Pular para o conteúdo principal

Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire
Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA...
UM RAPAZ DOENTE...
UM ANJO PERDIDO...
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor? Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.

''É como se minha existência só começasse a ser percebida depois que a vi. Antes disso, eu era apenas mais um. Não é ruim ser penas um. Você não sente falta de nada, mesmo porque você não sabe do que poderia sentir falta. Não sei explicar muito bem. É como sentir falta de correr, sem nunca ter caminhado.'' 

Amor - Intimidade - Saudade - Pureza - MEDO!

Estou desde ontem tentando encontrar palavras para vir aqui e falar sobre essa obra com vocês. Sempre que estamos lendo um livro somos transportado para suas páginas, embarcamos no meio daquela história e acabamos nos apegando aos seus personagens, algumas histórias são alegres e deixam nós leitores com os olhos brilhando de felicidade, algumas nos contam histórias que mostram que a vida é feita também de dores e sofrimentos e nessas quando baixamos os olhos das páginas, levando também um pouco dela, vemos a vida com outros olhos, esses mesmos olhos que estão nuveados de tanta emoção e ESPERANÇAUm Novo Amanhecer consegue com sua história ser alegre e triste, consegue mostrar lados da mesma vida e consegue trasporta o leitor para dentro do seu universo! Cinthia Freire com uma sutileza e delicadeza nas palavras e na forma de contar essa história, me emocionou! ME FEZ CHORAR! Me fez sorrir também, nas horas bonitinhas, românticas, nos momentos que me tocaram o coração, esse mesmo coração que foi quebrado durante várias partes do enredo e que se surpreendeu no final!  

''...antes que eu alcançasse sua pele, ela abriu os olhos e me olhou. Foi apenas um instante, tão rápido que para um ser humano não significaria nada. Mas, para mim, era o começo de tudo. Foi quando o relógio da minha vida começou a girar, quando minha existência passou a ser contada. Quando eu deixei de ser mais um para ser alguém!'' 

UNA conta a história de Giulia, uma garota forte e pura que ao se mudar para uma nova cidade acaba encontrando o amor! Essa história poderia até ter começado como uma deliciosa comedia romântica em que o cara popular e lindo do colégio logo se encanta pela aluna novata e eles se apaixonam, mas esse livro surpreende logo no inicio, quando escancara que o cara lindo, popular, o mocinho fofo,doce, alegre, engraçado e apaixonado não tem muito tempo de vida.
Leo tem câncer. Guilia e Leo vivem um pequeno conto de fadas durante algum tempo, até que a doença volta e abala o mundo desses jovens. 
No meio desse romance, desse drama sobre o amor e a doença, para balancear os caminhos das vidas em jogo, entra um anjo perdido nessa partida! Zyon o anjo arrogante que não entendia os humanos, mas que se viu fascinado, com uma ligação fora do comum com uma certa moça de coração puro! 

''A dor acalmou-se, como um mar depois de uma tempestade, mas ela nunca mais deixou meu peito. Daquele dia em diante precisei aprender a conviver com ela. A dor passou a fazer parte de mim. Era como um coração que pulsava dentro do peito, lembrando-me, a todo momento, de sua existência. Eu estava ligado à garota pela dor.''

A história que viajava entre o passado e o presente é contada de uma forma tão sensível e bem amarada que fiquei muito envolvida com a obra. A capa é totalmente condizente com a história, o casal descalço, o skate, o dente-de-leão... tudo em harmonia e com um sentido forte e absoluto! 

''Seu braço longo e pesado estava  em volta do meu pescoço me puxando para perto, seu cheiro delicioso estava inundando meu nariz e seu coração em meu peito me fazia lembrar que aquele rapaz lindo e brincalhão era meu. Nosso amor estava tatuado em sua pele e cravado em meu coração. Era o maior presente que uma garota poderia ganhar.''

Gostei muito dos protagonistas, senti muito medo de me apaixonar por Leo e ele morrer e quebrar meu coração, então logo tive uma resistência quanto a ele, mas não consegui me controlar, me envolvi no romance, me apeguei a todo o amor que Giulia sentia por ele, me apeguei a todas as cenas doces de cotidiano de um casal jovem, as picuinhas de escola, aquele inicio que a amizades e algo mais se misturam, o ciume de terceiros se envolvendo daquela trama, o primeiro beijo - que dei até gritinhos quando saiu - a primeira briga, o desespero da doença!
E torci para que Leo se salvasse!  

''Ela está morrendo, Leo.
[...] 
- Todos nós estamos, linda. Uns, mais rápido que os outros, mas na verdade, estamos todos seguindo o mesmo caminho.'' 

Quando Zyon apareceu foi muito FÁCIL gostar e me apegar a ele! Ele é um personagem bonito, ele tinha uma relação com Giulia que ultrapassava a barreira da só proteção celestial. Ela se sentia segura ao lado dele, mesmo não o conhecendo. E ele conhecia ela em todos os aspectos. Zyon foi a minha maior paixão da obra, enquanto estava com receio de amar Leo e sofrer com a perda, me apeguei a esse anjo bonito, que não conhecia o que era ter sentimentos, que nunca sentiu as próprias lágrimas, que não sabia o que era sede, ou dor, ou amor, não conhecia nem a saudade! Zyon merece toda a felicidade do mundo! 

''Chorando, eu estava chorando?
Eu não estava entendo nada, passei a mão sobre o rosto e meus dedos se molharam. Olhei ainda mais assustado para os dedos e voltei a olhar para aquela senhora, imaginando quanto daquilo era realmente verdade, ou se era tudo fruto da minha imaginação, do meu desejo de ser ouvido.''

Esperança, - a dor sugando suas energias, -  os amigos e pessoas que se afastam. A família que sofre, se abala, as pessoas que estão de verdade ao seu lado que aguentam tudo, em nome do verdadeiro amor!  
A história toda de Um Novo Amanhecer é muito bonita, ela te passa lições que são muito verdadeiras, fala da morte de uma maneira delicada, fala da perda e da vida das pessoas que ficam, mostra as faces do medo e do desespero, mas também fala da entrega, da esperança e do amor incondicional
Sinceramente não tinha como não ser tocada com esse livro, me emocionar e sentir intensamente cada parte em que a dor e o amor, a esperança e o medo, a vida e a morte se encontram em um delicioso milagre!  

''- Ah, minha bobinha chorona, como eu poderia afastá-la se você carrega no peito o meu coração?''


Paula Juliana

Comentários

  1. Que fofo, sou traumatizada com historias de anjos que se apaixonam desde que assistir Cidade dos anjos, pela resenha o livro fala de morte espero eu que não a do casal , se não vou chorar de novo (rsrsr)

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei bastante flor! O tema morte é bem presente, se prepare! Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha e com certeza fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Você escreve muito bem :)

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  4. Que livro sensível e emocionante é esse?
    Adorei a dica e a intensidade da resenha!
    Preciso ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Livro intenso!
    Gostei muito da sua paixão por este livro, é tão bom quando um livro nos arrebata dessa forma :)
    Apesar de toda paixão que você demonstrou ainda não senti aquela vontade desesperada de ler, vou anotar o título pq sei que futuramente vou ler. Parabéns pela resenha!!!

    Bjs
    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia flor! Ele é muito intenso, espero ter passado como a leitura foi prazerosa! Beijos

      Excluir
  6. Oi Paula!
    Gente, CAPA PERFEITA <3 Muito linda mesmo. Parece ser realmente um livro muito emocionante. Só pelo pouco que li, acho que já me identifiquei com o Leo. Fiquei curioso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada David! A capa é linda mesmo e bem significativa! Beijos

      Excluir
  7. Ola... que livro emocionante, so pela sua resenha ja gostei do livro. Eu choro a toa, ja me vi desmanchando em lagrimas por causa desse casal kkk ai ai espero que o Leo nao tenha morrido, fico ate com medo de ler ... t entendo pq nao quis se apegar ao personagem, ainda nao li nenhum livro que tenha um anjo assim no meio da historia. Seria interessante ler esse livro e é por isso que vou anotar aqui o nome e msm q seja e-book eu vou tentar ler . Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi leia sim! Vai se debulhar como eu, sou bem emotiva também e o livro me tocou demais! Grande beijo!
      Obrigada!!

      Excluir
  8. Paulinha quando li esse livro, precisei ir correndo e despejar todas emoções na resenha , o livro é lindo, intenso. Giulia uma personagem com uma força interna surpreendente, nem sempre é fácil lidar com essas situações, a autora teve uma sensibilidade imensa nesse livro, chorei rios até no metrô. Maravilhoso livro

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fui assim, mas foi um livro bem complicado de resenha Joy! Como não chorar né?! Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo nem?
    Eu sempre vejo esse livro no Facebook, mas não sabia qual era a historia, eu gostei bastante da premissa do livro e a da sua resenha, o livro parece ser bem emocionante, ele já esta na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Paula!
    Foi um livro muito importante e delicado para você. Passei por essa experiência com O Nome do Vento; se a gente pensa e não consegue descrever a maravilha que é o livro que acabamos de ler, então talvez ele seja mais do que as palavras podem alcançar. A gente tentou, e você fez um bom trabalho, amei sua resenha.
    O enredo foi clichê até certo ponto, com a mocinha se apaixonando pelo garoto que esconde uma tragédia e logo irá nos deixar. Mas fugiu do comum com Zyon. Sei como é não querer se apegar a um personagem na iminência de morrer e então recorrer à outro pra se sentir mais segura. É um mecanismo de defesa pra gente não se magoar mais ainda do que já se magoou.
    Adorei esse trecho da sua resenha: "algumas histórias são alegres e deixam nós leitores com os olhos brilhando de felicidade, algumas nos contam histórias que mostram que a vida é feita também de dores e sofrimentos (...)". Sim, é isso mesmo! Algumas histórias são assim.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Celly!
      Foi bem difícil não querer se apegar a Leo e ao mesmo tempo de envolver com a história e quando ver não tem como fugir! Sofri mesmo, Zyon é um queridinho, ele tem uma profundidade muito grande e é um personagem lindo!
      Espero que leia lindona!! Beijos

      Excluir
  11. Estou super nessa vibe de anjos, pois acabei de ler Feita de Fumaça e Osso, a trilogia completa, e lá conta bastante de anjos.
    Achei muito interessante, capa super simples porém muito chamativa!
    Adorei
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Não li Fumaça e Osso, mas uma amiga me indicou e estou louca para ler! Beijos

      Excluir
  12. Oi, Paulinha!
    Que livro envolvente, uma mistura de sentimentos. Amei sua resenha, principalmente sua citação no início. Gostei tanto da resenha e da premissa do livro que vou indicar para todo mundo kkk
    Beijos

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinho!
      ahahahah Indica mesmo que merece! E se vc gosta do estilo leia que ele é ótimo! Beijos

      Excluir
  13. Sempre coloco o livro no carrinho e não compro
    Essa capa sempre me chamou atenção e a sinopse tbm
    Agora com sua resenha e sabendo que vou chorar e rir tbm com certeza vou ler ;)

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Ana! Ele está várias vezes em promo na Saraiva e merece ser lido! beijos

      Excluir
  14. Paula-flor,
    Ver a resenha desse livro até me entristece… Eu o comprei em novembro, mas tive um problema com a Saraiva e não o recebi. Desanimei-me tanto que não o adquiri outra vez. :( A sua resenha é belíssima! Senti sua tensão durante a leitura, mas ao mesmo tempo a sua entrega a cada um dos personagens (rs). Eu não sou fã de romances envolvendo anjos, mas confesso que ESSE me atraiu desde o princípio e espero MESMO ter a chance de lê-lo em algum momento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Sua linda leia mesmo! Graças a Deus nunca tive problemas com a Saraiva, espero que consiga ler pois ele é muito tocante! É especial! Beijos e obrigada!

      Excluir
  15. Bom, não sou a maior fã de romances, mas olha, sua resenha me conquistou!!
    Com certeza vou dar uma chance ao livro e me aventurar em algo novo, na próxima compra Um Novo Amanhecer estará no carrinho com toda certeza!!
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    Beijos,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie Paulinha!
    Olha ainda não tinha conhecimento do livro e pela resenha acredito que vou gostar bastante da narrativa. Devo me emocionar muito quando o ler e o por isso já vou ficar preparada

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem?
    Essa capa além de linda é super delicada. Além dos vampiros eu me identifico muito com histórias de anjos, me envolvo muito com eles. O fato de eles não terem as emoções humanos e nos verem como algo invejável, eu nunca entendi, pois para mim, eles é que são lindos!!!! Vai ser difícil torcer por alguém, eu entendi completamente seu medo de se envolver com ele, por causa do medo da perda. Acho que vou chorar horrores com esse livro que não vejo a hora de ler, depois de saber a profundidade dessa história. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila linda! Sim acho que vc vai se emocionar muito! Eu amo tmbm vampiros e anjos, são mitologias que para mim nunca ficam batidas por poderem ser abordadas de inúmeras formas! Obrigada!! Beijãoooo

      Excluir
  18. a história estava me conquistando até o momento de "viaja entre o presente e o futuro", não curto livros assim, sempre fico querendo pular partes ou fico agoniada por ser uma história continua, porém realmente achei a premissa interessante, para te deixar quase que sem palvras o livro deve ser realmente bom ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sharon! Essa foi uma forma de deixar o leitor ter uma visão ampla da história, foi com os momentos passados que nos apegamos aos personagem, esses trechos fizeram o presente ter muito mais peso para o leitor! Foi essencial para o enredo! Leia se puder! Beijos

      Excluir
  19. Oi Paula, tudo bem?
    Fiquei fascinado com sua história e ao terminar de ler sua resenha me vi sendo obrigado a comprar o livro e ler o mais rápido possível. Livros de cancer atualmente estão bem clichês mas mesmo assim eu adoro. Os personagens principais parecem ser suas apaixonantes. Adorei a sua resenha

    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italo, bem sincera o elemento sobrenatural por assim dizer, deu um toque na história que se destacou dos romances sobre o câncer que tenho lido! Que também gosto muito! <3 Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  20. Oiee ^^
    Aaaah eu preciso desse livro! Estou cada vez mais animada para lê-lo, e arrependida por ainda não ter comprado. Adoro quando os livros mexem desse jeito com o leitor, quando fazem a gente sentir a dor do personagem e chorar no final, esse é um livro que eu leria com certeza.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Paulinha! Tudo bem?
    MEU DEUS que resenha mais tocante! Adorei cada pedacinho dela,eu sou fã de livros que nos dão lições de vida,é um aprendizado que nos leva para sempre o/
    Adorei os pontos criticados por você e não tem como não ficar curiosa a respeito dessa obra depois dessa sua resenha incrível! PARABÉNS PAULINHA!!!
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro livros de com anjos,apesar de ter ficado meio traumatizada com a série Beijada por um anjo,mas acho que esse livro não tem nada a ver com ele,pois parece passar algumas lições de vida ao leitor,além de mostrar as dores e tristezas dos personagens,isso deixa eles mais próximos da gente... Vou adquirir esse livro o mais rápido possível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,