sábado, 13 de agosto de 2016

Resenha: A Rebelde do Deserto - A Rebelde do Deserto # 1 - Alwyn Hamilton

Resenha: A Rebelde do Deserto - A Rebelde do Deserto # 1 - Alwyn Hamilton
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Seguinte

Sinopse: A Rebelde do Deserto - A Rebelde do Deserto # 1 - Alwyn Hamilton
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.  Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

'' - Você é esse País, Amani, - ele disse, mais baixo agora. - Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho.''

Drama, fantasia, ação e romance em uma só narrativa!
Quando comecei a ler A Rebelde do Deserto não imaginava o que tinha em mãos e não podia imaginar o rumo que essa história tomaria, como me conquistaria com seus personagens, suas cenas cheias de adrenalina e seus diálogos significantemente românticos e cheios de histórias, aquele tipo que faz todo o sentido ao longo do caminho, quando vamos encaixando as peças do quebra-cabeças e traçando a linha dessa aventura pelo deserto.

Fiquei encantada desde o início com a personagem principal, a menina Amani, cheia de vida, sonhos e vontades. O tipo de pessoa que não se conforma e aceita seu destino, nasceu em um lugar onde tudo é quente e sangue, onde mulheres não tem o que querer, não tem o que opinar, não são donas de seu destino. 
Com pai desconhecido, uma menina de olhos azuis no meio de um povo todo característico, perdeu sua mãe de forma trágica, pega pelo preconceito de uma cultura. Prestes a se tornar mais uma das esposas do seu tio, não tem escolha além de conseguir sair do Deserto de Miraji, da Vila da Poeira e chegar na capital. 

A procura de uma vida nova! 
A garota feita de fogo e pólvora! Com o dedo sempre no Gatilho!

Dons, criaturas místicas, djinnis e magia. 
Fui pega totalmente desprevenida pela parte da fantasia na história, essa parte que a enriqueceu de uma maneira tão grande que foi lindo. 

Pobre, órfão e mulher Amani se veste de menino e vai fazer o que sabe de melhor: ATIRAR. É ali que precisa conseguir o dinheiro para seguir sua aventura rumo a capital e salvar seu destino de uma vida triste e submissa. 
Amani então se torna O bandido de olhos azuis, conhece o homem que pode vir a ser um grande e poderoso aliado. Jin o forasteiro misterioso que entre cavalos mágicos presos a ferro e fugas do exercito do sultão, leva a forte e destemida Amani rumo ao Príncipe Rebelde.

Gostei muito da obra, foi uma leitura que se desenvolveu rápido, que me prendeu, que me cativou, com bons personagens, mas também com muitos, alguns apareceram pouco e de forma muito rápida, só de passagem, isso me incomodou um pouco, mas não tirou o brilho da história e nem me fez suspirar menos com a interação dos protagonistas. 

Amei o romance, é super juvenil, é lindo, é cativante como tudo na história. Me fez ficar grudadinha nas páginas do livro e não querer terminá-lo nunca, sempre querendo mais e mais da Bandida e do Forasteiro. 
A escrita é gostosa, fluida e fácil. Não conhecia a autora Alwyn Hamilton e com certeza vou querer ler mais livros dela. 

A Rebelde do Deserto aborda temas interessantes de uma forma leve e cheia de aventuras. Com mitologia, fantasia e sobrenatural conquista o coração do leitor. Me fez torcer loucamente para essa menina que só queria encontrar o seu lar, o seu lugar!!! E que chegou cheia de fogo e coragem ao seu destino. Seu lugar ao sol! Recomendadíssimo

Paula Juliana

8 comentários:

  1. Oiin que livro amorzinho.
    É bem do tipo que eu gosto. Protagonista forte, envolve fantasia e mitologia, e tem um desenrolar que nos faz ficar grudados na história.
    Acho que este vai ter que ir para a wishlist. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAH, eu quero esse livro!
    Eu já tinha lido uma resenha sobre ele e agora vendo outra, fiquei ainda mais interessada nele. Convenhamos, é um capa linda, uma sinopse convidativa e uma história bem diferente. Então com toda certeza: EU QUERO!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa é uma obra que possui tudo que mais gosto em uma leitura! Acho que nunca parei para ler alguma resenha dela, e graças a você, vou com certeza comprar para usufruir também dessa história!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?

    Nossa que legal você ter curtido tanto assim. Ainda não tive animo pra pegar e ler a história, mas acredito que não irá demorar.
    Adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de leitura, agora com sua resenha estou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Este livro está na minha relação de super queridos para 2017. Quero muito ler, pois sempre vejo boas recomendações. Então quero ler em 3, 2, 1

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula!
    Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro. Fiquei muito interessada com a sua explicação e como a história é bem trabalhada. Já vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    Adorei a sua resenha. Me apaixonei pelo livro só de ler o que você escreveu. Acho essa capa maravilhosa e essa história me deixa muito interessada. Quero muito ler esse livro. :D

    ResponderExcluir