Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi
Classificação: 4/5


Sinopse - A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi
Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 

''Olhei para ele, para seus olhos azuis, seu sorriso, o cabelo castanho bagunçado e as sardas. Ele podia ser lindo e perfeito para todas as meninas que caíam em cima dele, e eu poderia me considerar uma menina de sorte, mas tudo o que aconteceu entre nós era para acontecer da forma como aconteceu. O destino é muito mais forte que nossas vontades e desejos. O destino é trilhado por nós a cada dia e a cada momento, e nós só podemos mudá-lo com palavras e atitudes.''

Uma história doce! Uma leitura gostosa, fluída e até viciante. Uma viagem, novas pessoas, garotos... Aquele garoto! Um novo romance, muito, mais muito fofo! Passei uma noite na companhia da linda história A Vivência de Clarisse da autora Isabella Danesi.
Ele é um romance lindo, mas gostei não só do romance como das mensagens que a autora colocar durante a narrativa e os pequenos temas abordados.


''Você assim como todo mundo, já teve um momento na vida em que se sentiu menor do que os outros?''

Clarisse é uma menina que vai fazer um intercâmbio para a Inglaterra, em Londres, oito meses longe de casa, da família e amigos. 
Gio é uma Inglesa  que fez o inverso, veio para o Brasil e passou oito meses aqui com Clarisse e o livro começa quando chaga a vez da nossa Clair ir para Londres. Ela irá ficar na casa de Gio, está que é a namorada do vocalista de uma banda famosa que Clair ama e que está ansiosa para conhecer. Tudo começa quando Clair encontra com Mark - o outro vocalista da banda e digamos que se decepciona um pouco!

''Nada é para sempre como nos filmes. Porém, mesmo em momentos difíceis, devemos ter a capacidade de enxergar a vida de um jeito mais amplo.''

O livro traz questões e dúvidas muito frequentes na adolescência. Nossa personagem principal tem 16 anos e achei algumas questões tratadas pela autora muito interessantes. Temos a questão da fantasia. Quem aqui não teve um ídolo na adolescência. Quem nunca teve medo de conhecer esses artistas e quebrar aquele encanto que você formou na sua mente?
A principio foi isso que aconteceu com Clair. Ela tinha uma admiração por uma pessoa que era só real na cabeça dela. Logo de cara ela já mostra essa decepção, mas então ao passar do livro ela vai conhecendo a pessoa real e vai... Se apaixonando! E nós também.

A mocinha: Clair é uma menina. Mas achei ela muito, muito madura. Todos os tipos de pensamentos e flexões que ela trata durante a narrativa, tenho certeza que não pensava na metade com meus dezesseis anos. Ela é forte, determinada e sem papas na língua. Em algumas partes durante essa história ela como uma boa mocinha me irritou. Clair chorou bastante e eu tenho problemas com mocinhas que choram muito - mas por outro lado conseguimos entender e compreender por o que ela está passando. No fim eu gostei muito dela. Me conquistou!

Quem demorou um pouco para cair nas minhas graças foi o mocinho. Mark no começo da história ele aparentava ser o bonitão/galinha/convencido. Então uma cena ali, outra aqui, sem nem mesmo perceber... ele me conquistou. Torci muito pelo romance. Achei que ele se escondia muito como pessoa, tem pessoas que usam uma máscara como uma proteção para não deixar os outros chegarem perto demais e acho que esse era o caso do nosso mocinho. Fechado, com medo de demonstrar o que realmente é e se apegar as pessoas. Fofo, incrivelmente fofo.

'' - Por acaso, você é meu pecado - Mark brincou.''

No começo da história enquanto Mark estava na sua época bonitão/galinha/convencido como tinha mencionado. Clair se envolve com David, o primo de Mark e dai rolou uns temas como traição, a indecisão de Clair, de ela reconhecer de quem gosta e a quem pertencia seu coração. Torci para Mark!

Questões como amizade - adorei Gio, as falsas amizades, saudade, morte, destino, amadurecimento são tratados também. Sem falar de um fundo maravilhoso. Gostei muito como a Inglaterra e seus costumes e cultura foram descritos.

'' Eu acho que sim. O destino é como uma onda que te leva para aquele lugar onde você precisa encontrar determinada pessoa ou algo... Isso é certo. É só acreditar.''

É um livro muito gostoso. Indico para quem gosta de um bom romance, uma história que é rápida e fluída. Para quem gosta de refletir. Ele brinca com o tema destino. O que o destino é para você? Você tem uma lista de pessoas que tem passar em sua vida? Que caminho seguir? A vida! As pessoas que te marcam, que fazem parte da nossa história, pessoas que passam por nós e nos deixam marcas e vivências.  E simplesmente viver - como diria Clarisse!

''Em tempos em que o amor não é transparente como nos filmes, ele necessita muito de carinho e atenção, pela insegurança que é gerada: é o medo de se deixar levar; o medo do arrependimento, da decepção, da expectativa.''

Paula Juliana.

Comentários

  1. adorei o detalhe e o cuidado com a resenha!
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho visto os blogs elogiando bastante este livro....gosto da capa dele e apesar de não ser muito fã de histórias juvenis, acredito que leria este numa boa devido aos elogios.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa Paula que linda esta historia. Eu havia lido já uma resenha deste livro, mas nada tão bem explicado como a sua. Acho que esta idade é mesmo um pouco complicado. Mas pelo que li de sua resenha a autora aborda muitos assuntos que nos farão refletir, pensar, além é claro de se apaixonar pelo belo romance. E como a colega logo acima, não sou fan deste gênero juvenil, mas com certeza leria este livro, até porque como você mencionou, ele leva um fundo muito lindo, a Inglaterra <3
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Inglaterra deu todo um charme para a História! Gostei muito Ana, espero que leia! Obrigada pelos elogios e o carinho!
      Beijão!!

      Excluir
  4. ADOREEEEI! Sério, pirei com a resenha!!! hahaha
    Você vai acabar me fazendo gastar mais dinheiro que posso com suas resenhas incríveis!!!
    Beijos!
    www.trezeparameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juliana, ontem li uma resenha deste livro também mas confesso que de longe a sua me explicou muito mais sobre a história do que a que li anteriormente. Fiquei com MUITA vontade de ler esse livro, de verdade! É a primeira vez que passo por aqui e pretendo voltar mais vezes para visitar o seu cantinho!

    Beijão,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Fiquei feliz demais com seu comentário! Espero que leia e curta o livro e volte sempre aqui! Muito Obrigada!
      Beijos! s2

      Excluir
  6. Eu ainda não conhecia o livro mas achei lindo essa capa.
    Achei a história interessante, porém não sei se o leria no momento.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere seu momento certo para ler então!
      A capa é divina!
      Beijão!

      Excluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a história, parece ser muito interessante!
    Gosto de romances que tratam da juventude e de temas relacionados as reflexões dos jovens!
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso de ler Marissa! Tenho certeza que irá gostar desse!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu gostaria de ver o modo como a Inglaterra foi descrita, é um país que tenho muita vontade de conhecer. Gostei dos temas abordados no livro, acredito que curtiria a leitura. Adoro histórias rápidas e fluidas, principalmente se me fizerem refletir. Quero muito ler, se ainda estiver em promoção na Saraiva acho que vou comprar! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Ele estava bem baratinho na Saraiva mesmo! É bem leve e bem gostoso de ler! Bem seu estilo mesmo!
      Leia flor! Beijão!

      Excluir
  9. Adorei saber que é na Inglaterra e parece ser um romance muito bonito! Gostei demais da resenha. Me fez olhar o livro com outros olhos e querer ler!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que irei gostar muito! Já simpatizei com o mocinho! Linda resenha Flor!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Não sei bem se é meu estilo. gostei muito da resenha e já tinha lido outras resenhas sobre esse livro e nenhum tinha me deixado curioso, agora a sua deixou! Parabéns pela resenha linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, recentemente li esse livro e adorei conhecer a escrita e a narrativa
    da autora. Não é apenas um livro, ela levanta pontos muitos bons e nos dá
    conselhos como fosse nossa amiga. Muito bom e irei aguardar a continuação,
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito Flor!
      Se tiver gostaria de ler também! s2
      Beijos

      Excluir
  13. Oiee =)
    essa capa é tão linda, e poxa leu antes de mim, eu nem sei quando farei essa leitura, pois nem tenho o livro :|
    Gostei de sabe que a mocinha é madura pra idade, gosto disso, e que legal que o mocinho te conquistou sem que nem perceba, rsrs, MARA!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal isso mesmo Maria! Quando vimos estamos dentro da história e suspirando!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá
    Achei essa capa muito chamativa e bonita. Eu geralmente não costumo ler histórias do tipo, mas esta acabou me chamando a atenção. Essa coisa de destino me faz pensar bastante e senti uma pitada de caos nessa trama haha xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da capa.
    Clair parece ser uma personagem bem interessante.
    Gostei bastante da resenha e como você apresentou a estória, mas ultimamente deixei as leituras de romances de lado, mas quem sabe futuramente.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula,
    Ótima resenha, eu realmente gosto de livros que abordam o tema destino, meio que mexe comigo e me faz refletir. Mas estou dando um tempo no gênero juvenil, quem sabe esse não me faz mudar de ideia, pois só pelo fato de ter como pano de fundo a Inglaterra já me deu vontade de ler.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Paula, espero que me entenda, mas não cheguei a ler sua resenha por completo pois estou com o livro aqui para começar a ler :/ e não quero nenhum spoiler. Mas fico feliz que tenha gostado dele. Espero que comigo seja o mesmo :3

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Pam!
      Não tem spoiler nas minhas resenhas, mas fique a vontade para ler ou não!
      Beijos

      Excluir
  18. Esse livro é ótimo, sua resenha também. A história é daquelas que te prende do início ao fim, sem contar que a autora é uma fofa!
    Muitos beijos,
    Victoria Debortoli
    http://www.depois-do-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei esse livro e com certeza irei lê-lo.
    A sua resenha esta maravilhosa.
    Mais um livro que vai pra minha listinha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Paulinha, essa história é linda demais, já tive a oportunidade de ler uma resenha tão linda quanto a sua, no blog da minha amiga Suelen e me apaixonei, principalmente por ter várias questões que nos fazem pensar. Agora quero ir para Inglaterra também!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões