Pular para o conteúdo principal

Resenha: Mestres do mistério - Wilkie Collins/Sir Arthur Conan Doyle/Edgar Allan Poe/G. K. Chesterton/ Jacques Futrelle


Resenha: Mestres do mistério - Wilkie Collins/Sir Arthur Conan Doyle/Edgar Allan Poe/G. K. Chesterton/ Jacques Futrelle
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Faro
Skoob


Sinopse: Mestres do mistério - Wilkie Collins/Sir Arthur Conan Doyle/Edgar Allan Poe/G. K. Chesterton/ Jacques Futrelle

Cinco mestres do suspense estão reunidos em uma sala trancada…
Imagine o seguinte cenário: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro?
Essa premissa consagrada pelos escritores mais talentosos é o ponto de partida de todas as histórias reunidas neste livro. E o segredo por trás de cada trama cabe a você descobrir!
Então, apure os sentidos, aguce seu senso de detetive e prepare-se para entrar em um mundo de suspense e mistério, desfrutando das histórias mais criativas publicadas em todos os tempos.

 

Quem resiste a um bom e intrigante mistério? Eu absolutamente não, foi assim que acabei com essa obra maravilhosa, intrigante, cultamente tão significante em mãos! Mestres do Mistério, Cinco crimes quase perfeitos em salas trancadas carrega justamente essa pegada sinistra, obscura com a proposta muito original de juntar cinco dos autores mais consagrados e maravilhosos do gênero, apresentando para nós leitores sortudos, histórias, pequenos contos com essa premissa interessante, nada mais, nada menos que Wilkie Collins, Sir Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, G. K. Chesterton e  Jacques Futrelle em uma única e grandiosa obra!

Ler essa obra foi como viajar no tempo, dançar entre épocas, mergulhando em escritas muito únicas e características, em cenários obscuros, situações inusitadas, desfechos surpreendentes, cada autor mostra um tipo diferente de bagagem, uma narrativa peculiar, partindo do ponto que em cada um deles vai ter o cenário de mortes estranhas, assassinatos cometidos em salas, quartos, lugares que estavam trancados por dentro com as chaves ainda entocadas na fechadura, cada autor vêm com diálogos riquíssimos, histórias elaboradas e irreverentes e finais de deixar o leitor de boca aberta. 

Arthur Conan Doyle apresenta A Aventura dos Dançarinos, de 1892, se é mistério que a gente quer, Holmes e Walson nos brindam logo de cara, então, chega  Edgar Allan Poe de 1841, com uma assassinato macabro, e um dialogo que conversa com o leitor, Jacques Futrelle trazendo O Problema da Cela 13 de 1905, que é o que mais se difere dos demais, G. K. Chesterton com o bizarro O homem Invisível, de 1911 e fechamos com  A História do Viajante a respeito de uma cama estranhamente ruim de 1852, escrita por Wilkie Collins.

Mestres do mistério é uma obra muito rica quando se trata de literatura pura e complexa, diálogos maravilhosos que me deixaram até emocionada, cativada, e ao mesmo tempo capturada, curiosa, ansiosa, os textos foram muito bem escolhidos por Victor Bonini, a escolha dos autores foi certeira, bárbara de deixar o leitor roendo as unhas, a atmosfera algumas vezes sombria e macabra, outras recheada de surpresas e mistérios, é uma ótima indicação para os admiradores dos gêneros de suspense, detetive e  policial. Super recomendado!  

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões