quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Resenha: Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - Cristina Censon...

Resenha: Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - Cristina Censon...
Classificação: 4/5
Editora: Petit Editora

Sinopse: Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - Cristina Censon...
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções. 

''Tudo em essência é simplesmente uma escolha.''

A Obra Pelos caminhos da vida - Trilogia # 1 - da escritora Cristina Censon é uma literatura espirita contada pelo espirito Daniel. Fala de dons especiais em uma época onde era muito complicado e perigoso ser espirita, ser sensitivo.

Pessoas que sempre foram diferentes e que sempre sofreram muito na vida, espíritos de luz que guiam pessoas com vidas difíceis. Foi fácil me sensibilizar  com Adrien e Adele, com suas perdas e todos os preconceitos que passaram. 

França, no século 14. Adele é uma garota com poderes sobrenaturais, sensitiva em uma sociedade perigosa e cética, se vê presa a um destino intenso, quando seu pai descobre seus poderes e começa a persegui-la.      

Adele foge do pai que a quer internada e juntos com Justine, se encontra com Elise, a pessoa pessoa que pode a ajudar com sua sensitividade. Entre a fuga de sua vida, de seu pai, ter o conhecimento de quem é Elise e  porque somente ela pode a ajudar. Adele conhece Aimée moça com os mesmos dons que a garota. 
A história começa quando Adele conta sua trajetória para Adrien um homem que perdeu tudo, toda sua família um a um. 

Gostei muito de Adele, a achei forte e corajosa, muito decidida.
A história é bonita e trágica, uma literatura fluída e cheia de ensinamentos como a maioria das obras espiritas.

Indico a obra Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - de Cristina Censon e Daniel para quem gosta do gênero e para quem já é um apreciador da literatura espirita e também para os fãs de romances históricos. Com um bela história e um belo cenário conhecemos o amor verdadeiro e puro. 

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário