sábado, 24 de janeiro de 2015

Resenha: Para sempre, minha pequena - Para amar e proteger - 1.5 - Simone Fraga

Resenha: Para sempre, minha pequena - Para amar e proteger - 1.5 - Simone Fraga
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Skoob

Sinopse: Para sempre, minha pequena - Para amar e proteger - 1.5 - Simone Fraga
Lucas e Júlia vivem seu melhor momento, depois de anos de sofrimento, incertezas e medo, parecem ter superado os tempos difíceis que passaram e finalmente realizaram seu sonho.
O casamento está prestes a acontecer. Juju e Luquinha estão crescendo e se tornando tão unidos quanto deveria de ser, cercados dos amigos e de seus familiares.
Lucas não vê a hora de Júlia se tornar a Sra. Tuner, oficialmente sua pequena. Enquanto Júlia cuida dos preparativos do casamento, da ansiedade de Juju e de Luquinha, sente a angustia invadir seu peito. Será medo ou pressentimento? 
Lucas percebendo os sentimentos de sua pequena, não medirá esforços para garantir a segurança e proteção necessária para a realização de um casamento perfeito.
Mas será o suficiente para manter afastado aqueles que tanto quiseram destruir a felicidade deste lindo casal? Será que todos os acontecimentos que os atormentaram no passado realmente ficaram para trás, ou aqueles que tentaram destruir essa união ainda irão surpreendê-los?
Eles lutaram muito por suas vidas, por esse amor, para estarem juntos e por sua família. Agora só nos resta descobrir se o felizes, será para sempre.
Esse livro contém Spoilers do livro 01
Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher - Resenha do primeiro livro aqui!

''Tudo volta como um filme na minha cabeça que latejava sem parar. Chego a ficar tonta. Será que alguém estava nos seguindo no shopping e não nos demos conta? Eu precisava ser forte, estar lá com minha filha, verificar se estava tudo bem, se o medo realmente passou. Abraçá-la contra o meu peito, mas me sinto esgotada, atropelada pela vida e esse passado maldito que vive batendo na minha porta.''

SUSPIRO!
Paro e respiro! Suspiro! Escrevo! Coração na boca e olhos brilhantes! Pois estou completamente apaixonada! NOVAMENTE!

Todo esse amor é pelo livro: Para sempre, minha pequena - da série: Para amar e proteger - 1.5 - da autora Simone Fraga. Esse lindo conto que nos mostra mais uma parte importante do longo capítulo da vida dos nossos personagens Júlia e Lucas que tanto sentimos falta e que recebemos em nossas vidas com tanto carinho e amor novamente!

Nossa Júlia tem um passado sofrido, como podemos acompanhar no primeiro livro (resenha aqui), se sente feliz, segura e amada com sua família linda (Lucas, Juju e Luquinha), depois de tanta luta e dor, enfim, chegamos ao nosso felizes para sempre. Mas mesmo com todo o amor de Lucas e seus filhos, mesmo com toda a alegria de seu dia a dia, Júlia se encontra com aquela pontada no peito, angustiada, com aquela sensação de que isso tudo pode acabar! Medo? Está tudo muito bom para ser verdade? Finalmente Lucas e Júlia irão se casar! Mas será que alguma coisa... ou alguém pode acabar com toda essa felicidade?

No meio de todo o agito que é a preparação de um casamento, uma lua de mel e a criação de duas crianças, o casal ainda terá que engolir uma convidada para lá de inconveniente! Para balançar a vida do casal, chega na história a pior hóspede do mundo, a tia de Juju, e ex diversão de Lucas, Kaká!

Confesso que ODIEI essa personagem e claro que essa era a intenção da autora, só tenho a dizer que essa biscate não ficava nem uma hora na minha casa! #JúliaMataEla

A obra como o primeiro volume é narrada pelo ponto de vista dos protagonistas (narradores personagens) Lucas e Júlia ao mesmo tempo e também narrador observador, todos simultaneamente sempre com clareza e objetividade. #Genial

Ganhamos na história a presença linda, insubstituível da criança mais fofa da literatura, a nossa Juju!!! Que como sempre rouba todas as cenas que aparece com sua alegria e inocência! Agora ao lado do seu irmãozinho Luquinha, amei cada parte que mostra o amor entre esses irmãos, a união e o cuidado! A autora ainda aborda no assunto família como não é necessário ser mãe de sangue, para ser a mãe de verdade, como no fundo o que importa é o amor e o carinho, que não tem essa de meio irmão, que o que vale na real é aquilo que sentimos no nosso coração! E foi brilhante!

Na parte técnica, o livro físico é lindíssimo e super caprichado!             

'' - Tem alguma coisa que você queira me contar filha? Pode confiar em mim.
   - Pai, eu confio em você, mas você é ciumento.
   - Eu não estou com ciúmes! Eu preciso ter ciúmes?
   - Claro que não pai, eu tenho seis anos esqueceu?'' 

Júlia continua forte, mais madura, menos chorona, corajosa e determinada, como uma leoa cuidando e zelando por suas crias, Júlia é assim com sua família!

Lucas o nosso mocinho PERFEITO! Sim! O sonho molhado feminino! Sensual, protetor, intimidador, forte, doce, gentil, um controlador que passa conforto e segurança, totalmente quente, maravilhoso pai, marido e homem! #NãoEsqueciDeNada #LucasSouSua

Com certeza destaque com todas as honras para a despedida de solteiro mais quente que já li!

Casamento, despedida de solteiro, lua de mel, intrigas, vilões, ação, emoção, a importância da amor, família e amizade. A segurança de ser amada, idolatrada e cuidada! Incrivelmente HOT, engraçado, bem escrito, romântico, com muito movimento no enredo, Para sempre, minha pequena é uma história para ser devorada e saboreada! Um livro delicioso!  

'' ... Prometo ser fiel, amá-la e me esforçar todos os dias para mantê-la apaixonada por mim, da mesma forma que serei sempre apaixonado por você. Quero dormir e acordar no seu lado, para pode te proteger, mas também para poder compartilhar todos os dias da sua alegria, do brilho dos seus olhos, do sorriso dos seus lábios, da doçura do seu cheiro e do seu corpo quente. Quero te fazer minha, para sempre pequena, todos os dias de nossas vidas.''

Paula Juliana

30 comentários:

  1. Oi Paula, tudo bem?
    Essa capa me lembrou a algum livro da Nora Robert, porém não sei qual, rsrs.
    Não gostei muito do enredo do livro e ele não faz muito meu estilo, dessa vez eu deixo passar. Gostei das frases que você citou, elas dão uma certa curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  2. Oi, Paula. O livro parece ser realmente lindo! Adoro romances assim e fiquei com bastante vontade de ler. Não gostei muito da capa, mas pelo o que você falou, a obra parece ser muito cativante, assim como os personagens. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  3. oi, tudo bem?
    Aiii, adoro livros que nos fazem suspirar assim. Eu estou em um BT da Simone, e adorei ver que o livro 1,5 também de fazer suspirar.
    Estou super ansiosa para conhecer esse mocinho perfeito!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  4. Paula, adorei saber que esse conto continuou a deixá-la apaixonada pelo romance desenvolvido pela autora! Eu gosto muito de quando isso acontece. Sinto que cada pedacinho de história que envolva o casal que nos conquistou se torna precioso. Mas isso só é possível quando, de fato, somos cativados pelos personagens.
    O livro da autora já está entre os meus desejados. Perdi a chance de comprá-lo autografado uma vez. Mas desse ano não passa! Quero logo conhecer o livro um e me apaixonar de novo, como você, através desse conto!

    Beijos.
    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRAN LINDA!! Obrigada!

      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  5. Nossa não conhecia ainda essa série, mas a capa me fez lembrar bastante a que a Arqueiro está publicando da Nora Robert <3 Gostei bastante da premissa ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Já conhecia essa série, mas não sabia que era uma série *-* Já tinha visto a capa dos dois livros por aí e algumas resenhas deles também, mas confesso que não tinha muito curiosidade de ler. Fiquei bastante curiosa depois de ver que tem um conto, e mais ainda quando você o favoritou. haha' #JuliaMataEla
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  7. Oi amiga.
    Eu já li esse livro e só falta passar a resenha pro blog, mas cadê tempo. hehehe
    Eu adorei seu ponto de vista e pensamos iguais. A biscate também não ficaria em minha casa por 1 minuto, o mulher cobra....
    Amei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  8. Paulinha!

    Obrigada pelo carinho e pela resenha! Adorei!!! Está inundada de sentimentos dos quais eu desejo que minhas leitoras sintam um pouquinho ao ler esse livro!!!

    Beijos e até o próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Si!!! Significa muito que tenha gostado!
      Beijãooo!

      Excluir
  9. A resenha ficou muito animada! Gosto desses contos que os autores fazem para que possamos matar a saudade dos personagens e fechar algumas lacunas. Dá para notar o quanto os personagens são apaixonantes, e também tem aqueles que o leitor odiará, gosto quando o autor consegue fazer vilões dignos, que nos deixam de cabelo em pé. Enfim, gostei de conhecer o enredo, fiquei encantada com a história.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  10. Oi Paula! Não conhecia a obra e já estou com vontade de ler. Amo livro dos quais os personagens nos faz amar e odiar. E ainda nos apaixonar por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  11. A Simone Fraga é uma pessoa super legal, gostamos bastante de te-la encontrado na Bienal de SP. Ela conseguiu se auto publicar e com o status que a obra atingiu, finalmente conseguiu uma editora.

    A obra em si não faz o meu estilo literário, mas apoio muito o trabalho da Simone, quem leu e adorou foi a minha esposa.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  13. Oi, essa capa ,me lembrou a serie O Quarteto de Noivas...curti a premissa,ainda não sei se o leria, mas irei saber mais sobre obras e autora, quem sabe lerei.

    Sua resenha foi bem empolgada, que bom que gostou do livro.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  14. Oi Paulinha

    Como sempre você consegue fazer com que eu fique muito interessada em ler uma obra que não é do meu gênero favorito.
    Já sua resenha do primeiro livro e agora que ler a continuação também.
    A história de Julia e Lucas é muito próxima da realidade e por isso acho que ela consegue cativar e entreter muito mais seus leitores!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA EVE!!! <3

      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  15. Adoro quando o autor nos faz ter fortes sentimentos pelos personagens, como ódio, amor e tal, mas ainda assim não sei se leria o livro, parece ser o oposto do que eu gosto sabe....
    Mesmo assim sua resenha ficou demais, amei!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Gab!

      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir