Pular para o conteúdo principal

[Especial quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito @Tahereh Mafi

[Especial quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito @Tahereh Mafi


Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi


O ministério da Saúde adverte... esse livro pode conter altas doses de LOUCURA e EMOÇÃO, - Cuidado com o Coração! Você poderá sofrer de surtos e ataques... momentos estéricos, sorrisos bobos, suspiros além da conta, risadinhas, choros, lacrimejar de olhos! Por favor! NÃO USE COM MODERAÇÃO! 
Use e abuse! Se incendeie!  

''Por muitos anos, vivi em constante terror comigo mesma. A dúvida tinha se casado com o medo e se mudado para a minha mente, onde construiu castelos e governou reinos e mandou em mim, subjugando minha vontade a seus sussurros até eu ser pouco mais que um peão obediente, muito aterrorizada para desobedecer, muito aterrorizada para  discordar. 
Eu tinha sido algemada, uma prisioneira em minha própria mente.
Mas, enfim, enfim eu havia aprendido a me libertar.''

O livro Incendeia-me da autora Tahereh Mafi, é um grande queridinho e favorito na minha estante, esse mês eu fiz a releitura dele para trazer as minhas impressões aqui no blog. A primeira vez que li, não consegui passar para o papel tudo que tinha sentido a lê-lo, precisei reler e respirar para vim aqui conversar com vocês!  

Primeiro não vou fazer nenhuma sinopse da história, porque ele é um terceiro livro, para explicar eu teria que resumir um pouco dos primeiros volumes e não quero deixar passar nada que não deveria aqui! Quero que leiam e como eu tenham todo o PRAZER e toda a surpresa com essa história maravilhosa!
Então... levem essa resenha como um desabafo e um adeus meu para essa trilogia que foi a melhor distopia paranormal que já li! 

Simplesmente PERFEITO! O que senti ao terminar essa obra foi que autora, entrou na minha cabeça e realizou todos os meus desejos, eu sinto como se esse livro tivesse sido escrito diretamente para mim. 

No enredo geral da série! A história conta sobre Juliette, uma menina que foi internada em um hospício e esquecida lá por quase 300 dias. Ela não era uma pessoa normal, ela tinha dons diferentes, ''poderes'' que machucavam todos que a tocassem. Ela poderia matar com um só toque! 
Juliette estava ESTILHAÇADA por dentro! Até que ela foi resgatada por Adam, um soldado, mandado ao seu encontro por Warner o chefe do setor 45, do O Restabelecimento. Warner queria uma arma, e Juliette era a arma perfeita! 

Começamos a história com esse cenário inicial, e como as coisas mudaram ao longo dos livros!
Como se apaixonamos por Juliette, como entendemos o seu medo, como vimos ela crescer, se descobrir, mudar e lutar! Se Libertar! 
Foi um dos caminhos mais bonitos que já vi uma personagem passar!

Juliette nesse terceiro livro, me surpreendeu. Me fez ama-la como nunca, apoiar seus caminhos, suas decepções, entender tudo que ela havia passado e como tudo se fecha para esse caminho final! 


Nossos protagonistas masculinos: Warner e Adam!

Essa série dividiu corações ao longo de todos os três livros! 
Eu em especial, entreguei meu coração - não é segredo para ninguém - para o nosso Warner! Agora você pode dizer: Lá vêm a Paula e seus vilões! 

Sim! O Warner foi um líder linha dura, fez muita coisa que não era considerada correta... torturou, mentiu, matou! 
Desde o principio, eu vi algo mais nesse personagem, não tinha como não ver que ele tinha uma profundidade escondida. Ele tinha muito para me mostrar e me contar! E eu apostei toda a minha torcida para ele. Sempre! Meu personagem preferido. O mais carismático, o mais charmoso, o com a personalidade mais misteriosa e contraditória! Sempre ele!

Adam! Eu gosto do Adam! Juro! Gosto mesmo! No comecinho antes de Warner aparecer pra valer, eu torci para ele ficar com Juliette! A coisa mudou por causa da minha paixão por Warner, mais nunca deixei de gostar de Adam, mesmo quando xinguei ele de chato/insuportável no segundo livro, sempre admirei o amor dele, pelo irmãozinho fofo, James, tudo que ele passou, tudo que ele sacrificou para dar o melhor para James, me fez gostar muito dele. Só acredito que ele sempre teve outras prioridades. 

Personagens secundários! Entre todos os secundários o meu queridinho foi Kenji, o melhor amigo de Juliette! Não tinha como não dar belas gargalhadas com as tiradas desse personagem, e meu coração ficou na mão com ele ao longo do terceiro livro! Ele mostra que as vezes as pessoas sorriem e mantém o auto-astral, pelos outros ao seu redor, para minimizar a dor do outro, que enquanto está sorrindo, algumas vezes está partido por dentro! Kenji, me fez rir e me emocionou, me mostrou como a amizade pode ser bonita! 

Comentando a parte distópica da obra, tenho que dizer que as cenas de ação foram muito fodas, o livro todo segue um grande caminho, a gente sabe que está chegando, o mundo está se deteriorando, o O Restabelecimento - que é a grande potencia politica de liderança é guiado por um crápula, um homem horrível, sem escrupuloso e caráter.  
O grande objetivo é derrubar o Restabelecimento e matar o líder! 
E é de tirar o fôlego! 

Bem... é isso! Só espero de coração que leiam essa série, ela merece ser lida! Eu vivi intensamente essa leitura! Me apaixonei loucamente pelos personagens, chorei, pulei, sorri, xinguei, devorei o livro pela segunda vez em menos de 24 horas! Meu peito aperta tanto de carinho ao falar dessa obra, que só desejo que todos descubram e sintam a emoção que senti lendo! 
Incendeia-me terminou com gostinho de quero mais, Mafi - nossa autora incrível, escreve tão bem, que é uma loucura como parece que ela está descrevendo sentimentos que são nossos, como ela sabe tocar o leitor na maneira certa, com a frase certa, a descrição certa, a palavra certa!
Sem palavras para descrever meu amor por esse último livro! 

#WarnerÉmeu #Éamordemais #MafiEscreveMaisUmLivro #WarnerILoveYou


Fragmenta-Me - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh

Pessoal! Eu juro que não ia resenhar! São só poucas páginas nesse conto! Mas não resisti, como tudo que envolve essa série, esse conto me matou do coração. Muito bom! Ele é narrado pelo Adam. Eu sei sou Time Warner!! Traição não??! Não! 
Sempre disse que gostava do Adam, mesmo Warner sendo meu personagem preferido, no primeiro livro teve um momento que minha torcido foi para ele.
Esse conto vai do momento do Liberta-me que Juliette vai separar um briga entre Warner e Adam e acaba machucando um personagem querido ali, sem mais spoilers; eu prometo!
[...]
O que posso dizer é que como todos os textos da Autora, apesar de curtinho, foi incrível, prazeroso e intenso.
Olhar um pouco a perspectiva do Adam, sua relação com Juliette, seu amor e devoção pelo irmão James (fofo!).
Alguns pingos nos ''is'' que faltavam na história. Esses contos sobre a narração de outros personagens, geralmente para mim não fazem muita diferença, pois as histórias são as mesmas, mas novamente como no caso de Destrua-me, esse é importante para a história. É Inédito!
Essa autora é genial, a escrita dela é genial, seus personagens eu não preciso nem falar neh!
São incríveis. É ainda para me matar mais um pouquinho tinha os primeiros capítulos de Ignite Me - Incendeia-me no final. Onde meu Warner aparece! Aguenta coração! Mal posso esperar para ler o terceiro livro dessa série! 1000 estrelas!!


Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2 - Tahereh Mafi

Hoje eu acordei com um livro na cabeça e não consigo tira-lo de lá. Por isso eu vim aqui falar com vocês sobre a brilhante distopia que é Liberta-me. Eu li esses livros, (sim, pois esse é o segundo e também tem o Conto, Destrua-me, que é IMPORTANTÍSSIMO para mim!)  já há um tempinho, eu tenho visto tantos comentários falando sobre bons vilões, vilões que são amados, os anti-heróis que nos fazem apaixonadas que todas a vezes que vejo me vêm a mente um único nome: Warner. [...]

Em Estilhaça-me, conhecemos um mundo novo, temos uma compreensão da história que é muito importante, se sensibilizamos com a vida de Juliette e torcemos como loucos para ela se libertar.
De quem? Bem... 
Da Sociedade, das pessoas que veem ela como uma ameaça. Principalmente DELA mesma. 
Conhecemos Adam, no primeiro livro amei ele. O modo como interage com Juliette, daí descobrimos coisas que são importantes dele na história e conhecemos Warner - Não... Não foi amor a primeira vista, ele é o vilão, ele é o líder, ele não tem piedade, ele quer uma arma e essa arma é Juliette. Ele é um assassino. E eu pensei, ''cara porque tanto fanatismo por esse homem?'' Sim... Ele se mostra carismático, é lindo, tem um jeito sexy. Porém, até aí ele é só mais um cara bonito.

[...]
Daí vêm o Conto Destrua-me. Narrado pelo Warner e quebra o meu mundo. Conhecemos a visão dele, seus sentimentos, sua obsessão pela Juliette e vimos um pouco do seu grande Coração. Contraditório não?
É isso que sentimos. [...]

Os livros são Intensos, com personagens de tirar o ar e uma história tão diferente e tão bem construída. Quando Chegamos a Liberta-me já sabemos com que estamos lidando conhecemos seus personagens, estabelecemos alianças e queremos muito da história.
Juliette não esta mais presa com Warner, está em fuga com Adam, mas esconde segredos dele. Warner também pode tocá-la. Então a história entra em um outro terreno e conhecemos o Ponto Ômega.

Agora é escolher um lado, segurar o coração e acompanhar a metade dessa história. O terceiro livro que é o final não saiu ainda e o modo que acaba Liberta-me é de enlouquecer qualquer um.
Indico totalmente essa série distópica, e agora eu entendo quando as pessoas me diziam que o Adam perto do Warner por melhor que seja não têm chances.
Warner meu coração é seu, e essa série é cinco estrelas! Super fã!


*Imagens retiradas do face da editora @NovoConceito
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv