Pular para o conteúdo principal

Especial de despedida Saga Divergente! Livro:Convergente - Divergente - Livro 3 - Veronica Roth

Especial de despedida Saga Divergente!
Livro:Convergente - Divergente - Livro 3 - Veronica Roth
Classificação: Intensamente bom!

Sinopse - Convergente - Divergente - Livro 3 - Veronica Roth
Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!


Eu escolhi por não fazer resenha desse livro, só um comentário, acredito que não tenho uma capacidade psicológica para resenhar ele no momento, nesse mês é o segundo livro que sinto que fui atropelada durante a leitura, (O primeiro foi Princesa mecânica - que acabou comigo de uma forma diferente!). Convergente é um livro INCRÍVEL, um final, que... Nossa! são muitas emoções. Mas terminei ele muito triste. CHOREI nas últimas cinquenta páginas, e fiquei esperando aquela trollagem! Sabem!? Quando os Autores brincam com a gente, fazem todos sofrer e de repente saem falando: ''Calma! Brincadeirinha!!! Seu tolo!''. Mas essa parte não veio, e continuei lendo e não veio, fui me desesperando e sentindo tudo que estava sendo narrado. Bem... O que posso dizer é que terminei o livro aos prantos e não acreditei naquele fim. No mínimo a Autora foi incrivelmente ousada ( Audaciosa!) e mandou um recado para todos e qualquer um: '' Oi! Eu sei que vocês me amam, mas o livro é meu e eu termino a minha história do modo que eu quero! Sofram!''
Foi o que senti!

Vão me perguntar: Paula você gostou do livro? Sim! O livro é tão bom quanto toda a trilogia, sabe mexer conosco e tem uma crítica política e social maravilhosa. Uma série que vou indicar e amar para sempre, acredito! Mas eu não estava preparada para ler ele agora. Nada podia ter me preparado para aquele fim! Espero que leiam e tirem suas próprias conclusões e angustias!


A saga Divergente terminou e acabou com meu coração! Mas não deixaria de ler! Nunca! Valeu cada linha lida! s2

Trechos preferidos:

''— E agora que você está fora? Como o mundo parece para você?
— Quase o mesmo. As pessoas só estão divididas por coisas diferentes, lutando guerras diferentes.''

''Ela sabia que a verdade, qualquer que fosse, mudaria a nossa luta, mudaria para sempre as nossas prioridades. E aqui, agora, uma mentira mudou a luta, uma mentira deslocou as prioridades para sempre. Em vez de trabalhar contra a pobreza ou o crime que surgiu desenfreado sobre este país, essas pessoas optaram por trabalhar contra as deficiências genéticas.''

''sem mais mentiras. Ela me prometeu, e eu prometi a ela. E se eu não lhe disser sobre o que eu vi e ouvi hoje à noite, estarei indo contra essa promessa. E para quê? Para protegê-la? Para proteger Nita, uma menina que mal conheço?Puxo o cabelo dela longe de seu rosto, delicadamente, para não acordá-la.Ela não precisa da minha proteção. Ela é forte o suficiente por si própria.''

''A maioria de nós veio da Audácia, mas estou impressionada pela forma como somos diferentes. Diferentes hábitos, diferentes temperamentos, diferentes formas de ver o mundo.''

''— As pessoas estão isoladas, morrendo de fome — Nita diz calmamente. — Elas sabem apenas o que lhe é ensinado, veem apenas a informação que é disponibilizada para elas. E quem controla tudo isso? O governo.''

''Eu não estou bem. Estava começando a sentir que eu tinha finalmente encontrado um lugar para ficar, um lugar que não era tão instável, corrompido ou controlado em que eu poderia realmente ficar. Você pensaria que eu teria aprendido até agora – tal lugar não existe.''

''— Sabe o que mamãe me disse uma vez? — ele pergunta, e a maneira como ele diz mamãe, como se não a traído, faz meus dentes rangerem. — Ela disse que todo mundo tem algum mal dentro deles, e o primeiro passo para amar alguém é reconhecer o mesmo mal em nós mesmos, assim seremos capazes de perdoá-lo.''

''Sento-me em cima do suéter e examino meus nós dos dedos. Alguns deles estão cortados pelos socos que dei em Caleb, e pontilhados com leves contusões. Parece apropriado que deixe uma marca em nós dois. É como o mundo funciona.''

''Meu pai tem uma maneira de persuadir as pessoas sem charme que sempre me confundiu. Expressando suas opiniões como se fossem fatos, e de alguma maneira a sua completa falta de dúvida faz você acreditar nele. Essa qualidade me assusta agora, porque sei o que ele me disse: que estou quebrado, que eu não valia nada, que não era nada. Quantas dessas coisas ele me fez acreditar?''

''Sinto como se eu houvesse me tornado metade meu pai e metade minha mãe – violento e impulsivo, desesperado e com medo. Sinto que perdi o controle sobre o que me tornei.''

''— Claro que importa. Toda essa terra está cheia de pessoas, cada uma delas diferente, e as coisas que elas fazem importam.Ele balança a cabeça novamente, e eu me pergunto, de repente, se é assim que ele se consola: convencendo a si mesmo que as coisas ruins que ele fez não importam. Vejo como o planeta gigantesco que me apavora parece ser um paraíso para ele, um lugar onde ele pode desaparecer em seu grande espaço, nunca distinguindo si mesmo, e nunca sendo responsabilizado por seus atos.''

''... ela se esquiva de mim e marcha até a porta. — Acho que eles têm sorte por eu não matá-los.''


A SÉRIE - RESENHAS:


Paula Juliana

Comentários

  1. AMEI ! PARECE SER MTO BOM ^^
    http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/2014/02/materiais-escolares-2014.html

    ResponderExcluir
  2. Aiii super ansiosa para ler convergente, semana passada comecei e terminei de ler Divergente e fiquei extremamente apaixonada pelo livr e acabei de fazer uma resenha do livro lá no blog tbm, me faça uma visitinha lá depois!! E como sempre sua resenha é fodasticamente foda!! Bjuuus da Giih!

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/02/resenha-divergent-veronica-roth.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Gi!
      É tão boa essa trilogia! Vc vai amar até o fim!
      Vou lá claro! Assim que puder!
      Beijos linda!

      Excluir
  3. Ai meu Deus! Amo a saga, mas agora fiquei com receio de ler Convergente.
    Acho que vou ter que me preparar psicologicamente até quando sair o livro aqui.
    Mas que minha cabeça agora está a mil tentando imaginar o que acontece, isso está! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    PS: Resenha nova no blog. Confira! http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/02/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Se prepare psiquicamente para m livro que vai mexer com vc!
      Muito bom! Leia e depois me conta!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, não gostei muito do primeiro livro dessa saga, mas fiquei curioso em saber o que acontece nesse último volume que a deixou nesse estado haha xD
    Me diverti lendo sua resenha (podia soltar um spoilerzinho ;-;)

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahaha
      Ficou curioso neh Matheus! O negocio que um pequeno spoiler nesse ponto da história, seria um grandão!
      Ia ter gente me batendo aqui! hahah
      Mas leia e descubra! s2
      Beijos

      Excluir
  5. Esse livro é bom mesmo, li a resenha aqui e amei até o momento o livro é simplesmente maravilhoso, Paula beijão.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seus trechos preferidos despertaram a minha curiosidade sobre esse livro rs

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei morrendo de vontade de ler! Os quotes são perfeitos!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Descobri o final do livro sem querer e fiquei com o pé atrás para ler, mas pelo que você falou o livro é bom mesmo com esse final.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc descobriu antes!?
      Imagino a decepção de descobrir assim! Mas leia o livro é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler, e cada resenha só aumenta a vontade.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada dessa série!! Preciso!!! *-*

    Fico feliz de saber que você gostou da série toda, amo livros que mexem com a gente, e as distopias normalmente têm mesmo essa crítica social e política, né? É uma das coisas que me atraem profundamente nelas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ju! Muito intensa essa série e esse fim em especial!
      Espero que leia logo!
      Beijos s2

      Excluir
  11. Fiquei com mais vontade ainda de ler e saber esse final tão afastalador!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa Paula
    Eu ainda não li essa trilogia, mas agora o que irei fazer??? Quero ser pega de surpresa como você com esse final!
    Gostei de seus comentários!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mih!
      Achei a autora bem audaciosa, mas o livro é muito bom como toda a trilogia!
      Beijos e leia sim!

      Excluir
  13. nhai! nao sei se gosto...
    gosto de livros e historias que me façam rir e sentir feliz! nao assim >.<
    beeeijo
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahah Ele me fez sentir feliz em várias partes da historia Lary, mas tem aquela mistura de sentimentos que os bons livros fazem a gente ter!
      No fim eu terminei assim! Mas já vi resenhas de pessoas que tiveram reações diferentes da minha!
      Vai ter que ler para descobrir!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Paula.

    Pelo que vi, vou gostar muito da série, apesar de ter acabado com vc. rs
    Espero ler e gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feh espero realmente que te toque do modo que me tocou!
      Beijos linda!

      Excluir
  15. Ainda não tive a oportunidade de começar a trilogia, mas uma amiga minha que ler os dois primeiros gostou muuuuito e já tinha me recomendado bem. Só que ela acabou soltando um mega spoiler sem querer e eu fiquei meio sem vontade de ler depois disso. Spoilers me desestimulam pra caramba. Sério. Ainda mais o que ela contou kkk. Mas que bom que você curtiu tanto assim a trilogia, me deu até vontade de ler agora. Vou esperar passar esse meu momento conturbado de provas e seminários na faculdade e vejo se compro o primeiro.

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!s
      Isso é tão chato quando acontece neh! Por isso tomo o maior cuidado com os spoilers nas minhas resenhas!
      Espero que leia! Bem... a história tem tantas revelações e reviravoltas que no fim, vc nem vai lembrar desse spoiler!
      ahhaha
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Paula,
    Essa é uma serie que vejo muitos elogios, mas acredita que até agora não fiquei com aquela vontade de ler?
    Tenho curiosidade sim, mas não ao ponto de desespero hehe
    Isso acontece comigo também quando leio um livro que me deixa sem chão, não consigo resenha-lo, as vezes fico dias e dias tentado e não sai do jeito que eu queria.
    Só de ler a parte que você falou que chorou, esperando que autor escrevesse nas próximas páginas que era brincadeia fiquei com um pontinha de curiosidade, mas já consigo imagina o que acontece.
    Bom essa leitura deixo por enquanto lá pra frente hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que aconteceu comigo! Guria ele me estragou para as outras leituras! Tu naquele época de ressaca! Espero que passe logo! E que vc leia!
      Beijão!

      Excluir
  17. Oi Paula
    Eu AMO Divergente, mas ainda não li o último livro, por isso preferi não ler todo o post. Espero que não se importe, mas eu não queria ler nada que estragasse minha leitura. Beijos e boas leituras : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como preferir Fran!
      É maravilhosa neh! Espero que goste de Convergente!
      Beijos

      Excluir
  18. Ois Paula.

    Nossa uma saga que te marcou, bem legal quando isso acontece, fico contente por te ter agradado tanto e fica registada a recomendaão embora tenha lido resenhas diferentes, mas nestas coisas nada como lermos e sabermos por nos :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi uma das minhas séries mais querida do ano passado e desse ano por esse último livro!
      Me deixou sem dormir, com insônia e rolando na cama! Demais da conta!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Paula,

    Já ouvi e li muito sobre a saga, embora não tenha lido os livros. Você me deixou apreensiva quando disse que chorou e fiquei imaginando milhares de coisas que me dariam a mesma sensação quando leio um livro e saber que a autora não mudou o final para agradar, mas sim porque foi assim que ela a concebeu é ousado, corajoso e mostra a maturidade dela.
    Gostei muito da resenha.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pri! Vc entendeu bem o que quis passar aqui!
      Acima de tudo um elogio a autora que me fez sofrer tanto!
      Beijos

      Excluir
  20. Esse trechos são livros e só me deixou com mais vontade de ler a série.
    Sabe, eu gosto quando o livro nos atropela. É melhor um livro que nos bate, pisa, esmaga o nosso coração do que aquele que não causa qualquer reação. Quando mais massacrante, mais profunda é a lembrança e o desejo de reler. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podia concordar mais com você!
      Ela vai ficar guardadinho no meu coração!
      Beijos!

      Excluir
  21. Não gostei do final do livro. : /
    Após tantas lutas a Tris merecia um recomeço ao lado de Tobias e seus amigos.

    ResponderExcluir
  22. Essa foi a saga que li mais rapidamente, levava meu ipad comigo para todo lugar e lia em todo tempo livre que conseguia.
    Mas tenho a obrigação de confessar que toda a "magia" do livro caiu na minha frente quando li o final. Senti a mesma sensação de que no fundo seria uma brincadeira e me decepcionei um pouco por não ser.
    Mas também concordo que os livros são perfeitos e a história é muito mais do que eu pude esperar.

    ResponderExcluir
  23. Chorei absurdamente.. não esperava, assim como vc, este final. Não estava preparada e ainda não estou... fiquei do mesmo jeito que vc, pensando que era um sonho, uma brincadeira, que ia ficar tudo bem no final... mas não ficou. Estou extremamente admirada com a autora, fiquei pensando o quanto perturbada era a sua mente para fazer isso... Principalmente por saber que seus livros virariam filme e que milhões de pessoas iriam sofrer horrores, mas acho que ela é muito corajosa e acabou nos mostrando que também q somos manipulados por nossas expectativas e com o q vemos em todos os outros best-sellers com os seus finais felizes... mas quero muito ver a cara das pessoas que não leem os livros, em 2017 com o ultimo filme e também quero ver se eles terão a audácia de ser leais ao livro.... Recomendo o livro mas ja aviso não espere o final de contos de fadas pq a autora é Veronica Roth não os irmãos Grimm.

    ResponderExcluir
  24. Chorei absurdamente.. não esperava, assim como vc, este final. Não estava preparada e ainda não estou... fiquei do mesmo jeito que vc, pensando que era um sonho, uma brincadeira, que ia ficar tudo bem no final... mas não ficou. Estou extremamente admirada com a autora, fiquei pensando o quanto perturbada era a sua mente para fazer isso... Principalmente por saber que seus livros virariam filme e que milhões de pessoas iriam sofrer horrores, mas acho que ela é muito corajosa e acabou nos mostrando que também q somos manipulados por nossas expectativas e com o q vemos em todos os outros best-sellers com os seus finais felizes... mas quero muito ver a cara das pessoas que não leem os livros, em 2017 com o ultimo filme e também quero ver se eles terão a audácia de ser leais ao livro.... Recomendo o livro mas ja aviso não espere o final de contos de fadas pq a autora é Veronica Roth não os irmãos Grimm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões