Pular para o conteúdo principal

[Especial Romances Eróticos] Mas afinal o que é um Romance Erótico?


Mas afinal o que é um Romance Erótico?


Todos os livros nos quais aparecem descrições de cenas de sexo, são considerados romances eróticos (adequados para maiores de 18 anos). Em alguns, as cenas são frequentes e em outros nem tanto, porém as descrições o caracterizam como romance erótico. Os romances onde somente o sexo é insinuado ou subentendido, não são considerados eróticos.

Quem costuma seguir os blogs participantes deste especial, já sabe que existem muitas opções de literatura romântica/erótica para quem gosta do gênero.

A Trilogia Cinquenta Tons de E.L. James alcançou o mundo e causou um verdadeiro frisson entre as mulheres, que passaram a admitir que leem romances eróticos.



Por aqui já era comum ver este estilo de livros sendo vendido nas bancas de jornais, todos publicados pela editora Harlequin. Porém agora é fácil vê-los por ai, em todas as livrarias e sendo disputados pelas grandes editoras (muitos de autoras já figurinhas da Harlequin). É claro que ainda encontramos várias leitoras tímidas ao ler em público.

Aos desavisados de plantão, é bom ressaltar que um livro classificado como romance erótico não é obrigatoriamente uma leitura com um enredo somente sobre sexo. Pensar que estes livros não tem conteúdo, ou enredos bem construídos, não condiz com a verdade.

Uma boa parcela do romances eróticos vendidos hoje em dia no Brasil, apresenta enredos com dramas e conflitos interessantes e personagens bem construídos. Alguns são muito clichês e nem por isso ruins, e outros extremamente originais.




Grande parte das editoras brasileiras têm várias séries de bons romances eróticos já publicadas por aqui e como o mercado consome bem o gênero, muitas ainda estão por vir.
Conheça algumas das editoras que abraçaram o gênero no Brasil.


Editora Paralela 
Editora Rocco 
Suma de Letras 
Editora Leya
Geração Editorial
Planeta de Livros Brasil
Arqueiro 
Intrínseca 
V&R Editoras 
Globo Alt 
Editora Charme 
Editora Valentina
Universo dos Livros 
Faro Editorial
Verus
Harper Collins Brasil
Companhia Editora Nacional
Qualis Editora


Romances Eróticos ganhando as telonas



Os romances eróticos consquistaram um espaço tão importantes nas livrarias e estantes do mundo, que alguns já viraram filmes.

A Trilogia Cinquenta Tons de E.L. James é a mais famosa. O filme baseado no livro 2, Cinquenta Tons Mais Escuros tem lançamento previsto para 09/02/2017.  



Conheça duas série de romances eróticos
 que estão para sair nas telonas.




"After", de Anna Todd



Lançado no Brasil no ano passado pela editora Paralela, o romance começou como uma fan-fiction publicada na comunidade online Wattpad, tendo 1 bilhão de leitores.

O sucesso chamou a atenção da Gallery Books, que publicou a obra no mercado internacional, e das empresas Offspring e Paramount, que compraram os direitos de adaptação para o cinema.

O primeiro dos três livros conta a história de Tessa, universitária virgem e certinha que se envolve com Hardin, colega de classe rude e tatuado.

O personagem de Hardin foi inspirado em Harry Styles, do "One Direction".



"Cretino Irresistível", de Christina Lauren

Primeiro de uma série de seis títulos, foi publicado no Brasil em 2013 pela editora Universo dos Livros.

O título original é "Beautiful Bastard" e as autoras são Christina Hobbs e Lauren Billings, que assinam com o pseudônimo Christina Lauren.

A obra começou como fan-fiction inspirada na série "Crepúsculo", foi publicada pela Gallery Books com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas. Será levada ao cinema pelo produtor Jeremy Bolt.

A protagonista é Chloe Mills, estagiária ambiciosa que começa um tórrido romance com o chefe exigente e insensível.

Fonte: ON IG


Acompanhe nosso especial pelas redes sociais procurando por #EspecialRomancesEróticos !

Participe dos sorteios de Romances Eróticos AQUI.


Comentários

  1. o cretino irresistível se não me engano é composto de 6 livros, um é complemento do outro, 3 amigos em comum q se envolvem com 2 amigas em comum e o casamento de um deles !!! Nota 10 pra todos!!! o da noiva é chamado de "cretina irresistivel" kkkk casais maravilhosos e encrenqueiros !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha:Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward

Resenha:  Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito



Sinopse - Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.
'' Todos os Reis são cegos…