Pular para o conteúdo principal

Resenha: Coração? - Um romance sobre vampiros, lobisomens e bules de chá - O Protetorado da Sombrinha # 4 - Gail Carriger

Resenha: Coração? - Um romance sobre vampiros, lobisomens e bules de chá - O Protetorado da Sombrinha # 4 - Gail Carriger
Classificação: 4/5
Editora: Valentina

Sinopse: Coração? - Um romance sobre vampiros, lobisomens e bules de chá - O Protetorado da Sombrinha # 4 - Gail Carriger
Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

''Ficara furiosa quando ele a deixara na biblioteca. Passara a noite inquieta e revoltada, sem poder fazer nada, e acordara com os olhos inchados e os sentimentos nobres á flor da pele.''

Minha relação com o livro Coração?, foi uma mistura de relacionamento conturbado com paixão e separação constante! Primeiro, quero deixar claro que essa série é muito boa! 
Alma?, foi uma grata surpresa! CORAÇÃO? foi melhor ainda! Comprei a primeira obra no ano passado, devido aos muitos elogios que tinha lido! Estava lá na livraria, ela olhou para mim, eu olhei para ela e acabei comprando Alma?! A obra Coração? Recebi esse mês em parceria com a editora Valentina! 

E que livro gostoso! 
Gente! Não façam que nem a minha pessoa! Comprem e leiam a série O Protetorado da Sombrinha, o mais rápido possível! 

'' ''Você não tem noção de como o milagre de sua companhia é deveras relaxante para mim.'' (...) '' É como nadar a maior parte da vida numa banheira com águas quentes demais e, de repente, mergulhar num riacho gelado da montanha, apesar do choque acredito que faça bem á alma.'' ''

A SÉRIE O Protetorado da Sombrinha conta a história de Alexia Tarabotti, uma solteirona, para lá de temperamental! Querem uma mocinha forte? Uma mocinha que não tem medo de falar o que pensa? Uma mocinha que não se importa com os olhos dos outros e dá uma bela banana para as convenções e paradigmas? Conheçam a srta. Tarabotti!

Tudo começa quando Alexia, com fome, no meio de um baile - Sim! Esse livro é de época, minha gente! - vai para a biblioteca, afim de filar um lanchinho e por pouco que não vira o lanchinho de um vampiro, - Sim! Esse livro é sobrenatural também meu povo! - mas o que o pobre vampiro não sabia é que a nossa heroína... ela não tem ALMA! 
Sim, srta. Tarabotti, é maravilhosa, forte, guerreira, mas não tem alma! E com esse detalhe, vem outro muito importante! Qualquer sobrenatural que Alexia tocar perder todos os seus ''poderes'' e volta a ser humana, enquanto tiver sobre o toque da nossa diva! Seja vampiro ou lobisomem, com uma preternatural na parada, eles não tem chance! 
O Vampiro... Coitado! Nem vou contar o que acontece com a criatura! Porém, quem aparece para limpar a sujeira toda de Alexia, é o nosso Lorde Maccon, o mais alfa dos alfas! O nosso mocinho lobisomem!!! 

Lorde Maccon: Deixem a minha pessoa suspirar um pouquinho! Amei esse personagem! Todo a personalidade forte, de liderança e o jeitinho que ele trata a nossa Alexia! Sem preconceitos, pouco ligando se a sociedade acha ela velha, se as pessoas não olham com bons olhos sua personalidade e seu caráter bisbilhoteiro, pouco ligando para o que acha a família de Alexia, pouco se importando se vai ter problemas por um lobisomem se envolver com uma preternatural! Lord Maccon é demais!!! 

Um romance diferente! Entre anquinhas, amassos, pressas, uivos ao luar, autômatos, diálogos engraçados, passagens irônicas, vai se formando uma linda história de amor! Com personagens bem desenvolvidos e todos muito bem aproveitados, O Protetorado da Sombrinha, é uma série gostosa, fluída e engraçada! Capaz de fazer nós docinhos de leite de leitores - como diz, Lorde Akeldama - torcer, gritar e pular durante a leitura! 

Coração? Deixa em completa evidencia o que é o estilo steampunk a mistura do antigo e do moderno, do velho e novo, das tecnologias com coisas totalmente fantásticas. Alexia continua com seu jeitinho nada fofo e sua classe dura, agora em outra época de sua vida, Maccon controlador e fodão e continuam dando um banho como casal nada convencional. A escrita da autora e a obra são deliciosas e só posso indicar para todos!    

'' - Para que está tagarelando agora sua fêmea impossível? - Os olhos castanhos - amarelados dele mostraram-se vidrados de emoção, e a respiração, entrecortada. A srta. Tarabotti ficou chocada ao descobrir que sua própria respiração estava longe de relaxada.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…