade: Extrovertido e bem humorado, lindo e carismático, sempre faz observações sarcásticas, eficiente, mas exagera um pouco nas brincadeiras. Tem a habilidade de transpor qualquer tipo de barreira. Qual será o passado de Caio? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!


Valéria Mortari
Personalidade: Calma e ponderada, Racional e equilibrada, chama a atenção pela beleza, mas demonstra ser muito inteligente também. Entre suas habilidades estão sua atuação perfeita nos papéis que é designada, poderia se tornar uma atriz. Valéria atua muito bem, o que será que ela esconde atrás dessa calma toda? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!

Edson Guerra
Personalidade: Correto e sensato, perspicaz ao analisar os casos tem sempre boas idéias e soluções. Apenas é um pouco certinho e tímido. Suas habilidades em informática são brilhantes, merecendo o título de hacker. Como esse ex-criminoso tão inteligente entrou para a organização? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!

Bruna Bonni
Personalidade: Debochada e extrovertida, sempre fazendo piadas. Não é a toa que se mostra irresponsável e não leva nada a sério, levando seu chefe e colegas a loucura. Habilidosa em manipular pessoas e com alto poder de persuasão consegue resultados muito bons. Como uma pessoa tão carismática foi parar na ADQS? Venha Desvendar essa Organização Secreta!


Cíntia faz um acordo com Henrique, denuncia uma quadrilha para não ser levada a prisão! O que ela não imaginava é que seria recrutada pela Organização Secreta ADQS, assumir a identidade de Thaís Torres e ajudar a prender diversos criminosos! Ilustração Cíntia assume a nova identidade de Thaís Torres!

Créditos das Ilustrações: Patrícia Milene, assinando como Soma.

Paula Juliana

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

[Divulgação] União dos Autores

[Divulgação] União dos Autores

Gostou de algum livro e quer comprar? Nesse mês vamos divulgar o link de compra dos livros dos Autores.


*Giselle Trindade - Morgana e Charles
B00KWCZTSE/ref=pd_rhf_se_p_img_1

*Nanci Penna - Sombras: Os Guardiões
Penna-ebook/dp/B00LTX5EVC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1405557926&sr=8-1&keywords=nanci+penna

*Gisele Souza - Inspiração

*Carla Montebeler - As Crônicas de Adulão

*Márcia Pavanello Pires com o livro Abismo Sangrento

*William Saints - Essência

*Hudson Cleyton - Livro dos Sonhos

*Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer

*Robson Gundim - Entre o Céu e o Mar

*L.L Alves - Mudanças

*Tony Ferr - Um Gesto de Amor

*Jéssica Anitelli - Volúpia

*Dayana Araújo - A Garota do Ônibus

*MS Déhlia com o Livro Gringos Online

*Cristina de Azevedo - Nacqua

*Tatiana Amaral - Função CEO - A Descoberta do Prazer.

FUNCAO CEO - Livraria Cultura - Pensou cultura, a Cultura entrega


Paula Juliana

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parceria misteriosa + Entrevista: Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão

Parceria misteriosa + Entrevista : Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão


Sinopse - Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.


Bárbara Negrão
Nasci no interior do Paraná em uma cidade pequena chama Ibaiti dia 23/03/1986.
Atualmente moro em São Paulo capital.
Escrevo desde os 8 anos. Mas somente agora é que resolvi finalmente tentar lançar meu primeiro livro! Amo fantasia, ficção e romance! Um livro que tenha os 3 me conquista na mesma hora!
Este meu primeiro livro é uma trilogia.




Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
Entrevista Blog Overdose Literária:
Autora: Bárbara Negrão



O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.

Autora:  Olá. Escrevo desde pequena, mas não imaginava que um dia chegaria a publicar um livro. Tenho anotações e mais anotações em todos os canto do meu quarto. Cadernos e bloquinhos de ideias são meus melhores companheiros no meu dia a dia. Tudo me faz ter ideias para possíveis histórias diferentes.
As expectativas com a publicação são as melhores. Dores de barriga constantes, antes de vê-lo na prateleira da Novo Século pela primeira vez na bienal, é claro que existiram. Rs.. Mas agora as criticas estão sendo as melhores. Os leitores são uns amores que me procuram para contar o que estão achando e comentarem trechos que mais gostaram. Estou adorando.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: A história surgiu de um caderno de ideias que carrego comigo desde que me conheço como gente. Tudo o que vejo, sinto, toco, lembro, ou quando tenho alguma inspiração, vai direto para o meu caderno. Sempre fui fascinada por romance, ficção e fantasia, por isso resolvi publicar Labirinto de Espelhos como meu primeiro livro.
Adoro ser surpreendida por um bom livro e isso me fez querer passar essa mesma sensação para os leitores. Aquele frio na barriga enquanto estamos lendo esta presente em diversos momentos da história, misturados a um pouco de humor e uma pitadinha de sarcasmo.
A ideia para o livro tive a mais de 1 ano, mas para sentar e escrever demorei entre 6 e 7 meses.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Estou lendo a série  Mortal da Nora Roberts no momento.
Um autor que adoro é o Dan Brown.
E como todos que cresceram na época de Harry Potter não poderia deixar de citar J. K. Rowling.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: O lugar não importa, mas preciso de silencio para escrever ou estar escutando alguma música que combine com o momento que estou descrevendo no livro.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Como todo autor recebi "nãos" no começo e alguns "silêncios". Mas o negocio é persistir se você acredita que seu livro é realmente bom. Mandei apenas para 5 editoras. Duas me falaram que não estava no momento para lançar. Duas não me responderam. E depois de algum tempo esperando recebi um lindo e-mail da Novo Século me convidando para um reunião e assim tudo começou.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: Persistir e revisar. Quando você achar que seu livro esta pronto. Faça mais uma revisão para ter certeza. Dê para pessoas de confiança lerem e não conte absolutamente nada sobre a história para que elas tenham a mesma visão que um leitor vai ter. E diga para que façam anotações do que ficou sem explicação, ou sem continuidade, ou no que tiverem dúvida. Isso ajuda muito!

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Sim. Acho que são essenciais! É um modo de nos conectarmos a diversas pessoas diferentes que vão poder ter acesso a informações sobre o livro e assim conhecerem nosso trabalho.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Meus personagens são construídos pouco a pouco! Primeiro vejo onde ele/ela se encaixaria na história e em que momento. Depois crio a parte física e características psicológicas! Gosto que meus personagens sejam bem diferentes uns dos outros e que cada um tenha uma mania, ou preferência, ou algo que o marque para o leitor. E só então dou nome. Pesquisando sempre o significado para que se encaixe como uma luva.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: Apenas frutos de minha imaginação! Não gosto de me basear em pessoas reais, pois quando tiver causar uma morte ou machucar um personagem para que a história fique boa eu vou ficar com dó.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Labirinto de Espelhos. Rs... Brincadeirinha! Um livro que li já há alguns anos e que gostei muito, pela força que a autora demonstra ao passar por um momento de tanta dor, medo e incerteza com tanto bom humor, foi o Força na Peruca da autora Mirela Janotti.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Gostaria de falar um muito obrigada a todos que estão aqui lendo minha entrevista. Também para cada um que já leu Labirinto de Espelhos. E para os que ainda vão ler! Estou sempre a disposição para quem quiser conversar comigo. Seja sobre meu livro ou um bate-papo sobre outros livros. Mil beijos. Com muito carinho.
Bárbara Negrão


Paula Juliana