Pular para o conteúdo principal

Resenha: Abismo Sangrento - Marcia Pavanello Pires

Resenha: Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires
Classificação: 5/5
Editora: MODO Editora Tradicional

Sinopse: Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires
Abismo Sangrento - Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.

''Pássaros e borboletas voavam perto de nós e cantavam à nossa volta. O vento rodopiava a chama do nosso amor. Inebriada de paixão , eu estava. Inteiramente meu corpo fervia pelo de Rafael.''

Vamos falar de amor? Um amor puro, limpo e celestial? Onde uma guerra no amor, entre o bem e o mal, o errado e o certo podem decidir o destino do mundo!!!Minha nossa senhora de todos os forninhos caídos, me JUNTA! Que desmoronei de amor após terminar essa obra linda da autora Márcia Pavanello Pires, meus anjos, não conhecia a autora, ganhei essa obra inspiradora em um sorteio e me apaixonei! Comecei a ler brincando ontem de noite e quando vi hoje a tarde depois que cheguei em minha casa, já tinha terminado a obra, 350 páginas devoradas com muito amor! Abismo Sangrento ARRASOU

''- Jaque, você acreditou que eu não quero você? Que quero manter distancia de você? Nos últimos dias tenho lutado contra meus sentimentos por você, tenho lutado contra muita coisa que não posso explicar. A questão de não ficarmos juntos não é simplesmente por eu não querer. Eu a desejo a cada instante em que respiro você é tudo em minha vida agora e não posso deixar você degradar-se desta maneira. Estou fazendo mal a você e não sei o que fazer com toda esta história.''

Abismo Sangrento conta a história de Jaqueline, uma jovem que perdeu os pais e o irmão em um terrível acidente, sofreu muito, viveu seu luto, sua tristeza, sua solidão, algum tempo depois decide que está na hora de recomeçar sua vida e se dar mais uma chance de viver e não apenas sobreviver, de ser feliz! Nessa transição ela conhece o ENCANTADOR Rafael, lindo, gato, loiro, de olhos claros... #LeitoraSonhando
Jaque se APAIXONA loucamente pelo loirinho misterioso! 

Só não podia contar que seu EX se sentisse no direito de uma, digamos, reaproximação, agora que ela está melhor. Joaquim, vai querer o que acha que é seu de volta!!! #Xooo

Então, o que uma leitora como eu pode pensar? Vamos cair na velha e boa receitinha do triangulo amoroso! Só que NÃO! 

Tudo muda, tudo se esclarece e se define quando Jaque descobre que o sobrenatural existe, que Rafael não é um simples humano, que ele é muito mais, que é um ser que está ao lado dela, para não só ama-la, mas para também a proteger! 

E essa proteção pode definir o destino do mundo e do ser humano!!!!     

''- Jaque, eu a amo, mais do que você possa imaginar. Amo desde o primeiro instante em que a vi. E este amor é tão forte, e sufoca meu peito de tal maneira, que mal consigo respirar.''    

Resolvi ser bem malvada com vocês e não FALAR qual é a mitologia de Abismo Sangrento, Não é vampiro, não é bruxo, não é zumbi... É linda, bem construída, bem elaborada e me deixou ligada no livro durante toda a leitura!  

''- Pois é, Rafael é Rafael, mas me esconde coisas. Ele quer ficar comigo, mas diz que não pode. Diz que algo vai acontecer e que eu preciso confiar nele. Não que eu não confie, confio e o amo, mais que tudo. Mas estou com medo que aconteça algo mais devastador na minha vida.''

Rafael é nosso mocinho, ele é bom, seguro, certo, protetor, ama profundamente nossa protagonista, Rafa luta contra ele mesmo, ao mesmo tempo que ama a moça e quer viver esse amor, sabe que não pode, que não é certo colocá-la em risco, que existe muitas prioridades a serem consideradas e que Jaque merece a verdade, ele prepara Jaque, só quando é chegada a hora que abre tudo para ela e para nós também, fala o que ele é, porque está ali, quem são os mocinhos e os vilões e qual a finalidade de tudo!

Adorei a mitologia, amo sobrenatural e fantasia, são meus estilos preferidos, Abismo Sangrento é um juvenil sobrenatural cheio de amor, mistério e ação. Amei Rafa, briguei com Rafa, me irritou, queria que ficasse logo com Jaque, odiei o vilão, procurei entende-lo, mas por fim acabei torcendo para que se desse mal mesmo, amei Jaque, senti sua dor, sua perda, seu medo de ser abandonada por quem ama, afinal... quando a gente perde muito, é normal ter medo, receio de perder o que ainda se tem! Me assustei com a intensidade do amor entre Jaque e Rafa, quase que imediato, e ao mesmo tempo tão puro!
Sofri muito com as tramas, as ciladas que tiveram que passar e por fim, me envolvi com cada personagem, secundário ou principal, malzinho ou bonzinhos! Mergulhei em Abismo Sangrento correndo o risco de cair fundo de amores por esses seres incríveis! 

''Quanto mais ouvia as palavras de Rafael, mas eu ficava frustrada comigo e com minha vida. Tirando a parte boa que Rafa estava comigo, o resto todo parecia uma sublime ilusão. As coisas que ele me dizia, soavam como uma história tirada de livros. Impossível imaginar que tais fatos pudessem acontecer. E agora, o que seria de nós?''

Bem, mal, mundos, seres, céu, inferno, paixão, loucura, amor em um plano só! Abismo Sangrento foi um romance sobrenatural muito bom, me fez ficar grudadinha com o livro e descobrir essa história de uma vez só! Márcia Pavanello Pires tem uma escrita apaixonante, virei fã e logo vou querer ler outras obras da autora e me apaixonar mais e mais! Conheçam Jaque e Rafa e mergulhem nesse abismo! 

''Aquela paixão avassaladora sugava toda minha essência. Sem ela, eu era uma casca vazia.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula, tudo bem?
    Como você é malvada em não contar qual é Mitologia envolvida no livro, eu fiquei super curiosa agora rsrs, eu já tinha visto o livro antes mas a capa não tinha me agradado muito então nem procurei alguma resenha, me arrependo amargamente rsrs, eu adorei como você desenvolveu a resenha e espero poder ler o livro em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi!!!
      Quando comecei a ler tmbm não imaginava qual a mitologia por isso achei ''justo'' não contar pra vcs tmbm! ahhaha
      Leia mesmo! Beijos

      Excluir
  2. Oi Paula,
    Li sobre o lançamento desse livro em um blog e fiquei curiosa.
    Agora essa sua resenha linda.
    Adorei.
    Vou colocar na lista de desejos!
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta;blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paula!
    Como sempre com ótimas resenhas. O livro não me atraiu muito, mas valeu pela super dica!
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, nada melhor que fazer resenha de um livro que nos proporciona prazer.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!
    Resenha nota 10.. Me deixou morrendo de vontade de conhecer esta obra...
    É uma delícia quando um livro prende a gente assim né...
    Com certeza vou querer saber mais sobre a autora..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pamella! Espero que se apaixone lendo tmbm! Beijos

      Excluir
  5. Mais uma resenha linda, mancada não contar qual a mitologia #curiosa kkkkk

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mais uma resenha linda, mancada não contar qual a mitologia #curiosa kkkkk

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a escrita da autora Márcia Pavanello Pires, lendo sua resenha fiquei bem interessada.
    Adoro histórias sobre o mundo sobrenatural, amo fantasia também, assim como você. Espero encontrar o livro e com bom precinho, não é menosprezar a literatura nacional, ao contrário, são tantos livros bons que a grana anda curta, fora que não acho quase nada dessa editora por aqui.
    Beijos e obrigada pela dica de leitura.
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Vivi! Ando pobre tmbm! Obrigada amada! Beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu estou há um tempo cobiçando este livro, mas até então estava com um certo receio em ser só mais um como tantos outros, mas através da tua resenha pude notar que ele é melhor do que eu imaginava :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula, tudo bem ?
    Fiquei bem balanceado entre ler o livro ou não, a capa em si não é muito atrativa para mim, e esse triangulo amoroso sobrenatural não é nada de novo para mim, mas você falou tão bem dos personagens que estou meio curioso. Quem sabe eu realmente o leia futuramente quando estiver com leituras mais folgadas.

    ResponderExcluir
  11. Paula-linda,
    Adoro ler suas frases empolgadas sobre um livro – e me sinto ainda mais animada quando o livro em questão é nacional, haha. Eu sempre quis ler Abismo Sangrento, mas ainda não tive a chance. Eu amo romances sobrenaturais, mas o que menos me agrada nesse contexto são anjos. Mesmo assim, parece que a autora deu conta do recado e desenvolveu uma história linda, que merece ser prestigiada. Com certeza, vou manter minha decisão de ler sua criação.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, me deixou ansiosa para ler o livro, beijos. http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Paula!

    Adorei a resenha! Parabéns!
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro ^^ A capa é linda de mais <3
    Coloquei na listinha ;)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    adorei a resenha, fiquei muito curiosa para saber qual a mitologia. Enquanto lia sua resenha tive a impressão de ser um anjo da guarda. Será que acertei?
    Não conhecia o livro, obrigada pela dica.

    Dani - A Estante do Manuel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões