Pular para o conteúdo principal

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - Golem e o Gênio, de Helene Wecker e Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld.

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - Golem e o Gênio, de Helene Wecker e Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld.  


Ficha Técnica
Título | Golem e o Gênio
Autor | Helene Wecker
Tradutor | Cláudia Guimarães
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 460 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015


Golem e o Gênio por Helene Wecker

Uma fábula eterna Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica
Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. 

Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.

Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia. Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o eu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.

“Um passeio místico e profundamente original pelas calçadas de Nova York.”
Booklist

“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 [...] Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível, a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan, começa a tratá-los de maneira intrigante.”
Library Journal


Onde Cantam os Pássaros por Evie Wyld


Ficha Técnica
Título | Onde Cantam os Pássaros
Autor | Evie Wild
Tradutor | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 240 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
Lançamento | Maio de 2015


Onde Cantam os Pássaros por Evie Wyld

A DarkSide® também é alta literatura. Uma verdadeira amante das letras, livreira por opção e uma das novas vozes da nova literatura por vocação. Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.

Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.

Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras. Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. 

O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.evie wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.


“Uma de nossas romancistas mais talentosas da nova geração.”
The Observer

“Uma história repleta de beleza, sombria e poderosamente perturbadora [...] Uma obra engenhosa, como o melhor de Nabokov.” 
William Boyd, New Statesman Books of the Year

“Marcante [...] Tão bom quanto os primeiros romances de Ian McEwan.”
The Spectator

“Suspense e melancolia [...] – uma arquitetura narrativa que poderia parecer artificial, não fosse a habilidade magistral de Wyld. Tomado de momentos surpreendentes de leveza e alegria – o humor negro da protagonista, a reverência nada sentimental da autora pelo mundo natural.”
The New Yorker

“Onde Cantam os Pássaros é um romance de beleza perturbadora.”
Boyd Tonkin, Independent Books of the Year

“A prosa mantém um clima sinistro afinado, mas o aspecto mais impressionante do romance é sua estrutura. O passado de Jake é narrado em retrospecto, em episódios perfeitamente divididos, e logo quando parece que alcançamos o trauma fundador, somos empurrados ainda mais para dentro desta história perturbadora.”
New York Times

“O estilo de Wyld parece emergir de algum lugar profundo; algum lugar um pouco angustiante e estranho. Pela primeira vez, o hype corresponde ao talento.”
Lucy Atkins, The Sunday Times


Paula Juliana

Comentários

  1. Oiiiii Paulaaa,
    Queee tudoo esses lançamentos da darkside, querooo todos :)
    Puroooo glamour esses livros, amooo as edições deles.
    Beijos querida

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-e-melhor-nao-saber.html#comments

    ResponderExcluir
  2. As duas edições são lindissimas,mas me nteressei mais por Onde Cantam os Pássaros. A Darkside lança umas edições tão lindas e perfeitas que tenho vontade de comprar todas,algumas só pela capa mesmo.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!
    Recebi sobre esse comunicado pelo e-mail também. Ambas as capas estão impecaveis, mas em termo sinopse, o segundo me agradou mais *-* Fantasia com certeza é minha praia, e apesar de não ter tantos na estante (desculpe mas sou tomado pelas distopias), é um gênero que me inspira curiosidade.
    E essas edições Jesus. Darkside é muito amor <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Os dois são maravilhoso,tanto na diagramação das capas, quanto nas sinopses. Me peguei querendo ler os dois,ambos tem características bem diferentes, mas gosto dos dois gêneros.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha!
    Acabei de vim de outro blog que também postou os lançamentos da darkside e como disse lá estou cobiçando o livro Golem e o Gênio, a capa está me comprando, sem contar que a historia parece ser das minhas. :)

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito dos dois livros, porém O Golem e o Gênio conseguiram me chamar a atenção, espero poder em breve ter o prazer de o ler.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, dois me ga lançamentos hein
    Isso sem contar que as capas são perfeitas... Amei!!!
    O primeiro me seduziu por ser um romance histórico e o segundo me parece ser bem instigante...
    Leitura de primeira =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!
    Esses dois lançamentos estão de matar em?!
    Diego aqui em casa surtando com essas capas (rs) até eu que não curto muito esse tipo de leitura, me interessei lendo a sinopse.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Paulinha lindona que lançamentos maravilhosos menina, as capas e edições sempre um show a parte. As sinopses de ambos chamaram atenção. Espero comprar os dois livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula-flor!
    Adorei ambos os livros, mas Onde Cantam os Pássaros foi o que mais me atraiu. A capa é belíssima, é verdade, mas o que realmente a história me pareceu ainda mais encantadora. Parece aquele tipo de drama que aperta nosso coração.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-78-infancia-interrompida.html

    ResponderExcluir
  12. Oii Paula!

    Adorei os lançamentos! Fiquei de olho no livro " O Golem e o Gênio "! Amei as capas e as sinopses me deixaram super curiosa! Espero comprar os dois livros imediatamente ^^

    Beijos, Amanda
    www.facebook.com/coisadeleitor135

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paula, tudo bem?

    Socorro, quando a DarkSide postou as fotos desses lançamentos no facebook, quase tive um treco! Eu sou apaixonada pelos livros deles, as edições são, com certeza, as mais bonitas da minha estante e dá vontade de abraçar os livros, de tão lindos! O Golem e o Gênio não me parece ser muito do que eu gosto, apesar de eu ter amado a edição. Mas, com certeza, estou desejando MUITO Onde Cantam os Pássaros. Quero que chegue maio logo!!!!!!!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, Paula!
    Tô apaixonada por Golem e o Gênio, coisa linda! Capa, enredo, sinopse, personagens, tudo maravilhoso! Tô louca pelo lançamento dessa obra.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  15. Vários livros da dark side são de deixar os leitores com agua na boca de tão binitas que são, mas infelizmente os preços não ajudam muito :/ Se fosse um pouco mais acessível leria o do Golem
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Oi Gatona! eu amei os lançamentos, não conhecia a editora Darkside. Já tinha viso a capa de Golem e o Gênio, mas ainda não tinha ido a sinopse, e me interessei ainda mais pelo livro depois de ler. Entrou para a lista dos muito desejados. bjus
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm