Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ 

LEITURA DO ANO ♥
Editora: Alfaguara
Skoob 

Sinopse: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Bestseller mundial, O homem de areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegálo.Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. “Um dos thrillers mais emocionantes dos últimos tempos.” — Sunday Times
Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

A palavra ESPETACULAR é modesta para descrever esse thriller que tem tudo para ser a minha melhor leitura do ano de 2018! O homem de Areia foi uma grata surpresa e uma obra que apesar das suas 450 páginas não conseguia parar de lê-la, o tipo de obra que anda com você 24 horas por dia porque ela pede para ser lida, desvendada, decifrada. Lars Kepler é o pseudônimo de uma casal que conseguiu escrever uma das história mais bem fechadas e coerentes que já li da literatura policial. 

UM ROMANCE POLICIAL DE TIRAR O FÔLEGO!

Suspense e mistério lado a lado com um enredo maravilhoso, sombrio, tenso, curioso, cheio de nuances, a obra é bem característica, com capítulos curtos, que fazem a leitura ser ainda mais fluída que o normal, com um enredo direto, sem enrolação, acontecimentos após acontecimentos, surpresas e reviravoltas. Uma história que não é nada previsível, que captura o leitor de uma maneira que ele fica ainda mais preso que seu vilão principal o temido e perigoso Jurek Walter!

Com uma pegada de Hannibal Lecter, O Homem de Areia vêm apresentando um assassino em série fora do comum, nada convencional, masssss vamos começar do inicio, nossa obra começa com a volta de um personagem muito importante para esse enredo, o menino Mikael Frost que foi sequestrado quando criança e anos depois de ter sumido misteriosamente com sua irmã, retorna muito debilitado para o mundo dos vivos. A volta de Mikael trás de volta para um caso a muito tempo fechado o detetive Joona Linna.

Joona foi o responsável pela prisão de Jurek Walter, um serial killer inteligente e manipulador que acabou mudando o rumo de sua vida. Jurek é tão fora de comum que mesmo na cadeira continua sendo o responsável por crimes fora dela. Isso tira a paz do detetive e o faz viver em um grande pesadelo que nunca termina. Com o retorno de Mikael que traumatizado e com uma mentalidade infantil apesar dos seus agora 20 anos, culpa seu desaparecimento pelas mãos do temido Homem de Areia, Jonna tem a possibilidade de agora tentar encontrar Felicia a menina desaparecida com o irmão e finalmente dar um fim ao caso Jurek.

O Homem de Areia apresenta vários personagens, são várias histórias que giram em torno do assassino e da sua influencia. Jurek mesmo em uma prisão de segurança máxima consegue compelir pessoas, é como se ele conseguisse trazer para a superfície o pior do ser humano. 

Em uma história que se fala sobre humanidade e o os horrores que uma pessoa pode cometer, encontramos personagens fortes, complexos, e muito marcantes. Joona é um exemplo, assim com Saga que entra no enredo quase na metade e é uma peça chave, uma personagem fundamental para a evolução e solução da história. Como personagem mulher fora de padrões de doçura femininos, Saga foi brilhante, a personagem que mais me apeguei e por ela temi em vários momentos. 

Não posso dar muito detalhes quanto a história durante sua evolução pois iria privar vocês de surpresas maravilhosamente sombrias, daquele tipo que se exclama e se arregala os olhos. O livro me surpreendeu em vários níveis em sua narrativa, personagens encaixados para assim fechar um ciclo, ou para fazer ligações com o passado, pois acreditem todos que aparecem dos principais tem uma finalidade, eles tem um porque de estar ali e quando terminamos a leitura e conseguimos ligar todos os pontos, a história parece uma teia de arranha de tão concisa, precisa e brilhante.

Consegui ficar tão submersa no enredo, tão concentrada na história que em vários momentos tremi de susto absolutamente sozinha de tão tensa que estava e quando uma obra causa emoções tão fortes no leitor ela merece ser lida por todos.
Desenvolvi forte apego por alguns de seus personagens, foi como se entrasse na cabeça deles e começasse a entender seus traumas e medos,  assim como também desenvolvi raiva e nojo de outros e torci para eles terem um final bem merecido. Não há como negar que Jurek apesar de ser o grande vilão criou por assim dizer vilões menores, mais não menos malvados, alguns por medo e outros por incitar o pior que existia dentro deles. Enfim, no final do jogo as peças estão mortas no tabuleiro por assim dizer...

O Homem de Areia é cheia de metáforas, consegue ser lírica e direta, assustadora, real e aterrorizante. Uma obra intensa, bem escrita, emocionante, com capítulos rápidos e envolventes,  mostra personagens marcantes e sensacionais. Um livro surpreendente, um romance policial da melhor categoria, assustador, curioso, tenso capaz de causar muitas emoções nos leitores, e lhes deixar noites em claro! UMA TEIA QUE NECESSITA SER DESENROLADA! Recomendadíssimo com todos os louvores! Leiam!

Paula Juliana

Comentários

  1. Paula, acabei de ler o livro .. OMG! Já estou procurando se haverá ou já tem continuação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,