Pular para o conteúdo principal

‪[Para quem AINDA NÃO apostou no escuro...] #‎DarkSidePublicaOLuiz‬ - Especial Luiz Henrique Mazzaron - Máscara - A vida não é um jogo!

‪[Para quem AINDA NÃO apostou no escuro...] #‎DarkSidePublicaOLuiz‬ - Especial Luiz Henrique Mazzaron - Máscara - A vida não é um jogo!


Resenha:Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron - Autor Parceiro!
Classificação: 5/5 ♥ Favorito


Sinopse - Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


''Ela usava uma máscara negra. Os olhos em formato de arcos, um grande sorriso desdenhoso e vazio. Uma máscara que ria dele e de sua situação.''

Essa Resenha começa em uma bela atmosfera sombria. Se imaginem no meio de um filme de terror com direito a casas escuras, hospitais fantasmas e assassinatos em série. Assustador não?!!
Foi assim que passei os últimos dias na companhia do incrível livro: Máscara - A Vida não é um Jogo, do talentoso Autor Parceiro Luiz Henrique Mazzaron.

''Ele era o mal. Ele era aquilo o que você mais teme. Ele era sombra que perseguia na luz. Sua missão era achar o menino. Aquele menino era especial. O destino demandava que ele fosse eliminado.''

'' Nosso primeiro jogo definirá que tipo de pessoa você é.'' 

Como já havia dado um gostinho do livro na coluna Li até a Página 100 (Veja Aqui!!). Hoje vou aprofundar mais sobre essa obra. Máscara foi uma grande e incrível surpresa para mim, não sou a maior leitora desse gênero literário e tenho até que confessar que este foi o primeiro que li, mas o livro não é só terror, o Autor mistura vários gêneros com maestria; Suspense, fantasia, sobrenatural, drama enriquecem essa grande história psicológica.

'' ...vou lhe dar a chance de aprender coisas que aprendemos desde que nascemos. 
Eles representam a imundice que corrói o mundo no qual você vive. ''

Tudo começa com Liam. Ele, nosso protagonista é a razão, a ruína e o atormentado da história (fiquei com pena dele em várias partes do enredo!).
Liam sofreu na sua infância, quando enfim tem seu merecido ''recomeço'' é o pesadelo que recomeça, mas calma querido leitor TUDO tem uma explicação, um fechamento, uma razão. O Autor mescla muito bem os capítulos, deixa a história incrivelmente fechada, apesar que no final fica aberto para uma continuação, afinal o jogo não acabou e estou aqui surtando, pedindo e implorando o segundo livro.

''Esperava que fosse a ''dama de preto''. Esperava ver a foice brilhante vir ceifar-lhe a alma e tirá-lo de lá.'' 

O VILÃO: O que falar desse vilão? Ele é um sádico, um maluco psicopata, um assassinato. Lembrando aqui que tudo tem um motivo, mas ''a coisa'' é do mal mesmo.

'' O Jogo Começou''. 
Esse jogo é uma loucura, bem estilo Jogos Mortais, bem misturado com American horror story e com um pezinho em The walking dead. Fiquei abismada e envolvida com essa trama.
O mais incrível é que ele acontece em Domus, que é uma espécie de purgatório, uma cidade fantasma, um lugar para pagar pecados. O nosso vilão, essa criatura sádica é o mestre do jogo e o senhor onisciente e onipresente da cidade.
Ele queria mostrar para Liam como o ser humano  pode ser odioso e o que as pessoas são capazes de fazer.
O jogo foi montado com várias pessoas super diferentes e com algumas graves deficiências de caráter. Todos tinham seus pecados. Alguns pagaram por eles!

'' O objetivo do jogo é fazer vocês pagarem por seus pecados, do meu jeito. E fazer você, Liam, uma pessoa que possa compreender a podridão da sociedade humana. Será que eles merecem salvação?''

Personagens reais, cheios de defeitos e que com o decorrer da narrativa se mostraram capazes de superar a si mesmos.
A Covarde, foi covarde, mas com um pouco de incentivo foi capaz de ser Corajosa. A Senhora que era indiferente foi  capaz de se importar. O menino que era Ladrão foi capaz de nos conquistar e emocionar; Daniel te levo para a casa. 

'' Trabalho em equipe é fundamental aqui , até mesmo para vocês que condenam a humanidade pelos seus atos, sem olhar para os próprios. Nesse novo mundo, vocês não encontrarão pessoas. A sociedade moderna é individualista. Ela é uma predadora que não perdoa o fraco. Portanto, aqui não haverá nenhum ser humano.''

Personagens muito profundos feitos sob medida para emocionar, conquistar e ensinar algumas lições para os Leitores. Kelly A Melhor, Daniel, Georgia, Genevieve e Ryan Fofo ganharam meu coração. Já Kiki faltou auto estima nessa mulher, Ramón (apesar de me emocionar em duas cenas) e o Mestre ganharam meu desprezo.

''Jogos eram seu fascínio. Talvez pelo simples fato de o melhor jogador sair vitorioso, enquanto o mais fraco é subjugado. A lei do mais forte. E nisso os humanos eram mestres.'' 

Indico essa Obra para todos que como eu gostam de se aventurar por gêneros  diferentes. Pessoas que gostam de histórias complexas, intensas e bem construídas. 
Esse livro mostra em meio a ficção o que o Ser Humano dependendo de seu caráter é capaz de fazer em situações de risco e opressão. Que quando caiem as ''Máscaras'' as verdadeiras faces se mostram e que como tudo na vida, o coração das pessoas pode ser bonito, sincero e leal  ou uma caixa negra e vazia.

'' - Sabe o que o ser humano faz para mascarar seus sentimentos na maioria das vezes?
- O quê?
- As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.''

Resenha Original: 
[7 de dezembro de 2013]


Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!

Entrevista Blog Overdose Literária:



Autor:Luiz Henrique Mazzaron

O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação.

Autor: Eu ia muito bem nas aulas de redação e a professora sempre elogiava minha narrações, então decidi me aventurar no mundo da escrita. Comecei sem muitas expectativas, mas no fim deu tudo certo e consegui editar o livro! Espero que meu livro agrade às pessoas, e que os outros venham a ser publicados também.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?

Autor: A ideia de escrever esse livro veio da minha paixão por livros e filmes de terror. Levou mais ou menos um ano para eu termina-lo.

O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):

Autor: Eu acho que minha obra é bem louca! Usei diversas referências e misturei vários gêneros para criar um enredo envolvente e diferente. Claro, terror é o gênero principal, mas há ação, ficção e fantasia também. Tenho enorme carinho pelos meus personagens (que são muitos, diga-se de passagem!), principalmente os oito principais que estão presos no Domus. Acho eles bem diferentes dos personagens vistos na literatura de hoje. Quanto a capa, acho ela mais ameaçadora que o livro em si, e até levei um susto quando a vi pela primeira vez, mas a achei bem impactante e bonita. 

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?

Autor: Atualmente estou lendo Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos. Eu tenho uma leitura bem diversificada e leio de tudo, mas tenho preferência por livros policiais, de terror e fantasia. Também gosto muito dos escritores Agatha Christie, Harlan Coben e Suzanne Collins.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?

Autor: Eu sempre escrevi no meu quarto. É o lugar mais confortável e tranquilo para mim.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.

Autor: Bem, durante a escrita tive duas dificuldades: falta de inspiração e um vírus no computador. Esse vírus do mal acabou com meu PC e apagou meu livro quando eu já estava na metade! Quase desisti, mas retomei a escrita depois de alguns meses com novas ideias.
Depois, o problema maior foi encontrar uma editora que me aceitasse. Por fim, tive que aturar o tempo de espera para receber a obra pronta. Sou muito ansioso e a espera foi um martírio!

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?

Autor: É preciso ter paciência, ousadia e fé. Escrever um livro não é tarefa fácil, e edita-lo é um outro problema, mas se escrever é sua paixão, o lema é nunca desistir.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?

Autor: Sim, e muito! O cenário literário nacional está tomado pelos autores internacionais, e a divulgação de novos autores nacionais fica prejudicado por causa disso. Ficamos escondidos pelos grandes best-sellers, e os blogs e a Internet nos ajudam a sermos conhecidos e reconhecidos.

O. L. - Como surgiu o seu interesse pela escrita?

Autor: Eu leio muito, e depois de ler um livro da Agatha Christie, senti um desejo muito forte de tentar escrever algo do tipo. Nunca me imaginei fazendo algo do tipo, mas no fim deu no que deu!

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?

Autor: Eu pensei muito antes de criar meus personagens. Busquei criá-los com base no que vejo nos livros, nos filmes e no cotidiano, criando assim personalidades diferentes e dramas diferentes para cada um.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?

Autor: Não, foram todos criados por mim. 

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.

Autor: O Caçador de Pipas. Livros desse gênero não são meus favoritos, mas depois de lê-lo como livro obrigatório da escola, vi que deveria pensar duas vezes e abrir meu coração para esse tipo de leitura. A história me arrebatou e me emocionou.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?

Autor: Espero que vocês dêem uma chance para meu livro e se divirtam muito ao lê-lo; creio que ele irá surpreendê-los! E não deixem de visitar a fã page do livro no Facebook! Também quero agradeceu ao blog pelo espaço cedido. Adorei a entrevista! Grande abraço a todos!

Obrigada Luiz! 
Pelo Carinho e atenção para com o Overdose Literária!
O Seu livro é maravilhoso e muito viciante!

Realmente espero que você consiga publicar logo o próximo volume. 


Postagem Original:
[6 de dezembro de 2013]


Paula Juliana

Comentários

  1. Uau! Que super postagem, vi recentemente que o autor ia para editora e fiquei feliz. Estou louca para ler Máscara, adorei o quote que vc colocou. Concordo com o autor sobre ter paciência e fé. Desejo muito sucesso a ele e que os livros dele esgotem rápido nas livrarias. Parabéns a a editora que conseguiu enxergar o talento nacional, o que não é difícil, basta querer.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro no Facebook, porém nunca procurei saber do que se tratava pois achei a capa meio intimidadora rsrs, eu sou uma medrosa assumida, me deu vontade de ler o livro agora mesmo sabendo que não vou conseguir dormir bem a noite.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  3. Olá!
    Já conhecia o livro, mas nunca li. Não gosto do gênero terror em um livro e por isso não sei se lerei!
    Gostei muito da entrevista e das palavras do autor! Desejo todo o sucesso do mundo a ele nessa nova etapa ♥

    Beeeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  4. Olá!
    Gente, que livro é esse?? Não conhecia, mas já quero ler!!!
    Adoro livros de terror e a história desse parece das melhores!
    Fiquei muito curiosa com Domus e a história de Liam.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  5. Oi Paula! Comecei a me interessar pelos livros da Darkside recentemente, mas a cada dia que vejo um post sobre eles, me pego querendo conferir um livro diferente! Gostei bastante do enredo apresentado na resenha e as citações ajudaram a sentir como o livro é realmente. Esse clima Jogos Mortais foi o que me atraiu para Máscara e também gostei de sentir proximidade com o autor através da entrevista. Assim como ele, também curto o Harlan Coben, por exemplo, mas os livros dele acabam sendo um suspense realista, sinto falta de um livro de terror... Talvez seja hora de dar uma chance aos da Darkside!

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br
    facebook.com/umareescrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  6. Oi Paula,
    adorei muuito essa campanha, primeiramente da dedicação e do empenho na divulgação e depois pela causa, não li nada do Luiz mas sempre vejo críticas positivas e acho que a editora realmente deveria publica-lo e investir mais em livros nacionais, variar sempre é bom.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  7. Olá!

    A editora Dark Side estão com cada obra que tem cara de ser perfeita e me dão vontade de comprar. Fiquei curiosa para ler essa obra e achei bacana a iniciativa da editora de publicar autores nacionais.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Eu também vi uma divulgação desse livro no Facebook, e me deixou bastante curiosa para ler. Não sou muito fã desse gênero, principalmente agora...haha' andei vendo alguns filmes mais "escuros" e estou ficando paranoica *-* O caçador de pipas é mesmo um livro liindo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  9. Ainda não li nada do Luiz, mas vejo que sua obra foi muito bem aceita e com certeza desejo sorte para ele, quem sabe esse movimento possa chamar a atenção da DarkSide e ele consiga algum espaço por lá.

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula!
    Já tinha visto uma campanha igual a essa em outro blog. E adorei!
    Temos que incentivar e mostrar as editora quais os autores são bons e que nós queremos vê-lo lá.
    Espero que dê certo e que ele consiga.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga...
    Adorei a campanha para a Dark publicar os livros do autor, mas o que dizer da sua resenha??? Uauuuu, só de ler que tem estilo jogos mortais que adoro, vou passar ele na frente aqui dos outros, pois ele é meu parceiro também e quero muito conhecem Liam e sua história.
    Gostei muito da entrevista também amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm