quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[Lançamentos Gente] Aos mestres, com carinho - Gabriel Chalita - Selo: Gente

[Lançamentos Gente] Aos mestres, com carinho - Gabriel Chalita - Selo: Gente


Precisamos de mais histórias de gente correta que nos inspirem a prosseguir 
“Vez em quando, é bom parar e relembrar a vida de homens que nos iluminam em meio às escuridões que nos frequentam.” Estas palavras, reproduzidas em uma das crônicas que compõem este livro, representam a vontade e o propósito de Gabriel Chalita com a publicação de A os mestres, com carinho . Publicados no jornal Diário de São Paulo , os textos são uma coleção de impressões e observações registradas por Chalita em seu cotidiano. Por intermédio de seu olhar, enxergamos a essência das pessoas em seu estado mais puro. E é justamente por meio dessa perspectiva que percebemos quão inspiradoras podem ser a verdade e a generosidade do ser humano. 

A riqueza do cotidiano faz extraordinário o que é ordinário. Um olhar, um dizer, um acolher, um doer de paixão. Escolhas que fazemos e agradecemos, escolhas que fazemos e lamentamos. Acertos e erros. É de vida que trata esse livro. De vida humana. De aprendizagens que nos transformam em pessoas melhores. A poética dos encontros, os ensinamentos que brotam por toda a parte, a vida toda. Triste é não ter a humildade necessária para se surpreender com quem surge na nossa frente. São muitos e são únicos. 

Gabriel Chalita tem dois doutorados: em Direito e em Comunicação e semiótica. E dois mestrados: em Sociologia política e em Filosofia do direito. É professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).  É membro da Academia Brasileira de Educação e presidente da Academia Paulista de Letras. Foi Secretário da Educação do estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação - CONSED. Foi Secretário de Educação do município de São Paulo. É autor de mais de 70 livros, sobre diversos temas como educação, filosofia, direito, ética e relações interpessoais. Suas obras abarcam vários gêneros, como poesia, romance, ensaios, teatro, contos, histórias infantis, livros didáticos e paradidáticos.

[Divulgação] Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário