Pular para o conteúdo principal

Resenha: Orgulho e preconceito - Jane Austen

Resenha: Orgulho e preconceito - Jane Austen
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Faro
Skoob

Sinopse: Orgulho e preconceito - Jane Austen

Considerado um dos mais importantes romances de todos os tempos, Orgulho e Preconceito acompanha a turbulenta relação entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, a qual, nascendo de uma antipatia mútua, acaba resultando em uma inesperada história de amor. Com sarcasmo mordaz e inteligência profunda, por entre peripécias, desencontros e tramas paralelas quase tão interessantes quanto a trama principal, a obra retrata o amor como produto do desenvolvimento do caráter desses personagens complexos que, para tornarem-se aptos a amar e serem amados, precisam antes vencer o orgulho e o preconceito de que padecem.
Trata-se de uma obra que abarca, inverte e transcende todos os clichês. Longe de brotar de uma sensação prazerosa imediata e da certeza de ter encontrado “a alma gêmea”, o amor entre os protagonistas é resultado de um lento crescimento moral provocado por uma aversão recíproca; antes de proceder de um esforço para conquistar o outro, o carinho advém da admiração moral entre duas pessoas. O amor do outro é um prêmio pela vitória sobre si mesmo.
Sob a forma de uma história divertida e perspicaz, o romance faz uma das reflexões mais profundas da história sobre a natureza do amor. O leitor farto da superficialidade com que se fala do tema no nosso tempo descobrirá que este livro é de uma atualidade urgente. Pois como todo clássico, Orgulho e Preconceito não é do nosso tempo, mas de todos os tempos.
Esta é uma edição especial, em duas cores, e inclui tipografias especiais e litografias.

 

Completamente apaixonada com a perfeição desta obra!!!!!! @Faroeditorial arrebentou demais com essa edição maravilhosa, colorida, ilustrada, duas cores, com a lateral azul, com uma capa belíssima e uma história clássica perfeita!

Crescimento pessoal, moral e profundo em um romance que transcende o romantismo! 

Nunca tinha lido Orgulho e Preconceito apesar de conhecer a história, meu primeiro contato com a escrita de Jane Austen foi uma grata surpresa e não encontrei um romance simples, antigo e super romântico como esperava, encontrei algo mais, uma narrativa que de tão profunda não somente retrata a sociedade da época onde a maior preocupação de um pai era casar sua filha, para não lhe deixar só depois de sua morte, mesma época onde a mulher não tinha direito e não tinha voz, Jane cria uma personagem que tinha muito o que dizer, a história mostra o desenvolvimento humano, personagens que crescem, evoluem e amadurecem juntos.

Elizabeth não é a mocinha convencional, boa e tranquila, é uma moça afiada, não é muito agradável quando fala tudo que vêm a mente, e é muito menos agradável quando se sente humilhada, Elizabeth cheia de opiniões e personalidade forte apresenta aquele pré conceito, onde as primeiras impressões podem ser muito fortes, fazendo oposto a Darcy onde é um homem rico, bonito e muito, muito orgulhoso, também foge de todos os estereótipos de mocinho romântico e é totalmente detestável!  Quando comecei a ler simplesmente não entendia como as pessoas poderiam ser apaixonados por Darcy, quando aparece na narrativa e fala sobre a beleza de Elizabeth é muito detestável, logo percebi que Darcy seguiria a jornada do herói, que ele iria crescer, mudar e se transformar ao longo da leitura, e o mesmo foi válido para a mocinha que amadurece e revê muitos de seus conceitos   pré estabelecidos. 

É uma leitura interessante, principalmente quando observamos a época que foi escrito e como Jane foi certeira e fez um romance atemporal. Com uma ambientação maravilhosa, uma edição de tirar o chapéu, e personagens que falam por si só, Orgulho e Preconceito é uma obra que todos deveriam ler! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,