Pular para o conteúdo principal

[2015ILoveYou] Parceria Overdose Literária com Primavera Editorial!

[2015ILoveYou] Parceria Overdose Literária com Primavera Editorial! 


Criada em 2008, a  – editora brasileira alinhada ao conceito de “butique de livros” – estimula no cidadão brasileiro o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros, especialmente os estreantes e com obras que não foram publicadas no Brasil, tem sido uma das estratégias adotadas pela. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos, sociais e de memória; ficção brasileira e estrangeira; policiais e thrillers, entre outras, as obras da Primavera Editorial são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Os livros de ficção apresentados pela editora oferecem a possibilidade de “viver emoções” que não fazem parte do “enredo” cotidiano dos leitores.

Em 2009, a  ampliou a atuação no mercado editorial brasileiro com a criação dos selos BIZ – destinado à publicação de livros que fomentam uma cultura corporativa positiva – e EDU, uma alusão à palavra inglesa education, associada à educação continuada. O selo PSI, criado em 2010, é voltado à publicações técnicas focadas em psicologia, psicanálise e estudos associados. A unidade de negócio responsável pelos selos gere o investimento da editora no segmento de não ficção, publicando obras que oferecem possibilidades de reflexão, aprendizado continuado e aplicação de conceitos.

https://www.facebook.com/primavera.editorial1
http://issuu.com/primaveraeditorial/docs/portfolio_prima

Algumas obras da Editora:

Quem tem medo do Dr. House? - Nuria Torrents...


Quem tem medo do Dr. House? - O livro Quem tem medo do dr. House?, organizado pelas psicólogas Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche, tem por proposta fazer uma reflexão, em nove artigos, sobre as questões intrigantes que a série desperta. As autoras, estudiosas de Carl Gustav Jung, desnudam, no melhor estilo House, a personalidade complexa e paradoxal do personagem.


A obra, com apresentações da escritora Adélia Prado e do psicólogo João Bezinelli, conta com artigos de Ana Maria Caramujo, Ana Maria Galrão Rios, Beth Haga, Irene Gaeta Arcuri, Leda P. Seixas, Lúcia Helena Hebling Almeida, Nuria Torrents, Raissa Arcuri, Rita Hetem, Sonia A. Blota Belotti e Vera Helena de Moraes Barros.

Há muito o que contar....aqui - A. L. Kennedy


Há muito o que contar....aqui - A história de um homem que foi piloto de um bombardeiro da Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, em 1949, ele participa como figurante num filme em que revive sua experiência de prisioneiro de guerra. Ou seja, por meio da ficção (do filme), Alfred repensa sua realidade, o que acarreta uma autoinvestigação sobre o estrago psicológico que sofreu durante a batalha, por não conseguir se ajustar à perda dos companheiros de tripulação e à distância da mulher amada. Sua vida antes e depois da guerra é caracterizada pela influência do pai violento e da condição social de pertencer à classe operária. A autora usa três diferentes vozes de narradores como um artifício para forçar os leitores a se incluir na narrativa.

Na Ponta do Leque - Jocelyne Godard


Em uma manhã de primavera dos anos 1000, Yasumi deixa sua província de Masushi levando como bagagem somente uma bolsa com um quimono, alguns hashi, um pequeno altar budista, um leque e um sabre. A estrada que leva à capital é longa e cheia de perigos. Mas Yasumi, a quem não falta audácia nem determinação, quer reencontrar um pai que não conheceu e reabilitar seu nome ante a grande família Fujiwara, tão ponderosa na corte. Com a ajuda e a companhia da soberba égua Longa Lua, Yasumi, jovem temerária, primitiva e um pouco bárbara, ao chegar em Kyoto, deve se curvar aos costumes de uma corte extremamente letrada e re finada, na qual o peso da maquiagem, as cores das roupas sobrepostas e o manejo do leque, na ponta do qual se coloca poemas, são os símbolos de uma cultura suprema. Enquanto os Fujiwaras dominam o reinado, Yasumi vive o grande amor de sua vida e conhece as mulheres mais eruditas da época. Envolta em uma engrenagem inesperada, sua vida avança a um destino insólito. Na ponta do leque permeia diferentes culturas, especialmente a japonesa, a qual é transpassada pela cultura francesa, nacionalidade da autora do livro, Jocelyne Godard.  

Maly - Léa Michaan


Maly é um romance com uma narrativa emocionante, que cativa e intriga da primeira à última página. Maly é a união de duas palavras hebraicas – MA (o que) e LY (para mim). Como em hebraico não existem os verbos ser e estar no tempo presente, Maly pode ser traduzido de duas maneiras: “o que é para mim?” ou “o que é meu?”. Essa é a essência dos personagens centrais de uma trama consistente, que apresenta as vidas entrelaçadas de Maly e Pietro; “pessoas” que buscam dar vazão às questões básicas da vida.
Maly perdeu todas as pessoas que amava e teve que aprender a contar consigo, tornando-se uma mulher que desenvolveu recursos emocionais para ressignificar a própria vida. Pietro, apesar de se sentir confortável com a vida que leva, sai em busca do mistério que ronda suas origens. Enquanto Maly procura as respostas dentro de si, Pietro empreende uma busca externa para desvendar o mistério que ronda seus ascendentes. Cada um investiga o lado desconhecido do próprio ser; ambos descobrem as ilusões que permeiam as buscas pessoais. Descobrem que são apenas um pequeno elo de uma imensa corrente iniciada muito antes do nascimento.
Uma obra de Léa Michaan.
Skoob

Paula Juliana

Comentários

  1. Boa tarde,
    Como vai?
    Meus parabéns pela parceria.
    Me interessei por este "Há muito o que contar...aqui"
    Histórias sobre guerras sempre me fascinam kkk

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Gostei das capas conceituais :3
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  3. Ois
    Parabéns Paula pelas novas parcerias.
    Que capas lindas! Tenho muita curiosidade com alguns autores do Brasil, mas estão tão longe... ;)

    Bjinhos querida

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga
    Parabéns pela conquista. Você merece amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula! Parabéns pela parceria, flor. Que ela dê muitos frutos para o blog, e que a editora tenha muito sucesso em seu empreendimento. O Overdose merece tudo de melhor que a blogosfera pode trazer. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!!
    O livro Na Ponta do Leque me chamou atenção, acho que vou gostar.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula!
    Gente, é tanta editora que eu nunca nem ouvi falar. Essa dai. Jesus KKKKKKKKKKKK. To desinformado.
    Parabens flor por mais uma parceria. O catálogo não me agradou tanto, mas espero que renda muitas boas leituras. E que seja a primeira parceria de muitas outras.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paula.
    Parabéns pela parceria!
    Achei interessante o livro Quem tem medo do Dr. House? Adoro a série de TV.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paula-linda!
    Parabééééns por essa conquista! Desejo tudo de bom para você e para o seu blog, sempre! Eu não conhecia a Primavera Editorial, mas acabo de adicionar o livro "Há muito o que contar… aqui" no meu Skoob. A sinopse me encantou e, como psicóloga, gosto muito de experiências assim, que invertem papéis e nos permitem ver os fatos sob outra perspectiva.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oieee Paulinha!
    td bem?
    Parabéns pela super parceria! Os títulos desta editora são realmente interessantes! =) O que eu quero ler é "Há muito o que contar aqui" porque gosto de ler livros sobre guerra e os reflexos dela na vida de uma pessoa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Não conhecia a editora, mas Há muito o que contar aqui chamou a minha atenção, gosto de livros de guerra e coisas do tipo. Parabéns pela parceria ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Paula! Sucesso com essa nova parceria!
    Fiquei com vontade de ler Maly que tem uma premissa interessante.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiii meus parabens pela parceria e que vc aproveite muitoooooooo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Como fá de House me interessei muito pelo livro, os outros titulos não me atraíram tanto.Parabnes pela parceria e sucesso.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mais uma bela conquista para teu blog, que chique. Fico tão feliz quando vejo amigas blogueiras conseguindo parcerias...enfim.
    Parabéns querida, espero ver em breve resenhas dos livros dessa editora por aqui. Apreciei os livros que você divulgou nessa postagem. Adoro o House, esse eu quero ler de antemão, sem resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Os títulos são bastante interessantes. Gostei de todos, confesso. Maly gostei de tudo, capa, sinopse, título....

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria , quanto mais melhor né rsrsrs , nossa me interessei de mais por esse segundo da lista !

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria, ultimamente tenho descoberto/conhecido novas editoras, e essa é uma delas

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  19. Paulinha lindona parabéns por mais essa parceria, estou sempre feliz com suas conquistas . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula... parabéns pela mais nova parceria... tudo de bom ao blog e fico muito feliz por vê-lo sempre crescente... Xero!!!

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Parabéns pela parceria!
    Me interessei pelo livro " Quem tem medo do Dr. House? "

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Paula!
    Parabéns pela parceria.
    A editora parece ter livros ótimos. Boa sorte aos dois.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,