Pular para o conteúdo principal

Resenha: Caraval - Caraval # 1 - Stephanie Garber

Resenha: Caraval - Caraval # 1 - Stephanie Garber
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Caraval - Caraval # 1 - Stephanie Garber

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

''A esperança é uma coisa poderosa. Alguns dizem que é uma espécie completamente diferente de magia. Esquiva, difícil de agarrar. Mas basta um pouco.''

Fazia tempo que não lia uma obra como essa! O sentimento de quando um livro conquista a gente não tem preço! As emoções e sentimentos que surgem dentro de um leitor quando se perde em uma narrativa são sensações que estão além de uma boa descrição dentro de uma resenha. Quando recebi Caraval da editora Novo Conceito não tinha ideia do que iria encontrar na obra e foi INTENSO, muito mais que uma leitura, que uma aventura, que um simples JOGO!

É mistério! Envolvimento! Paixão!

Adoro fazer resenhas apaixonadas e realmente fazia tempo que um livro não me fazia trocar o dia pela noite e ler 24 horas seguidas sem querer parar, pois precisava saber o que iria acontecer na história. Melhor que essa sensação, essa pequena obsessão, e a simples descoberta ao virar as páginas, descobrir a história de Scarlett e Tella, descobrir o que é Caraval, o que acontece naquela ilha, desbravar esse mundo novo e original criado pela autora  Stephanie Garber, bem... FOI UM PRAZER TREMENDO! 

Fazer uma pequena sinopse do que é essa narrativa também não é tarefa fácil, poderia começar dizendo que estamos em um lugar nunca visto, a história começa na Ilha de Trisda, com duas irmãs muito cúmplices e um pai extremamente abusivo. E quando se é criança e se cresce pelas sombras de um abandono materno, e apanhando do pai, é fácil se apegar a algumas pequenas esperanças. 
A menina Scarlett tinha um sonho, ao menos a palavra tinha era verdadeira, pois depois de muitas tentativas frustradas, até o mais teimoso passarinho desanima, perde a fé. O sonho da menina Scar era ver o Caraval, onde lhe contaram a MAGIA existe, foi assim que ano após ano ela escrevia para o Mestre Lenda do Caraval, o líder desse ''jogo'' para assim, ele trazer a trupe para sua ilha, e foi assim, expectativa após expectativa derrubada e as portas de um casamento arranjado com um Conde sem nome, que Scar desistiu! Perdeu a esperança!

E aconteceu!

Um belo dia as vésperas da união que conforme ela iria salvá-la juntamente com sua irmã das garras desse pai que Scar recebeu não somente a resposta esperada, como três ingressos para ir até a Ilha dos Sonhos e jogar o Caraval! 

Um jogo que brinca com a realidade e com a insanidade das pessoas!
Um jogo de vida e morte!
Um jogo mágico!

O começo da história já é inusitado, a forma que Scar chega ao jogo mais ainda, seguidos de vários acontecimentos que só deixam essa história ainda mais temperada! E foi impossível não se apaixonar! Não entrar de cabeça em todos os mistérios e não ansiar por mais, por muito mais, se perder e se encontrar no enredo, e simplesmente se surpreender, entender e depois perceber que não tinha entendido nada! Que assim como Scar tinha sido enganada, ludibriada, e que não sabia de nada!
Pois nada é realmente como parece e ali não se pode confiar em ninguém! 
Como todo o jogo, é obrigado a ter um objetivo, uma meta, algo pelo que ganhar, para Scarlett... POR QUEM GANHAR!

Tella foi levada! Scarlett com a ajuda de um marinheiro muito DO MISTERIOSO, tem cinco noites - tecnicamente - para salvar sua irmã e conseguir seu desejo! Algo que pode mudar seu destino!

Caraval mistura FANTASIA, linda, rica e pura em uma narrativa de tirar o fôlego, pincelada com drama, romance e mistério! 
A escrita da autora é maravilhosa, amarra o leitor de uma forma surpreendente, o livro segue em uma velocidade que não queremos parar de ler e os personagens são apaixonantes, carismáticos, e interessantes. Não vou falar quem é meu personagem preferido pois não quero influenciar ninguém, porém, não teve como não cair de amores, a minha adolescente interior despertou com força total! Obrigada Stephanie Garber por isso!!! #SousuaCarmin

Caraval tem romance? Caraval tem romance!!!!! E só digo uma coisa, é lindo demais!!!!!!!!

Quanto as irmãs Scarlett e Donatella são como água e vinho, são diferentes, mas tem uma amor tão forte e tão grande que não tem como não se encantar por ambas, enquanto Scar é certinha e comprometida, Tella é livre e aventureira, enquanto uma tem medo de viver e das consequenciais de seus atos, a outra busca por uma vida diferente. E lindo foi ver o crescimento de uma personagem em especial, ver sua evolução foi outro ponto que me deixou encantada pela obra.

CARAVAL foi uma tremenda leitura! Uma obra coberta de originalidade, mistério, reviravoltas, que prende o leitor a cada página virada. O livro físico está magnifico, com uma edição caprichada e completamente a altura da história! Fiquei chocada com as reviravoltas finais do enredo, e não conseguir não terminá-lo com um sorriso no rosto, então é óbvio que está recomendadíssimo! 
Uma leitura mágica e apaixonante! 1000 estrelas!

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula!

    Tudo bem? Então vejo muita gente falando muito bem desse livro e bate aquela vontadinha de ler sabe? O que mais me chamou atenção na sua resenha foi o fato de você falar que a trama é coberta de originalidade e reviravoltas. Sério, hoje em dia tem tanto "do mesmo" que sempre me empolgo com enredos que são originais e bom, reviravoltas... Amo perder o fôlego com um livro cheio de surpresas! Tô ainda mais curiosa do que antes!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,

    Já vi comentários muito positivos a respeito desse livro, curiosa.
    Parece se tratar de um livro bem intenso desde o início da história.
    Pela sua resenha parece se tratar de um livro perfeito, vou anotar a dica por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de ler sua resenha eu fiquei empolgada! Hahaha pra fantasia funcionar comigo precisa ter romance, se não eu fico com uma preguiça de ler... Mas se você trocou o dia pela noite, só pra saber o que acontece, é sinal que é mais do que boa essa obra né? Não conhecia seu blog e sua empolgação em contagiou, amei!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, fui lendo a sua sinopse e fui ficando alucinada completamente. Parece uma fantasia fantástica mesmo, daquelas que tu se joga, não entende nada e mesmo assim vai comendo as páginas para entender mais. Quando Li Scar no nome me veio a lembrança do filme O Rei Leão, acredita. hahahahaha. Sei que este livro tem continuação mas a NC tem mania de não publicar continuação;

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento que eu fiquei de olho em Caraval!!
    Lá fora é super famoso e a vinda pra cá foi aquele sucesso.
    Ainda bem que a editora fez capa dura de alguns e ja garantir o meu.
    Adorei sua empolgação e já vi que vou amar, adorei tudo que falou do livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula, tudo bem?

    Eu lembro de todo o marketing que a Novo Conceito fez em cima de Caraval, mas não sei se gostaria tanto dessa magia e desse mundo diferente criado em cima dele.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Comecei a ler esse livro e estou amando. As aventuras e toda esse jogo criado são elementos que fizeram embarcar nessa leitura. Espero que a leitura continue tão empolgante pra mim. Sua resenha me deixou super animada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá! Esse livro está na minha lista de leitura, já tenho o e-book, mas preciso de tempo para conseguir ler, já que tenho outras leituras pendentes antes. Super me recomendaram essa leitura,sua resenha me faz querer passar ele para o topo da pilha de TBR. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Acho a premissa desse livro muito bacana e eu realmente tenho bastante interesse em lê-lo esse ano ainda, está na meta de leitura. Eu acho tão legal quando as resenhas são apaixonadas, a gente sempre se empolga e fica muito mais afim de ler o livro. Parabéns! :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Que resenha apaixonante!
    Vi bastante divulgações desse livro nas redes sociais da editora e sempre me encantei pela capa. A história em si também é muito atraente e quero lê-lo logo. Amo o gênero e saber que é bem escrito anima ainda mais.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo tem falado sobre esse livro e eu estou com muita vontade de conhecê-lo, mais ainda agora, lendo novamente a sinopse e conhecendo sua resenha. Espero que eu também aprecie a leitura.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paula

    Esse livro foi uma sensação ano passado, perdi a conta de quantas resenhas eu li, mas a sua foi, de longe, a mais empolgada e apaixonada. Dá para ver nitidamente que você mergulhou nessa história.
    Eu não gosto de fantasia, são raras as que despertam algum interesse em mim, e Caraval conseguiu seu espacinho por conta de sua originalidade. Consigo enxergar algo novo, algo diferente, então assim que eu estiver mais relaxada com as leituras vou dar uma chance. Espero gostar! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, como está?
    Quem me conece sabe que eu AMO fantasia, mas que também gosto de coisas que saem do lugar comum e "Caraval" parece ter sido esse caso porque até hoje não vi uma resenha que falasse mal desse livro. Apesar de que eu prefiro ler por conta e tirar minhas próprias conclusões.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Tenho uma curiosidade enorme a cerca desse livro. Vi muitas pessoas comparando ele ao "Jogos Vorazes" como não li nenhum nem outro não posso opinar muito, né? A premissa realmente envolve o leitor e o deixa curioso para saber mais sobre esse tal jogo. Você falou tão bem do livro que a vontade em ler só aumentou. Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,