Pular para o conteúdo principal

Resenha: Um Verão Para Recomeçar - Morgan Matson

Resenha: Um Verão Para Recomeçar - Morgan Matson
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Um Verão Para Recomeçar - Morgan Matson

Taylor Edwards nunca se sentiu importante, muito menos alguém que se destaca.
Além disso, ela tem a estranha mania de fugir quando as coisas ficam meio complicadas. No dia do seu aniversário, Taylor recebe uma terrível notícia: o pai dela está muito doente. Ela até tenta fugir novamente, mas agora sua família precisa de toda ajuda e união possível.Então eles tomam a seguinte decisão: passar o verão juntos na casa do lago.

Família! Vida! Perdas! Um último verão!
O final de uma história, a procura, o preparo de um futuro adeus, a premissa dessa obra é para abalar qualquer CORAÇÃO. Temos uma família, pai, mãe e três irmãos, a descoberta de uma doença grave, uma sentença de morte e um último verão, uma última chance de construir últimas memórias e dizer adeus. Um verão para recomeçar vem assim com essa sintonia melancólica, falando de sentimentos, família e momentos, mistura dor e amor com uma pegada adolescente que mesmo com um tema tão dramático deixa a história gostosa e até mesmo leve de ser lida.

Taylor é uma adolescente normal, que tem todos os problemas comuns da idade, seu maior problema é simplesmente gostar de evitar problemas, ou melhor, não saber lidar com eles, e fugir. Porém, a situação que sua família está vivendo não é propicia para fugas, então, quando em meio a um jantar não muito comum, uma notícia ruim é dada, algo terrível mexe completamente com a calma dessa família.  

Temos um pai que sempre fez de tudo por eles, e que é advogado, e muito comprometido com seu trabalho, Taylor nunca viu seu pai parado, sempre produzindo, trabalhando, uma irmã dançarina, um irmão muito inteligente, uma mãe presente e Taylor, que é simplesmente Taylor, que quer apagar sua melhor amiga e seu ex primeiro amor de sua vida, o que fica bem difícil no momento que volta para a casa do lago e é a primeira pessoa que encontra.

A obra tem essa pegada juvenil, com briguinhas entre amigas e primeiro amor que não deu certo, o mocinho em questão de inicio tem uma magoa muito grande Taylor, que fugiu por algo que podia ter enfrentado, porém, o mais legal e que mais me marcou na obra foi a construção e desenvolvimento dos irmãos, da família em si, do relacionamento entre eles, e com seu pai. Várias vezes mesmo sendo algo simples, o que passava pela minha mente era que aquilo poderia ser uma última vez.

A escrita da autora Morgan Matson é gostosa, envolvente, simples e bem fácil e ser compreendida e sentida. Curti muito passar um tempo com esses personagens, nesse verão muito, muito especial. Um verão para recomeçar, mostra amor, família, empatia, amizade, e a importância de viver plenamente tudo, e simplesmente não deixar de fazer ou viver algo por MEDO.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer Ele era tudo que ela queria...
Julie Walsh foi apaixonada por Daniel Stewart a vida inteira, mas ele só a via como sua irmãzinha. Até que o destino resolve dar uma mãozinha e dá a Julie a oportunidade de balançar a vida e o coração de Danny.
Ele não queria se apaixonar...
Daniel reprimiu seus sentimentos por muitos anos. Sem interesse em investir em relacionamentos sérios, aproveitava a vida com uma garota diferente a cada dia, investindo seu real sentimento no sucesso do seu bar, o After Dark.
Até que o destino lhe dá uma pancada na cabeça e um sacolejar no coração e mostra que a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha, é na verdade, aquela que pode fazer ele começar a pensar em "para sempre". Mas quando Daniel resolve dar uma chance para esse estranho sentimento que se apodera dele, ele esbarra com um…