Pular para o conteúdo principal

Resenha: Rosas de Maio - The Collector # 2 - Dot Hutchison

Resenha: Rosas de Maio - The Collector # 2 - Dot Hutchison

Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Planeta
Skoob


Sinopse: Rosas de Maio - The Collector # 2 - Dot Hutchison

Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas "borboletas": jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos.
Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.

''Você não sabe o que este mundo faz com boas meninas...''

Forte, chocante e avassalador!

Foi meu  terceiro contato com a autora Dot Hutchison que tem uma escrita espetacular que prende demais, essa obra foi uma mistura de amor e ódio, a obra começa devagar, vai engrenar com força da metade para o fim onde é impossível largar a história até a última página.

Priya é uma sobrevivente, uma lutadora, passou por um tremendo trauma quando aos doze anos perde sua irmã mais velha pelas mãos de um horrível assassino em série. O caso chega ao FBI quando a cada primavera o serial-killer faz mais uma vítima, de regiões diferentes, idades diferentes, algumas são estupradas, outras não, ficando cada vez mais difícil para estabelecer um padrão e pegar o monstro, as únicas constâncias nos casos, são que são sempre meninas, mortas em igrejas durante o mesmo período do ano, e sempre cercadas por flores. Quando Priya começa a receber flores, fica mais evidente que o mesmo assassino de sua irmã a está lhe cercando. 

Sobre essa série de um modo geral, gosto muito dos personagens, tanto os detetives que são maravilhosos, quanto a relação que acabam estabelecendo com as sobreviventes dos casos solucionados. Em Rosas de Maio várias personagens do Jardim aparecem o que achei interessante saber mais sobre a jornada dessas mulheres, a virada de chave, como é seguir a vida depois de traumas tão poderosos. E essa relação faz paralelo com a protagonista Priya que perde a irmã de forma trágica, a família se desmorona totalmente e por fim começa a ser perseguida. 

Rosa de Maio é um tremendo thriller psicológico policial que te captura, os capítulos pelo ponto do vista do assassino são terríveis, chocantes e impossíveis largar, a forma como a obra é conduzida, principalmente da metade para o fim é suspense, mistério e agonia escorrendo de suas páginas! Recomendo demais! Leiammm a série inteira!

Classificação Indicativa: +18. O livro pode conter gatilhos.

''Porque existe a lei e existe a justiça, e nem sempre as duas são a mesma coisa. ''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões