Pular para o conteúdo principal

[AmamosKieraCass] Novidades @EdSeguinte - Pré-venda : A Coroa - A Seleção # 5 - Kiera Cass - Editora: Seguinte!!

[AmamosKieraCass] Novidades @EdSeguinte - Pré-venda : A Coroa - A Seleção # 5 - Kiera Cass



Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. 

Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… 
E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.


*Ao comprar “A coroa” no período de pré-venda (até 02/05) você ganhará um kit exclusivo com cards de 10 personagens da série A Seleção. Mas atenção! É só na pré-venda!

Resenha: A Herdeira - A Seleção # 4 - Kiera Cass
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  MARAVILHOSO
Editora: Seguinte
Skoob
Sinopse: A Herdeira - A Seleção # 4 - Kiera Cass
A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

''— Você não tem receio de ser autoconfiante demais?
— Não. É o que sou. E não pretendo esconder nada de você.
Havia algo de quase assustador na presença dele, mas gostei da coragem de ser verdadeiro.''

A sensação de terminar uma obra de Kiera Cass NÃO TEM PREÇO! A Herdeira foi uma leitura indescritível como todos os livros da autora, bons demais, para conseguir descrever todas as emoções em simples palavras! Aquele aperto no coração, aquela sensação de quero muito mais, aquele sentimentos de não, por favor não acabe, foi tudo tão rápido! Todos os livros da autora são de tirar o fôlego e tenho que confessar que estava morrendo de medo dessa obra, de me decepcionar, de não ser tão boa quanto os primeiros livros, afinal, mudamos de personagens principais, temos uma nova perspetiva da história, um novo começo, novas emoções, mas uma coisa continua a mesma... a delícia que é ler essas histórias, o turbilhão de sensações e sentimentos e o amor pelos personagens que te conquistam tão profundamente! 

''— Então, se a ideia é tomar um chá antes do jantar — ele disse, aparecendo ao meu lado —, de que tipo de chá a princesa mais gosta? — perguntou, tomando um gole de sua xícara e sorrindo timidamente. 
Hale era uma pessoa terna sem fazer muito esforço, como madame Marlee, e era fácil manter uma conversa com ele. Naquele momento, fiquei mais grata do que jamais poderia ter imaginado por ter sido ele o primeiro a falar comigo. Era a segunda vez que me salvava.''

Gente!!!! Estava esperando a muito TEMPO essa obra, assim que saiu não me aguentei fui correndo ler e acabei virando uma madrugada, devorando a obra em uma tacada só, e como foi MARAVILHOSO! 

Sem falar daquele final que me deixou com o coração na mão subindo pelas paredes!
Mas vamos deixar de tietagem e ir direto para nosso enredo!!!

'' - O que aconteceu? — Você aconteceu! Você entra, caçando pelo salão, eliminando caras aleatoriamente. Acho que ele tem um jeito mais tímido, e você o deixou bem abalado.''

Princesa Eadlyn é a primogênita de Maxon e América, Eadl é a futura Rainha, foi criada sua vida inteira, preparada para assumir o cargo de seu pai. Como uma boa distopia, os problemas sociais estão no auge, mesmo depois de Maxon ter acabado com as castas, o reino continua com graves problemas, o povo não está contente, temos muitas manifestações e rebeliões violentas, agora contra a família real e contra a Monarquia, o Rei sentindo que está perdendo o controle das coisas, em conjunto com sua Rainha, resolvem conversar com a filha sobre a realização de uma nova SELEÇÃO, agora para distrair as pessoas, para fazer o povo olhar novamente para eles com bons olhos.

Eadl é que não ficou muito feliz. Independente, forte, muito bem criada e malcriada, nossa futura Rainha não estava pensando em um príncipe consorte no momento.... e bem, na verdade estava mais para nunca, Eadl não queria se casar. Mas vendo o cansaço de seu pai e acompanhando tudo que estava acontecendo no País, resolveu entrar no jogo. Porém, com ressalvas! 
Se em três meses não se apaixonasse, iria mandar todos embora e ficar solteira! 
Maxon concordou. Eadl concordou! A nova seleção vai começar!

''— Ouça, Eady, sei que isso pode ser o jeito errado de abordar a questão, mas eu acho mesmo que pode ser bom para você ter alguém na vida. Estou há muito tempo com Camille e, mesmo se tudo acabasse amanhã, eu seria uma pessoa melhor por causa dela. Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.''

Agora a coisa mudou de figura!

São 35 garotos e uma princesa!

Todos os homens lutando para conquistar o coração de uma mulher, MUITO teimosa diga-se de passagem! 

''— Todos não param de dizer isso: pode ser bom para mim. O que isso quer dizer? Sou inteligente, bonita e forte. Não preciso ser salva.''

Bem... O que vamos falar do romance da vez... ou melhor! DOS ROMANCES!

''— Só você e eu? Dei um suspiro.— Quer convidar mais alguém? Também precisa de um intérprete?— Não, não! — ele respondeu com um verdadeiro sorriso no rosto. — Estou só… surpreso… de um jeito bom, acho.— Ah — Essa foi a minha patética reação a uma confissão tão doce, mas eu simplesmente não estava preparada.''

Olha! Foi bem complicado até para mim que estava lendo escolher UM SÓ, coitada da nossa pobre princesa, no começo não queria ninguém, e depois de semanas, estava mais confusa e perdida do que no começo da história, mesmo não querendo ver as qualidades dos garotos, foi impossível não se encantar com um aqui, outro ali, outro lá!

Fiquei um pouco perdida com a quantidade de nomes no começo, era muito homem, mas aos poucos eles foram se destacando, nos conquistando e ganhando a nossa simpatia e a de Eadl também!

''Eu seria rainha, e uma rainha podia ser muitas coisas… mas vulnerável não era uma delas. Os momentos com Hale na noite anterior me trouxeram várias certezas. Em primeiro lugar, eu estava certa sobre a Seleção. Não havia a menor possibilidade de encontrar um companheiro naquelas circunstâncias. Se no passado houve quem tivesse conseguido, julguei que só podia ter sido milagre. Ser obrigada a me abrir para vários estranhos não podia acabar bem. Em segundo lugar, se algum dia eu me casasse, minhas chances de sentir um amor arrebatador e duradouro pela pessoa eram mínimas. O amor servia apenas para destruir nossas defesas, e eu não poderia me dar esse luxo. Eu já dava muito carinho à minha família e sabia que era meu ponto fraco — meu pai e Ahren em particular. Era difícil me imaginar fazendo isso comigo mesma de propósito.''

O que temos aqui não é um triangulo, nem um quadrado romântico, temos muito mais, foi muito divertido se colocar no lugar de Eadl, ser conquistada um pouco por cada um dos candidatos e acabar escolhendo meus preferidos!  Minha sensação é que a Seleção de verdade ainda não começou, muito ainda está por vir! 

Alguns destaques:

Kile filho de uma personagem bem importante da Seleção original, criado no castelo desde pequeno, mas que precisou entrar no jogo para que Eadl o conseguisse ver como um candidato! Kile é lindo, amigo, seguro, me lembrou um pouco do nosso Aspen (que aparece bastante) e um pouco do nosso príncipe Maxon também! Tenho bons motivos para acreditar que ele é um dos nossos principais concorrentes! 

Hale que começou mal, mas me ganhou também, há alguma coisa que passa muita segurança nele e gostei disso, Eadl também!
Henri que não fala a mesma língua de Eadl, e que trouxe consigo um tradutor muito fofo Erick, que não é candidato... mais bem que podia ser!!!!!

Enfim! Vários homens, dos mais fofos aos mais frios e charmosos como Ean! Muitas escolhas, muitas emoções!

''Olhar para ele, para seu sorriso, me fez esquecer de tudo por um instante. Parecia que a Seleção não estava acontecendo. Eu era uma garota, e ele, um garoto. E eu sabia exatamente o que queria fazer com ele. Soltei a gravata no chão e levei a mão ao seu peito.— Kile Woodwork, quer me beijar?''

Sobre nossos personagens originais, Maxon e América, Rei e Rainha estão bem presentes na trama, devo dizer que no começo foi bem difícil para mim enxergar eles mais velhos, maduros, não mais o meu príncipe fofo, mas um Rei forte com muitas responsabilidades, nem América como a menina que casou com o príncipe, que desafiou o Rei, cheia de vontades e temperamento forte, eles estavam lá, mas mesmo assim senti a diferença que vêm com a idade, a maturidade e as responsabilidades, porém, tentei deixar o meu foco totalmente nos donos dessa nova história, sem deixar de curtir os velhos personagens que tanto amo! E foi maravilhoso ver que o AMOR dos dois continua forte e inabalável, assim como foi lindo ver nosso Aspen como sempre tão lindo e seguro! 

''Ele encostou os lábios nos meus. Ao mesmo tempo, odiei e adorei essa atitude. Só consegui pensar no modo como sua boca se movia e como eu parecia tão frágil em suas mãos. O fogo do início foi diminuindo, até que o beijo ficou tão suave que fazia cócegas. Quando Kile finalmente recuou, manteve os dedos perto do meu cabelo, para provocar, e acariciou minha pele como se não fosse nada.
— Você é tão mimada, tão desagradável… mas estou aqui para o que precisar.
Com um último beijo, ele abriu a porta e saiu.''

Bem... é isso! Eu me apaixonei loucamente por esse novo capítulo, por esses novos personagens, por esses novos homens, mas continuei suspirando pelos nossos antigos também! A Herdeira foi uma leitura lindamente gostosa, que ainda tem muita história pela frente e já entrou na minha lista de mais esperados e favoritosKiera Cass é maravilhosa, uma autora que amo muito e nunca me decepciona! Fez novamente minha vida muito mais feliz! Obrigada minha autora!!!! Que venha muito mais!

Uma Leitora perdidamente apaixonada!

''— Melhor assim. Olhei para os meus irmãos, tão prestativos, inteligentes e endiabrados. Eu os havia odiado tantas vezes por não serem mais velhos que eu, por me forçarem a assumir um papel que jamais desejei. Naquela noite, talvez pela primeira vez, eu os amava exatamente por serem quem eram. Kaden me distraía, Ahren tinha me defendido e Osten… Bom, ajudaria à sua maneira.''

Alguns Quotes preferidos - DOS MUITOS que selecionei:

''— São bons. Quanta tolice. O objetivo de acabar com as castas era dar às pessoas a possibilidade de escolher qualquer profissão que desejassem. Mas eles não querem saber. É quase como se não quisessem que o plano desse certo.— Criar um sistema não implica que as pessoas vão segui-lo.— É óbvio — comentei friamente antes de tomar um gole de bebida.''

''— Henri diz que, quando a senhorita está nervosa, seu olhar é tão forte quanto um soco. A senhorita não é impotente.''

''— Talvez por isso a linguagem tenha sido sempre tão importante para mim. Meu pai sempre costumava dizer: “Eikko, palavras são armas. São tudo de que precisa.”''

''— Não há muito o que dizer. As pessoas atiram comida contra mim, atiram palavras contra mim… E eu tenho que ser mais forte que tudo se quiser sobreviver.''

''— Tem sido mais difícil do que eu imaginava, com tantos desastres pelo caminho. E não sou tão boa quanto outras garotas em mostrar minhas emoções. Passo a impressão de não me importar com nada, mesmo quando me importo. Gosto de guardar as coisas para mim. Sei que parece ruim, mas é verdade.''

''— Mas por que tentar ser Camille quando Eadlyn é mais que suficiente?''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi!!
    Gostei do livro, parece ser muito interessante :)
    Vou tentar comprar com os cards ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, uma nova história já
    estou louca para ler esses livros, vou ter que correr senão não alcanço até esse rsrsr
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom Paula, só pela resenha já amei o livro, amo de paixão histórias que colocam a mulher no seu devido lugar, ou seja, nem todas são coitadinhas e passivas ...
    Vou procurar por aqui eu quero esse livro!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha lido antes sobre o outro livro e a gora este nossa muito bom saber preciso dele estou precisando ler bastante para relaxar um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro tenho curiosidade em ler beijos

    ResponderExcluir
  6. Um livro no minimo apaixonante. Gosto de filmes românticos e este pelo visto é no estilo que aprecio. Obrigada pela indicação. Vou marcá-lo em minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ja ouvi fala dele,e estou bem curiosa pra ler ainda mais depois da sua resenha

    ResponderExcluir
  8. nossa q historia, nao sou fa de livro mas gostei muito da sua resenha me chamou muito a atenção e fiquei curiosa pra saber quem foi o escolhido por ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que sempre digo que vou tentar iniciar as série A Seleção e na realidade nunca começo. Acho a história muito fofa, fico super curiosa para conhecer essa série que já conquistou fãs ao redor do mundo e ainda por cima possuí um que de contos de fadas, mas são sempre tantos livros sendo lançados, tantas histórias maravilhosas para se conhecer que até hoje eu não tive a chance de iniciar minha leitura.
    A Herdeira chegou como um lançamento que não me chamou muito a atenção sabe ??? E depois de ler diversas resenhas negativas sobre ele, acabei me decepcionando um pouco com toda a história, mas ainda considero a leitura, já que pretendo ler a série no futuro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha, para ler esse teria que começar pelo primeiro, eu não consigo pular rsrs, achei bem interessante e envolvente. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm