Pular para o conteúdo principal

Resenha: Alicerce do Amor – Livro Um Série Destino - Lenny Silva por Juliana Broering

Resenha: Alicerce do Amor – Livro Um Série Destino - Lenny Silva por Juliana Broering
Classificação: 4/5
Editora: Planeta Literário

Sinopse: Alicerce do Amor – Lenny Silva
Duas vidas marcadas por tragédias. Emanuelly e Daniel tiveram seus destinos traçados no mesmo dia. E sem sequer imaginar a existência um do outro. Ela viu seu mundo perfeito ser destruído. Ele sentiu a dor, não só em seu corpo, porém também em sua alma. Os dois estão marcados por feridas distintas, mas que ao mesmo tempo se conectam. Dois corações quebrados e que juntos irão construir novos alicerces em suas vidas. Eles se completam e precisam um do outro. Precisam perder para se encontrarem, ver tudo ruir ao seu redor, para juntos se erguerem. Dor, traição, perdas, encontros, perdão e paixão... fará você viajar na história de Nelly e Dan. Até encontrar o amor, que lhes dará sentido, eles escreverão uma nova história. Firme, forte e profunda, que se tornará o Alicerce do Amor.

POR  Juliana Broering

Eis um livro que me deixou muito feliz quando recebi. A primeira leitura que fiz dele foi quando a Lenny Silva postou no aplicativo de leitura Wattpad, e eu tava louca pela versão física. Obviamente que, apesar de ter a história fresca na minha cabeça, eu reli pra poder sentir tudo de novo e detalhar o que achei.

Alicerce do amor é o primeiro livro da série Destinos. É um livro repleto de amor, amizade, acontecimentos traçados pelo destino, mas principalmente fé e perdão. Narrado em primeira pessoa, nos conta a história de Emanuelly e Daniel, e possui capítulos alternados entre eles.

Nelly é uma jovem de 23 anos cheia de vida, apaixonada pela dança, incentivada pela mãe Sarah e pela professora Amanda, pela fotografia e pelas flores, mas, principalmente, por sua família e seus amigos, de quem adora estar rodeada e por quem é muito admirada. Vive com seu pai Rafael e sua avó, e na casa ao lado vivem sua irmã Gabriela, seu cunhado Nathan e sua sobrinha Luiza, a pequena Luz. Mas, apesar de sempre estar envolta de pessoas que a amam, sofreu uma grande decepção e também a grande perda de sua professora Amanda, quando mais nova, no dia de seu primeiro recital de dança, e não consegue mais ter fé no amor e de que será feliz ao lado de alguém.

Já Dan é um rapaz que viveu fora da cidade de Rio Doce durante 8 anos, pois somente por estar ali não conseguia se ver livre das memórias do acidente que levou seus pais. Assim, se mudou para a capital para terminar seus estudos e tentar se reerguer. Mas após concluir os estudos, e depois de descobrir uma traição da noiva, retorna a sua cidade para abrir uma agência de publicidade com seu amigo Samuel, já que, mesmo longe, os pesadelos não o abandonaram.

O que ambos não sabem é que seus destinos já estavam traçados e marcados para se cruzar, desde muito antes de nascerem, e que não importa o quanto resistam, não adiantará. Ainda assim, desde o primeiro instante em que colocam os olhos um no outro, eles sentem o reconhecimento, e entendem que seria muito difícil manterem-se afastados.

“... foi nesse exato momento que a vi. Não precisava dizer quem era. Eu sabia. Meu corpo, meu coração, minha mente, minha alma a reconheceram: Emanuelly. Meu ar. Minha vida.”
Daniel, página 29

Nelly e Dan me foram uma surpresa ótima. Eles se apaixonam no primeiro instante em que se veem, e, ainda que muito difícil, não acredito ser impossível. E o melhor do livro é que a Lenny não fez uma história cheia de encontros e desencontros, ou intrigas para manter o casal separado. Ela escreveu uma história de amor em evolução, onde ambos precisam aprender a ouvir mais o coração e principalmente a perdoar, precisam entender que a história deles está totalmente interligada desde o início, e que são fatos de suas vidas que precisam ser entendidos e deixados pra trás para poderem olhar pra frente. Também é importante frisar que o livro não é hot, mas contem cenas ótimas desse nosso casal.

Mas, além de termos este lindo casal como protagonistas, Lenny explorou muito bem os personagens secundários. Explorou tão bem que todos terão seus próprios livros, e já tenho os que mais espero, do Lipe, um dos amigos de Nelly, que parece esconder um segredo que o traz sofrimento, e também o da pequena Luísa, sobrinha e afilhada de Nelly, pois ela é uma personagem cheia de luz, abençoada para ter o dom de saber o que irá acontecer para iluminar a vida de todos a sua volta.

“- Tia Nell, tá pertinho de acabar.
- Acabar o quê, Luísa? E por que está me chamando de Nell? 
É tia Nelly, meu amor. 
Luísa colocou suas mãozinhas delicadas em meu peito, 
bem em cima de meu coração.
Oh, meu Deus! O seu toque me arrepiou.
- Ele tá chegando, tia Nell. E vai cura o dodói que tá aqui. Igual papai faz comigo, quando caio e machuco o joelhinho. Vai passar, tia Nell. Ela me disse quando eu tava sonhando. Era ele que te chamava assim.
Meu Deus, o que deu nessa menina? Quem é ele? Que bendito sonho foi este?
Olhei pra papai, Nate e Gabi, que apreciam estar mais perdidos que eu.
Recebi um abraço forte e quentinho de Luísa, que disse baixinho no meu ouvido: - Ele é tão bonito.
Depois disso, foi como se ela se esquecesse de tudo que me disse e voltasse ao seu natural, me pedindo o seu café da manhã que ainda não havia tomado”
Emanuelly, páginas 31 e 32

Vale ressaltar também que a capa está maravilhosa e a diagramação também, sendo que a primeira capa de cada capítulo é diferente e aumenta ainda mais o ar do romance.

Juliana Broering

Comentários

  1. Gostei do nome do livro... mas só :( Não foi uma super fã de romances, então pra mim certamente não iria funcionar muito.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando não gostamos do gênero não adianta forçarmos, né? Obrigada por passar por aqui, beijinhos, Juliana.

      Excluir
  2. Apesar de não acompanhar leituras no Wattpad, tenho notado que a plataforma contribui para grandes talentos nacionais. Não conhecia o livro e o enredo parece bastante instigante. A única coisa que me desanimou é o fato de ser continuação, estou um pouco frustrada, desde o ano passado, tirei de minha lista de leituras livros com continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa. Sim, a plataforma ta lançando grandes autores que, talvez, não tivessem a oportunidade. Já li muitos livros ótimos por lá. E sim de novo, é uma série, mas cada livro conta a história de um casal diferente, então talvez até dê de ler separadamente, quem sabe não rola dar uma chance? Obrigada por passar por aqui, beijinhos, Juliana.

      Excluir
  3. Oie

    Que capa linda!!
    Apesar de não curtir muitos romances, gostei desse pelo fato que não tem os encontros e desencontros do casal, intrigas que o separam, não tenho paciência mas como você falou o romance é em evolução e isso me deixou instigada a ler. Vou levar a dica!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa. Isso, leve a dica sim! É bom as vezes ler algo simples, que mostra a construção de um romance ao invés daquelas indas e vindas, né? Qualquer coisa volta aqui pra contar o que achou. Obrigada pelo comentário, beijinhos. Juliana.

      Excluir
  4. olá... pra quem gosta de um bom romance, bem escrito e com personagens cativantes, acredito que seja uma boa obra, mas pessoalmente não curto o gênero... e ando evitando novas séries por falta de tempo...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o problema de novas séries é que precisamos de bastaaante tempo pra ler, é? Sei como é , mas não resisto ahaha obrigada por passar por aqui, beijinhos, Juliana Broering.

      Excluir
  5. Gostei bastante da capa e da sinopse. Ainda não conhecia essa série mas fiquei bastante curiosa. Gosto de ler livros de romance especialmente se as histórias são marcantes. Desejo muita sorte para autora. Sucesso com o blog,bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não é muito conhecida mesmo, e se eu não me engano a autora só chegou a publicar dois dos livros por enquanto. Mas sim, é um romance marcante. Obrigada por passar, beijinhos, Juliana Broering.

      Excluir
  6. É impressionante como está plataforma tem dado força a muitos autores. Como eu não costumo ler, não conhecia a série. Gosto de romances, ainda mais estes que são construídos aos poucos. Vou anotar esta dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitos autores estão sendo descobertos através da plataforma, e isto é ótimo, né? Espero que quando fizer a leitura se apaixone tanto quanto eu me apaixonei, Obrigada por passar por aqui, beijinhos. Juliana Broering

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Ultimamente estou morrendo de amores por romances e adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura deste, sua resenha me deixou aqui babando e achei lindo seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo ótimo, e com você? Espero que tenha a oportunidade de fazer esta leitura ainda, aposto que vai adorar. Obrigada por passar aqui, beijinhos. Juliana Broering

      Excluir
  8. Olá,a cada resenha assim eu vejo que preciso começar a ler livros do wattpadd, a sua resenha esta maravilhosa, realmente conseguiu passar o quanto você gostou do livro, mas eu até gosto de romances mas não estou na vibe para eles, esse outubro estou focando mais no terror, mas irei anotar a dica para depois com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Sim sim e sim pra você começar a ler livros no watt haha Incrível como tem gente com talento lá, um livro melhor que o outro. Claro que tem uns que não são bons, mas encontramos leituras ótimas, e pra ajudar as editoras também descobrem autores nacionais que merecem reconhecimento. Sobre a leitura, sempre estou na vibe pra romance, mas te entendo, coloque na lista sim, e se ler, espero que goste. Obrigada por passar aqui, beijinhos. Juliana Broering

      Excluir
  9. Olá!
    Esse romance me chamou bastante a atenção porque parece ser uma leitura bem gostosa de fazer, e fiquei muito curiosa com o desenrolar da trama.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, é sim bem gostoso de ler este livro, espero que goste se um dia ler. Obrigada por passar por aqui, beiinhos. Juliana Broering

      Excluir
  10. A capa por si só já ganhou meu coração, muito linda mesmo.
    Gostei também da tua resenha, conseguiu me deixar doida para ler e conhecer melhor está história :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, a capa é maravilhosa mesmo. E fico feliz por minha resenha ter despertado tua curiosidade. Inclusive, se ja leu, me conta o que achou. Se Não, espero que goste quando ler.

      Excluir
  11. Olá, essa parece ser uma obra excelente, aquelas pra pegar em um dia de chuva e se deliciar com um romance na medida certa...adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim e sim, a leitura com certeza iria fluir muito bem num dia de chuva haha se ja leu, espero que tenha gostado, e se Não, espero que se apaixone assim como eu. Beijos

      Excluir
  12. ADORO histórias de romance fofinhas. Você me deixou louca pra ter esse livro. Sua resenha está super bem escrita e só me atiçou a querer ele ainda mais. Anotada a dica <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente, romances fofosfotos melhoram muito meus dias haha Espero que tenha conseguido ler e se apaixonado assim como eu haha E fico feliz por ter gostado da resenha. Beijoss

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,