sábado, 24 de dezembro de 2016

[Retrospectiva de Natal] Trilogia Não Pare! FML Pepper @EditoraValentina

[Retrospectiva de Natal] Trilogia Não Pare! FML Pepper @EditoraValentina

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Valentina

Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.


''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''

Esses dias estava conversando com meu irmão sobre as histórias que são imortais, histórias que podem se passar anos e anos, você pode ler, uma, duas, três vezes e continuar curtindo, continuar se apaixonando novamente e novamente como se fosse pela primeira vez!
Minha história de amor com a autora Fml começou a alguns anos trás quando li essa linda história pela primeira vez e me apaixonei perdidamente por seu mocinho bandido! Agora em parceria com a Editora Valentina, tive o grande prazer de reler o livro, resenhar e me encontrar novamente com esses personagens amados, a destemida Nina e o apaixonante, carismático, obscuro Richard!

NOVAMENTE estou caída de amor e me entrego aos braços... da morte!!!
Literalmente nesse mundo que tudo se pode e tudo se imagina! 

Algumas vezes estamos lendo um determinado livro e ele se transforma em um filme em sua cabeça. Com direito a quase um cinema mental, uma cena seguida na outra, emoção, ação e suspense! O que estou falando? Do livro Não Pare! E não é Não pare de respirar... por mais que pareça!
Ontem passei a noite com Nina, Richard e muitos sentimentos controversos que essa história linda gerou! 

Simplesmente de tirar o fôlego!!!

''Meu oxigênio se fora e eu perdi o foco. Petrificada, perdi a compreensão do que acontecia à minha volta. Senti minhas pernas fraquejarem e meus joelhos ameaçaram se obrar, como se alguém os acertasse por trás. Eu ia tombar. Mas eu não podia ceder. Tinha de aguentar.
— Oh, meu Deus!''

Nina é uma adolescente que tudo que quer na vida é normalidade. Estranho não!? Mas a moça queria a liberdade de ter laços, criar raízes, ter um lar, um lugar para chamar de seu. Nina passou seus dezesseis anos viajando de galho em galho com sua mãe Stela. Agora com poucas semanas para completar dezessete anos a moça quer ter relações duradouras, uma melhor amiga, um primeiro beijo, se formar, ir ao baile da escola e futuramente ir para a faculdade. O que ela não sabia é que esse comportamento nômade de sua mãe não era somente por causa de seu emprego e sim uma forma de proteger a filha. Proteger de que? Ai que começa nosso mistério. 

''—  Bem…  —  ele explicou.  —  Você delirou! Na verdade, você estava possuída, como se tivesse incorporado algum espírito ou coisa do tipo… Foi assustador! Ao mesmo tempo em que parecia estar inconsciente, você se contorcia e pronunciava palavras estranhas, nada com nada, entende? Parecia estar lutando contra alguma entidade, sei lá! Foi bizarro!''

Nina acha que é azarada. Coisas estranhas acontecem perto dela. Um andaime despencando, atropelamentos, desmaios, calafrios... Será que ela tem algum problema de saúde? Pressão baixa? Ou é seu pé frio falando mais alto? Nada disso pode explicar um certo defeito genético que Nina tem. Olhos com pupilas verticais... Sabe aquele que encontramos nos felinos, ou nas cobras!!! Nina esconde os olhos com lentes que sua super mãe produziu e se sente... anormal! Ela sabe que é diferente e nós também! Foi incrível o número de teorias que criei para esse lado sobrenatural da Nina! Errei todas!
Nina algumas vezes é imatura e perdida, mas é também forte, determinada e tem umas respostas muitos geniosas na ponta da língua que me conquistaram.

''Distintamente do que sentia por Kevin, meu cérebro insistia em afirmar que Richard não era confiável. Meu coração, no entanto, oscilava entre o  certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.''

Quando Nina se muda com sua mãe para Nova York ela tem a promessa de ter a vida que sempre quis. Já na escola conhece uma melhor amiga - muita engraçadinha! - gostei dela, e também já de cara ela se bate com dois garotos. Um loiro e lindo que ela chama no começo de ''meu Anjo'' - Esse é Kevin, e no outro lado um bad boy tudo de bom que logo engrena uma briga trás da outra com a mocinha - esse é o moreno de olhos azuis, Richard.
No começo achei que poderia cair nas mesmices dos triângulos amorosos. Mas não foi o que aconteceu. O mistério que acontece entre esses três é outro! De outro mundo! De outra dimensão! 

Chega uma parte da história que desconfiamos de todos os personagens. Só confiei mesmo na coitada da Nina que estava vivendo os acidentes e dramas. Nunca vi menina para quase morrer tantas vezes! Uffa! Muitas cenas de ação e um desenrolar de não conseguir respirar.

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''

Kevin aparenta ser o bonzinho. O salvador. Richard o anti-herói,  aquele que vai incomodar. Lidamos com a desconfiança o tempo todo. Será que o mocinho é mesmo mocinho? E esse vilão tão atraente? Será que é tudo preto no branco?
Bem... Sempre que eu ouvir a palavra Tesouro, vou olhar com outros olhos!

''—  Não vê? Eu tremo  —  e deu uma gargalhada nervosa.  —  A Morte tremendo! Como pode isto? — E me apontou as enormes mãos. — Elas tremem perto de você! Nunca tremeram! Nem diante das mais difíceis missões.''

Eu amei o livro todinho. Me diverti muito lendo. Fiquei confusa várias vezes. Não entendia o que estava acontecendo - essa era a graça - ser tão desinformada quanto a protagonista. Parecia que todo mundo sabia mais da vida dela do que ela! E enfim... O que é Nina? É a grande charada da obra! 
E eu nunca em meus muitos livros de sobrenatural - e li muitos!!! Poderia pensar em uma mitologia como a que a autora criou! Muito boa e original. Sofri muito no fim do livro! Vibrei muito! E quando saiu o primeiro beijo dela - com quem eu queria! - eu quase gritei! Muita emoção. Muita loucura, suspense, ação. Aquele personagem que vai fazer você amar ele e depois quebrar seu coração só para conquista-lo novamente.

''— Sua atitude é boa — minha voz saiu fraca. 
— Mas a minha essência é má! Ainda não percebeu? — deu-me um sorriso irônico. ''

Não Pare! pode ser lido por todas as idades. Todos os amantes de um bom sobrenatural irão se apaixonar, é uma leitura rápida e emocionante. Questionando personagens. Questionando verdades. Querendo descobrir tudo que a história pode contar para você! Agora estou louca para ler o segundo volume da série - Não Olhe! 

Uma obra cinco estrelas! Recomendadíssimo


''—  Beije-me  —  tornei a pedir, mas, na verdade, eu queria dizer mais. Dizer que, apesar de tudo, eu o amava. Que, no fundo, eu compreendia a razão da sua dualidade, de tudo. Que não o culpava por ele ser daquele jeito. Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.'' 

Bem... E se um dia eu morrer! Pois nós leitores somos imortais de muitas formas! Eu quero... Quero... queroooo....
Leiam Não Pare!


Resenha: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? - Trilogia Não Pare # 2 - FML Pepper
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Editora: Valentina

Sinopse: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? - Trilogia Não Pare # 2 - FML Pepper (Sinopse contém spoiller) 
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Alguns personagens simplesmente enlouquecem o leitor! Ler Não Olhe! foi uma tremenda maratona e um tremendo desafio, virei uma leitora totalmente enlouquecida, fazendo caras e bocas por aí, reclamando, exclamando, conversando com personagens, realmente não sei como não fui internada, pois ler Fml Pepper é enlouquecedor! E inspirador também, nesse segundo volume foi muito prazeroso me reencontrar com o mocinho/vilão mais charmoso da literatura... Richard estava irresistível.

Não sei ao certo qual foi meu sentimento quanto a obra, pois sofri demais lendo! Foi uma tortura, Nina se encontra em uma situação no mínimo muito triste, muitos eventos tomam forma depois do fim da primeira obra, não vou comentar sobre o enredo desse segundo livro, simplesmente qualquer coisa mais substancial seria um baita spoiller, o que posso falar é que Nina não se encontra mais em nossa dimensão, temos um maior conhecimento sobre a mitologia, sobre o que Nina realmente é, sobre as profecias, sobre os  quatro clãs, e seus líderes. A história é de tirar o fôlego assim como Não Pare! é totalmente apaixonante e gostosa, é irreal e totalmente real. 

Nina é Richard viraram minha cabeça e o fim então de Não Olhe é espetacular

Não sei se começo comentando sobre o que Richard fez comigo e a profundida que ganhou nesse livro ou sobre a escrita brilhante e viciante de Pepper. Realmente sou fã e não consigo negar, sou louca pela escrita da autora e sou mais maluca ainda por Rick, não sei se quero o estrangular ou colocá-lo em meu colo, gritar ou beijá-lo, principalmente não sei o que faria no lugar de Nina, que mostrou realmente a que veio!

O livro é mega forte, tem a pegada juvenil sobrenatural que amo, e ao mesmo tempo é ágil, se desenvolve muito bem, a história caminha, seus personagens crescem, novidades aparecem, explicações ficam mais claras e mesmo com a dualidade de seu protagonista acredito que não há uma leitora na terra que não fique desesperada para proteger e mimar Rick esse ser que não sabia o que era sentir até encontrar sua híbrida! #DesculpaAÍjohn

Dizer que fiquei feliz com essa leitura é pouco, fiquei radiante, queria largar tudo e ler! Como uma boa leitora dei meus shows e fiquei com o coração na mão e lágrimas nos olhos! Não Olhe! foi um desenvolvimento ímpar da série, estou morrendo pelo terceiro livro, Fml Pepper você tem minha admiração e Rick e Nina tem meu amor, e pelo amor de Deus ou de Tyran não me faça sofrer em Não Fuja! como sofri em Não Olhe!! 
Morte e viva em uma corrida eletrizante e como já disse uma vez... se a  morte for tão doce não teria problemas em me encontrar em seus olhos!


Resenha: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

''Eu sou o caos...''

''Diga que luto por ela e não por Zyrk, que ela se tornou a minha dimensão.''

''Essa maldita dor é muito pior que qualquer ferimento! Parece que estão rasgando minha alma e incinerando as entranhas! Estou queimando por dentro, Nina. Comecei a morrer no dia em que te conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso.''

Uma história sobre amor e confiança! 
Uma história que a cada página brinca com a percepção e o acreditar do leitor, que faz você amar seus personagens, torcer, desconfiar, que faz você querer gritar com os caminhos que o destino (ou a autora Fml Pepper) leva seus personagens, que desavia até mesmo as dimensões nela existentes, que faz vida e morte duelarem em um grande e majestoso baile!

Falar de um final, um desfecho de trilogia é sempre complicado, ele traz a maldita dualidade da alegria pelo saber, o sentimento que agora está tudo certo, pelo bem ou pelo mal aquilo teve seu início, meio e fim, e também aquela sensação de tristeza pela despedida, pelo fim que vai deixar aquela bem dizer gostosa e amarga saudade! Terminar Não Fuja foi tudo isso e muito mais, foi se despedir de uma grande história, mas vivendo o seu fim em grande e gostosa plenitude! Foi PERFEITO, lindo, romântico, triste, de quebrar e colar corações, somente para trinca-los e reconstruí-los novamente!

Quando se brinca com a morte, na vida real ou na ficção, somos levados para o mundo do desconhecido! Criar um enredo onde se apaixonamos pela morte não poderia ser menos que INTENSO e majestoso!

Começamos do começo quando Nina conhece seu ceifador, quando um mundo humano se torna somente uma dimensão! Seguindo, quando partimos para outro mundo e conhecemos líderes, clãs, o sobrenatural, AS MORTES! Todo mundo quer a Híbrida, todo mundo quer sensações, o despertar do corpo, todos sabem sobre profecias e histórias, sobre a menina fruto do amor entre um Zyrkiniano e uma mortal, sobre o vértice, sobre as mentiras e mitos e sobre o filho do demônio! Então acontecem as gueras, as mortes, as traições, aparecem magos e guerreiros, seres ao qual não sabemos se podemos confiar, e que Tyron ajude, se já não sabemos o que acontece na mente dos mais chegados e amados, né Rick, imagina nos novatos! Não fuja foi um turbilhão, e não esperava nada menos dessa história!

Nina amadureceu, o enredo teve milhões de reviravoltas, inicialmente não conseguia me aguentar e confesso que a história começou mesmo, para valer quando Richard apareceu. Rick, Richard, a morte de qualquer leitora e mulher!!!!! Que protagonista é esse, levando tudo e todos ao limite da primeira a última página, me fez chorar com suas palavras, me fez exclamar, e gritar, foi o mais belo e confuso anti-herói, herói, mocinho/vilão que já encontrei! Um senhor personagem marcante e apaixonante!

SEMPRE FOI ELE! Sempre foi ela! Tava tudo escrito, documentado, tinha que ser!
Amei todas as partes lindas de ação e... mortes! Amei o romance, a emoção, não me importa que pareça clichê para alguns, para mim cada palavra dita fez sentido, foi marcante, mexeu comigo, imagina com a coitada da Nina!

'' - Esta noite eu juro que vou fazer você se esquecer de tudo, meu amor! Da vida e da morte...'''


Quando a escrita é boa, quando a história funciona, quando os personagens te conquistam, pela ironia, ou a dualidade, ou o carisma, não importa mais nada, o coração de um leitor é grande! E a gente AMA se apaixonar! Ama viver a fantasia, ama o romance, ama os sentimentos, dos mais sofríveis, aos mais tocantes, pois foi marcante! Essa é uma história que marcou e está marcando muita gente! E agradeço por ter conhecido e a SENTIDO! 
Edição linda! Capa linda! História incrível! Desfecho de morrer pelas mãos da mais linda e doce morte!
Apaixonante! Recomendadíssimo! 
E bem... e se um dia eu morrer.... eu quero... quero.... quero...
Leiam, leiam, leiam!

Paula Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário