Pular para o conteúdo principal

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta - Harry Potter # 2 - J.K. Rowling

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta - Harry Potter # 2 - J.K. Rowling
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Rocco
Skoob

Sinopse: Harry Potter e a Câmara Secreta - Harry Potter # 2 - J.K. Rowling

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

 Harry Potter é uma saga que com certeza é atemporal, faz mais ou menos quinze anos que li os livros e agora relendo percebo que mesmo mais trinta anos se passando ainda vai ser uma grande obra. Minha experiência com HP e a Câmara Secreta não poderia ser mais prazerosa, a saga começa a tomar um rumo mais sombrio, começa a ficar mais madura que o primeiro volume, assim como nossa intimidade com os protagonistas vai se estreitando. Laços estão mais fortes, mais firmes e formados, a presença do perigo que a Câmara representa deixa o leitor mais apreensivo e nos possibilita uma aventura ainda mais intensa.

 A presença de Dobby nessa narrativa é incrível, foi esse o primeiro livro que o Elfo domestico aparece para tentar ''salvar Harry Potter, meu senhor'' e rouba nossos corações com tanto carisma e fofura. 

 Em a Câmara Secreta, Harry e seus amigo enfrentam um poderoso inimigo e seu monstro, começam a aparecer pessoas petrificadas e mensagens sinistras em Hogwarts sinalizando que a Câmara Secreta pode ter sido aberta novamente assim como foi anos trás, no passado uma aluna foi morta e a escola quase fechada, será que a história irá se repetir e mais uma vida vai ser perdida? Harry começa a perceber certos talentos que podem não ser tão positivos no mundo na magia e acabamos por conhecer também um pouco mais do passado daquele que não deve ser nomeado. 

 Quanto a comparação livro versus filme, a obra é bem fiel, alguns pontos são cortados e modificados, mais bem poucos elementos, a maior diferença entre ambos e a presença e história dos fantasmas do castelo que são bem cortados no filme. Do mais como leitora acredito que são mídias que se complementam e me divirto durante a leitura imaginando o som das vozes dos personagens falando, igual a obra do cinema!

Se recomendo esse segundo volume? Recomendo de olhos fechados para não ser petrificada e que Dumbledore nos ajude!  Harry Potter e a Câmara Secreta é uma sequencia incrível, é nesse livro que JK começa a fidelizar seus leitores e nos faz ansiar por mais obras, por mais da história, dos seus personagens, e também a temer o que pode estar por vir! 

Paula Juliana 

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob  Sinopse: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Quem tem medo do feminismo negro? reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados por Djamila Ribeiro no blog da revista CartaCapital, entre 2014 e 2017. No texto de abertura, a filósofa e militante recupera memórias de seus anos de infância e adolescência para discutir o que chama de “silenciamento”, processo de apagamento da personalidade por que passou e que é um dos muitos resultados perniciosos da discriminação. Foi apenas no final da adolescência, ao trabalhar na Casa de Cultura da Mulher Negra, que Djamila entrou em contato com autoras que a fizeram ter orgulho de suas raízes e não mais querer se manter invisível. Desde então, o diálogo com autoras como Chimamanda Ngozi Adichie, bell hooks, Sueli Carneiro, Alice Walker, Toni Morrison e Conceição Evaristo