Pular para o conteúdo principal

Especial do Blog Overdose Literária para Autora Parceira Simone Fraga!

Especial Simone Fraga!


Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
 
Entrevista Blog Overdose Literária: Autor: Simone Fraga!

O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação.
 

Autora: Sou uma apaixonada pela literatura em especial romances. Tenho mais de 40 livros técnicos publicados na área de informática. Sempre tive o sonho de escrever um romance, o ano de 2013 me proporcionou essa alegria! Estou vivendo a realização desse sonho!
No início minha intenção era apenas publicar os capítulos no wattpad para que as pessoas tivessem acesso e eu pudesse compartilhar dessa alegria, quando comecei receber mensagens das leitoras pedindo o livro impresso, querendo saber onde poderia adquirir, meu coração quase explodiu de emoção! Foi assim que resolvi fazer a primeira publicação independente e hoje estou conversando com algumas editoras para que no segundo semestre do ano ele alcance as prateleiras das livrarias pelo Brasil a fora. Diante desse contexto minhas expectativas iniciais já foram superadas e vou buscando construir outras novas, para seguir em frente! 
 

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
 

Autora: A ideia de escrever o livro partiu de um sonho antigo, mas eu nunca tinha de fato parado e sentado para escrever. Minha experiência de concentrava no desenvolvimento de livros técnicos, que é muito diferente, você tem que minuciosamente planejar, organizar etc. Li muitos artigos de especialistas e praticamente todos que tive acesso apontavam elaboração de roteiros para poder escrever um romance, e eu nunca consegui fazer um, isso era um mistério para mim. Até que uma pessoa especial, me dizer para simplesmente parar um pouco, sentar e simplesmente escrever qualquer coisa que viesse na cabeça e eu fui relutante. Pensei, ''Que loucura! Será que eu começo com um “Era uma vez...” ''(rsrsrs). E foi impressionante, eu comecei a escrever e os personagens, foram surgindo, a trama, as correlações, e quando me dei conta o livro já tinha forma e eu então precisei estrutura-lo – nada demais, peguei um caderninho e anotei, quem era quem, personalidade, características e o que acontecia em cada capítulo, assim eu não me perdia principalmente nos acontecimentos e datas. Levei três meses para deixar ele pronto e uns dois escrevendo!
 

O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):
 

Autora: Minha pequena, Grande Mulher é o primeiro livro da série Para amar e proteger que será composta de 06 livros (e alguns bônus pelo caminho, presentinhos). Todos os livros da série tem final, cada um irá abordar um casal de personagens diferente. O próximo será do Laion e da Val. O legal é que como os personagens são amigos, eles vão aparecer nos demais livros e dessa forma podemos matar um pouco da saudade de cada um deles. Minha protagonista no primeiro livro se chama Júlia, ela é uma mulher forte e independente, mas sofreu muito na infância, abusos muitas vezes inimagináveis, no entanto ela não é uma pessoa traumatizada, ela tem medo, chora, se desespera, mas ergue a cabeça e segue em frente. Apaixonada pelo amigo de infância que também é apaixonado por ela, os dois acreditam que um gosta do outro apenas como amigos, eles buscam se encontrar.
Lucas foi morar fora do país e quando retorna, é um outro homem, com as mesmas características da sua infância, bem sucedido profissionalmente dono de uma das maiores empresa de segurança do mundo, com uma filha de quatro anos (que rouba as cenas do livro, toda vez que aparece. Ela me deu trabalho!) e com gostos peculiares para o sexo.
A perguntas que fazemos para desvendar essa história são: Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que Júlia ainda terá que enfrentar?    
Convido todas vocês a lerem essa história e depois me responder!
 

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?

Autora: Eu leio muito! Apaixonada por romances que envolvem dramas e amores impossíveis! Li esse ano 10 livros e estou acompanhando algumas autoras brasileiras no wattpad que estão iniciando seus trabalhos. Gosto de intercalar literatura estrangeira com a brasileira e tenho que dizer que nossas autoras estão dando um show. Meu gênero preferido são os livros hot, mas eu gosto de drama, então se não for tão hot mas tiver uma boa dose de drama com certeza também vai estar entre meus preferidos. Eu tenho vários autores que gosto, entre eles posso citar: Carina Rissi, Shophie Kinsella, Megan Maxwell, Sable Hunter, Eve Berlin, entre tantas outras, difícil escolher uma só. O último livro que li, terminei ontem foi a Redenção de Gabriel – que ganhei num dos amigos secretos que participei na virada do ano!   
 

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
 

Autora: Na cama! Sério adorooo - vou para cama com o note book, música, suco, chocolate e a festa está feita!
 

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
 

Autora: Tudo que eu possa falar já está bastante batido, o que falta são os responsáveis e o mercado nos ouvirem! A literatura no Brasil é pouco valorizada, são poucos os autores que conseguem viver dessa profissão e pior, praticamente não temos espaço, nem mesmo para divulgação. Depois de muito esforço e vários obstáculos superados, quando você emplaca uma boa editora, é capaz de você não encontrar na bancada da livraria seu livro – porque a prioridade são para os livros estrangeiros que supostamente já fazem sucesso e são conhecidos. Sendo assim, as dificuldades de publicação são inúmeras, a falta de estimulo e incentivo à produção da cultura nacional chega ser absurda para o momento que vivemos. 
 

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
 

Autora: Tenha coragem e comece, sem muita pretensão, depois você lê, altera, ajusta, pede para alguém que gosta do mesmo gênero ler também e fazer sugestões para você ter uma opinião externa, mas o primeiro passo é romper a barreira e começar! Acreditar no sonho para que ele possa se tornar realidade, tendo claro que a atitude é que faz a diferença. Escreva para você, não se preocupe com a crítica no primeiro momento, deixe fluir seus pensamentos e dê asas a sua imaginação.
 

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
 

Autora: Sem dúvida alguma! Eu estou muito feliz com as parcerias que estou estabelecendo, os blogs dialogam diretamente com o público apaixonado pela leitura, seus seguidores são especiais. Ver minha obra sendo indicada pelos blogs não tem preço, além de emocionante é um presente. Valorizo do menor ao maior, aquele que começa agora e aquele que já esta consolidado. Quisera eu poder investir nos blogs e manter uma parceria para além das indicações, uma parceria que envolva o respeito e a valorização do autor brasileiro.    
 

O. L. - Como surgiu o seu interesse pela escrita?
 

Autora: Alguns anos atrás tive um incidente e minha casa pegou fogo, perdemos tudo, e naquela ocasião uma amiga muito querida me convidou para trabalhar com ela escrevendo livros técnicos, aceitei a proposta. Sendo que o sonho de escrever um romance sempre foi presente na minha vida, a partir daquele momento esse era um objetivo a ser alcançado, até o ano de 2013 me possibilitar realiza-lo. 
 

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
 

Autora: Foram sendo construídos e desvendados conforme os capítulos fluíram. Para o segundo já está sendo um pouco diferente por que eles já existem como personagens secundários do primeiro livro. Adoro desafios! Acredito que nada nasce pronto, tudo faz parte de uma construção.
 

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
 

Autora: Acredito que eles são um conjunto de tudo que vivemos, começando por nós mesmos, das nossas experiências, vivencias, dos amigos, e no meu caso também de todas as leituras e construções que me marcaram, seja uma frase, um acontecimento, uma ação. Sempre existe um pouco de realidade em toda ficção. Mas não tive uma coisa que me inspirasse, se eu tivesse que apontar no primeiro momento falaria que a inspiração veio dos livros que li nesse último ano.
 

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
 

Autora: Dom Casmurro de Machado de Assis – O Mundo de Sofia do norueguês Jostein Gaarder
Dois clássicos com abordagens filosóficas distintas, que farão você refletir e te ajudaram a construir uma análise sobre as suas próprias opiniões, que podem te levar a questionar muito do que você vive ou até mesmo te fazer ter um novo olhar para acontecimentos simples do dia a dia.
 

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
 

Autora: Eu quero agradecer o carinho de todas as minhas leitoras/res, agradecer as mensagens por e-mail, pelo facebook, no grupo privado, no meu próprio perfil, é incrível compartilhar tudo isso com vocês. Cada vez que uma de vocês entra em contato, adquiri um livro e volta com uma foto dizendo que amou ler essa história, eu tenho a certeza que estou no caminho certo.
Obrigada pelo apoio, continuem divulgando e falando sobre o Minha pequena, Grande Mulher, as dificuldades de se estabelecer autora no Brasil são enormes, então cada ação que vocês possam proporcionar na divulgação desse trabalho, por menor que possa parecer é um passo em frente nessa caminhada, tão complexa e tão gratificante ao mesmo tempo. Amei escrever esse livro e espero que vocês realmente gostem tanto quanto eu, que se apaixonem por essa história e pelos personagens, que você possam sonhar com as revelações e o amor e suspirar nos momentos mais quentes! 

Obrigada, grande beijo! Com carinho,
Simone Fraga




Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga 


Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
Classificação: 5/5 Favorito 


Sinopse - Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?

'' Júlia está correndo perigo, você acompanhou sua infância, sabe do que estou falando. Ela vem sofrendo ameaças, perseguições e alguns episódios estranhos vem ocorrendo cotidianamente. Ela tem uma personalidade forte e é muito corajosa, você a conhece bem, mas geralmente acaba machucada, temo que estejam cada vez mais perto de alcança-la, realmente temo por um sequestro.''

Sabem quando terminamos um livro com um dorzinha do peito e uma vontade de ler mais. Aquela sensação de ''O que faço agora?'', ''Eu quero mais disso!'' E logo depois vem aquela vontade de reler a história, começar tudo de novo e se apaixonar novamente! Foi isso que senti ao terminar de ler a linda história de amor do livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da querida autora Simone Fraga. Suspiros! Essa resenha vem cheia de carinho e muitos suspiros!

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

Júlia nossa protagonista cresceu e se transformou em uma grande mulher, linda, rica, bem sucedida. Feliz de ter deixado os fantasmas do seu passado, no passado! Quando ela relaxa e segue sua vida, acontecem fatos que levam ela a acreditar que não esta tão segura assim. Seu Tio, que a criou como um pai e é um pai para ela de coração, chama a pessoa que mais confia para cuidar e proteger Júlia. Lucas seu amigo de infância que conhece bem a sua história, mas que infelizmente seguiu sua vida por um caminho separado da de Júlia. Lucas é dono de uma super e renomada empresa de segurança e irá pessoalmente cuidar dela.

''Pela aparência de Lucas acho que faz musculação. Será que tem tatuagens? Moreno claro, alto, cabelo liso, ombros largos e a bunda, SENHOR que bunda é essa??? Júlia não conseguiu aguentar e soltou um risinho no canto dos lábios!
''O que foi? Qual a graça?''
''As pessoas estão olhando sua bunda!'' Ela virou a cabeça e espiou um pouquinho.'' Realmente é algo que não se pode perder a oportunidade, você fez um belo trabalho.'' ''

Claro que ela gosta dele e ele gosta dela. Mas nenhum quer dar um passo em falso e estragar a bela amizade. O romance não tem lenga, lenga são muitos acontecimentos. Uma parte de ação após a outra. Quando achamos que a história vai acalmar tem um ápice após o outro. É de perder o fôlego.  A história desse casal realmente me conquistou, além de ser rápida e fluída. Tem muita história.
Eu amei a forma como a narrativa foi abordada. A autora escreve com um narrador observador e dois narradores personagens simultaneamente conseguimos a perspectiva de Júlia e Lucas e ainda temos uma visão mais ampla de fora também. Achei genial e nunca tinha lido dessa forma nada. Já tinha lido capítulos narrados pelos protagonistas separadamente, mas nunca dessa forma. Sendo que o mais engraçado é que é palpável quando é um pensando e quando é o outro, nada de confusão! É incrível! 

'' '' Por que você está chorando? Está com dor? Vovó tem um remedinho.'' Ela chega pertinho do meu ouvido e fala baixinho '' O beijinho do papai cura tudo.'' Eu dou uma risadinha. '' Verdade, eu sei disso.'' Falo no ouvido dela e respondo alto sua pergunta, depois de ter passado o um pouco o choque. ''

Vamos falar dos personagens?

Júlia: Nossa mocinha é forte e destemida. Mas ao mesmo tempo é sensível e procura amor e proteção. Sofreu muito no passado e realmente nós se perguntamos como tanta desgraça pode acontecer com uma pessoa só ao longo do livro. Ela Chora! Chora demais em alguns momentos e me irritou um pouco com isso! Mas a gente entendi e chora junto em algumas partes. O mais importante é que nos momentos em que ela precisa mostrar a sua força, ela é muito corajosa e surpreendi a todos. Hora ou outra  ela mostrava a fera que tinha dentro dela e rodava a baiana! Adorei ver ela colocar algumas ''vadias'' no seu devido lugar!

Lucas: Não tem como não se apaixonar por Lucas! Ele é o príncipe encantado, a fantasia de qualquer mulher! Ele foi criado e projetado para nos fazer suspirar! Não achei nenhum grave defeito dele. E mesmo no momento que eu quis dar uma sacudida dele... Não era culpa dele o que tinha acontecido! Homem maravilhoso! Um homem forte, um homem doce, um homem gentil! Um maravilhoso pai, que coloca a família na frente de tudo e todos! Preciso de um homem desses para mim!!!!

Juju: Essa menina é linda! Pera!! Deixem eu explicar quem é! Nada de triângulos amorosos aqui! Relaxem! Juju é filha de Lucas. Filha de um caso de uma noite e que a mulher - coitada! - morreu!
Juju é uma luz no livro! Nunca pensei que ia me apegar tanto a uma personagem de quatro aninhos! Ela tem a pureza e a sinceridade das crianças! Tem o amor e doçura incondicional e não tem quem não vá babar por essa menina! Linda e fofa demais! Ela realmente rouba a cena em diversos momentos e eu espero que a autora continue nos dando o prazer da presença dela nos outros livros da série! A relação de Júlia e Juju é mais que linda!

Os personagem principais também são bons e abrem suas introduções para os próximos livros! Que estou bem curiosa!
A autora ainda aborda o tema dos sequestros e tráficos de mulheres. Um assunto polêmico e que vale levantar a nossa bandeira!

As cenas e sexo são todas de bom gosto e nada de vulgar ou escrachado! São sensuais e que HOMEM! Lucas meu deus! Lucas é um dominador! Tem todo aquele perfil e aquele modo de falar na hora ''H''.
Mas não achei que o sexo fosse o ponto principal do livro! Não é! Apesar de ser um romance erótico o ponto principal é o amor, a relação de carinho, proteção, a família. Os valores que os personagem mostram, a busca do final feliz deles... E que sofrido para chegar a esse felizes para sempre! Eu chorei em algumas partes, sorri, Ri muito de alguns diálogos, suspirei, me emocionei e me apaixonei...

Continue Lendo...Aqui!


Bate Bola com a Autora!

Para quem não sabe a Autora é de Florianópolis como eu! Nós se encontramos e tivemos um papo e uma tarde muito gostosa no Shopping, conversamos sobre nossos gostos literários, os livros que lemos e que queremos ler é Claro! Falamos muito sobre o primeiro livro da Série Para amar e Proteger!
Simone é um amor! Atenciosa e simpática! Foi um super prazer!
Fiz um pequeno jogo de perguntas com ela e espero que curtam!

1 - Seu livro preferido:
Simone: Hoje é a trilogia da Sylvain Reynard: O Inferno, O Julgamento e a Redenção de Gabriel.

2 - O livro que você menos gosta:
Simone: Algemas de seda, na verdade não fluiu a leitura, não costumo abandonar a leitura e nem falar que não gosto de um livro, por que acredito que até o dia e o seu humor influencia na hora de ler um livro, e o que naquele momento não agradou, pode agradar se eu tivesse tido acesso quem sabe em outra circunstância e ou oportunidade. 


3 - Um personagem apaixonante:
Simone: São muitos mais posso citar rapidamente: Max Stella, Travis Madox e Remy.

4 - Um livro que lê quando está entediada:
Simone: Procura-se um marido - Carina Rissi ou Fiquei com seu número de Shophie Kinsella

5 - Uma cena que fez você chorar:
Simone: Livro: Como eu era antes de você – [SPOILER] A cena final onde o personagem principal escolhe entre permanecer na sua condição paraplégico com a mulher que ama ou morrer por que não suporta a vida que tem, permitindo dessa forma também a sua amada uma vida diferente da que ele acha que pode oferecer a ela.

6 - Um livro que você gostaria de participar:
Simone: A Trilogia Inferno de Gabriel e Cretino Irresistível.

7 - Uma história que deixou saudades:
Simone:  Perdida - Carina Rissi. Entre o agora e o nunca – J.A Redmerski

8 - Uma série que você leu todos os livros:
Simone: Li várias a última foi Peça-me o que Quiser.

9 - Um personagem preferido Masculino - Não vale o nosso Lucas:
Simone: In Flight - James Cavendish

10 - Uma personagem feminina preferida:
Simone: Chloe Mills - Cretino Irresistível

11- O personagem do seu livro que você tem mais carinho:
Simone: Juju.

12- O personagem que deu mais trabalho para escrever:
Simone: Júlia.

13- Sua Música preferida da play list do livro:
Simone: Linda - Roupa Nova.

14- O Lucas foi baseado em alguém real?
Simone: Não! Mas como respondi numa pergunta anterior, acredito que eles são um conjunto de tudo que vivemos, começando por nós mesmos, das nossas experiências, vivencias, dos amigos, e no meu caso também de todas as leituras e construções que me marcaram, seja uma frase, um acontecimento, uma ação. Sempre existe um pouco de realidade em toda ficção. Mas não me baseei em ninguém especificamente.

15- Quando criou os seus personagens se baseou fisicamente em alguém real? Artistas? Cantores?
Simone: Não, mas depois que criei as características principais fui atrás de autores e ou modelos que mais ou menos se aproximasse do que eu imaginei.

16- Hoje você mudaria alguma parte da sua história literária? Acrescentaria algo?
Simone: Sim! Várias! Toda vez que eu leio quero mudar, alterar ou acrescentar algo, na maioria das vezes são detalhes nada tão substancial! 


  

 Paula Juliana

Comentários

  1. Que entrevista legal. As perguntas foram ótimas e as respostas ainda mais. Adorei conhecer mais um pouquinho sobre a autora.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. amei <3
    beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa!!! Q demais... entrevista linda, livro parece ser mto bom e seu blog q tem tudo pra dar certo...parabéns, menina adorei seu cantinho e agradeço desde já sua visita... bjs bjs
    crismaria2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Fran querida!
    E esse é um belo romance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Paula!
    Adoro a sua escrita. Não conheço a autora, mas fiquei curiosa.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, otima noite!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Parceira Linda *-*
    Adorei a entrevista, e tbm adorei saber mais um pouquinho da querida da Simone Fraga :)
    Vi que tenho algo me comum com a autora - Adoro um Livro HOT Hahaa
    Sucesso!!
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! s2
      EU TAMBÉM! hahahahhaah
      Esses romances hots mexem com minha cabeça!
      Beijos Parceira!
      s2

      Excluir
  8. Nossa, mais de 40 livros técnicos publicados? o.O

    Olha, desanimei completamente de saber que serão seis livros... rs... tinha dúvidas se queria ler e agora tenho mais ainda. Tenho tantas séries pela metade que para embarcar em mais uma precisa me interessar muito mesmo.

    Até me animaria a ler um romance erótico se fosse só um livro... mas acho que nem a Juju me convence a embarcar numa série tão grande! hehe...

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahhahaha

      Mas Ju, não é uma série que você é obrigada a seguir todos os livros, cada livro conta a história de amor de um casal - nada que você se sinta obrigada a continuar lendo, cada livro tem seu final, sabe!

      Tomara que mude de ideia e leia lindona!

