Pular para o conteúdo principal

Resenha: Detox linfática - Aprenda a remover as toxinas do seu corpo. Renove sua energia e aumente sua imunidade - Lisa Levitt Gainsley

Resenha: Detox linfática - Aprenda a remover as toxinas do seu corpo. Renove sua energia e aumente sua imunidade - Lisa Levitt Gainsley
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob

Sinopse: Detox linfática - Aprenda a remover as toxinas do seu corpo. Renove sua energia e aumente sua imunidade - Lisa Levitt Gainsley

Ao primeiro sinal de distúrbios em nosso organismo, as linfas darão o alerta. Conhecer esses sinais e tratá-los rapidamente é a forma mais eficiente de cuidar da sua saúde!
O sistema linfático é uma rede complexa capaz de: produzir glóbulos brancos contra organismos nocivos; atuar na remoção de bactérias e toxinas que possam causar doenças; ajudar na absorção de gordura e ácidos graxos e manter o equilíbrio de fluidos a fim de evitar o inchaço dos tecidos.
A terapeuta Lisa Levitt Gainsley, pioneira nos estudos das linfas e com mais de 25 anos de prática clínica criou um guia inédito sobre os benefícios da massagem linfática, que vão desde desintoxicação do corpo a melhora do sistema imunológico, diminuição de inchaços, inflamações e muito mais!
Este livro ensina uma série de técnicas para que o leitor seja capaz de identificar sinais fornecidos pelas linfas de modo que possamos manter o sistema imunológico sempre em alta, promovendo a saúde de todos os órgãos e com efeitos visíveis na pele, vigor e energia.
A AUTORA LISA LEVITT GAINSLEY é terapeuta de linfedema certificada, praticante de drenagem linfática, educadora e palestrante. A autora é considerada pioneira na prática de automassagem linfática, e lidera workshops sobre o tema ao redor do mundo.

 

Saúde, bem estar, principalmente amor próprio e auto cuidado!

A Obra Detox linfática - Aprenda a remover as toxinas do seu corpo, renove sua energia e aumente sua imunidade, da autora Lisa Levitt Gainsley é mais que um guia prático sobre massagem linfática e cuidados, é uma carta de amor sobre cuidado, carinho, atenção e amor com seu corpo, seu bem estar e sua saúde física, mental e até espiritual. Nesta obra a autora Lisa apresenta muito mais que só informações, ela expõem muito sobre sua vida, sua trajetória e tudo que a fez chegar até o ponto onde o livro nasceu. 

Amei ter essa obra em minhas mãos, não só li, como também realizei quase todas as técnicas que a autora apresentou de automassagem linfática, foi uma experiência deliciosa, prazerosa e muito relaxante, repleta de autoconhecimento e carinho comigo mesma!

A obra é divida em três partes, na primeira parte a autora mostra bem didaticamente o que é o sistema linfático, para o que serve e como funciona, mostra a linfa, os linfonodos, e o que acontece quando tem inflamação, é nessa parte que ela fala sobre outras terapias que podem ser utilizadas paralelamente quando se fala de saúde mental e emocional como a medicina tradicional Chinesa, a Ayurveda, chakras e técnicas de respiração. 

A parte dois foi a mais esperada por mim, foi quando Lisa apresenta técnicas de automassagem, primeiro dicas, depois os principais movimentos, para assim chegar as sequencias de automassagem linfática. São técnicas para sintomas de gripe, dor no ouvido, de garganta, de cabeça, alergias e sinusite, para respiração e massagem abdominal, para diminuir a cintura, melhorar pele e celulite, e também para ansiedade, insônia, energia e clareza mental, alivio de tmp, cuidados mamários, membros doloridos e pós operatórios.

Foi relaxante, muito divertido, e com toda certeza começarei a fazer diariamente.

A parte três fala dos remédios linfáticos holísticos, ou seja, a drenagem linfática, alimentação e hidratação, cuidados com a pele e corpo desde máscaras faciais, escovação a seco, rolo massageador de Jade, ventosas, reflexologia,  fototerapia e meditação. A autora ainda apresenta atividades físicas que são boas para ativar o sistema linfático. 

Detox linfática é uma obra sensacional, amei a leitura, a experiência, o autoconhecimento que o guia me proporcionou. É um livro para se ter na cabeceira e consultar sempre que necessário, uma obra para ser usada durante uma vida inteira! Lisa Levitt Gainsley apresenta um estilo de vida, uma forma de amor e auto cuidado!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,