Pular para o conteúdo principal

[Overdose Dark Literária] Pois vai ter ZÉ DO CAIXÃO - MALDITO, A BIOGRAFIA aqui!!!! @DarkSide #Amamosmuitoterror

[Overdose Dark Literária] Pois vai ter ZÉ DO CAIXÃO - MALDITO, A BIOGRAFIA aqui!!!! @DarkSide #Amamosmuitoterror




Em ZÉ DO CAIXÃO - MALDITO, A BIOGRAFIA, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

Um dos cineastas mais produtivos do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Mojica aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.




A biografia, publicada originalmente em 1998, estava há muito tempo fora de catálogo. Uma heresia que a DarkSide Books não poderia perdoar. Muitas sextas-feiras 13 depois, ZÉ DO CAIXÃO - MALDITO, A BIOGRAFIA está sendo relançada pela DarkSide, numa edição à altura do genial diretor – e também padrinho da editora. Com 666 páginas (200 a mais que a antiga versão), o livro conta com muitas fotos inéditas, filmografia atualizada e acabamento luxuoso em capa dura.


UM VERDADEIRO DOCUMENTO PARA AMANTES DO CINEMA E DO TERROR.


Título | Zé do Caixão – Maldito, a Biografia
Autor | André Barcinski e Ivan Finotti
Editora | DarkSide®
Edição | 2a
Idioma | Português
Especificações | 666 páginas, capa dura, edição de luxo e Limited
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-66636-78-9
Lançamento | Novembro de 2015
Preço | R$ 99,90



André Barcinski é jornalista, crítico, escritor e diretor de cinema e TV. Ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de não-ficção por Barulho – uma viagem ao underground do rock americano (1992). Produziu o programa O Estranho Mundo de Zé do Caixão, no Canal Brasil. É corroteirista da minissérie Zé do Caixão, com Matheus Natchergaele, adaptação do seu livro Zé do Caixão – Maldito, a Biografia.

Ivan Finotti nasceu em São Paulo em 1970. Trabalhou nos jornais Notícias Populares, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e revista SuperInteressante. Na Folha de S. Paulo foi repórter cultural e editor das revistas sãopaulo e Serafina e do caderno Folhateen, no qual ganhou, em 2008, o prêmio Esso de Criação Gráfica. Em 2001, dividiu com André Barcinski premiação no Festival de Sundance pela direção do documentário Maldito, baseado neste livro. Atualmente é editor da Ilustrada. 


Paula Juliana

Comentários

  1. Eu sou apaixonada pelo Zé do Caixão, inclusive conheço pessoalmente ele e sua filha Liz Vamp!!!
    Com certeza esse é um livro que vou querer ler!!!!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula,
    A DarkSide sempre capricha em todos os livros que lança e nos surpreende cada vez mais.
    Particularmente, acho que não leria esse livro, não me sinto impelida a isso.
    Espero que as pessoas que leem goste!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Ai Paulinha, a edição está lindíssima e sei que muita gente vai surtar por esse livro, mas não tenho coragem de ler não... morria de medo das maldições dele! hahaha... Dei de cara com ele uma vez no Festival de Cinema de Tiradentes, saí até correndo de tão assustada que fiquei! Ai que medo daquelas unhas! rs... Devia ter sido menos medrosa e tirado pelo menos uma foto... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu achei essa edição linda, gostei muito da novidade, apesar de não gostar do gênero eu acho essa figura muito interessante, apesar de a editora ter caprichado eu mesmo assim, não leria , mas acredito que os fãs vão enlouquecer

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ter essa edição, pois ela está um luxo!
    Espero que você traga logo ela pra gente então e mostre várias fotos e vários detalhes pra deixar todos babando, e me convencer de comprar ela também :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro os títulos dos filmes dele, são um máximo.
    Gente esse livro está lindo demais, estou louca para comprar, não sou tão fã do Mojica, mas ele é uma personalidade marcante que eu adoraria conhecer melhor, então o livro já está na minha lista desde que fiquei sabendo que seria lançada essa edição de luxo.
    Até a proxima.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Confesso que não curto biografia, mas achei a edição mega diva!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Uau, que diagramação mais perfeita! Acho que compraria o livro só por causa disso...haha' Dark Side realmente caprichou ♥ não gosto muito desse gênero literário, e também não curto muito terror, mas o livro está mesmo impecável. Só o preço que, né...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    Parabéns pela divulgação. O livro parece belíssimo e digno de nota. Eu desconheço os trabalhos do Zé do Caixão no que se refere à produções cinematográficas de terror, mas acho o cara uma figura que merece ser reconhecido em sua arte. Com certeza, achei muito especial que a DarkSide tenha lhe rendido essa homenagem.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oieeee

    Os Livros da DarkSide sempre são perfeitos, começando pelas capas e terminando pela diagramação !!! Eu amo todos!!!
    Eu não conheço muito sobre o Zé do Caixão, reconheço. Mas acho muito legal a DS estar publicando novamente a biografia, já que ele era um grande cineastra, com várias produções e próprias técnicas.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Oiie,

    Sabe nunca li nada da DarkSide, porque morro de medo de liro de terro e claro que Zé do Caixão não iria ficar fora kkk Quem sabe quando eu perder o medo eu não leio, porque nesse momento estou deixando passar, mesmo que seja a biografia, porque mesmo assim que vou ficar com medo kkk Parabéns pela divulgação.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula!
    Confesso que esse livro não me chamou a atenção, mas não posso negar que a edição está perfeita! Que edição linda! A editora está sempre caprichando nas publicações! E pelo jeito, essa biografia deve ser muito interessante \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. A Darkside arrasa em suas publicações. Legal ter trazido um livro esgotado, ainda mais com uma edição tão linda quanto essa parece ser.
    Não é meu estilo de livro, mas me chamou a atenção já que é de um dos grandes nomes da história do cinema nacional. E isso é um grande motivo para incluir o livro na lista de desejados :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. O número de páginas: 666. Dei risadas
    O Zé do Caixão é o máximo. Gosto dele pelas coisas bizarras que ele faz e eu sempre via ele quando era nova e os contos que ele fazia antes de algum filme de terror. Merece toda esta biografia e olha que é super produzida!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Gente, olha a DarkSide arrebentando de novo! Mesmo não sendo muito fã de biografias, eu definitivamente leria essa. Olha essa edição, a qualidade das imagens e a criatividade desse marcador! Sou simplesmente apaixonada por essa editora. <3

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  16. Eu cresci vendo Zé do Caixão, Adoro terror, adoro suspense ele é o cara.
    Meus dedos todos dos pés pela parceria com a Darkside *-*
    Muito amor por esses livros e por essa editora.
    Amei conhecer um pouco mais do Zé e suas peculiaridades.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Não gosto de Zé do Caixão, desde de criança tive medo dele. Sendo que tenho que dar a mão a palmatória ele é um ícone do terror aqui e lá fora. Parabéns a Editora DarkSide, aos autores André Barcinski e Ivan Finotti e claro ao próprio Zé do Caixão pelo lançamento que está surpreender e de chamar a atenção. O formato do marcador não poderia ser outro.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Irei passar bem longe desse livro, o Zé do Caixão me assusta, não sei, ele tem um ar tão denso! Que evito qualquer coisa relacionada a ele.
    A DarkSide capricha demais nas suas edições, é tanto capricho que fica quase impossível não desejar um livro do catalógo deles.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Eu realmente não sou o público alvo da editora :(
    Não curto esse estilo de livro mas fico feliz em ver as novidades. O trabalho que ela tem com as obras é espetacular! Os fãs vão amar com certeza!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem
    A Darkside arrasou com esse livro, a capa está um luxo só á altura dele. Engraçado, eu sei quem ele é, mas não conheço o seu trabalho. Com dois profissionais tão talentosos e premiados na autoria desse livro, a leitura deve estar imperdível!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amo os livros da Darkside, mas esse livro não me chama nem um pouco a atenção, por isso passo essa dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulinha, tudo bem??

    Bom eu não curto ler biografias, por mais elaboradas que elas sejam.... mas devo confessar que a Darkside sempre arrasa e achei o trabalho do livro maravilhoso... desde a capa ao marcador... os livros da editora devem se ter apenas por ostentação kkkkk.... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Primeiro, essa capa...Que capa!!! Zé do Caixão realmente merece um livro a altura. QUem nunca assistiu ao Cine Trash que passava nas tardes da Band e ele dando um show na apresentação de cada filme? Parabéns a Darkside por publicar a biografia dessa figura tão popular no lado Dark brasieiro, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ola.
    Tudo bom?
    Eu sempre gostei do Zé do caixão e achei a ideia da editora bem bacana,as pagar quase 100,00 nele, não dá.
    Muito caro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,