Pular para o conteúdo principal

Resenha: Nada Fica No Passado - Jennifer Hillier

Resenha: Nada Fica No Passado - Jennifer Hillier
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob

Sinopse: Nada Fica No Passado - Esta é a história de três amigos: uma que foi assassinada, uma que foi para a prisão e aquele que está procurando a verdade por 14 anos... - Jennifer Hillier
Esta é a história de três amigos: uma que foi assassinada, uma que foi para a prisão e aquele que está procurando a verdade por 14 anos... Por quanto tempo você consegue guardar um terrível segredo?
A garota mais popular da escola, Angela Wong, tinha apenas dezesseis anos quando desapareceu sem deixar vestígios. Até então, ninguém suspeitou que sua melhor amiga, Georgina, agora vice-presidente de uma grande empresa farmacêutica, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody, que se tornou detetive do Departamento de Polícia de Seattle e era colega das duas no ensino médio. Catorze anos depois, os restos mortais de Angela são finalmente encontrados e a verdade vem à tona: Angela foi vítima de Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina. Calvin, o serial killer, havia assassinado pelo menos outras três mulheres. Durante todos esses anos, Geo sabia o que tinha acontecido com sua melhor amiga, mas guardou o segredo. Após Geo ir para a prisão, todos acharam que o caso foi solucionado. Mas o que aconteceu naquela noite é mais complexo e arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Então, o passado alcança o presente de forma mortal, quando novos corpos começam a aparecer, mortos exatamente da mesma maneira que Angela Wong. Qual o limite de alguém disposto a enterrar seus segredos? Como uma grave mentira pode transformar uma vida? E quais são as consequências disso?

 

Impactante, cruel e real!
Um daqueles thrillers psicológicos, para entrar em todas as listas de favoritos, que deixa o leitor chocado, enjoado, traumatizado, e ao mesmo tempo viciado, vidrado e sem dormir, literalmente! Nada fica no passado é um livro completo, tem todas as emoções e contradições internas que uma ótima obra do gênero policial pode causar, encontramos drama, romance, horror, assassinatos, investigação e muitos plots, a cada página descobrimos e desvendamos um pedaço deste grande emaranhado que é a narrativa. E é de explodir a mente!

Nada fica no passado é dividido em cinco partes, intitulados: Negação, Raiva, Barganhando, Depressão e Aceitação, que são as cinco fases do luto,  Jennifer Hillier foi tão brilhante na construção da sua história e na forma de apresentar os fatos que aconteceram na vida de seus personagens, alternando passado e presente, e também entre pontos de vistas conhecemos a história de três amigos. 

Georgina, Angela e Kaiser se conheceram no colégio, três amigos que não imaginavam o que o futuro iria reservar,  ou o que não iria acontecer, uma foi assassinada, outra vai presa e o terceiro passa anos em busca de respostas. 

Angela é a mais popular do colégio, aos dezesseis anos, no auge da beleza e do carisma, desaparece sem deixar vestígios, quatorze anos se passaram e seus restos mortais são encontrados na sua cidade natal, no bosque nos fundos da casa de sua melhor amiga Geo, que virou uma grande empresária no ramo farmacêutico e noiva de um CEO,  Georgina é presa acusada de ser cúmplice na morte de Angela, que foi assassinada pelo namorado de Geo na época, o agora famoso assassino em série Calvin James, conhecido como Estrangulador de Sweetbay, e quem prende Geo é Kaiser, agora detetive de polícia em Seattle.  

A história é tão genial, que logo no início já sabemos de tudo isso, a obra começa no tribunal no julgamento de Geo quatorze anos depois do crime, sabemos que ela teve envolvimento, sabemos quem foi que matou Angela, porém, não sabemos de tudo, Geo esconde segredos, Jennifer Hillier começa a nos jogar migalhas da história, pedacinhos que vamos juntando durante todo o livro, na primeira parte acompanhamos a vida de Geo na prisão, com aquela pegada de Orange Is the New Black, odiamos e amamos personagens, e o mais importante, criamos laços com Geo, na segunda parte entendemos mais sobre Kai, e sua vida de detetive ao mesmo tempo que novos assassinados acontecem e Calvin (que fugiu da prisão) volta a ser o principal suspeito. Da metade para o fim da narrativa é pura loucura, descobrimos o que aconteceu na noite que Angela foi assassinada, assim como voltamos no passado e descobrimos mais sobre a relação tóxica abusiva de Calvin e Geo e ainda descobrimos quem estava assassinando mulheres e crianças e deixando ''mensagens' para Geo.

A obra contém conteúdo sensível,  a autora aborda relações abusivas, físicas, psicológicas e sexuais, cenas bem descritivas de estupros e assassinatos. É uma obra bem forte, uma leitura cruel, e uma história explosiva.

Como adoro livros thrillers de suspense psicológico é óbvio que a obra foi um prato cheio de suspense para mim e que favoritei, sofri horrores, foi mistério, suspense, medo, escorrendo das páginas, criei várias teorias, ''matei'' o plot final antes de aparecer e mesmo assim não deixou de ser muito IMPACTANTE e terminei a obra bem chocada. Nada fica no passado é uma tremenda obra e virei fã de Jennifer Hillier, já quero ler todos os seus livros! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões