Pular para o conteúdo principal

[Chá das Cinco] Tag: Como EU Leio no Overdose Literária!


Tag: Como EU Leio!!!

*Novidades no Overdose Literária, agora todos os sábados teremos postagens coletivas entre os blogs: Stories and Advice, AsLeituras da Mila, Amor Literário e O Diário do Leitor


1 - Com você descobre sobre novos livos para ler?

Paula Juliana: Sempre estou bem atenta aos lançamentos das editoras e dos autores nacionais, visito blogs, redes sociais e sites, gosto de ''brincar'' nas livrarias e nos sebos e também conversar com pessoas, estou sempre aceitando boas dicas!

2- Como você entrou nesse mundo da leitura?

Paula Juliana: Leio desde muito pequena, comecei na escola e comprando gibis, sei lá com oito, nove anos, com onze já estava com os Harry Potter em baixo do braço e as Meg Cabot na mochila! Leio muito desde então!

3 - Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Paula Juliana: Não sei se ele mudou mesmo, acredito que ele cresceu! Continuo lendo o estilo de livros que lia na infância e adolescência, mas também agora livros mais ''adultos'', alguns com a linguagem mais difícil, com histórias bem mais elaboradas e fortes talvez! 
Meu gosto literário é bem amplo e gosto de ser eclética!  

4 - Com que frequência você compra livros?

Paula Juliana: Algumas vezes ao ano? Agora estou me aguentando mais...compro no aniversário, festas no geral, trocando alguns nos sebos ou com outros leitores, estou dando preferencia mesmo aos de parcerias que recebo, para deixar o blog sempre bem redondinho e atualizado!  

5 - Como você entrou no mundo dos canais literários?

Paula Juliana: Até assisto alguns canais, mas por enquanto paro por aí! Quando tiver mais tempo e ''equipamentos'' para gravar vídeos de qualidade estarei fazendo no Overdose!

6 - Como você reage quando não gosta de um final do livro?

Paula Juliana: Decepcionada! Choro e jogo pela janela!
Brincadeira!!! Eu tento tirar algo de bom da obra! Faço a resenha, coloco os meus sentimentos, o que gostei e o que não gostei! E parto pra outra!!! Se ele é detestado/odiado vai provavelmente, tadinho, parar em algum outro lugar que não nas minhas lindas estantes! Se for só um final ruim... só o sentimento de que faltou algo vai prevalecer! 

7- Com que frequência você espia a última pagina do livro para ver o que acontece no final?

Paula Juliana: NUNCA! Odeio saber, estraga a graça, as expetativas, as teorias durante a leitura, algumas vezes meu pentelho irmãozinho, me chantageava dizendo que se não fizesse algo, ele ia ler a última página do livro que estava lendo no momento e me dizer! Sacanagem isso! Pior coisa para mim!
Tag no Chá das Cinco:
Stories and Advice
As Leituras da Mila
Amor Literário
O Diário do Leitor 


Paula Juliana 

Comentários

  1. Paulinha minha linda! Tudo bom?
    Nossa que saudades que eu estava de vir aqui. Esse começo de ano começou uma verdadeira corria por aqui, o aniversário da minha pequena ta chegando, então meu stress tá lá em cima, mal tenho tempo pro blog, mas vou colocar tudo em ordem, e já comecei fazendo minha visitinha pra você <33
    É sempre bom estar de olho em tudo, e querendo ou não, como somos blogueiras, estamos sempre vendo livros, novidades aqui e ali, então é praticamente impossível de fugir. Gibis, que saudades, assinei pra receber as revistinhas da Turma da Mônica pra minha pequena, e estou guardando tudo, pra quando ela for mais velha ler, não existe maneira melhor do que entrar no mundo da leitura com algo leve e divertido.
    O importante de tudo, é ter a cabeça aberta para todos os gêneros possíveis, existem tantas histórias maravilhosas por ai, que sei que muitos perdem por até mesmo preconceito com o gênero. Essa história de compra de livros é séria, é quase um vício não é? Não tem dinheiro pra comprar, mas tá lá, juntando as moedinhas pra comprar aquele lançamento que te tira o sono. Também odeio quando o final de um livro me decepciona, isso não combina sabe? Não sei, é negação, pura negação! Ai amiga, queria ser forte como você, espio sempre, mas normalmente é pra conferir quantas páginas o livro tem, mas antes era sempre, agora evito messsmooo!
    Adorei vir aqui, matar minha saudades de você, prometo estar mais presente minha linda!
    Mil beijos
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro essa tag, dá para conhecer mais dos blogueiros.
    Também fico atenta em blogs e nas fanpage das editoras. A da L&PM visito quase que diariamente.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, a coisa que eu mais adoro é ler a última página do livro, mas é pq não ligo pra spoilers e gosto de saber como as coisas aconteceram e não o acontecimento em si, mas obviamente não saio por aí contando pra ninguém. Também tenho maneirado nas compras, se a gente não se segurar fica com a estante abarrotada e sem tempo pra ler :(

    Finais decepcionantes estão muito comuns ultimamente, mas se o livro todo for bom eu suporto, pior é quando o livro é meia boca e o final é pior ainda kkkkkkkkk

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhahaha

      Conheço alguma pessoas que fazem igual vc! Não sei como vcs conseguem!!

      Beijos

      Excluir
  4. Oiee gosto muito de ler as tags as vezes dou risada sozinha com as brincadeiras e acho isso bem legal.. adorei ler a sua .. eu também comecei lendo gibis rsrs bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica <3
      ahhaha

      OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Em varias respostas eu me identifiquei rsrs \o/ eu também não acho que meu gosto literario mudou, apenas que cresceu, e eu também não gosto de espiar a ultima pagina do livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gi!! Adoro me identificar com outros leitores! Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro essa tag hihi
    Sério que você não dá aquela espiadinha no final do livro? Hahahah isso se tornou uma mania pra mim, é tentador demais.
    Seu blog é uma graça.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  7. Pelo visto estamos todos tentando não gastar com livros em rsrsrsrsrs, minha cota de compras está estourada até 2020 pelo menos. Nossa eu nunca leio a última página, vai que tem um mega spoiler e ai detona a história toda kkkkkkkk.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões