Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Bangalô - Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade? - Sarah Jio

Resenha: O Bangalô - Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade? - Sarah Jio
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O Bangalô - Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade? - Sarah Jio
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.  Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

''Algumas histórias não são para ser contadas.''

Vou ser bem sincera com vocês, terminei essa obra tão emocionada, tão chorosa, que minha vontade era me sentar em um cantinho, enroladinha, e colocar esse rio de lágrimas para fora de uma vez. Sarah Jio acabou comigo com esse livro, esse final, ela podia caminhar com Nicholas Sparks de mãos dadas, pois o aperto no coração que senti ao finalizar essa leitura foi digno dos livros/filmes de Nicholas.

 O Bangalô foi realmente uma obra EMOCIONANTE!

Muito romântica, uma verdadeira história de amor, muito, muito bonita. Não esperava me envolver tanto, logo no começo pensei que Jio seguiria um chiche romântico, somos apresentadas a uma protagonista Anne de seus noventa anos, ela recebe uma carta misteriosa de uma mulher, que não conhece, dizendo que teria informações, sobre um misterioso assassinato que ocorreu quando Anne trabalhou como enfermeira de guerra. Disse também que tinha algo que pertencia a mocinha, quando ela tinha seus vinte e um anos.

Depois desse momento Anne abre sua história para sua neta. E junto com Jennifer voltamos ao passado e conhecemos a história de amor de Anne e Westry, ou de Cleo e Grayson - os codinomes que usavam em suas correspondências.

Nessa viajem no tempo, vamos parar lá na Segunda Guerra Mundial. Anne era uma moça que estava noiva, um partido ótimo, amava George, porém, faltava algo, faltava paixão, aquele sentimento forte, aquela falta de ar, aquele turbilhão que todas sonhamos. As vésperas do casamento Anne resolve seguir sua melhor amiga Kitty e partir para Bora bora, onde não só estaria fugindo de seu destino, ''como estaria fazendo algo grandioso de sua vida'', trabalharia como enfermeira, ajudaria na guerra, faria parte da historia.

''(...) este lugar tem uma maneira de revelar a verdade sobre as pessoas, descobrindo as camadas que carregamos e expondo nosso eu verdadeiro.'' 

Entre soldados, e enfermeira, romances, traições, mentiras, sangue, desgraças... Anne conhece um soldado que pode mudar sua vida, e é em um Bangalô abandonado, que eles começam e vivem uma paixão que vira a mais linda historia de amor, porém, como nada é perfeito, o casal ainda é testemunha de um terrível assassinato.  
O Bangalô mostra como tem coisas na vida que podem ser eternas, e que quando é para ser, será com certeza!

A obra tem uma pegada romântica que é linda misturada com o terrível cenário da guerra, até no inicio pensei que a autora estava pegando leve com esse lado, mas como o foco não é no histórico e sim no romance, relevei, tem uma pegada muito legal de drama e intrigas, e principalmente de mistério. É o segundo livro de Sarah Jio que leio e ela tem um modo de escrever que é uma delícia, usa de cartas, vezes mistura tempos, o modo delicado de descrever, os diálogos que fazem toda a diferença na estrutura, é uma escrita cativante.

O Bangalô é daquelas obras que te envolve tanto que quando olha já está quase terminando a leitura, todas as fases da leitura foram ótimas para mim, como leitora fiquei totalmente aguçada pela curiosidade, queria entrar na história, bater em algumas personagens, gritar e alertar a mocinha quanto a alguns fatos, queria curar feridas, fiquei na torcida pelo final feliz, a passagem de tempo quebrou meu coração, ao mesmo tempo que achei o fim lindo, achei emocionante, triste e feliz. O tipo de história de amor que ficamos imaginando se realmente existe, se algo tão intenso, tão duradouro, tão marcante pode ser real.

Chorei lendo Neve na Primavera, porém foi um choro durante a leitura,  em O Bangalô foi um choro pós leitura, foi aquele fechar de livros e pensar no que se leu e deixar a emoção florescer.
Pensar em Anne e Westry vai me emocionar por um bom tempo.  
O Bangalô é um simbolo desse amor, é tão firme e forte que é quase um personagem e não um cenário. Anne é uma personagem estritamente humana e real, Westry é apaixonante como nunca um soldado foi para mim, Sarah Jio fez um lindo trabalho cheio de drama, mistério e muito, muito amor daqueles que nem o tempo acaba!!! 
Recomodadíssimo!

''- O tempo muda as pessoas - ela sussurrou. - Você a amou um dia; não quer saber o lado dela da história?'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. oi!!
    Achei interessante a história por causa da guerra, mas não leio muito romances. Mas esse parece ser interessante.A resenha ficou bem boa, parabéns.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Não curto romances lindona, mas sua resenha chama atenção rsrsrsr, você pegou trechos interessantes da historia que instiga o leitor ao livro. Parabéns!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  3. A resenha como sempre esta show,se eu tivesse o hábito de ler com certeza esse eu leria.ele so,emte pela resenha me prendeu atenção,parece sim ser ótimo.
    Parabéns pelo post.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que livro bom, se for igual ao livros de Nicolas Sparck é muito lindo o final.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amo romances, uma ótima história , o livro parece ser daqueles que te prendem e não te soltam kkk. Amei a resenha =)
    Beijos.
    http://mundoyoung.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    parece uma serie que vi mais não lembro o nome!
    Um Bom Romance faz bem pra alma!
    bjúús

    ResponderExcluir
  7. Quanta transformação, acho que pela felicidade vale sim a pena
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom, vou dizer o que Paula?
    Eu sou fã de romances, e ao ler a resenha já fiquei curiosa pra saber o que de fato aconteceu e o porque de tanta emoção, livro assim são os que eu mais gosto, nos fazem sentir, pensar e viver o sentimento ... isso é um bom livro!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
  9. A história é linda! E tem o estilo que eu gosto, mas eu fico impressionada como você consegue ler tantos livros e tem um bom gosto pq toda vez que venho aqui eu me deparei com uma história mais linda que a outra ...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A felicidade quando e verdadeira vale a pena esperar
    buscar por ela, achei a resenha bem interessante.
    lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito legal sua resenha, pra quem gosta de romance literária é uma boa pedida esse, o amor sempre acontece quando menos esperamos, bjs

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ter um tema bom e sua resenha realçou ainda mais
    Gostei do post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante a historia eu amei, se eu fosse separar os livros que ja gostei deste blogs querida eu não iria ter espaço em casa para colocar eles..rsrsrs cada um melhor do que o outro.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoreiii a resenha, arrasou, a história realmente é envolvente e históriais assim baseadas em fatos reais nos ajuda a imginar melhor o livro beeijos

    ResponderExcluir
  15. adorei o título, um romance as vezes nos faz repensar em nós. adorei a resenha. bjos

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã está lendo esse livro.
    Ela está gostando...
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi um filme muito parecido. Mais muito mesmo, só que não lembro o nome. Mais olha o livro parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  18. Realmente esse livro deve ser muito bom... Estou precisando lê.

    Amei a sua dica.

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  19. bela a resenha, o livro parece ser emocionante
    bjus
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula ao ler a sua resenha sobre livro, fiquei muito encantada e emocionada com a historia.
    e fiquei imaginando esse livro em um filme, fiquei curiosa pra saber o final da historia.
    Parabens arrasou como sempre bjs

    ResponderExcluir
  21. Paulinha, não conhecia o livro, mas você mais uma vez me deixou empolgada com a possibilidade de lê-lo.
    Só de saber o quanto ele conseguiu te emocionar, já me sinto curiosa para conhecer melhor esta história :D

    ResponderExcluir
  22. Esse é super novidade para mim, nao tinha ouvido falar e amei!!! confesso que nao é muito meu estilo, sou mais da parte de terror e um suspense básico..rsrsrs mas achei a historia tão linda, por estes pequenos trechos que li! beijao

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse livro, bem interessante, vou procurar bjo

    ResponderExcluir
  24. Oi Paulinha, tudo bem ???
    Menina, eu já li tantas resenhas desse livro, e todas bem positivas, assim como a sua, que estou ficando cada vez mais curiosa com relação ao livro.
    Na primeira vez que vi esse livro, pensei que seria apenas mais uma história clichê, com o pano de fundo da Segunda Guerra Mundial, mas que foca mais no romance mesmo. Por causa dessa capa, eu fiquei ainda mais desmotivada. A capa nos dá a entender que o livro é puro romance, mas pelo que entendi, apesar de possuir o lado do romance bem evidente, o livro também possuí outras facetas !!!
    Quero ver se consigo ler esse livro um dia desses, assim posso ver com meus próprios olhos porque ele é tão bem falado !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko!!!! Eu amei esse livro, apesar do Neve na Primavera ainda ser meu livro preferido da autora, eu me emocionei mais nesse, no fim então! Leia amada e espero que goste! Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  25. Não tinha ouvido falar desse livro, parece ser bom, beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,