segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[Lançamento Jangada] Os Humanos - Matt Haig - Jangada

[Lançamento Jangada] Os Humanos - Matt Haig - Jangada


Os Humanos - Matt Haig - Jangada

Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são muito pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. 


Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.


Paula Juliana

[Lançamentos Cultrix] O Funcionamento da Mente - Uma Jornada para o mais Incrível dos Universos- Dr. Augusto Cury e A Essência da Meditação - Box Com 6 Livrinhos - Osho - Cultrix!!

[Lançamentos Cultrix] O Funcionamento da Mente - Uma Jornada para o mais Incrível dos Universos- Dr. Augusto Cury e A Essência da Meditação - Box Com 6 Livrinhos - Osho - Cultrix!!


O Funcionamento da Mente - Uma Jornada para o mais Incrível dos Universos- Dr. Augusto Cury - Cultrix

Nesta obra, o Dr. Augusto Cury, esmiúça a Teoria da Inteligência Multifocal, desvendando algumas áreas vitais dos bastidores da psique, numa linguagem muito mais acessível e dirigida a um público mais amplo. O que é o Eu? Como os pensamentos são construídos? De que modo as emoções influenciam a racionalidade? Como acessamos a nossa memória? 

Essas e muitas outras questões são discutidas em detalhes nesta obra. A mente é de fato um mundo a se explorar dentro de cada ser humano. Prepare-se para se surpreender e romper todos os seus paradigmas.Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados...especialmente quando há um diário envolvido.

A Essência da Meditação - Box Com 6 Livrinhos - Osho - Cultrix


Osho desenvolveu várias técnicas de meditação praticadas no mundo inteiro. Ele deixa bem claro que nenhuma técnica, por si só, conduz à meditação. Esta acontece além da mente – e, além da mente, nenhuma técnica consegue chegar. 

Em seis livros sucintos, porém fascinantes, Osho nos mostra como, em vez de viver com medo, podemos aprender a amar; em vez de nos sentirmos em perigo, podemos usufruir da eternidade. Tudo isso por meio da meditação, pela perspectiva de um dos maiores místicos de todos os tempos. 

Paula Juliana

[Lançamentos Pensamento] A Bíblia da Aromaterapia e A Bíblia do Ayurveda !

[Lançamentos Pensamento] A Bíblia da Aromaterapia e A Bíblia do Ayurveda !


A Bíblia da Aromaterapia - O Guia Definitivo Para o Uso de Óleos Essenciais - Gill Farrer-Halls - Pensamento

Esta obra explica como escolher e usar óleos essenciais para a saúde, a beleza e o bem-estar. Ela contém tudo o que você precisa saber sobre o assunto, inclusive tratamentos para a pele, técnicas de massagem, como criar perfumes para os diferentes estados de ânimo, remédios simples para doenças comuns e meditações para relaxamento. 

Também fornece uma lista de 68 óleos essenciais, que descreve as características de cada um dos óleos, enumera suas principais propriedades terapêuticas e alerta sobre possíveis contraindicações. Com ilustrações belíssimas e informações práticas e acessíveis, você irá se encantar com o mundo mágico e fascinante dos aromas.


A Bíblia do Ayurveda - O Guia Definitivo Para a Cura Ayurvédica - Anne McIntyre - Pensamento

Com ilustrações coloridas e informações práticas e acessíveis, este guia abrangente explica tudo sobre o Ayurveda, um sistema de cura indiano milenar, originário nas antigas escrituras védicas e praticado até os dias de hoje. Você vai aprender como cultivar sua saúde e bem-estar por meio da alimentação, do estilo de vida e de práticas espirituais, de acordo com seu dosha ou tipo de constituição. 

Também inclui instruções detalhadas sobre o tratamento holístico ayurvédico recomendado para as doenças mais comuns, com sugestões de ervas medicinais, alimentos, massagens e meditações, conduzindo você pela sabedoria desse sistema de cura completo, que abarca corpo, mente e espírito.

Paula Juliana

[Lançamento] O Irlandês - Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Mafia - Charles Brandt - Seoman

[Lançamento] O Irlandês - Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Mafia - Charles Brandt - Seoman


Um relato fascinante sobre um obscuro episódio da história norte-americana: 

o assassinato de Jimmy Hoffa. A partir da envolvente história de Frank Sheeran temos acesso aos bastidores de um matador de aluguel, que discorre também sobre outros notórios assassinatos e proporciona uma rara visão de como funciona a Máfia. 

Ao longo de quase cinco anos de entrevistas gravadas, Frank Sheeran confessou que fora responsável por mais de vinte e cinco assassinatos a serviço da Máfia, incluindo o de seu amigo Hoffa. Sheeran aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos; ao voltar para casa, ele se tornou um assassino de aluguel, trabalhando para o legendário chefão do crime Russell Bufalino.

Paula Juliana

Resenha: Rock & Pie - Sexo, Amor e Rock & Roll # 1 - Lilian Galdo

Resenha: Rock & Pie - Sexo, Amor e Rock & Roll # 1 - Lilian Galdo
Classificação: 4/5
Editora: Editora PL

Sinopse: Rock & Pie - Sexo, Amor e Rock & Roll # 1 - Lilian Galdo
Vivianne Santinni se considera uma garota de sorte. Além de ela ter sido escolhida para substituir o baixista da banda Rock & Pie, que já é relativamente conhecida em sua cidade natal, ela ainda ganha a oportunidade de dividir os vocais a banda. Em pouco tempo ela já começa a ser considerada como um amuleto da sorte pelos outros integrantes, três homens lindos e talentosos, já que desde que ela se tornou um membro oficial, a banda explodiu pelo mundo todo. Mas além do sucesso, Vivi ganhou uma coisa muito mais preciosa: uma nova família. Ric, o vocalista principal e guitarrista, é o garanhão da banda. As garotas fazem fila para vê-lo e caem frequentemente aos seus pés. Apesar de tudo, ele respeita profundamente sua parceira de banda e se torna seu maior confidente. Cadú, o caçula e tecladista, além de ser um rqapaz lindo e talentoso é amoroso e leal à Vivi. Tim, por sua vez, é a pedra no sapato da baixista. Parece que o objetivo desse baterista é tornar os dias de Vivi mais cinzas, já que ele faz de tudo para deixá-la para baixo. Ele sempre a deprecia, quando não está ignorando sua existência. O motivo de tanto rancor é um mistério para a garota, mas ela não imagina o que ele encobre por trás dessa fachada cascuda. Entre um contrato milionário com um novo patrocinador, uma turnê mundial que começa pela cidade do pecado e a indicação a uma dos maiores prêmios musicais da televisão, Viva acaba dando de cara com o homem de seus sonhos, aquele por quem ela suspira desde adolescente. Ele é tão lindo, sexy e perfeito quanto ela sempre imaginou, mas será que a perfeição é o que ela realmente precisa nesse momento? Embarque nessa turnê e conheça o dia-a-dia de uma banda em ascensão. Se você gosta de sexo, amor e Rock & Roll, você vai se tornar mais um fã de carteirinha de Rock & Pie.

Nada como a gostosa combinação amor, música e drama dignos de celebridades!!!
Já estive na estrada com algumas bandas... CONFESSO!
Adoro a sensação! Ok! ME JULGUEM por isso! Mas meu coração literário é grande! E depois de curtir a turnê com os Sinners, com os D-dags - obrigada Kellan - estar na estrada ouvindo A Música do coração, bom... agora com muita música e TORTAS, me encontrei com Rock e Pie e muitos dramas!

Vivi é a vocalista do Rock e Pie, talentosa, linda, brilhante, diretamente do Brasil para o MUNDO uma estrela completa nasceu, ela que ama de paixão sua banda!
E agora, meus leitores, apresento nossos CARAS: conhecemos RIC - Vocal e guitarra, o coração da Rock e Pie, lindo e sexy, o cara que todas querem! E que é literalmente de TODAS!

Então, do cara mais sexy para o mais fofo, o bom menino: Cadú! Como não se apaixonar por Cadú e seu jeitinho de bom moço, bom menininho, o nosso novinho, lindinho?!!! #VemPraMimCaduziho

Ric e Cadú são como irmãos para Vivi. O mesmo não se aplica ao complicado Tim. O baterista que desde o início vê Vivi com outros olhos!
Não foi surpresa para mim como leitora quando comecei a ler os sinais e perceber que Vivi e Tim iriam ir além da atração! #TimeTivi

O Romance é complicado, cheio de idas e vindas. Os personagens não querem aceitar a atração, e então querem, aí aparecem mais pessoas na história, tramas, traições e armações para separar o casal. 

Uma segunda mulher invejosa. Vingança e desejo!

Vivi conhece seu ídolo Brian famoso integrante de outra milenar banda de Rock. Vivi se apaixona por dois caras, Tim e Brian, nos metendo em um senhor triangulo. Temos um jogo de ping e poing.
Brian é um cara perfeito. É tudo que uma garota pode querer e faz absolutamente TUDO CERTO! Mas de algum modo não me conquistou, ainda acho ele bom demais para ser verdade e fico esperando ele me decepcionar.
Do outro lado temos Tim - O CARA que não dá uma dentro! É uma cagada após outra, sinceramente não sei como, mas acabei torcendo por ele. Acredito que por Vivi ter uma senhora química com ele somos induzidos a torcer pelo casal!

Não sei ao certo, me encontrei meio confusa nesse triangulo, se eu já estou assim, imagina a mocinha?!

O primeiro volume da trilogia Rock e Pie foi uma leitura muito gostosa, meu primeiro contato com a escrita da autora Lilian Galdo. A autora vem com uma trama romântica, que acontece fatos, seguidos de fatos, com uma escrita e história ágil, bons personagens e dramas bem pessoais.

Sinceramente, não me decidi entre esse triangulo, estou com o pezinho atrás com Brian - ele parece meio obcecado por vezes, e ainda não perdoei Tim e suas mancadas. O que posso dizer é que terminei apaixonada por Cadú e Ric. Ambos passaram por grandes desafios nessa obra e deram a volta por cima lindamente!

Sobre as cenas de sexo, não considerei a obra como um romance erótico, existem cenas quentes, sim, mas não com a frequência e com o desenvolvimento explicito que geralmente o gênero apresenta.

Rock e Pie é um gostoso romance! Gostei da obra, me vi mergulhada na leitura e procurando entender cada um de seus personagens que são bem característicos. Adorei a forma que a autora introduziu a música na história e no início de cada capitulo. Indico Rock e Pie para os fãs de romances, para os que gostam dessa pagada sexy de banda de Rock e para quem ama torcer, odiar/amar personagens!

Paula Juliana

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resenha: Complicado Demais - Trilogia Rock Star # 2 - S.C. Stephens

Resenha: Complicado Demais - Trilogia Rock Star # 2 - S.C. Stephens
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Complicado Demais - Trilogia Rock Star # 2 - S.C. Stephens
Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

Agora chegou a hora de entregar meu coração para vocês!

Falar dos livros  da série Rock Star não é fácil, li três vezes Intenso Demais, é um dos meus romances preferidos, mas nunca consegui o resenhar, lendo agora Complicado Demais é minha chance de abrir meu coração e comentar o que acho realmente dessa história de amor!

Partindo do início quando conheci Kiera, Denny e Kellan logo senti que iria sofrer lendo. Sou da seguinte opinião - me julguem - e foi logo o que pensei ao ler: Quem não dá assistência, meu bem, abre para a concorrência! Kiera e Denny são bons juntos, são SEGUROS, tem uma relação comum, simples... e monótona. Porém, se amam! Kiera larga tudo para seguir Denny. Tudo novo, lugar novo, faculdade nova longe de casa, trabalho novo e casa/colega de casa novos! Morar com um cara como Kellan não é fácil, não só pela beleza, mas pelo CHARME e gentiliza. 

O casal se muda, novo companheiro de apartamento... e o mocinho Denny deixa a mulher SOZINHA, por meses!!!!!!!!!!!!!!!!! Com um cara como aquele! É realmente de se esperar que boa coisa não vá acontecer! Ou melhor, realmente muitas boas coisas para nós leitores! 

Sei que é um tema complicado, traição nunca é bem vista, mas apesar disso para mim o envolvimento é tão natural, tão sensível e romântico que acho bonito... e acabo esquecendo Denny na história.

O primeiro volume é o mais quente e mais gostoso de todos! É cheio de emoção, o leitor se questiona sobre o certo e o errado, torce pelo relacionamento, mas ao mesmo tempo, grita, sofre, chora e xinga. Como julguei e briguei mentalmente com essa Kiera, como fiquei pasma por ela demorar tanto para decidir e como me apaixonei por Kellan junto com ela.

Minha torcida sempre foi para Kellan, mesmo antes de o conhecer mais profundamente, seus medos, seu passado, seu sofrimento. As melhores cenas foram protagonizadas por ele, as melhores discussões, os momentos mais quentes e intensos! É realmente uma obra Intensa Demais, uma obra que sabe envolver e mexer com seus leitores!

Então chegamos vivos, não sei como, ao segundo volume: Complicado Demais - não vou mergulhar no enredo, tudo que dizer pode ser usado contra mim no tribunal e é um SUPER spoiller, mas é uma obra que mostrou um Kellan mais fragilizado, uma relação no início, os personagens tem que juntar seus caquinhos e conseguir seguir em frente depois  dos fatos do primeiro volume. Muitas coisas na vida de Kellan como artista mudam, nossa D-Bags está com tudo!!! Kiera agora vive outra realidade e as coisas seguem realmente complicadas demais!

Assim como Intenso Demais, a obra nos mata do coração, são momentos de puro amor, são brigas, são decisões que podem machucar, e aquela relação que luta para ser segura e firme, mas tem muitos obstáculos pela frente. 

SOFRI muito! S.C. Stephens sabe me deixar angustiada e subindo pelas paredes no bom e mal sentido! Amo sua escrita. Complicado Demais foi mais devagar para mim, não sei se por ter lido Intenso Demais muitas vezes e ser de fato um dos meus romances preferidos, Complicado demorou a desenvolver, mesmo assim foi uma leitura gostosa e podemos conhecer mais dessa história, agora de uma forma diferente.

Vou sempre indicar essa série pelo misto de emoções que pode causar no leitor. Kellan é apaixonante. Algumas pessoas amam e/ou odeiam muito pela protagonista Kiera. Eu tentei ao máximo me colocar em seu lugar e pensar em como EU agiria. Meu conselho: LEIAM!
Leiam de mente e coração abertos e se deixem seduzir e sentir! Se deixem mergulhar nessa onda desgovernada e INTENSA! Se apaixonem! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Butterfly

Sinopse: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

''Aquilo que você acredita torna-se seu mundo.''

''Será que eu ainda existo? Então, a morte é o fim? Tudo se foi?'' Essas são perguntas que poderiam facilmente definir a obra Amor além da Vida. Quando falamos de vida pós morte as teorias são muitas, as crenças são muitíssimas, mas no meio de todas elas haveria uma correta? Ou uma realmente errada? Será que tudo é válido nesse eterno ponto de interrogação chamado morte?

Foi com certeza uma leitura intensa e muito interessante!
Logo no início da obra o autor Richard Matheson deixa bem claro que o que vamos ler é fruto de muito trabalho de pesquisa e que apesar dos personagens e história serem ficcionais, todo o resto pode ser uma grande verdade!

Chris é pai e esposo. Casado e apaixonado por Annie, poderia ser facilmente o que chamamos de Almas gêmeas. Porém, um grave acidente leva Chris do mundo dos vivos.
Do outro lado, na outra existência, Chris é amparado por seu guia espiritual, ou poderia ser seu anjo da guarda - se você acredita, e juntos embarcaram em uma outra jornada que apesar de tudo está mais que ligada com sua vida na terra e sua esposa!

''...quanto mais fundo estiver enterrada a angustia, mais fundo ela adentra seu corpo.''

An e Chris demostram um amor muito bonito que permanece vivo mesmo após a morte do mocinho, uma ligação de verdade. Amor além da Vida é um livro emocionante, perdi as contas de quantas vezes me vi secando lágrimas - rapidinho, escondidinho para ninguém ver - desperta sensações e emoções nos leitores com simples frases e momentos e uma gigantesca mensagem!

Realmente acredito na doutrina Espírita, mesmo não sendo uma obra catalogada como espírita, a doutrina Cristã está muito presente. Tudo que Chris passou para chegar ao outro plano, desde sua morte, até o difícil entendimento e aceitação que estava morto, a separação de sua família, principalmente sua esposa, que acreditava que a morte era o fim, fizeram a passagem de Chris mais complexa.

O outro lado: Para o bem e para o mal, a ideia de ''céu, paraíso, purgatório e inferno'' mesmo que com outros nomes que a obra apresenta são aceitáveis para mim como pessoa que acredita e leitora, consegui crer e imaginar!

Livro e filme: Ambos são muito bons e BEM diferentes. Há muitas modificações de fatos da história, coisas que não aconteceram no livro e no filme são colocadas ou substituídas. Esteticamente o filme é LINDO e fez todo o sentido no contexto que criaram. Porém, nada fiel com a obra escrita. Amei os atores, consegui visualiza-los como os personagens que conheci lendo, só gostaria que tivesse mais fidelidade com a leitura.

Para concluir, amei Amor além da vida é uma obra bonita e sensível, com mensagens que nos fazem refletir sobre o valor da vida, do que fazemos, de como nos comportamos, como pensamos, e agimos mostrando ainda que a morte não é o fim e sim o começo de algo maior em busca da felicidade, paz e amor!

''Sempre com a mente. Todas as coisas começam no pensamento.''

Paula Juliana

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[LIVRO À VISTA] Record lança O Livro de Cam - Autora: Lauren Kate!

[LIVRO À VISTA] Record lança O Livro de Cam - Autora: Lauren Kate!


Já tinha JURADO que só voltaria a ler Lauren Kate quando ela enfim escrevesse a história de Cam e acredito que esse personagem foi tão importante para tantos leitores que a autora finalmente escreveu seu livro e agora vamos ter um fim para nosso Cam! Estou muito feliz!!!! E achei ironicamente lindo o livro se chamar: O Livro de Cam - engraçado e irônico, pois Lauren escutou tanto esse pedido, com essas mesmas palavras, eu mesma pedi, implorei pelo livro de Cam tantas vezes que foi uma graça esse título! Mandou bem Kate!!!! 

Toda história tem seu lado sombrio. Mesmo as de amor. 

"O Livro de Cam", um emocionante capítulo da saga "Fallen", de Lauren Kate, chega às livrarias na primeira quinzena de abril. 

Confira a sinopse e o 1° capítulo da história repleta de mitologia, romance e suspense: http://bit.ly/OLivroDeCam 

Sinopse: Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.

Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.

Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emocionante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

Paula Juliana

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Primavera Editorial - Parceria 2016!





[Renovamos] Renovação Overdose Literária com Primavera Editorial - Parceria 2016!


RESENHA FAVORITA Primavera Editorial:

Resenha: Quem tem medo do Dr. House? - NuriaTorrents e Maria Elci Spaccaquerche
Classificação: 5/5
Editora: Primavera Editorial

Sinopse: Quem tem medo do Dr. House? - Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche
Quem tem medo do Dr. House? - O livro Quem tem medo do dr. House?, organizado pelas psicólogas Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche, tem por proposta fazer uma reflexão, em nove artigos, sobre as questões intrigantes que a série desperta. As autoras, estudiosas de Carl Gustav Jung, desnudam, no melhor estilo House, a personalidade complexa e paradoxal do personagem.
A obra, com apresentações da escritora Adélia Prado e do psicólogo João Bezinelli, conta com artigos de Ana Maria Caramujo, Ana Maria Galrão Rios, Beth Haga, Irene Gaeta Arcuri, Leda P. Seixas, Lúcia Helena Hebling Almeida, Nuria Torrents, Raissa Arcuri, Rita Hetem, Sonia A. Blota Belotti e Vera Helena de Moraes Barros.


''Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo.''

Hoje dia 20 de março, nosso dia do Blogueiro não poderia estar fechando essa data mais brilhantemente do que falando de um assunto que amo. Dr. House! Como leitora e espetadora House é um prato cheio, o que melhor para estudar, criticar, refletir do que um personagem que tem uma personalidade e um modo de vida tão complexo, ambíguo e paradoxal que ele? House é um tremendo personagem, ele é tão bom, tão verdadeiro, tão contraditório que merece livros em seu nome, merece estar sob os olhos de psicólogos e merece muito o amor, saudade e consideração de seus fãs!

Lendo a obra: Quem tem medo do Dr. House? da Primavera Editorial, tive o grande prazer, de ao ler relembrar de fatos e atos que marcaram a minha vida e a de House durante o seriado. Como leitora um prazer, como pessoa uma enriquecimento, para entender e mondar os tipos de comportamentos humanos e como espectadora me fez ir correndo rever alguns dos melhores episódios da série

O livro organizado por Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche conta com textos, opiniões e argumentos de vários psicólogos que comentam e explicam vários dos comportamentos e nuances da personalidade do personagem, fala sobre a interação de House com seus pacientes, o modo que ele vê a vida, o mundo e as pessoas, fala sobre as relações com os grupos de trabalho, as mulheres, seu melhor amigo, como também seu comportamento com a realidade, mentira, a música, fala sobre o House brincalhão que faz birra e pegadinha, como também o House que ofende as pessoas e não se importa com o que vão achar sobre ele.

Amei, foi realmente um prazer, deu de relembrar falas, partes da história e entender muita coisa, descobrir algumas curiosidades também. Indico para as pessoas que já assistiram todas as temporadas, o final não é comentado, mas tem muitos trechos que são, e como é uma grande analise do perfil e comportamento do personagem, é mais indicado para os grandes fãs e para quem gosta dessa visão psicológica.

Dr. House é para mim um dos grandes personagens da minha vida cultural por assim dizer. Ele tinha tudo para ser odiado, mas acaba sendo mais que amado, as pessoas humanizam tudo que ele faz, procuram entende-lo e aceita-lo, ele não é gentil, não é o mais bonito, não é educado, por muitas vezes está pouco se lixando para o que os outros pensam, mais o que é então que fascina o público? Acredito que cada um vai ter uma grande resposta. Eu amo House pela sinceridade dele, ele mente e engana, mas de algum modo bruto e direto é sincero, é honesto, tem suas crenças, mesmo brigando com quem nem ele mesmo sabe. Ele fala na cara o que pensa, mesmo não sendo ético e moral, mesmo fazendo aquilo que pode escandalizar muitas pessoas, House é GENIAL, salva milhares de vidas porque é um senhor médico, sinceramente é a personalidade dele que me seduz, que me faz admira-lo e são os seus defeitos que me fazem ama-lo. Foram oito temporadas vistas e mais 300 episódios que acabei revendo, e não tem jeito, cada vez que está passando, fixa o espetador na tela. No livro: Quem tem medo do Dr. House? aconteceu a mesma coisa, minha única crítica é que o título deveria ser... Como não amar Dr. House?!

''A morte é sempre horrenda. É possível viver com dignidade, mas não morrer com ela.''


*Para matar a saudade:


*Ps: Wilson, Chase, Cameron, Cuddy e Treze também amo vocês! 

Paula Juliana

[Orelha de Livro] Overdose Literária na Orelha da Capa da nova edição da Obra: Uma Canção para a Libélula #ParteUm- Autora: Juliana Daglio!

[Orelha de Livro] Overdose Literária na Orelha da Capa da nova edição da Obra: Uma Canção para a Libélula #ParteUm- Autora: Juliana Daglio! 


Nem preciso dizer o quanto foi especial esse reconhecimento e esse presente da autora Juliana Daglio, me senti muito especial e honrada. Ju muito obrigada por todo o carinho, amo sua escrita e tenho o maior orgulho de fazer um pouquinho que seja parte de sua história!


Resenha original: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-uma-cancao-para-libelula-parte.html

Paula Juliana

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Editora Butterfly - Parceria 2016!

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Editora Butterfly - Parceria 2016!


Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.

A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca:
ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.



Paula Juliana

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Editora Petit - Parceria 2016!

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Editora Petit - Parceria 2016!


''A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação é o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso estampado junto com a logomarca escolhida para representar seus mais de 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além...

Algumas obras da Editora:


O livro espírita da Petit Editora é produzido com muito critério e dedicação. Avaliadores doutrinários analisam as obras, atentos para que os textos levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a importância e fidelidade à doutrina. Além da publicação de romances espíritas, a editora também oferece subsídios para discussão de temas atuais, como, por exemplo, a pintura mediúnica e livros para estudos. Contribuir para o crescimento espiritual é sua missão.

Todos os livros recebem um cuidado especial até chegar ao leitor. Desde a avaliação dos originais ao processo editorial e à produção gráfica, cada detalhe é pensado para que o leitor tenha em suas mãos a garantia de uma obra com conteúdo fiel aos princípios do Espiritismo e qualidade gráfica incontestável.


A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica.
Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores. 

O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. 
Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares.  Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.

Sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit Editora cresceu e, em 2002, criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como literatura, autoajuda, saúde e educação.''


LANÇAMENTO 2016: 


Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, enfrenta uma intensa jornada pessoal. Quando seu pai descobre que ela é capaz de ver e conversar com espíritos, começa a persegui-la.

Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, uma das personagens femininas mais emblemáticas da história. Mulher forte, à frente do seu tempo, Elise aproximará Adele de Aimée, jovem de igual sensibilidade e dom.

O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança provoca uma tragédia de grandes proporções.

Paula Juliana

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Companhia Editora Nacional e Conrad Editora - Parceria 2016!

[RENOVAMOS] Renovação Overdose Literária com Companhia Editora Nacional e Conrad Editora - Parceria 2016!


Mais uma renovação mais que especial, conheçam algumas obras das editoras  Companhia Editora Nacional e Conrad Editora:



Paula Juliana

[RENOVAMOS] Renovação Overdose literária com Grupo Pensamento - Editora Jangada - Parceria 2016!!!

[RENOVAMOS] Renovação Overdose literária com Grupo Pensamento - Editora Jangada - Parceria 2016!!!



''Grupo Editorial Pensamento comemora 108 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 108 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.
Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.''

Top Five melhores leituras @EditoraJangada - @GrupoPensamento!

Com um grande prazer que apresento a minha seleção de melhores leituras da Editora Jangada, simplesmente tenho um carinho enorme por essa editora, com ela consigo navegar no mundo de um dos meus gêneros preferido da vida, que é o fantástico, o sobrenatural e geralmente com aquela pegada juvenil.
Sou maluca por essa combinação e a editora me proporciona muita diversidade dentro desse estilo e de outros também, espero que curtam meus tops da Jangada e tirem várias dicas valiosas de leituras!


TOP FIVE:

Quinto Lugar:


Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Lobo Mau foi uma leitura incrível. Forte, direta, um tapa na cara, fala de corrupção, de violência, mostra lados que não são bonitos de se olhar do Ser Humano, levanta um assunto que é polêmico e que doí de ser lido, algumas vezes tive que parar a leitura e respirar, me controlar e continuar para descobrir, desvendar todo o enredo. Amei completamente, com personagens maduros, fortes e bem construídos, me surpreendeu, me enganou, me induziu a acreditar em inúmeras coisas e no fim quando tudo foi fechado e esclarecido foi inacreditavelmente ótimo! Recomendadíssimo! 

Quarto Lugar:


Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5

Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosa e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!

Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não! 
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!  

Terceiro Lugar:


Renascida - Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01 - C.C. Hunter...
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Renascida foi uma bela obra, indica para os fãs de sobrenatural e fantasia, ele segue mais o caminho juvenil, e é muito amor, muita emoção, muito suspense, quem vai embarcar nessa aventura deve estar muito preparado para se emocionar, para sofrer, para ficar a noite toda acordado lendo e principalmente para se cativar com esses personagens lindos e essa tremenda história! Recomendadíssimo, leiam C.C. Hunter!!  Sempre!

As Crônicas de Della Tsang - Transformada na calada da noite - Salva ao nascer do sol - C. C. Hunter...
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 

Voltando agora para As Crônicas de Della Tsang, vejo o enredo como um grande todo, mesmo que praticamente li seguidos (livro+contos), todos eles, e sinceramente é um prato cheio para os amantes da fantasia e sobrenatural, amei saber como foi a transformação de Della e entender melhor sua relação com seu primo, que é muito importante no enredo de Renascida, e amei também curtir a primeira missão dessa personagem maravilhosa e ainda curtir o inicio de seu romance com Steve, que é um personagem apaixonante como todos os de C.C. Hunter!!!!
Espero que leiam Renascida, que leiam as As Crônicas de Della Tsang, que leiam a primeira série de Shadow Falls e que entrem de cabeça nessa nova saga também! Pois são livros que merecem ser lidos pela gostosura de suas histórias!

Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls # 05 - C.C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Essa série traz belos valores durante seu enredo. O valor da amizade, a triste verdade que amigos vem e vão, mas que não é porque não estão mais na sua vida no momento que os fazem menos importantes. Somos todos parte da história um dos outros. As pessoas que vão passando na nossas vidas nos modificam, levam um pouquinho de nós e deixam um pouco de si mesmas conosco. O Amor, a Família, os amigos uma razão por quem lutar e por quem viver. Super indico essa Série e esse livro em especial é maravilhoso.

''O Amor.
Fraqueza ou não, era a única coisa pela qual valia a pena morrer.''

Segundo Lugar:


Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL 

Vai ser um tanto difícil descrever tudo que senti lendo esse livro! Mas vou tentar! Eu me admirei pela história, achei genial, como a autora misturou fatos históricos mundiais e nacionais no meio da mitologia, achei muito inteligente o modo que a historia foi conduzida! Suspirei, sorri, ri muito com os pensamentos e sentimentos da Sasha, suspirei, fiquei intrigada, fiquei curiosa, dei pulinhos no sofá em alguma cenas, fiquei muito tensa em outras. Senti uma alegria, uma emoção, um aperto no coração, em alguns pontos da história, as vezes foram sentimentos isolados, outras vezes foram todas essas emoções juntas! O fim me quebrou! Não esperava o que aconteceu, não espera o meu desespero, não esperava que terminasse assim, só sei que quando sair a continuação, vou ser a primeira a querer ler, e se eu pudesse ficar dia e noite lendo, só me alimentando com essa história, esse mundo, esses personagem MARAVILHOSOS e apaixonantes, eu FICARIA!    

LEIAM Fortaleza Negra! É intenso, é muito bem escrito, é um LIVRO com todos os maiúsculos! Uma incrível história!

Amizade. Família. Amor. Paixão. Um toque muito gostoso distópico. Mistérios! Vampiros incríveis de suspirar! Um mocinho que é um achado e uma história que é para ler se... DELICIANDO!     

Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo! 

A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!   

Primeiro lugar:


Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥

Espetacular, inesquecível, totalmente fodástico! [...]

Amber House me ganhou completamente pela sua atmosfera e por ter sido tão bem construída e elabora, cheguei na parte final e só pensava como essas autoras conseguiram pensar em absolutamente tudo, pois elementos que apareceram lá no comecinho começaram a fazer um enorme sentido, como se tivesse tudo muito bem amarrado como uma teia de arranha.

Teias, construções, emaranhados de labirintos, romance, ação, sonhos, ecos, pessoas há muito mortas e com histórias ainda muito vivas e escritas em paredes de verdade, é Amber House que é a grande estrela desse show. Uma leitura IMPECÁVEL, deixa o leitor com gostinho de quero mais, ansioso para reviver todas as emoções, medos, angustias e sentimentos que foram essa leitura. Eletrizante! Perfeita! Uma senhora história! Recomodadíssimo! 

Paula Juliana