      Beijos

      Excluir
  9. Que bacana conhecer um pouco mais sobre a Simone Fraga!!!
    Adorei a entrevista :)

    Beijos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee =)
    Desde que li a resenha fiquei curiosa com o livro, espero ter a oportunidade de ler. Caramba 6 livros?! oO"
    não vou dizer que não irei ler, pois foi assim com o da Andre e estou lendo rs
    E gostei muito de sabe mais sobre a Simone.
    Participando do sorteio claro!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      A principio também não ia ler os livros da Bella Andre, mas acabou me conquistando e já li seis! ahha
      E ainda tem mais pra lançar, e provavelmente eu vou continuar lendo! ahha

      Espero que leia essa série Para amar e proteger também! Super Indico!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi linda como sempre é maravilhoso vir aqui sempre com novidades e dicas especiais,parabéns por tanto talento , e por entrevistar pessoas inteligentes e inspiradoras,beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/fashionvinteum?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Você Mell pelo lindo elogio!
      Fico muito contente que venha aqui e goste!
      Beijos s2

      Excluir
  12. Oii!
    A autora é bem simpática e achei bem legal você fazer uma entrevista com ela, falando sobre o livro e tal. Bem diferente. Infelizmente eu realmente estou sem tempo p/ adicionar mais livros na minha lista (que já tem 10), mas gpstei principalmente dela colocar casais diferentes em cada livro.

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa temática de séries com um casal cada livro é bem comum com as autora lá de fora! Adorei que nossas autoras nacionais estão criando séries assim também, já era um modo que me agradava, adorei as novidades da Simone!
      Beijos s2

      Excluir
  13. Adorei o blog, bjs

    Poste novo no blog, gelinho de detox (:
    http://bit.ly/1e5snGf
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paula.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora e o livro.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus que super post !
    Parabéns pela parceria e realmente nós brasileiros deveríamos dar mais valor e espaço pros autores daqui,
    Parabéns pela iniciativa
    Bj

    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom que eu estou doida para ler o livro, você já sabe né? rs
    Achei a Simone super simpática e atenciosa!
    E adorei e concordo com as indicações dela sobre um livro que todos deveriam ler, O Mundo de Sofia é um livro excelente e Dom Casmurro também é demais!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei as indicações Aline!
      Sim! Eu sei! Leia Flor!
      beijos

      Excluir
  17. Super post , eu amei ♥
    A Simone parece ser tão legal , sonho muito em publicar um livro um dia ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que post incrível! <3
    Eu não conhecia a autora, muito menos o livro. Adorei a entrevista e a resenha ficou maravilhosa!
    Já guardei a dica aqui. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, tudo bem?
    Eu adorei o especial da autora!
    O livro dela parece ser tão lindo e eu achei ela bem simpática (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula!
    Lindo livro não é ^^ também adorei a entrevista deu para conhecer mais essa autora que eu não conhecia e quem já vai estar na minha lista de próximos livros a adquirir ....
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista, a autora é um doce, pena que ainda não li o livro dela. Concordo plenamente com ela, "Tudo que eu possa falar já está bastante batido, o que falta são os responsáveis e o mercado nos ouvirem!"

    ResponderExcluir
  22. A unica coisa que sei é que eu não tenho a minima da bulhufa da ideia de como diabos você entrou em contato com ela O.O eu ainda não li o livro mas to quase morrendo pra ler, apesar de que aqui em casa tenho varios livros novos que comrei mas não to com vontyade de ler pois to com raiva de um deles, ja ouviu falar de trocada, eu consigo sentir raiva de todos os personagens do livro U.U da vontade de jogar o livro na parede e berrar feito uma louca o quanto aqueles personagens dão raiva, e não são só os vilões não, a prórpia personagem principal e o cara que "devia" ficar com ela no final são de dar raiva, o cara tem hora que parece que gosta da infeliz, tem hora que parece que odeia, tem hora que parece que não ta nem ai, e as duas mães da personagen principal(se vc leu vai entender) as duas são horriveis e as duas dão vontede de estapear, ahhhhhh, da vontade de sair gritando e chingando, e eu não tinha visto sua foto ali do lado , vc é muito bonita só que de um jeito diferente das blogueiras que eu conheço, geralmente, ou elas sãop feias, ou bonitas, mas o seu bonito parece mais sério e chique, o delas parece muito adolescente, sei lá, acho que é a roupa O.o , bom, vou parar de tagarelas, e, ve se da uma passadinha lá no blog, o vini(quem geralmente faz as resenhas dos livros(a dos livros mais cultos e sérios) voltou da viajem que ele fez pra casa da avó e voltou a postar.
    http://mylittleworldmeumundinho.blogspot.com.br/2014/01/extraordinario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda!
      Ela é da minha cidade, enfim... agente passou uma tarde bem gostosa juntas!
      Não li esse livro não - o Trocada - mas agora quero ler, amo esses livros que mexem conosco a ponto de querer jogar na parede!
      hahaha
      Ri muito com vc! Obrigada pelo elogio! bem mais o estilo bonita elegante! haha
      Beijos s2

      Excluir
  23. Adorei a entrevista, é sempre legal conhecer os autores um puco mais. Pena que seja uma série tão grande, estou fugindo de séries, mas torço para que faça mto sucesso.
    Que fiquei mto curiosa sobre o Lucas eu fiquei hein, rsrsr

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, a capa é lindo e esse anel de detalhe é tudo.
    Ainda não tinha lido nada de resenha desse livro, gostei muito
    da pegada dele, fiquei curiosa para saber que passados são esses.
    A entrevista ficou ótima, deu para perceber como é a autora,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Paula!
    Muito boa a entrevista, assim podemos conhecer um pouco mais sobre a autora e a obra.
    Parabéns a ambas.

    Agradeço a visita e comentário feito no blog. Volte sempre!
    Desejo um final de semana de muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
  26. Ai menina, ela disse que todos deveriam ler O Mundo de Sophia...eu tentei mas não consegui, agora fiquei bem curiosa.
    Hum, ela citou Travis Madox, essa é a minha deixa pra correr e ler Belo Desastre.
    Com certeza Sophie Kinsella é perfeita para momentos tediosos.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Também quero ler o Mundo de Sofia!
      LI belo Desastre e é maravilhoso!
      Obrigada flor!
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Paula

    Adorei conhecer mais sobre a autora com a sua super entrevista.
    Com sua resenha pude perceber que o livro, Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger, é forte e apaixonante!

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Paula,

    Simone Fraga deve ser uma mulher e autora bastante intensa e eclética, gosto muito destas duas características. Bacana ela mesclar as leituras estrangeiras e nacionais, assim dá oportunidade e valoriza o que temos no Brasil e, sim, temos escritores(as) fantásticos(as). Porém, a um fato que me desmotiva é a quantidade de livros, meu Deus, não dá para ficar tanto tempo em um único enredo, me sinto presa e manipulada, gosto não. hahaha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania Flor!
      Eu já penso tão diferente de você!
      Amo ler séries, ainda mais quando gosto da escrita do autor, acho que a cada livro se aprofunda os personagens e suas características, junto com nosso envolvimento com eles! Mas cada um com sua opinião!
      Beijos

      Excluir
  29. Oi Paula,
    Estou lendo algumas resenhas desse livro, e ficando bem curiosa pela leitura, adoro conhece mais um pouco dos autores nacionais, principalmente quando eles dizem como teve inspiração para escrever tal história.
    Ela parece ser bem simpática, assim que tive oportunidade lerei o livro com toda certeza :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  30. O livro parece ser bom e a entrevista ficou muito legal :)
    http://aultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Fiquei bem curiosa para ler o livro, ainda mais com suas opiniões sobre o mesmo e a partir da entrevista, muito bem realizada. Parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Oii tudo bem?
    Adorei a entrevista e quem não se derrete com um romance não é?
    Não conhecia ainda a obra dela mas pretendo ler :D Já me conquistou (:

    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Estou agora querendo muito ler esse livro rs
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei o especial Paulinha
    São em oportunidades assim que conseguimos conhecer melhor autor e sua obra. Amei a entrevista.
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,