Pular para o conteúdo principal

Resenha: As Melhores Histórias de Viagens no Tempo - Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Richard Matheson

Resenha: As Melhores Histórias de Viagens no Tempo - Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Richard Matheson
Classificação: 4/5
Editora: Jangada

Sinopse: As Melhores Histórias de Viagens no Tempo - Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Richard Matheson
Dentre as temáticas do universo sci-fi, nenhuma delas é tão popular, envolvente e plural quanto as viagens no tempo. Esta coletânea reúne, em um único volume e pela primeira vez no Brasil, dezoito contos de alguns dos gigantes do universo sci-fi, abrangendo cinco décadas, de 1940 a 1990, e incluindo desde “Um Som de Trovão”, de Ray Bradbury, que inspirou o nome da famosa teoria do Efeito Borboleta, até Ursula K. LeGuin, em “Outra História ou um Pescador do Mar Interior”, ou mesmo uma ideia impensável, como no conto do premiado Jack Dann “Inversão do Tempo”, que propõe respostas surpreendentes para uma pergunta perturbadora: e se todos viajassem no tempo, menos você?

Escrever sobre ficção cientifica não é uma tarefa fácil para mim, digamos que vivemos um intenso romance entre tapas e beijos, amor e ódio. Quando recebi essa obra em parceira com a editora Jangada vi a oportunidade de conhecer o estilo mais profundamente, e confesso que são poucos os livros do gênero que me deixaram apaixonada, minha paixão pelo estilo é muito mais fácil nos cinemas com todas as suas fotografias e histórias, citando Interestelar e Planeta dos Macacos, duas grandes paixões minhas.

A temática Viagem no Tempo é vista algumas vezes como uma coisa polemica, dentro destes 18 contos, entre os mais famosos e até antigos autores que eu ainda não tinha conhecido, consegui ver que a ficção cientifica é mesclado facilmente com vários outros estilos e gêneros. No conto que mais gostei, que se chama Leviatã! do autor Larry Niven, encontramos o fantástico,  criaturas que nunca pensamos em encontrar por ai que mostram como essas viagens podem ser perigosas, homens correndo sérios riscos de mortes, lidando com seres inimagináveis. 

Lidar com espaço/tempo, com as viagens que podem acabar muito mal é uma janela que abrimos para muitas discussões, aqui em casa com a ajuda do meu irmão que também se aventurou na obra tivemos várias conversas sobre essa ponte que a ficção faz desde os riscos, até passando sobre as dimensões paralelas que podemos encontrar!

Indico essa coletânea linda para os amantes do estilo, para os apaixonados e para os leigos assim como eu que tem curiosidade e a mente aberta para se deixar gostar ou não pelas histórias mais famosas do estilo. Recomendo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…