Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: A mais pura verdade -Dan Gemeinhart

Primeiras Impressões: A mais pura verdade -Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Lançamento 23 de março/ Páginas: 224
Skoob

Sinopse: A mais pura verdade - NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Primeiras Impressões!


''Era tão bom. Bom ser tocado. Bom ter alguém que se importe com você.'' 

Do que se trata o livro: A obra conta a história de Mark uma garoto de aproximadamente doze anos (pelas minhas contas) que está doente, ele sabe que é grave e que pode logo morrer, por isso decide se jogar em uma louca aventura, somente ao lado de seu cachorrinho Beau, com sua máquina fotográfica, seu caderno onde anota tudo que lhe acontece em forma de poemas, e com o desafio de sua vida: alcançar o topo do Monte Rainier - escalar a montanha e deixar tudo que não importa fora de sua vida! A vida é pequena e tem que ser vivida!

''A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que não entendo: por que todo mundo tenta fingir ser o que não é?''


O que está achando do protagonista: Mark é corajoso! Ele tem muita força de vontade e muita perseverança, é um personagem que nos toca com suas memórias, nos faz viajar por seus pensamentos, que são maduros e fieis ao que está sentindo! Logo no começo da história ele passa por poucas e boas que um homem adulto teria jogado tudo para o alto e voltado para o conforto de sua casa, mas a grande questão é que subir a montanha é muito importante para ele, assim como é importante o amor que sente por sua família, sua melhor amiga e seu cachorro, um amigo fiel, companheiro que mostra que o amor não precisa ser demonstrado por meio de palavras! A obra até onde li, mostra um livro lindo, pela lição, pela histórias, pelas ações simples e grandiosas dos personagens! E apesar de ter uma doença no meio do enredo, é completamente diferente de outras obras que li que falam de câncer! A mais pura verdade vai muito além! Preciso do final, estou louquinha para matar a minha curiosidade e saber o que acontece com nosso Mark! 

''Beau pulou da bolsa como se fosse a própria sede de justiça. Como são todos os tipos positivos de raiva. Como se ele fosse a solução para os problemas do mundo. Ele veio para a escuridão para vingar o sangue escorrido na rua fria, com latidos, mordidas e muita bravura.''


O que está achando até agora: Coração na mão! Essa é a sensação para descrever essas 95 primeiras páginas! A mais Pura Verdade já começou vibrante, forte e comovente! E o mais engraçado é que quando olhamos para a sinopse do livro não temo noção de como ele se torna uma leitura fluída e intensa logo de cara! Fiquei apaixonada pela relação de Mark com seu cachorrinho, acredito que todos que entendem o que é amar e ser amado por um animal irão ficar com os olhos cheios de lágrimas em algumas partes! A relação de Mark com a fotografia, o modo como ele tenta e consegue captar muito mais que a aparência nas imagens, mas sim o sentimento que está sendo sentido e demostrado naquela hora sendo ele bonito ou feio! O mesmo caminho segue com os poemas e como consegue marcar o que acontece em sua vida por meio de pequenas metáforas nos seus haicais! Estou bem apaixonada pela história!

Melhores quotes até agora:''Isso é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça.
(...)
Claro que eu estava sozinho. Mas eu tinha Beau ao meu lado. E um Beau valia mais que um mundo inteiro cheio de solidão.''

''Vozes de anjos me acordam.

(...)
Lembrei do telefonema. Lembrei-me de ter quase desistido. Lembrei-me da minha tristeza se transformando em raiva, e da minha raiva se tornado outra coisa. Uma coisa melhor. Eu sabia qual deveria ser a última frase.

Deixe os lobos para trás.''

Vai continuar lendo? Com toda certeza do mundo! Torcendo loucamente para Mark completar sua aventura!


''É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem. todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.''


Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paulinha!
    O meu chegou ontem e por isso vou evitar ler sua resenha, pois espero surpresa com a obra.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou super ansiosa para a chegada do meu <3 Sei que vou amar já li as primeiras impressoes de vários blogueiros e tenho certeza que vou me emocionar.
    Seguindo
    retribuiçãodeblogs
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nem me interessei muito por esse livro... Até agora!
    Adorei a dica!
    Parece ser muito interessante e fiquei super curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, eu também recebi e amei , é muito fofo né?

    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi o meu antes do carnaval, li as 95 páginas e fiquei morrendo de vontade de ler o resto

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Recebi também a degustação e pretendo ler logo. Pelo que vi parece ser bacana, gostei da sua análise.

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Paulinha esse final de semana vou ler, e gostei de ler suas primeiras impressões . Já vi quem muita emoção por ai. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Paula-flooooor!
    Eu estou celebrando! Hahahaha. Ok, explicarei o motivo. A verdade é que não fui uma parceira decente para a NC no ano passado e, por isso, de modo justo não fui renovada. Mas pretendo ler todos os livros que recebi carinhosamente da editora e atender à minha responsabilidade, embora tardia. Então, ontem, de repente… recebi esse mesmo material que você! E mesmo que não possa receber o livro como cortesia, estou louca para ler essas 95 páginas e compartilhar as minhas impressões também! A Mais Pura Verdade já está na minha lista desde que vi sua sinopse entre os lançamentos da NC no Skoob. Me apaixonei! Acho que o destino quis me presentear com essa oportunidade de conhecer o Mark corajoso e me emocionar! :D

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá flor!
    Eu já li o livreto e assim como você também estou super curiosa para ver como termina a aventura de Mark. O pouco que li já foi suficiente para a história me encantar!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Recebi tbm esse livreto e confesso que to com medo de ler
    Pela capa não dava nada no livro
    Mas todos estão elogiando e não quero ficar de fora rsrs

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula!
    Pela sua premissa o livro A Mais Pura Verdade, deve ser ótimo!
    Adorei os quotes e fiquei bem interessada em conhecer esta história.

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Chegou aqui em casa e já li, agora é aguentar a ansiedade pelo livro!

    A história de Mark é muito comovente, quero logo saber onde vai dar isso.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  13. Oie, Paula!
    Ahhh, cara. Como eu quero ler esse livro! Sou fã de obras onde crianças inocentes são protagonistas e nos ensinam o que realmente vale a pena ser valorizado nessa vida meio fútil que a gente leva, a todo momento dando mais relevância ao que poderia ser facilmente descartado e esquecendo aquilo que deveria ser valorizado. Mark e Beau já me encantaram!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  14. Paula-linda!!!!!
    Eu também me vi assim, como você, com o coração na mão pelo Mark! Gente, é sério isso? Sério que esse pequeno garoto de apenas 12 anos vai enfrentar sozinho uma aventura da qual pode não voltar vivo? E o pior…! Como podemos aceitar que isso seja bom para ele? Eu me vi dividida… Eu quero que ele realize seu sonho, mas não com tanto sofrimento. Meu Deus. Enfim, quero muito ler o resto do livro e ver como tudo se resolverá. Um milagre, por favor!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Também receboi essa amostra do livro da Nc e adorei. Me senti comovida e muito curiosa com o desfecho.
    Adorei saber de suas primeiras impressões, muito bacana.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu recebi a amostra, mas ainda não consegui ler... Estou bem curiosa sobre essa história, que parece ser emocionante, mas diferente de outros livros que falam sobre doença.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Paulinha também adorei esses capítulos e fiquei com o coração na mão . Mark é um guerreiro e o livro promete fortes emoções. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula
    Meu Deus que história é essa!!!! Só pelas suas palavras já fiquei com coração na mão, com certeza irei ler.
    De alguma forma me lembrou ACEDE , não sei se foi o azul da página o fato do personagem ter uma doença terminal.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me chamou atenção e agora vendo suas primeiras impressões, necessito. Parece ser muito bom mesmo.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Li essa prévia do livro hoje e fui cativada pelo Mark. Ele conseguiu me emocionar e ao mesmo tempo mostrou sua força e determinação. A vontade que ele tem de chegar ao destino é muito grande e confesso que estou contando os dias para o lançamento do livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Paulinha! Tudo bem?
    Bem eu recebi a prévia desse livro,mas até agora não fiquei curiosa com a obra. Pelo visto deve ser uma história impactante,cheia de reviravoltas e que faz o leitor se emocionar a cada virada de página,se apaixonando pela coragem dos personagens!
    Adorei a sua postagem e as suas impressões sobre A mais Pura Verdade,quem sabe eu não me animo e leio essa prévia enviada pela NC,
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, vejo comentários maravilhosos dessa prévia enviada pela editora.A história parece ser comovente e tocante. Espero que eu tenha a oportunidade de ler o livro.
    Amei o compartilhamento da sua opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Oi Paulinha,
    Parece que será um livro muito bom para se ler. Gostei de suas primeiras impressões e fiquei curioso em saber no que é mais focado o livro: a doença de Mark ou a sua tentativa de viver as aventuras que ele mais quer. Garotinho corajoso esse viu. hehehe
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Acho qe é unanime que todo mundo se apaixonou por essa previazinha que a NC mandou. Achei bem legal essa ação que eles fizeram com a galera que se inscreveu para parceria. Parabéns pela resenha. Curiosa para ler o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu também me emocionei demais com essa prova do livro,me apaixonei pelo Mark e seu cachorro nas primeiras linhas e preciso demais saber onde essa emocionante jrnada vai levá-lo,e concordo com você,mesmo com um tema pesado a narrativa é tão leve que a gente nem percebe quando acabou...

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Paula!
    Li a prévia desse livro e amei a história.
    Quer muito ler a continuação e saber que vai acontecer com o menino e sue cachorro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm