Pular para o conteúdo principal

Resenha: No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks - Sarah Pekkanen

Resenha: No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks - Sarah Pekkanen
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob

Sinopse: No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks - Sarah Pekkanen

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...

Segredos, mentiras, traições e manipulações!

Um tremendo quebra-cabeça, No lugar errado, na hora errada é um emaranhado impossível de largar antes da última página! Já conheci a escrita das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen quando li a obra A Mulher entre nós, então eu esperava encontrar uma grande obra, elas não me decepcionaram, engoli o livro, a narrativa é tão curiosa, tão instigante, tão tensa, ao mesmo tempo que você quer ler e saber o que vai acontecer, entender o que aconteceu, você sente medo pela personagem, desconfia de tudo e de todos e é completamente ludibriada, enganada, e capturada.   

A obra No lugar errado, na hora errada não é linear e tranquila como uma viagem de trem, apesar de ter muitas estações e viagens de trem na história, e foi lá que nosso suspense se inicia, Shay nossa protagonista é uma mulher de 30 anos que está numa fase tumultuada de sua vida, recém desempregada, dividindo apartamento com seu amigo que está no momento apaixonado, em um relacionamento recente, Shay evita ficar na casa, é em uma dessas fugidas que ela vai parar em uma estação de trem e presencia nada mais, nada menos que um SUICÍDIO.

A moça que se joga na frente do trem acaba tendo uma tipo de comunicação visual com Shay antes de se matar, Shay cria uma conexão instantânea com a mulher, por meio da polícia acaba descobrindo que a moça se chamava Amanda. Shay não consegue esquecer o que aconteceu e fica observada por saber o que estava se passando com Amanda para a levar a cometer o ato, mais do que obsessão, Shay se identifica com Amanda, não só na aparência, altura e idade, Amanda poderia ser Shay. E é com essa pegada que Shay acaba se envolvendo na história de Amanda e conhece suas melhores amigas Cassandra e Jane Moore, duas irmãs que são boas e gentis demais para ser verdade! 

Shay é a mulher das estatísticas, e não só por trabalhar com elas, ela vê o mundo através delas e sabe que o mundo a olha também por elas. A história fala muito de solidão, de grupos sociais, relações interpessoais e do que fazemos para nos sentir parte de um grupo, parte de algo maior que nós mesmos. Não tem como não criar uma conexão com a personagem, não é só pela curiosidade que a história consegue nos capturar, Shay é uma personagem muito real, poderia ser qualquer uma de nós. 

Uma característica marcante dessas autoras são suas personagens, elas descrevem e escrevem para mulheres e por mulheres, suas personagens femininas são maravilhosas e marcantes sejam elas, protagonistas, antagonistas ou secundárias.  

A obra é intercalada pela perspectiva de várias das personagens da trama por meio de capítulos curtos e dividido em três partes, vamos conectando e entrelaçando todos os pedacinhos da historia. Minha única crítica quanto a narrativa foi que o fim foi muito corrido, poderia ter sido mais bem desenvolvido, mas foi bem fechado e não teve pontas soltas! 

No lugar errado, na hora errada é um tremendo thriller de suspense psicológico que te captura do começo ao fim, com vários plots poderosos, viradas na narrativa que nos deixam de boca aberta quando conectamos os acontecimentos, é uma obra para devorar e mergulhar sem medo. Uma obra envolvente, marcante e impactante! Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,