Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fogo & Sangue - Fogo & Sangue # 1 - George R. R. Martin

Resenha: Fogo & Sangue - Fogo & Sangue # 1 - George R. R. Martin
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Suma
Skoob

Sinopse: Fogo & Sangue - Fogo & Sangue # 1 - George R. R. Martin

Por quase três séculos, a Casa Targaryen ocupou o Trono de Ferro e dominou os Sete Reinos. Poderosos, imponentes, os únicos senhores dos dragões em todo o mundo eram amados e temidos na mesma medida. invencíveis.
Mas o Trono de Ferro cobra seu preço em sangue, e embora nenhuma outra casa ousasse desafiá-los, ambições e rivalidades internas logo começam a explodir, colocando dragão contra dragão nos céus de Westeros.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são apenas algumas das perguntas respondidas neste livro imperdível, narrado por um meistre da Cidadela, e com mais de oitenta ilustrações assinadas por Doug Wheatley.
Os leitores tiveram vislumbres desta história em contos e novelas sobre o universo dos Sete Reinos, mas agora, pela primeira vez, a tapeçaria completa da mitologia dos Targaryen é revelada. Uma história escrita com fogo e sangue.
 

''A única coisa que poderia destruir a casa do dragão era ela mesma.''

Sangue, política, dragões e fogo!
Estou extremamente apaixonada por tudo que envolve o mundo da família Targaryen criado pelo nosso mestre George R. R. Martin, com a estreia da série de TV lançada pela HBO, finalmente me animei para ler a obra Fogo e Sangue que foi lançada aqui no Brasil pela @editorasuma selo da @companhiadasletras,  fazendo paralelo entre o seriado (assisti até o quinto episódio) e o livro, preciso dizer que está sendo uma experiência espetacular.

Quando tentei iniciar a leitura do livro antes do lançamento da série tive muitos problemas para visualizar, imaginar o universo como um todo, são apresentados vários personagens, a leitura não é uma história linear, é como um livro histórico, narrado por um historiador com uma pegada didática até, que é contado muitas vezes por boatos e teorias, dando várias interpretações dúbias, possibilidades de porque determinado fato aconteceu. Como o livro abre leque para várias interpretações, várias versões, a série vêm pra apresentar ''o que realmente aconteceu'', uma adaptação muito interessante!


Como uma boa história de George Martin encontramos muita politicagem, muita dança das cadeiras, muita gente que só pressa seus próprios interesses, traições, sangue, situações chocantes, sexo, paixões e tudo isso embalado em um cenário medieval fantástico com vários dragões maravilhosos.

Sobre o enredo, a história é ótima, nos surpreende, choca e  envolve. Sobre a adaptação da HBO, estou maravilhada, quando comecei a acompanhar, fui sem muitas expectativas, só para curtir e ver como seria apresentado esse mundo que é tão querido e tão marcante na vida de uma geração, a saga se passa 170 anos antes dos fatos de GOT, apresentando toda a trama que levou à queda da família Targaryen, uma família tão forte e poderosa, com sua imponência e seus dragões que uniu os Sete Reinos e senta no Trono de Ferro. A escolha do elenco está brilhante, encarnaram tão bem seus personagens que logo de início já nos envolvemos com eles, e parece que a cada episódio é apresentado mais camadas, os tornando mais profundos e interessantes, nada é preto e branco, não são personagens 100% bons ou maus, eles podem sempre nos surpreender e chocar.

Confesso que dentro desses cinco episódios e com a leitura do livro, já formei minha opinião sobre alguns pontos, já tenho um lado preferido (sou preto demais!), sobre os personagens algumas considerações, a Rhaenyra Targaryen é uma personagem forte demais, tem uma personalidade intensa, destemida, luta pelo que quer e sabe muito bem o que é seu direito e seu dever, filha do Rei Viserys I Targaryen que é um Rei ao meu ver muito fraco, muitas vezes se deixa levar pela opinião de terceiros e não se impõe, ele é um Rei que não quer se incomodar, muitas vezes até parece que não gosta de sua posição, já em contrapartida encontramos o seu irmão Príncipe Daemon Targaryen, esse o meu personagem preferido até o momento, Daemon é um personagem polêmico, forte, ambicioso, guerreiro, inteligente, não dá ponto sem nó, também completamente temperamental e impulsivo, dele que tem uma moral bem questionável, podemos esperar qualquer coisa, isso faz com que peças importantes se movimentem nesse tabuleiro, outra que movimenta muito a trama, e não me desce é Alicent hightower, outra personagem muito importante para  o futuro da história.

Agora é aguardar os próximos episódios e os próximos livros de Martin! Recomendadíssimo!

''Os homens prefeririam atear fogo no reino, do que ver uma mulher ascender ao trono de ferro.''


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões