Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito

Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Trio - Alane S. A. Brito
“Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." 
Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgatar Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...



O poder da amizade. Acredito que a amizade é um dos sentimentos mais fortes que existe. Tenho poucos, mas bons amigos, eu diria. A amizade é uma das formas de amor mais puro que já vi e lendo o livro O Trio da autora Alane Brito, pude constatar que a amizade é sim uma das formas de amor mais bonitas que existe.

''É fato que são os detalhes que  marcam nossas vidas e é o que fazem a diferença em dias saudosos. Os míseros, mas preciosos detalhes.'' 

A obra conta a história de três amigos. Uma pequena vila e muitas provações que esses três teriam pela frente. Davi volta depois de dez anos para a vila, ao encontrar um menino curioso, conta a sua história e a de seus lindos amigos. Então entramos em um mundo onde conhecemos desde o inicio como surgiu e amizade de Davi, Jordan e Nelson.

Cresceram juntos e esses três eram inseparáveis.  Tudo muito bom e muito bonito até que um certo incidente acontece e Jordan é acusado. Todos viram as costas para o menino e a partir desse episódio tudo que acontece de ruim, ele é acusado. O que achei? Eu fiquei com muita pena dele, confesso que Jordan foi meu personagem preferido e nele eu me vi pensando em como podemos catalogar e criar um estereótipo para definir uma única pessoa. Podemos ser tanta coisa e agir de tantas maneiras, mas o modo como toda uma vila faz esse tipo de preconceito com um menino foi cruel. Pensem em um grande Bullying. Também doeu ver ele crescer e se acostumar a ser tratado assim. 
Qual o papel da amizade de Nelson e Davi nesse drama? 
Nelson e Davi mostraram como a amizade é importante na vida de uma pessoa, houveram momentos de dúvidas e de desconfianças e foram nesses momentos em que se perguntavam, que pessoa realmente era o amigo, que tivemos uma das grandes questões da narrativa. Como mencionei a história é narrada por Davi, suas percepções da história, seus sentimentos e suas dúvidas. Tive momentos que me decepcionei com Davi, que quis brigar com ele e até sacudi-lo assim como teve momentos que quis agradece-lo pelo belo coração que tinha. 

" Meu destino não seria controlado por mim. Mas será que isso dependeria das escolhas que eu fizesse? Ou seja, as consequências viriam depois que eu decidisse que caminho seguir ou essa escolha já tinha sido escrito? Quer dizer, dependeria de fato só de minhas decisões? Provavelmente não importava o que eu fizesse tudo me levaria a um único fim. Eu estava bem confuso."  


Achei os personagens muito bem criados e desenvolvidos. Cada pequeno drama e questões muito bem fechados e entrelaçados. Até os romances foram muito, mais muito fofos e esses também tiveram correlação com a amizade dos meninos. 
Jordan, Nelson e Davi eram apaixonados por Yola. Fizeram um pacto entre eles quando garotos - leiam e descubram qual - mas Jordan se apaixonou por Leonor quando essa certa ruivinha chegou a vila, então ficaram Davi e Nelson apaixonados por Yola. Não esquecendo da bela Ana que era apaixonada por Davi e Nicholas que era apaixonado por Yola e depois mudou para Leonor que amava certo alguém.
Os romances foram muito gostosos de ler. A torcida para cada um ficar com o par - que eu achava certo - e ver como o preconceito que Jordan viveu prejudicou sua auto estima e quase estragou seu romance foi de apertar o coração.

'' Deveríamos estar os três juntos compartilhando da mesma euforia, como antigamente. Por isso pensei: Será que o futuro nos afastará? Definitivamente, nunca se sabe o dia de amanha. Ontem vivíamos grudados e num piscar de olhos estávamos separados em uma ocasião tão especial como aquela. Não pude deixar de temer. Percebi que nada poderia acontecer do modo como havia planejado. Meu destino não seria controlado por mim. Mas será que isso dependeria das escolhas que eu fizesse?''

O TRIO - Cada personagem:
Davi - o narrador. Gostei muito de Davi, mas como já mencionei teve momentos que o critiquei mesmo. Sentimentos são sentimentos, mas temos que acreditar em quem verdadeiramente amamos. Davi ficou confuso muitas vezes, algumas se deixou levar e outras ele se auto questionava e se repreendia. Foi um personagem psicologicamente muito bem desenvolvido.

Nelson: O que senti em relação a ele é que em alguns momentos da história ele se anulava para ver a felicidade dos outros. Quando deixou o coração falar mais alto ele cometeu erros e foi uma das questões desse personagens que nos perguntamos: Vale tudo por amor?Seria uma amizade capaz de perdoar certos atos e omissões?Foi certo? Talvez não! Mas eu gostei muito da simplicidade, do carisma e da alegria desse personagem.

E finalmente chegamos ao meu menino: Jordan! Jordan foi um grande sofredor da história, minha simpatia por ele pode ter começado pelo sentimento de pena mesmo, mas logo se transformou pelo amor que vi emanar no coração desse menino. 
Jordan é forte. Corajoso. Leal. Mesmo sofrendo tudo que sofreu, houveram momentos que ele se decepcionou e momentos que vi que ele sofreu dores além de explicáveis. Ele soube amar e perdoar. Soube ser forte e tudo que eu desejava para ele era um belo e grande final feliz.

Com ele tivemos a grande questão: Será que ele foi culpado pela coisas que foi acusado? Ele fez por merecer o apelido de Leproso? Quando tivemos momentos em que até seus amigos duvidaram dele? Eu realmente torci para ele não ser o culpado. Mas confesso que se ele fosse - e aqui estou deixando em aberto, não vou contar se sim ou não - eu entenderia, pois em diversos momentos desde pequeno, ele foi acusado e taxado, se ele fez ou se tivesse feito eu acharia que ele de certo modo foi induzido pela sociedade na qual viveu. 
Me entenderam? A questão que estou querendo abordar é que muitas vezes não queremos fazer determinada coisa, mas somos induzidos, mesmo indiretamente. As vezes cometemos um pequeno erro e desse erro somos acusados pelo resto da vida e isso é tão injusto. Se ele foi o não culpado não vou dizer, mas queria dizer que para mim isso não mudaria o afeto que senti por esse personagem. Afinal... Você seria capaz de perdoar?

''Então, comecei a entender que a morte atinge a todos, independentemente de que idade tinha, e que o dia seguinte poderá não existir, seja lá para quem for."

O livro é lindo! Ele é uma narrativa que te prende e você vai aos poucos sendo cativado e conquistado por todos os personagens. As meninas: Yola - que tive problemas para gostar, Ana que amei a personalidade dela, a atitude que tinha, Leonor que admirei a capacidade de amar mesmo quando tudo estava contra. Até Nicolas que era para ser uma espécie de vilãozinho me conquistou e me surpreendeu com seus atos. 

"De vez em quando, me pego pensando na possibilidade do hoje pode ser o meu último e fico analisando tudo o que fiz em minha vida, se fui somente um mero detalhe, um cisco imprestável no mundo. Não sou uma pessoa tão má assim. Errei muito, é claro, mas aprendi com isso."  

Já tinha ouvido muitos elogios para essa obra e agora posso confirmar todos. Sorri,chorei, me emocionei e aprendi. Todos os sentimentos envolvidos e todas as situações nas quais a amizade dos meninos foi colocada a prova me fez refletir sobre a palavra amizade e sobre tudo que uma pessoa pode passar e sofrer. Sendo que se souber que não está sozinho, que seus amigos, são de verdade que essa amizade é tão verdadeira que nem a vida pode separar. Sobre pactos, amores e amizades. Davi, Nelson e Jordan dão uma bela lição. Perdão...Desprezo, dor, fé e o verdadeiro ato de conhecer realmente uma pessoa! Você conhece de verdade aqueles que diz amar?  O Trio pode realmente mostrar algo para você que não será capaz de esquecer!

" Eu queria ter os olhos como os de Jordan, e não essas duas bolas nem marrons nem pretas. Os dele tinham um tom de azul, tão azul, que, às vezes, pareciam estar acesos. Os cabelos também eram pretos, só que mais lisos que os de Nelson. Era muito bem afeiçoado, aliás, a fama da boa aparência da família Merkel vinha desde Vale Pardal. Mas é uma pena que beleza não serve como certificado de boa índole. Pelo menos para ele não serviu..."

Galeria Alane Brito e Overdose Literária:


Paula Juliana

Comentários

  1. Parece muito emocionante! Além dos problemas de discriminação, que dão um drama a história, a amizade dos três parece forte e sincera.
    Parabéns pela resenha.
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma!
      O livro é lindo e a forma que é narrada a história desses meninos é muito bonito e verdadeiro!
      Beijos

      Excluir
  2. Que resenha mais linda! Amei ela, muito bem escrita e me deixou morta de vontade de conhecer esses meninos, o Jordan parece ter te conquistado e gostei demais do tema sobre Amizade. Deve ser uma linda história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito mesmo das suas resenhas, você não só escreve sobre eles, você entende eles e coloca a sua opinião e o teu sentimentos na sua resenha! É muito especial mesmo! Busco quando eu leio sentir e vivenciar do mesmo modo que você!
    Perfeita resenha! Quero ler O Trio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que a colega aqui de cima já disse tudo! Mas eu gostei muito da resenha e me deixou com muita vontade de ler o livro, apesar de não sei muito meu estilo.
    Outra coisa as montagens e o post em si ficou muito bonito mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, adorei a proposta. Só não entendi, os desenhos você que fez ou estão no livro? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle!
      Os desenhos eu peguei no face da autora e fiz as montagens, alguns estão no livro! Eu escolhei, montei e coloquei os trechos!
      Beijos

      Excluir
  6. O livro parece ser muito bom, e a amizade deles me parece tão verdadeira ♥
    Beijo, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que livro bacana, ou ao menos parece ser.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!!! Minha nossa, eu confesso que li sua resenha ontem, mas resolvi esperar até hoje para eu conseguir encontrar palavras para agradecer. Digo, com toda certeza, que essa foi uma das melhores resenhas que já li sobre o meu livro! Passou uma paixão tão grande que eu fiquei com vontade de ler de novo, sério mesmo! rs Muito obrigada por tudo que você disse, pelo carinho e tudo mais!! Estou realmente encantada!! *--*
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alane!
      Que honra o comentário da autora aqui!!! Foi um prazer ler e resenhar! Não foi fácil, mas foi muito bom!
      Esse elogio vindo de você me deixa muito orgulhosa! Vi antes de Ler o livro, resenha deles lindíssimas! Que me deixaram com muita vontade de ler e não me arrependi!
      Muito obrigada por tudo!
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei a sua resenha, parece ser um livro muito bom.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Tentei parceria com a autora uma vez, mas não tive êxito. Ainda aguardo o dia que o encontrarei em promoção na Saraiva para eu comprar! rs :P

    Bom, eu sou apaixonado pela premissa. Esse é o tipo de livro que eu leria e amaria sempre. Fiquei bem mais encantado com a sua maravilhosa resenha! Sério, despertou muuuuitas emoções. A história de discriminação e amizade me fascinam e espero ler em breve :)

    Abraço
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano querido!
      Leia sim quando puder! É uma história maravilhosa e impactante! Obrigada pelo lindo comentário!
      Beijos

      Excluir
  11. Resenha maravilhosa, a capa chama muito atenção é uma história bem intensa principalmente pelo valor da amizade, Paula passando pra desejar um ótimo domingo beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Lucimar!
      Um valor lindo mesmo esse!
      Igualmente! Beijos

      Excluir
  12. Ei Paula, parabéns pela resenha, muito boa, e concordo com vc "acredito que a amizade é um dos sentimentos mais fortes que existe". Amizade aconchega as pessoas, dá calor humano, suaviza os sofrimentos das vida. Enfim, amizade envolve muitas coisas, gostaria de ler esse livro, vc teria o e-boo-k dele para me passar?

    Abraços e boas leitura!!! :D

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente, mas que mel que essa Yola tem. kkk Só pela resenha já me pareceu que o livro tem uma trama toda bem desenvolvida e que o livro é lindo mesmo. Que bom que gostou tanto , me deixou com bastante vontate de lê-lo.
    Ótima resenha flor :**
    Beijos

    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Então! Definiu bem, ela tem mel, eu demorei para gostar dela e mesmo assim não é minha preferida!
      O livro é maravilhoso! Leia, leia e leia!
      Obrigada Jé!
      Beijão!!

      Excluir
  14. Adorei! Vou ter que ter o meu para ler com certeza *-*

    ResponderExcluir
  15. Amei o blog amei a resenha seguindo <3

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha
    A riqueza de detalhes que você colocou é muito instigante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii...
    Que legal parece ser este livro. Gostei da descrição. PArece ser ótimo.
    Boa dica. Pretendo ler agora..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parece ser legal, gosto de historias que falam sobre amizades.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas adoro a temática sobre amizade no universo literário.
    Fiquei curiosa com a narrativa do livro.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee =)
    eu já li esse livro e me senti igual a você, gostei muito, quero ler mais da Alana.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha Paula, realmente me deixou com muita vontade de ler o livro!
    Primeiramente, que capa linda. Logo me chamou a atenção, e pelo que você falou a relação dos dois deve ser bem linda.
    Beijos,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Me tocou bastante essa parte: "você conhece de verdade aqueles que diz amar?". Viajei bastante aqui, hehe, tanta gente acaba um relacionamento amoroso ou de amizade por causa disso... porque não conhecia realmente a pessoa... muitas vezes porque simplesmente não olhou pra ela de verdade. Ok, parei com a viagem.

    O livro parece ser muito bom! Adoro livros que colocam a gente para refletir (e esse já começou a fazer isso comigo antes de eu abri-lo, que mexem com nossos sentimentos, que nos permitem rir e chorar. Gostei bastante de saber que encontrarei romances fofos, personagens bem criadas e fatos bem entrelaçados. Acho que vou gostar bastante da leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!
      Adorei a sua ''viagem''!!
      É bem um livro que acho que seja seu estilo! Leia sim! Vai se emocionar bastante!
      Beijos

      Excluir
  23. Oláaa, estou seguindo seu blog super lindo.
    Volte sempre! Bjs!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Esses desenhos dos quotes fazem parte do livro? Porque ficaram simplesmente maravilhosos! Mas infelizmente a premissa não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pam!
      Alguns estão no livro sim, as montagens são minhas!
      Beijos

      Excluir
  25. Oi flor,
    Li esse livro já tem um tempinho..a autora foi impecável na escrita, conseguiu nos mostrar o verdadeiro valor da amizade, colocou a prova realmente a amizade dos meninos. Com toda certeza foi um dos melhores livros que li.
    Adorei esse trabalho que fez com as imagens.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Uma pessoa que vai me entender completamente! Concordo com você! Obrigada!!
      Beijão Lindona!

      Excluir
  26. Legal flor◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/02/ecoplus-cosmeticos-kit-oleo-de-argan.html

    ResponderExcluir
  27. Oie Paula, tudo bem?
    Sim,a amizade é um sentimento mais poderoso que existe. Também não sou uma pessoa cheia de amigos,mas os
    que tenho são verdadeiros. Gostei de como você escreveu a resenha e me instigou a ler esse livro. Gosto de livros
    que despertam minha curiosidade e que passe uma mensagem de reflexão, então provavelmente vou gostar de O Trio.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar mesmo Jé! Ele é um livro muito bonito! Sutil e fofo!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  28. Oi Paula,

    Concordo com você, amizade está realmente associada a amor. Gosto de personagens bem construídos que nos cativam e de estórias que mexem conosco e nos faz mergulhar totalmente na trama, vivenciar e experimentar os mais diversos sentimentos.

    Amei a galeria que você montou, está fantasticamente didática. Você que desenhou, amiga?

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tania Flor!!!
      Não fui eu quem desenhou não! Eu fiz só as montagens! Que ficaram lindas neh!
      O livro é lindo e deixa vc muito feliz! Vc ia gostar flor!
      Beijos

      Excluir
  29. A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir (8) Tá, parei...

    Pelo livro ter está temática, de amigos, amizade, me chamou atenção logo de cara. Parecer ser uma história muito bonita e emocionante. Três amigos apaixonados por uma mesma menina, manter a amizade vale mais. O que acontece com o lugar que moram parece ser coisa de mundos antigos (tipo Game of Thrones), mas não foge da realidade. Adorei tudo, a sinopse, a resenha, a capa, e quero muito ler. E ainda é nacional? Perfeição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan!
      Que comentário lindo! Sim vale muito ler, por tudo, o tema, a capa, a premissa e sim um nacional de primeiraaaa!!!!
      Demais da conta!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  30. Olá, desde que vi o lançamento desse livro não tinha me interessado
    por ele, mas lendo sua resenha percebi que se trata de um livro muito
    lindo e sentimental. Sempre cultivei amizades mas no final eram todas
    falsas, enfim, esse seria um ótimo livro pra mim ler e saborear isso em leitura.
    Afinal alguns pontos que você citou do livro pode acontecer na vida real,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia Solange é uma leitura maravilhosa e linda!
      Nunca desista dos amigos! s2
      Beijos

      Excluir
  31. Oi, Paula.

    Tenho muito vontade de ler este livro, espero gostar.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Juliana!
    Eu já tinha lido resenhas desse livro e nenhuma me fez querer ler como a sua. Acho muito legal a analise que vc faz da obra e a forma que passa isso para a escrita. O livro tras um tema muito bom e envolvente! Espero comprar para ler!
    Parabéns pela maravilhosa resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia sim! Muito obrigada pelo lindo elogio!
      Beijos

      Excluir
  33. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu não conhecia essa história e hoje, é a segunda resenha que leio. Mas confesso que a sua está linda!!!!!! Cheia de sentimento, você~e tornou livro tão real para quem está apenas lendo a resenha, que não tem como não gostar da história.
    Vu procurar saber sobre essa história.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila sua linda!
      Espero que leia, conheço seu gosto e acredito que seja uma maravilhosa leitura para você!
      Beijos!! s2

      Excluir
  34. Oi, a historia deve ser realmente linda, eu adoro livros que falam do amor de uma amizade, fiquei também encantada com ilustrações, são lindas *--*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões