Pular para o conteúdo principal

Resenha: Procure nas Cinzas - Charlie Donlea

Resenha: Procure nas Cinzas - Charlie Donlea
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob


Sinopse: Procure nas Cinzas - Charlie Donlea

O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.

 

Surpreendida, chocada e completamente enganada!

Esses são os sentimentos após o fim da leitura da obra eletrizante Procure nas Cinzas, escrita por esse autor maravilhoso Charlie Donlea que sabe dosar um bom suspense, com personagens bem desenvolvidos e uma trama que nunca é o que parece. A obra é maravilhosa, captura o leitor desde a primeira página, Charlie apresenta um crime brutal, mescla e apresenta vários personagens ao mesmo tempo, vai desenvolvendo o enredo de uma maneira que o leitor nem sente, e quando se enxerga está no meio de uma ratoeira.

Procure nas cinzas engana, te faz de bobo, te leva pela história de uma maneira que você acha que sabe tudo, que já matou o que vai acontecer, e ao mesmo tempo de repente como quem não quer nada, percebe que não entendeu nada e simplesmente levou uma rasteira da história. É uma experiência literária incrível, assim como todas as obras do autor que mescla passado e presente, histórias paralelas e um suspense de tirar o fôlego.

Conhecemos Victoria uma mulher que teve um caso com um homem que foi brutalmente assassinado, as evidencias a colocam como principal suspeita, Victória está prestes a ser presa quando desaparece nos escombros de 11 de setembro, anos se passam e a história de Victoria cai nas mãos de Avery Manson, apresentadora de um famoso e grande programa, conhecida pelo seu faro para grandes histórias, Avery olha a trama que encontrou e decide desvendar, tentar limpar o nome de Victoria, e é nesse emaranhado que entra no enredo Walt ex agente do FBI, e o investigador principal do caso na época. 

É nessa grande atmosfera que somos levados por pelo menos três caminhos em paralelo que levam a um grande todo, Procure nas Cinzas é dividido em seis partes onde só quem ganha literalmente é o leitor, Donlea tem uma escrita fluída, direta, com muito conteúdo, ele conversa com o leitor, o induz, o engana, de uma forma cínica e prazerosa cria uma teia de aranha que no final ainda te surpreende!

Procure nas Cinzas é um suspense de tirar o chapéu, tem potencial de ser um dos melhores livros do autor Charlie Donlea, uma obra completa, me fez devorar a história, comprar e defender personagens e terminar o livro de boca aberta, complemente surpresa, enganada e tenho que confessar que amei cada segundo! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,