quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Informativo] EDITORA QUATRO CANTOS LANÇA HISTÓRIA DE UMA LINHA DE SILVANA BERALDO MASSERA!

[Informativo] EDITORA QUATRO CANTOS LANÇA HISTÓRIA DE UMA LINHA DE SILVANA BERALDO MASSERA!


OBRA DESTINADA A CRIANÇAS A PARTIR DE TRÊS ANOS TEM COMO PERSONAGEM PRINCIPAL O ELEMENTO GRÁFICO LINHA

História de uma linha apresenta, com linguagem simples e concisa, o intervalo de um dia na vida dessa irreverente personagem, a linha. Silvana Beraldo Massera aproveita as características desse elemento gráfico essencial para explorar o impulso de ir para diferentes lugares, se incorporar a outros objetos e estruturas, aparecer aqui e ali modificada e transformada, e também modificar e transformar tudo o que está ao seu redor, o que acaba por definir uma bela metáfora de liberdade.

Para sustentar graficamente as peripécias da personagem, a autora contou com os delicados desenhos de sua colega de tempos de faculdade, Silvia Amstalden, arquiteta formada pela FAU – USP, que se dedica à ilustração e ao design gráfico e participa do coletivo de ilustradores Charivari, que desde 2005 produz a revista de mesmo nome dedicada à experimentação da linguagem do desenho. O resultado foi uma narrativa em que a linha aparece ao mesmo tempo contínua e modificada a cada virada de página. O projeto gráfico reforça a marcante presença da linha, tanto na textura de tecido escolhida para revestir a capa dura, nas capitulares formadas pela própria linha, no momento de verticalização da ilustração que leva o pequeno leitor a virar o livro para apreciá-la melhor, bem como nas “páginas-pôster” de 105 centímetros de comprimento que apresentam a trajetória da personagem por um precioso skyline. A única cor impressa no livro é o azul, que marca a linha e alguns outros detalhes, assim o livro pode ser pintado em prazerosa atividade que pode ser dividida com os adultos.



A tipologia escolhida em caixa alta favorece a leitura para crianças em início de alfabetização.

SILVANA BERALDO MASSERA nasceu em Montevidéu, Uruguai, e reside no Brasil desde os oito anos. Além de autora, é ilustradora, designer gráfica e artista visual. Ministra oficinas e cursos ligados a artes gráficas, livros e encadernação artesanais e reciclagem. Foi fundadora da editora artesanal Mão de Veludo.


Convidamos para a Tarde de Autógrafos e Oficina de Artes com a autora Silvana Beraldo Massera e a ilustradora Silvia Amstalden do livro "História de uma linha", neste sábado (13/06), na Livraria NoveSete, rua Rua França Pinto, 97 — Vila Mariana — São Paulo — SP, a partir das 15h30. Venha se divertir com a gente!


EDITORA QUATRO CANTOS
A Editora Quatro Cantos é um passo natural de seu fundador, Renato Potenza Rodrigues, formado em Editoração pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase 20 anos com produção de livros e há 12 dirige uma agência editorial que presta serviços a grandes editoras. A experiência com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo próprio. A linha editorial da Quatro Cantos pretende revelar talentos literários, além de focar em autores nacionais e internacionais de ficção (romance e novela), poesia e infantojuvenil.

22 comentários:

  1. Por cá não conhecia.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Adorei a dica, vivo dando livros para a minha afilhada de 5 anos, e ela ama, já está tão viciada em livro quanto eu. hahah
    Achei esse bem interessante, vou procurá-lo.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Que legal! Espero que ele adore essa lindeza! Beijos

      Excluir
  3. Achei tão diferente as ilustrações <3, acho lindo livros assim *-* sinceramente não conhecia.

    Bjão

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros infantis, acho um amorzinho ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal a ideia e a temática do livro.
    Espero que faça muito sucesso!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Que coisa fofa esse livro! Eu do alto dos meus mais de 30, adoro livros infantis.... rsrs

    Beijos!
    Donna Rita

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula!
    Eu não conhecia o livro e não sei se leria. Acredito que não é o tipo de leitura que me agradaria no momento. Mas achei a ideia genial para o público indicado e específico.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Achei super criativo e didáctico :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir