segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

[Especial três anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito @Cecelia Ahern

[Especial três anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito @Cecelia Ahern


Imperfeitos - Flawed # 1 - Cecelia Ahern


Não tenho ideia de como começar essa resenha de uma forma que expresse o quanto esse livro é incrível, inteligente, deslumbrante como diz a sinopse, é pouco, para mim a autora Cecelia Ahern se superou! Uma autora da vai do romance, ao drama, comédia, e agora o mundo distópico! Realmente por essa não esperava, não esperava que Cecelia ia surfar pelo meu gênero preferido e simplesmente divar! Imperfeitos não só foi uma grande distopia, a introdução para uma senhora série que vêm por ai, como foi uma obra que me fez refletir, que me fez pensar, passar por muitas agonias, desesperos e conflitos, que só quem vive essa nossa vida de leitor sabe como é e como é maravilhoso ser tirado do mundo real por essas tremendas sensações!  
(...)

Não vou entrar em muitos detalhes quanto ao enredo e o que acontece com nossa personagem. A obra não é focada em romance, o drama é pessoal e social, conhecemos uma personagem tremendamente forte, que vai descobrindo toda essa força ao longo do caminho, amei por ser uma personagem mulher, temos muitos destaques femininos. Algumas partes da leitura são cruéis de se ler, Celestine sofre, passa por muita coisa, e isso é somente o primeiro livro dessa história, estou ainda encantada com a série, claro, que temos personagens importantes masculinos também, e queria chegar há ele agora, Cecelia Ahern me fez apaixonada por um personagem em especial sem nem ao menos o fazer falar, é isso que eu chamo de talento, sabem aqueles personagens que olhamos e pensamos, hummm, esse vai ser nosso mocinho, e em um piscar de olhos já estamos fascinados, realmente estou ansiosa por mais Carrick nessa série, já estou sonhando com os próximos capítulos, ele obviamente vai ser um personagem de extrema importante no contexto de toda a trama. 

IMPERFEITOS foi uma leitura incrível, destruidora em vários sentidos, que engoli, passei noites em claro por não conseguir largar, é daqueles livros, que você lê, lê, e ainda quer mais, a escrita de Cecelia é maravilhosa, é uma tremenda autora não importa o gênero que escolha escrever, quero acompanhar cada linha dessa história, quero que esse sistema quebre, quero essa mocinha tocando o terror, quero mais Carrick, quero que a humanidade entenda que são as nossas imperfeições que nos fazem únicos e quem somos. Nossos defeitos que nos tornam perfeitamente imperfeitos e não tem problema algum nisso! Totalmente indico! Recomendo até o último fio de cabelo, simplesmente desejo que se percam nesse novo mundo!  


Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

A grande pergunta é: Como NÃO se apaixonar por essa obra?

Terminei Como Se Apaixonar... feliz, uma leitora mergulhada em um lindo mundo de amor e fantasia. Acredito que o papel de um bom livro além de nos fazer refletir sobre inúmeros assuntos que até então não paramos para pensar e debater todos os dias, é também de nos fazer sonhar e suspirar, então tiro novamente meu chapéu para a autora Cecelia Ahern, pois ela conseguiu com todo o louvor me fazer mergulhar nessa obra, me apaixonar totalmente por seus personagens, engolir o livro e me fazer pensar, refletir e ponderar sobre um assunto mega polemico que é o suicídio! 
(...)

Bonito! Intenso! INSPIRADOR!

Realmente indico Como Se Apaixonar... pelo romance, pela temática e principalmente pelos sentimentos que me causou durante a leitura, aquele apego com os personagens, a torcida para que se curassem, que cada um a sua maneira se bastasse, porém que ficassem juntos, que conseguissem se enxergar e lidar com seus fantasmas!

Cecelia Ahern tem uma escrita DELICIOSA, cativante e viciante, terminei essa obra com vontade de ler TODOS seus livros, de pegar esse sentimentos de aperto no peito e trancar, o guardar para sempre junto com esse amor que Adam e Christine me mostraram e me fizeram sentir! Completamente APAIXONADA!


A Lista - Todo mundo tem uma história - Cecelia Ahern

O que falar dessa obra? Tocante? Emocionante? Reflexiva? Bem... são poucas palavras para expressar a grandiosidade dessa história! HISTÓRIA! Não somos feitos de histórias? Alimentados, fabricados, motivados pelas histórias em nossa volta e a nossa também própria história... nosso caminho, aquilo que define quem nós somos! E isso é tão importante, é tão simples, tão bonito, tão forte quanto nossa própria vida, Cecelia Ahern no seu novo livro: A Lista - Todo mundo tem uma história, fala sobre as histórias, sobre as pessoas, as pessoas comuns, como nós simples leitores, fala sobre HUMANIDADE!  [...]

Quando era pequena ficava admirada como conseguia encontrar histórias e mais histórias em meus livros, e como uma era melhor que a outra, como elas nunca acabavam, meus olhos brilham até hoje quando penso naquela emoção que sentia quando ganhava uma nova história, a medida que fui crescendo o meu amor pela leitura cresceu também, e continuei vivendo nesse mundo, onde tudo podia ser verdade, mas também percebi que quem faz as histórias são as pessoas, esses maravilhosos seres que abrem suas mentes e desmembram suas almas, para contar suas histórias! As histórias são feitas de pessoas, e as pessoas de suas histórias! Cecelia Ahern me mostrou como tudo isso pode ser ainda mais bonito! [...]

O enredo é simples e significativo! Kitty é uma pessoa que se perdeu pelo meio do caminho, ela foi simplesmente vivendo sua vida, mas no meio do trabalho e das suas ambições acabou perdendo algo mais, a sua inspiração, o sentimento, o seu lado humano, tratando as pessoas como se fosse meras matérias para se promover, esquecendo de ser de carne e osso. Depois que sua vida começa a desmoronar, ela começa a enxergar as burradas que andou cometendo, e foi dando tudo de si para conseguir descobrir o que tinha que fazer com aquela lista, Kitty se resgatou, ou melhor foi salva pelas vidas das pessoas que encontrou!  [...]

Entramos na história, da história, da história, e assim por diante! A autora leva o leitor em uma grande viagem, onde conhecemos vários protagonistas, Kitty deixa seu drama pessoal de lado e nos apresenta várias pessoas muito especiais, pessoas comuns, de verdade, que vivem na simplicidade do seu dia a dia, fazendo o seu melhor de inúmeras formas! 

Archie, Eva, Birdie, Mary-Rose, Ambrose e Jedrek...
Falam sobre culpa, perdão, vida, morte, amores, beleza e sucesso!
Cada um a sua maneira, achando que não tem nada de muito demais para ganharem uma matéria, mas a beleza de tudo isso se revela a cada página lida!
É uma obra para ler com o coração aberto, e pronto para se deixar emocionar! 
Algumas partes foram lidas mais devagarzinho por mim, algumas eu praticamente engoli, mas em um determinado momento me vi mergulhada em todas aquelas vidas e criei carinho por cada personagem apresentado, por seus defeitos e qualidades, por seus medos e tramas, pelas suas alegrias e paixões! 
A parte física do livro está super linda também, uma edição impecável, de comer com os olhos!!! E a capa condiz intimamente com uma interpretação da obra! Curti muito e confesso que fiquei lá procurando os nomes dos personagens, como uma caça ao tesouro! 

'' - Eu esperava que o mundo acabasse com a morte dela. [...] Mas ele não acabou. Tudo seguiu adiante, como estava, e continua seguindo. Às vezes, saio para caminhar e me dou conta de que parei no tempo, e que tudo ao meu redor continua mudando e evoluindo. E aí me pergunto: Eles não sabe,? Não sabem da coisa horrível que aconteceu?''

A lista foi uma obra emocionante, com uma tremenda mensagem forte e verdadeira! Me emocionei diversas vezes durante a leitura, de um momento para o outro estava eu entre lágrimas, ri bastante, a autora tem um senso de humor maravilhoso, amei os personagens e me apeguei profundamente a cada um deles. Algumas pessoas não se acham interessantes, ou se acham feias, insignificantes, sem nada demais, Cecelia Ahern mostrou que cada pessoa com sua história, pode ser importante, pode fazer grandes coisas, e que geralmente fazemos grandes gestos, e não se damos conta das coisas lindas que deixamos pela vida, do quão bonita é nossa historia, que podemos fazer a diferença nas vidas das pessoas com pequenas grandes ações! Recomendadíssimo! 


*Imagens retiradas do face de editora: @NovoConceito
Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário