domingo, 12 de junho de 2016

Resenha: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho

Resenha: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho
Classificação: 5/5
Editora: Gente

Sinopse: Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - Thais Godinho
Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? 
Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!

Poxa, uma VIDA ORGANIZADA! Como ter? Quem diria que um dia a obra de Thais Godinho sobre organização iria cair em minhas mãos? Não que eu seja uma pessoa estritamente desorganizada, mas digamos que necessito da minha bagunça pessoal organizada!
Quando recebi Vida Organizada de presente de início de ano de parceria da Editora Gente  logo pensei na ironia do tema e como iria a aproveitar, como sempre faço com a literatura, de todas as obras que leio sempre procuro sugar, aproveitar algo para mim, como pessoa, como leitora, como ser humano, algo que enriqueça meu dia a dia, em minha vida!

Nessa obra a autora que também é blogueira dá dicas de organização. Não só no sentido simples de organizar lugares e objetos, mas organização de vida, de metas, de planos. 
Indo de questões mais físicas as mais profundas. Você está contente com sua vida? Quais são suas metas a longo prazo? Objetivos para o futuro? O que está fazendo para tirá-los do papel? Alimentação, saúde, família, casa, trabalho. Como anda sua vida? 
É difícil ter uma vida organizada, porém, mais complexo é ter uma desorganizada!

Foi uma leitura rápida, ágil, fácil. Que em alguns momentos me fez sair da minha zona de conforto. Somos ''forçados'' a interagir com a obra, responder suas perguntas, e assim pensar. REFLETIR! 

Indico a obra Vida Organizada - Como definir prioridades e transformar seus sonhos em objetivos - de Thais Godinho para pessoas que gostam desse gênero, que leem com o intuito de melhorar algo, de transcender. Aqueles que querem mudar, REALIZAR, levar aqueles objetivos que estavam na gaveta a diante. Organização interna reflete a organização externa. Mude, cresça, melhore sua qualidade de vida, está é uma só, aproveite seu tempo plenamente! VIVA! Recomendo!

Paula Juliana         

Nenhum comentário:

Postar um comentário