Pular para o conteúdo principal

Resenha: Deixada Para Trás - Charlie Donlea

Resenha: Deixada Para Trás - Charlie Donlea
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob

Sinopse: Deixada Para Trás - Charlie Donlea

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heroína local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Irresistivelmente surpreendente! 
Deixada para Trás foi meu primeiro contato com a escrita de Charlie Donlea e termino a obra completamente encantada com o autor, como leitora assídua do gênero romance policial, essa obra mistura minha amada investigação, thriller, com uma trama de tirar o fôlego cheia de suspense. Achei que o enredo foi muito bem desenvolvido misturando a história de três mulheres mesclando passado e presente nos deixando vidrados do começo ao fim. 

Nicole Cutty e Megan McDonald estão finalizando o ensino médio, rumo a faculdade o que difere as duas é plenamente a personalidade, enquanto Megan é a aluna e filha modelo, com uma vida cheia de perspectivas e muito popular, Nicole está passando por um período difícil, é a típica adolescente revoltada, clamando por atenção, mas nessa brincadeira acaba se metendo em uma jornada muito perigosa.  Jornada está que resulta no sumiço das duas jovens, porém, duas semanas depois de ser mantida em cativeiro Megan consegue fugir e se torna a estrela da sua cidade, sua provação com um final feliz resulta em seu livro best-seller, deixando Megan muito famosa, enquanto isso, o sumiço da outra jovem Nicole, se torna cada vez mais esquecido.

A terceira mulher chave nesse enredo é Livia, irmã mais velha de Nicole, perita forense que espera um dia encontrar o corpo da irmã, e que a pessoa que faça a autopsia seja tão qualificada quanto ela e desvende o que aconteceu com sua irmã no tempo em que ficou desaparecida. Porém, o corpo nunca aparece e o que cai na mesa de autopsia de Livia é o corpo de um rapaz que parece ter uma grande ligação com sua irmã. O surgimento de pistas acorda um lado adormecido de Livia que resolve de uma vez por todas investigar por ela mesma o fim de sua irmã. A partir desta decisão a história se desenvolve, acaba cada vez mais se emaranhando e nos presenteia com um final muito surpreendente. 

Enquanto Livia investiga, acaba chegando até Megan que também nunca esqueceu Nicole e apesar de parecer que tudo que aconteceu naquela noite do sequestro está no seu livro, não está! A cada dia que se passa Megan está mais perto de conseguir lembrar da verdade e talvez quem sabe salvar Nicole!

A Obra é bárbara, me prendeu do começo ao fim, achei muito interessante como o autor montou os capítulos, a edição da Faro Editorial está linda também, os recursos usados para diferenciar o passado do presente da história foram muito legais, se observarem as laterais do livro vão ver que ele é listrado com folhas amarelas e cinzas, as cinzas contam a visão de Nicole a menina desaparecida no passado, antes do sequestro, passando pelo dia do sequestro até seu momento, enquanto que as amarelas mostram os acontecimentos no presente, isto é, a visão de Megan e Livia após o sequestro. Fora a visão das três mulheres ainda contamos com a perspectiva de mais alguns personagens chaves para a história.
 
Como foi minha primeira obra do autor espero ler muitos outros livro dele e que os próximos sejam tão bons quanto este. Por fim, o livro ficou devendo algumas explicações que podiam ter ficado explicitas, e que não ficaram, mas mesmo assim foi uma senhora leitura!

Deixada para trás nos conduz por uma busca cheia de mistérios, o suspense entre as páginas é palpável, faz com que devoremos a obra, criei várias teorias, desconfiei de muita gente, e fui completamente surpreendida, a identidade do predador sexual que prendia as meninas em cativeiro foi o grande ápice do enredo e completamente chocante, nunca teria imaginado! O livro também fala sobre assuntos muito sérios que são sequestro, cárcere privado, abuso sexual, físico e psicológico. Um enredo brilhante embasado em uma escrita envolvente e chocante! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…